O BMW Série 3 tem dominado o segmento de sedãs compactos de luxo durante décadas, e é fácil entender o porquê: o BMW tem consistentemente entregue o melhor comportamento dinâmico de sua classe, apesar de a concorrência ter tentado superá-lo nos últimos 20 anos.

Novo Cadillac ATS 2013

A Cadillac ATS 2013, que está sendo apresentado oficialmente no Salão de Detroit, é a tentativa da GM de seduzir alguns compradores de BMW Série 3 e Audi A4. De muitas maneiras, ele imita o Cadillac CTS, porém com linhas mais suaves na frente e alguns cortes a mais na lateral.

Novo Cadillac ATS 2013 - lateral

A traseira utiliza a marca registrada da Cadillac com lanternas traseiras verticais, além de um par de ponteiras de escapamento embutidas.

Novo Cadillac ATS 2013 - traseira

Não há dúvida de que o novo Cadillac ATS é um concorrente para o BMW Série 3, e a Cadillac está confiante de que seu sedã esportivo estabelecerá um novo padrão de competição no segmento.

Novo Cadillac ATS 2013 - perfil

O desenvolvimento do carro inclui muitas horas de teste em Nurburgring, e orgulha-se de ostentar um equilíbrio de peso quase 50/50, além de dispor de uma suspensão traseira multi-link totalmente independente - a primeira vez em um Cadillac.

Novo Cadillac ATS 2013

Em termos dimensionais novamente observa-se que o BMW Série 3 foi o parâmetro de desenvolvimento. O Cadillac tem praticamente o mesmo peso do BMW 328i, exatamente o mesmo comprimento, 2,5 cm mais largo e a distância entre eixos é também praticamente a mesma.

Novo Cadillac ATS 2013 - interior

No interior, o Calillac ATS realmente intensifica o seu jogo, com atraentes combinações de cores e um acabamento com madeira e acentos de fibra de carbono.

Novo Cadillac ATS 2013

Entre os recursos disponíveis temos Bluetooth, USB, entradas auxiliares e um slot para um cartão SD, além de um display de oito polegadas touchscreen LCD.

Novo Cadillac ATS 2013 - motor

Como nesse segmento de carros a potência é fundamental, o Cadillac ATS possui três ofertas de motores. O modelo básico usa um novo motor GM 2.5L quatro cilindros de 200 cavalos @6.200 RPM.

Novo Cadillac ATS 2013 - interior - black

Subindo um pouco temos 2.0 L turbo com 270 cavalos. Finalmente o topo de gama - um V6 de 3.6L com 318 cv @ 6.800 RPM.

Novo Cadillac ATS 2013

Opções de transmissão incluem uma Tremec TR3160 M3L manual de seis marchas e uma Hydra-Matic 6L45 de seis velocidades automática.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem