O novo Ford EcoSport apresentado hoje pela Ford na Índia. O SUV compacto mostrou-se com linhas contemporâneas sem deixar de representar um autêntico SUV, graças ao estilo robusto do desenho.

Novo Ford EcoSport 2013

A Ford pretende que o carro seja vendido em 100 mercados em todo o mundo.



Em termos de desenho destaca-se o pára-brisa inclinado, com colunas "B" camufladas para deixar o perfil lateral limpo.



A parte traseira do veículo caracteriza por um janela de grande porte que envolve em torno de para os lados junto com lanternas traseiras. O pneu sobressalente na porta-traseira - característica do EcoSport - continua lá.

Novo Ford EcoSport 2013 - grade dianteira

Motor EcoBoost

uma novidade importante do Novo Ford EcoSport é o novo motor EcoBoost de três cilindros, turbo, injeção direta, duplo comando de válvulas variável, 1.0L de deslocamento, e que, segundo a Ford, oferece potência e desempenho de um motor 1,6 litros tradicional.

Novo Ford EcoSport 2013 - faróis

Esse motor EcoBoost 1.0 terá 120 cv de potência e será associado com uma transmissão manual de cinco velocidades.

Novo Ford EcoSport 2013

Desenvolvido no Centro Técnico da Ford Dunton, no Reino Unido, este motor EcoBoost com injeção direta apresenta um novo design compacto e turbocompressor de alta performance. A resposta extremamente rápida do turbocompressor e sua capacidade de atingir cerca de 250.000 rpm resultados em praticamente nenhum atraso do turbo.

Novo Ford EcoSport 2013 - lateral

O motor EcoBoost todos os novos também dispõe de um colector de escape lançado no cabeçote, o que reduz a temperatura dos gases de escape e por sua vez permite que o motor funcione com a relação ar-combustível mais pobre, reduzindo o consumo e aumentando a eficiência.

Novo Ford EcoSport 2013 - perfil

Um avançado sistema de refrigeração reduz o consumo de combustível pelo aquecimento do motor mais rapidamente.


O motor é apresenta refinamentos como um design inovador que mergulha as duas correias de transmissão principal do motor em óleo o que resulta em execução mais silenciosas e mais eficientes. Muita atenção também foi dada para reduzir as vibrações naturais do design de três cilindros.

Novo Ford EcoSport 2013 - lanterna traseira

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Duvido que no Brasil ele venha com este novo motor.

    ResponderExcluir
  2. vem sim, junto com os preços dos carros brasileiros mais baratos, ahahahah

    ResponderExcluir
  3. meu já li comentarios que esse motor não vem para o brasil devido as leis brasileiras não cobrarem redução de poluentes, pode ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem