Há exatos 37 anos era lançado este polivalente compacto  da Volkswagen sem saber que seria um sucesso de vendas através de décadas no mundo inteiro.

Fabricado  em vários lugares do mundo inclusive no Brasil e na Espanha, milhões de carros são vendidos anualmente e em muitos países ocupa o primeiro lugar na lista de carros mais vendidos. Uma das fábricas mais antigas da Volkswagen , em Navarra, Espanha nestes 37 anos já foram  montados 11 milhões de unidades do  Polo.




O VW Polo agora na quinta geração tornou-se o modelo mais popular do mercado europeu e ultrapassando as fronteiras européias chegou à Austrália , Japão, África,  China e Oriente Médio , sem falar na América do Norte e América do Sul.  Da Espanha saem os VW Polo para Europa ,Ásia.e norte da África.


Apresentado em várias versões com motores que atingem até 180 CV, incluindo alguns TDI e TSI, caixas de câmbio manuais e automáticas,carrocerias  com 3 e 5 portas, uma versão Cross e os GTI este carro agradou o público por sua singeleza de design e por sua versatilidade: bom  desempenho tanto nas cidades como nas estradas.
Enfim, a "mosca branca" com que todos fabricantes sonham.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma pena que nós, brasileiros, temos que nos contentar com o Polo 9N, já defasado. Ainda é uma boa referência em dirigibilidade e acabamento, mas já passou da hora para a VWB fabricar o Polo 6R por aqui...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem