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Corsa Classic LS 1.0 Flex 2011: fotos, preço, consumo e ficha técnica

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O Corsa Classic LS 2011 é o sedã compacto mais acessível do mercado. O modelo 0KM custa entre R$ 28.344 e R$ 35.433 na versão completa. No mercado de usados, um modelo 2011 com ar-condicionado e travas elétricas cai para R$ 25.500 reais, configurando-se em uma excelente opção em termos de custo x benefício.

Corsa Classic 2012

O Corsa Classic LS 2011 dispõe de um motor GM quatro cilindros Econo.flex 1.0 com 78 cv, associado com uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades.

Corsa Classic 2012 - usado à venda

Esse conjunto motor e câmbio do Corsa Classic 2011 mostra-se adequado a peso, permitindo ao sedã compacto da GM um comportamento ágil tanto em cidade quanto em estrada.

Corsa Classic 2012 - traseira

Os dados de consumo de combustível, segundo o INMETRO, são os seguintes:

Gasolina

Ciclo urbano (cidade) : 10,2 km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada) : 12,8 km/l de gasolina

Álcool

Ciclo urbano (cidade) : 6,8 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada) : 8,5 km/l de álcool

Corsa Classic 2012 - interior - volante

A desvalorização média do modelo 2012 no primeiro ano de uso fica na faixa de 13,3% - um dos menores índices do mercado, sendo que nos modelos 2011 e anteriores esse indicador é menor ainda.

Corsa Classic 2012 - painel

Os equipamentos incluídos no Classic 2011 são os seguintes: ar-condicionado, indicadores de direção nas laterais do veículo, trava suplementar nas portas traseiras (trava para criança), travas elétricas nas 04 portas , entre outros.

Corsa Classic 2012 - traseira

Conclusão

O Corsa Classic 2011 LS é uma opção do mercado de usados para o consumidor racional, que deseja um carro confiável, com ar-condicionado e econômico, semi-novo, mas não pretende gastar além de R$ 26.000 reais em janeiro de 2011.

Corsa Classic 2012 - preto

Ficha Técnica - Corsa Classic 2011

Motor:

  • dianteiro transversal quatro cilindros 8 válvulas
  • Cilindrada: 999 cm3
  • Diâmetro x curso: 71,1 x 62,9 mm
  • Taxa de compressão: 12,6:1
  • Injeção Eletrônica MPFI
  • Potência: 78 cavlos (álcool) e 77 cavalos (gasolina) @ 6.400 RPM
  • Torque: 9,7 mKgf (álcool) e 9,5 mkgf (gasolina) @5.200 RPM
  • Câmbio manual de cinco velocidades
  • Tração dianteira
  • Peso em ordem de marcha: 905 Kg
  • Relação Peso/potência: 11,6 (álcool) / 11,8 (gasolina)
  • Relação Peso/torque: 93,3 Kg/mKgf / 95,3Kg/mkgf

Pesos e dimensões

  • Porta-malas: 390 litros
  • Carga útil (cinco passageiros mais bagagem) : 440 Kg
  • Coeficiente de penetração aerodinâmica da carroceria: 0,35
  • Comprimento Total 4.152 mm
  • Largura (carroceria) 1.608 mm
  • Largura Total (espelho a espelho) 1.768 mm
  • Altura (carga máxima) 1.367 mm
  • Distância entre eixos 2.443 mm

Suspensão

  • Suspensão dianteira independente padrão McPherson
  • Suspensão traseira em eixo de torção
  • Pneus 165/70 R13
    Rodas de aço em 13 polegadas.

Freios

  • Freios dianteiros a disco
  • traseiros a tambor

Direção: mecânica de pinhão e cremalheira, 4 voltas de batente à batente, com assistência hidráulica opcional

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39 comentários:

  1. Tenho um Classic 2011 LS 1.0 que faz na Cidade (Brasilia) 17km/l. Rodo mais de 900 km com um tanque de 54 (rodo até na reserva aproximadamente 53 litros). Pra mim ainda é o melhor.

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  2. Tenho um Classic 2011 LS 1.0 ele é o melhor e indico pra todos, é super economico. Vale a pena ter um!!!!!!!!!

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  3. Comprei um faz 7 meses vou fazer a primeira revisao gora dos 10mil km e nao teno odo que reclamar para mim ainda e o melhor a gm acertou nesses carros como poucas vezes ela acertou em outros modelos

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  4. tenho um ñoa faz 10 na cidade na br é ecomonico tudo jeito de andar

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  5. qro um carro 1.0 só n sei qual.tou pesquisando.sugestao internautas.

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  6. O meu no etanol faz 8 km por litro na média e na gasolina faz 11 km.
    Na rodovia faz 11 km no etanol e na gasolina faz 15 km

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  7. Olá pessoal comprei um 0km rodei 330 km com 1 tanque. Só uso gasolina.

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    1. Ou você dirigi igual a Rubinho(ou seja muito mal) ou seu carro é 2.0.....como não existe classic 2.0........

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    2. sem duvida o que aconteceu é que com o motor novinho , tudo justo o consumo é maior mas depois de amaciar verá que você comprou um bom carro, mas devagar com o pezinho, afinal não existe milagre

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  8. exelente carro, faz 16km/l na estrada e 11km/l na cidade com gasolina ,não precisa melhor que isso né?

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  9. Tenho um 2011, rodando na gasolina na estrada a 110/120 km/h com ar faz entre 16 e 18 km/l, na cidade entre 12 e 14 km/l, tem bom desempenho, excelente porta-mala o banco traseiro pode ser rebatido e fica maior do que já é. É um carro muito valente! Nota 9! Melhor opção pra quem quer economizar e ter um conforto razoável.

    Pontos negativos : é muito baixo, não tem bom isolamento acustico.

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  10. Tenho um 2011, rodando na gasolina na estrada a 110/120 km/h com ar faz entre 16 e 18 km/l, na cidade entre 12 e 14 km/l, tem bom desempenho, excelente porta-mala o banco traseiro pode ser rebatido e fica maior do que já é. É um carro muito valente! Nota 9! Melhor opção pra quem quer economizar e ter um conforto razoável.

    Pontos negativos : é muito baixo, não tem bom isolamento acustico.

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  11. Respostas
    1. Haaaaaaaa! amigo , o papo é sério , cara , nos ajuda, vai!.

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  12. Parado na garagem?
    Nao tem como um sedan fazer isso na cidade.

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  13. tem um povo que é exagerado mesmo em .... 25km na cidade ... kkkkk

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  14. Comprei um 2015 e faz 8.5 na estrada não textei na BR .

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  15. Tenho um 2013 , ainda não medi o consumo mas gostaria muito de saber,quanto faz ,na estrada e centro. Sergio

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  16. tenho um 15/16 não sei pq mais ele so ta fazendo 8.5 km L. dentro da cidade.

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    1. o meu classic life 1.0 flex power autonomia de 1,5km no alcool num percusso de 1843,9km

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  17. tenho um 2008 na estrada chegou a fazer 16km no alcool

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  18. galera acho que depende da cidade, a minha por exemplo e cheia de ladeiras e lombadas, e força um pouco mais.
    o meu 2012 ta fazendo com muito esforço 8.3 por litro de gasolina, estou tentando melhorar

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  19. galera acho que depende da cidade, a minha por exemplo e cheia de ladeiras e lombadas, e força um pouco mais.
    o meu 2012 ta fazendo com muito esforço 8.3 por litro de gasolina, estou tentando melhorar

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  20. Tem um 2012 ..e ótimo na BR 12 com álcool e 15 com gasolina

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  21. Depois de todos esses comentários positivos com relação ao Classic, resolvi pegar o meu preto ano 2011/2012.Não tenho dúvidas que esse será o melhor negócio.

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  22. Meus caros brothes..
    O classic realmente e um caro bom pra categoria de 1.0.
    Na cidade 9km/l (com ar ligado)
    Na estrada 11km/l (com ar ligado)
    Agora pra qm anda sem arcond. Ligado e logico q o consumo e menor e pode chegar na estrada a 15km/l com gasolina.

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  23. Tenho um 2012, e já não mais no que mexer. Limpeza de bicos e velas trocadas, faz 5.5km/álcool ns city e 8/8.5 na estrada.
    Comprei usado com 47mil rodados, bem conservado. Já não sei mais no que mexer, os mecânicos da concessionária falam que o carro não tem nenhum problema. Bebé demais. Alguém pode me dar uma dica de como.o resolver.????

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    1. Tenta olhar o plug do módulo. As vezes quando tem mal contato pode causar um gasto maior também.

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    2. Amigo, não se faz limpeza de bicos, ou substitui os bicos por novos ou não mexa.. pior coisa do mundo, isso deixara ele gastando fora do normal... experiencia própria...

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  24. Pessoal eu tenho um classic 2011/2012 ,ele só faz 7 km/l na cidade , já troquei velas , cobos de velas ,filtro de combustível e limpeza de bicos , continua a mesma coisa nao sei mais o que fazer..

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  25. Tenho um 2010, viajo muito, com o pé leve ele faz brincando 15, 16 km por litro ótimo carro ...

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  26. Tenho um 2013 ótimo carro 8 no urbano e 14 na gasolina se pegar rodovia fica bom o consumo no álcool chega a 12 gasolina na rodovia entre 16 a 18 depende da pecinha

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  27. Vou adquirir um 2012 LS 1.0 espero que seje econômico como quase todos dizem,mais parece ser uma carro confortável e de baixo custo de manutenção.

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  28. Comprei um 2011/2012 gostei muito do carro ainda vou fazer o teste de quantos ele dá aqui na minha cidade pois tem muitas lombadas e muitaaaaaaa subida forte

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  29. Tenho um 2012 e a grande questão do consumo do Classic é o ar condicionado. Em viagem, com o ar ligado direto, fiz uma média de 12 km/l e não passei de 110 em momento algum. Na cidade, com o ar ligado direto, o máximo que consegui foi uns 8,5 / 9,0, sempre na gasolina.
    Sem ar eu faço uma média de 15 na estrada e 10 na cidade. Acho que pra um carro 1.0 o consumo é péssimo. Um fit ex 2008 (bola azul, primeira geração), como motor 1.5, faz uma média de 13 km/l na cidade com ar ligado. O Corolla modelo 2003 - 2008 com motor 1.8 tem o mesmo consumo do classic. O uno fire 2002 faz uma média de 17/18 na estrada e 12/13 na cidade (sem ar), com ar faz uma média de 15 na estrada e 10/11 na cidade.

    Creio que todos os consumos baixos citados pelas pessoas acima são sem o uso do ar, pq com ar não adianta, o bichinho bebe bem.

    Definitivamente não vale a pena ter carro 1.0 no Brasil. Acho que há raras exceções, que são os motores 1.0 com 3 cilindros, mas ainda assim há motores modernos com maior potência e muito mais econômicos, vide o Etios.

    Estou querendo vender o meu e não, não compraria outro e nem indico.

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  30. Ótimo carro índico para todos .o meu é um ls 2012 e ta fazendo na cidade 9.5 no etanol. Parabéns para quem tem.

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