Conforme prevíamos o Novo Golf está sendo a sensação do Salao de Paris e mais ainda o Golf BlueMotion Conceito. A cada nova geração do Golf há uma revolução. Não só para a Volkswagen que tem que superar-se para manter a essência do modelo que segue sendo uma referência de excelência em seu segmento tendo como consequência uma carreira comercial de sucesso sobretudo na Europa.

2013 all new Golf BlueMotion

Manter por anos a fio o estilo sóbrio e inconfundível , reconhecido mundialmente como sinônimo de eficiência e elegãncia é tarefa difícil.Aí está a sétima geração no Salão de Paris completamente fiel às gerações anteriores só nos resta parabenizar às incansáveis equipes da Volkswagen responsáveis por mais este sucesso.

E que o Golf siga firme e forte por longos anos. Esta sétima geração do Golf estará chegandoaos principais mercados europeus até o final do mês de outubro e início de novembro com uma oferta mecânica inicial bem conservadora segundo a demanda do mercado.

A tecnologia TSI e TDI seguirá sendo uma boa pedida com o novo motor 1.4L com desconexão seletiva de cilindros. Porém as possibilidades de equipamento, a reconhecida qualidade do produto e o impecável acabamento interno são os destaques deta nova geração do Golf.

2013 all new Golf BlueMotion

O conceito do Golf BlueMotion apresentado esta semana em Paris é a versão mais verde e ecológica do compacto e embora foi apresentado como conceitual está mais próximo da produção do que querem nos fazer crer o pessoal da Volkswagen com esse rótulo de conceito.

Esteticamente as alterações se restringiram à melhoria da aerodinâmica com o fechamento das entradas de ar frontais e das roda de liga leve. A suspensão esportiva rebaixou o carro em alguns milímetros.

Segundo dados da empresa o consumo médio homologado é de 3.2L/100 (32,25 Km/l de diesel) com emissões de 85 g/km de CO2 o que o torna o mais frugal e ecológico veículo da linha.

2013 all new Golf BlueMotion

Estes resultados são fruto também do motor 1.6 TDI CR com 110 CV que recebe uma gestão eletrônica específica.O chassi também ficou 26 kg mais leve e a estrutura do carro foi reduzida em 37 kg. O câmbio de cinco velocidades teve seu desempenho melhorado e os sistemas Start&Stop e de regeneração de energia da freada também aperfeiçoados, além do spoiler traseiro e dos pneus de baixa resistência : tudo isto contribuiu para a frugalidade do Golf BlueMotion. Será oferecido nas versões Trendline e Confortline apenas.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sensacional ! disse bem o autor , só nos resta parabenizar as equipes de desenvolvimento da VW , é incrível a capacidade de superação a cada geração em um dos carros mais vendidos no mundo , além de muito elegante e bem acabado como de praxe , ele conserva sua identidade visual e contribui para menores níveis de emissão de poluentes .

    ResponderExcluir
  2. optimo agora só resta saber o preço dessa versão 3.2L TDI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem