A Fiat do Brasil lançou hoje um novo opcional para o sedã compacto Fiat Grand Siena. Trata-se do teto-solar do tipo Sky Wind como opcional, equipamento que agrega esportividade, além de conferir um visual mais agressivo.

Fiat Grand Siena com teto solar

No caso do Grand Siena, ele é o primeiro e único sedã compacto a oferecer teto-solar panorâmico como opcional em todas as suas versões. Além do Grand Siena, o Fiat Palio também pode contar com o teto-solar.
Fiat Grand Siena com teto solar

O teto-solar Sky Wind contempla uma área envidraçada que se estende desde o para-brisas e oferece uma visão panorâmica aos ocupantes do carro, além de tornar o interior do veículo mais iluminado.

Fiat Grand Siena Essence 2013 com teto solar

O teto solar do Fiat Grand Siena pode ser usado fechado, parcialmente aberto, totalmente aberto ou na posição de ventilação - todas as configurações feitas por acionamento elétrico.

Fiat Grand Siena Essence 2013 vermelho com teto solar

Há também uma tela para diminuir a claridade no teto-solar, e os carro vem também com vidros escurecidos para proteger os motoristas e passageiros dos raios solares mais intensos.

Fiat Grand Siena com teto solar

O preço do teto solar Sky Wind no Fiat Grand Siena é de R$ 2.900 reais, estando disponível nas versões Attractive e Essence 1.6 16V.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será esse apenas o início da popularização dos tetos solares? Parabéns para a FIAT pela iniciativa de levar o acessório aos modelos mais básicos por um preço não tão pequeno. Realmente, a maioria das montadoras deviam seguir o processo da FIAT. Colocaram um acessório muito bom , por um preço barato, que cabe no bolso.

    ResponderExcluir
  2. O Fiat Grand Siena ficou bem bonito, com um belo design, um ótimo acabamento e o teto solar que o deixa muito mais bonito e sofisticado por dentro e por fora do carro, além de ser bem compacto. Bom para um Fiat Grand Siena ele ficou rápido e cm o preço do teto solar Sky Wind muit bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo acabamento?

      Desculpe, mas não tem mesmo.

      Eu trocaria esse acessório por um acabamento melhor. Aí sim, os carros da Fiat ficariam interessantes. Do jeito que está, ainda não...

      Excluir
  3. Sim, é interessante dispor deste opicional. Acho que esta foi uma ação positiva da Fiat para dar mais sofisticação ao GSiena, bem diferente das especulações sobre lançar o 1.0L. Resta agora esperar avaliações sobre a qualidade do sistema. Particularmente, não compraria o equipamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho grand siena com teto solar e acho muito maneiro, onde paro o carro e o teto esta aberto as pessoas chegam pra perguntar... ficou bem legal mesmo, minha unica reclamaçao e que quase nao tem desse carro a pronta entrega, particularmente eu nunca vi outro alem do meu na rua.... o meu e preto e chama bastantye atençao, mas queria mesmo o branco com o teto de vidro preto.

      Excluir
  4. Queria saber com que carro no mesmo seguimento e faixa de preco tem acabamento melhor que o Gran Siena??Amigao,vc ta atrasado heim..abracosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tô atrasado, não. Da categoria, o Siena é o que tem pior acabamento.

      Entra num Cobalt, Voyage ou Versa e olha se os plásticos da coluna "A" tem rebarbas de ponta a ponta e folga que cabe um dedo. Fora a espuma antirruído, que fica aparecendo.

      E olha o porta-óculos, feito de plástico de péssima qualidade, cheio de rebarbas e também com o revestimento de espuma aparente.

      Olha as portas dianteiras do Siena também... São desalinhadas em relação ao restante da carroceria.

      O pessoal fica se impressionando com acessórios ao invés de olhar se o carro é bem montado ou não. Grande coisa ter teto solar panorâmico e o escambau se o carro tem acabamento ruim e vem desalinhado de fábrica...


      Excluir
    2. O anônimo deve ter outro conceito de bom acabamento..

      Excluir
    3. Deve ter mesmo. Já vi até Linea zero km com os parafusos que prendem as alças de segurança do teto todos com as cabeças cheias de "mordidas" com sinais claros de que utilizaram uma chave inadequada para o aperto...

      Excluir
    4. Bom acabamento no Voyage? Tá de brincadeira!

      Excluir
    5. Tudo bem que não é um refinado acabamento no GS, mas dizer que Voyage tem acampamento superior só pode ser brincalhão, tá de sacanagem...

      Excluir
    6. Bom acabamento no Voyage? Tá de brincadeira!

      Excluir
  5. As vezes é preciso ter um olhar mais apurado com relação a estes detalhes de acabamento. Pode ser que um consumidor menos exigente não perceba, ou não se importe com isso.

    Teto solar é bacana, ficou muito bom diga-se de passagem. Só é caro.

    E com relação a questão do acabamento FIAT, não tem ninguém falando bobagem não. Meu amigo tirou um Pálio Sporting (o top dos Pálios) ZERO KM com uma das portas desalinhada. Você dirige com aquele ruído insuportável atrás de você.


    Fato isolado? Pode até ser, mas mesmo assim é inadmissível. Cadê o controle de qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser realmente um fato isolado, comprei um Fiat Punto serie Itália em final de abril e veio perfeito, aliás ótimo acabamento, som original de ótima qualidade, vários iténs de série nesta versão, confortável e espaçoso, acerto de suspensão muito bom e um belíssimo design, quem critica a Fiat é por que nunca teve ou andou em um...

      Excluir
    2. Respeito sua opinião, mas discordo de você.

      Quem critica a Fiat é o consumidor que é mais exigente. Só não vê os deslizes no acabamento quem não é muito detalhista ou não faz muita questão disso.

      Hoje em dia são muitas opções de carro para se comprar. O melhor é comprar algo do agrado e ponto final.

      Excluir
  6. não achei nada demais nesse Grand Siena , mas não chega a ser feio, nunca entrei dentro de um para falar de acabamento , mas se tratando de Fiat não deve ser estas coisas , mas em relação ao teto solar , acho que não combinou muito com o estilo do carro , mas com certeza vai vender pois se tem uma coisa que brasileiro gosta é teto solar , eu ja vi um cara pagar 5mil pra mandar cortar o teto do seu New Civic quando tirou OKM e instalar teto solar , absurdo , o pior de tudo é que o serviço ficou porco...

    ResponderExcluir
  7. Winicius Damasceno

    Aqui em Belém não se vê muitos Grand Siena nas ruas, minha mãe foi em todas as concessionárias da Fiat atrás de um Essence Dualogic e em todas a resposta foi a mesma "Sem previsão de chegada para qualquer versão". Eles dizem que a Fiat não ta conseguindo fabricar em quantidade suficiente para suprir os estoques de todas as suas lojas no Brasil. Fiz o teste drive com a minha mãe,era o único carro do modelo disponivel, achei muito bonito por dentro e mega confortavel,o painel chama atenção,mas o câmbio dualogic nem de longe chega perto haha de um automático de verdade, o pedal de aceleração era duro e estranho e acho que foi o único ponto baixo no carro. No fim, a velhota acabou ficando com um Sonic Sedan e eu com um Hatch ambos automáticos deixando um vendendor gente boa da Chevrolet "doidão de empolgado" quando fechamos negócio nos dois carros kkkkkk FAMÍLIA FELIZ.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo vantagem prática nesse acessório, é pura luxúria...

    ResponderExcluir
  9. Problema é comprar este carro, se o modelo sem teto não se encontra em lugar nenhum, imagina o com teto.

    ResponderExcluir
  10. NA MINHA OPINIÃO ESSE TETO SOLAR PODERIA SER INSTALADO DE FORMA EMBUTIDO POR MOTIVO DE SEGURANÇA,SE ENCOSTAR EM QUALQUER LUGAR JÁ ERA, FICOU TIPO UMA CHAPA AEREA,TENTA ESTUDAR COM MAIS INTELIGENCIA ESSE ITEM AI BRODER, EU COMPREI UM GRAND SIENA SEM TETO E ESTOU SATISFEITO QUANDO MUDAR O ESTILO DO TETO A DEPENDER AI EU POSSO PENSSAR EM TROCAR POR UM OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  11. Estes caras que criticarao o carro com certeza devem ser donos de GOL, VOYAGE, COBALT ETC...Alias vi um comentario de um deles dizendo que o Cobalt é moderno, meu Deus este entende de carro cobalt bonito, só se for em Cuba kkk, um carro quadradao sem estilo nenhum.....

    ResponderExcluir
  12. Estes caras que criticarao o carro com certeza devem ser donos de GOL, VOYAGE, COBALT ETC...Alias vi um comentario de um deles dizendo que o Cobalt é moderno, meu Deus este entende de carro cobalt bonito, só se for em Cuba kkk, um carro quadradao sem estilo nenhum.....

    ResponderExcluir
  13. carro da chevrolet sao pessimos em acabamento e da fiat nao é esaass coisa tb nao, se fosse pelo o menbos da honda ta certo

    ResponderExcluir
  14. Galera, vocês não devem comparar ford, fiat, wolks e chev com honda nunca! Estamos falando aqui de carros da categoria do GS! Tenho um 2013 com teto solar e estou bastante satisfeito! Ao amigo que disse que o teto não é embutido, tenho que descordar pois a lamina de vidro fica a 2 milimetros dentro da lataria do teto! Amigo vc nao comprou um GS com teto, mas dá uma olhada no manual do GS com teto, vc vai se surpreender!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem