Quais veículos resistem mais aos impactos  nas estradas?Essa é uma pergunta que muita gente se faz. Pois bem, pasmem! Os carros mais resistentes não são os "premium", Mercedes, BMW, Audi.... São os carros da Honda.


Honda CR-V: apontado com o carro mais resistente

Foi feito um estudo no Reino Unido realizado pela Warranty Direct que chegou à essa conclusão.Os carros que melhor resistencia tem a qualquer tipo de baque sobre as estradas são os Honda; apenas 1.4% deles sofrem avarias por irregularidades no asfalto.


O estudo , realizado no Reino Unido, onde a média de gastos com choques e batidas vai de 309 Libras (R$1200,00) a 2420 Libras (R$ 8 mil), concluiu que os problemas com suspensão e danos com os eixos são os mais frequentes a probabilidade que nosso carro sofra com os baques é de em média, 6%.

Hyndai Santa Fé

Atrás da Honda vem a Toyota e Hyundai entre as marcas que melhor se comportam em relação aos baques, seguidos pela Nissan, Kia, Mitsubishi, Mini, Suzuki, Vado e Mazda-as dez primeiras posições neste estudo, sendo que alguns tem extaordinária capacidade de resistir aos baques enquanto outros são menos resistentes.


Outras marcas, não se sairam tao bem e a pior é a Chrysler com 12% de probabilidade de sofrer avarias devido a baques nas estradas, seguida pela Smart, Mercedes-Benz, Land-Rover, Jaguar, Saab, Fiat, BMW, Seat e Vauxhall.

A grande surpresa foram os carros de alto luxo, tão vulneráveis quanto os carros "normais" que são os que menos resistência tem às irregularidades nas estradas.Com certeza porque seriam projetados para andar em lugares mais nobres (?).

Este estudo ainda que não seja conclusivo pode nos dar uma pista de como se comportam as diferentes marcas em condições de asfalto complicadas. No nosso caso, o Brasil, com estradas mal conservadas e até mesmo esburacadas, saber sobre a resistência das marcas é fator determinante na hora de decidir sobre a compra de um novo carro.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muitos pensam que carros de alto nível são os premium europeus, mas não sabem que o Honda são carros imbatíveis e uma ótima opção para nós brasileiros, com preços razoáveis pelo o que são, pouca manutenção e, geralmente, econômico. Tenho um Honda Fit 2008 1.5, muito motor, econõmico e super resistente. Muito satisfeito, sou mais meu Fit a muitos Volks, GM, Fiat 0km, uqe vendem por aí.

    ResponderExcluir
  2. Tenho um.Corolla e minha esposa tem um Etios âmbos da Toyota, muito resistentes e economicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho Toyota Etios 1.5 2013, é bem resistente e econômico, e anda muito..carro ganhou 4 estrela no test de impacto frontal. Ótimo carro.

      Excluir
  3. tenho um corolla 2000/2000 Xei, cambio manual. Fico impressionado com a resistência do carro. Não tem nhec-nhec, rangidos ou barulhinhos indesejáveis. O ar condicionado gela a 18 anos só com limpeza, sem trocar gás! As pessoas ficam impressionadas com o carro e olha que eu rodo, hein! Está com 126.000Km originais e nunca mexeu no motor, apenas trocou-se velas e cabos e água do radiador com aditivo vermelho da Toyota(troco de 3 em 3 anos). Esse modêlo de corolla é forte, viu? muito forte! Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  4. No geral os carros japoneses são os mais resistentes e de melhor qualidade, seguidos dos coreanos. Portanto, nesse time estão Honda, Toyota, Nissan, Mitsubishi, Subaru, Hyundai, Kia.

    ResponderExcluir
  5. Alguém poderia me dizer qual é o melhor pra estradas com buracos um carro q seja bm resistente?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem