Car.blog.br

Pesquisar este blog

Carregando...

Chevrolet Cruze 2012 LTZ Flex automático: fotos, preço, consumo e ficha técnica

Categorias: , , , , , , 41 Comentários

O Chevrolet Cruze 2012 é a aposta da GM do Brasil para o segmento de sedãs médios com preços na faixa entre R$ 65.000 e R$ 80.000 reais - área de mercado até recentemente dominada por Toyota Corolla e Honda Civic, mas que recebe, agora, Jetta e Elantra. Atualização: Veja também nosso artigo comparativo entre Elantra, Corolla, Fluence e Cruze clicando aqui.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - branco

O Chevrolet Cruze tem uma carroceria com 4,6m de comprimento e 1,79 de largura, um entre-eixos de 2,69 metros. Essas dimensões se refletem em um bom espaço interior, já que o carro reserva 1,07 metros de espaço para as pernas na dianteira, e 90 cm para os ocupantes do banco traseiro.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - traseira

O porta-malas tem capacidade volumétrica de 450 litros, superior ao observado no Hyundai Elantra, de 420 litros.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - interior

O interior do Chevrolet Cruze 2012 é bem acabado e luxuoso, onde se destaca o painel que divide o espaço para motorista e passageiro, conceito denominado duplo-cockpit pela GM.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - bancos traseiros

O Cruze é oferecido em duas versões de acabamento: LT - de entrada - e LTZ - mais completa, e que é mostrada nas imagens deste artigo.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - painel

A versão LTZ não terá qualquer opcional, o que significa que todos os equipamentos possíveis são inclusos no preço de R$ 78.900 reais. Já a versão de entrada (LT) parte de R$67.900 reais.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - automático

A lista de equipamentos de série do Cruze LTZ é a seguinte: ar-condicionado digital, direção assistida, trio elétrico, ABS, controle de estabilidade e de tração, airbags frontais, laterais e cortina, rodas de alumínio de 17 polegadas, sistema de partida do motor e abertura das portas sem chave, volante com comandos do sistema de áudio, telefone e piloto automático.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - painel de instrumentos

Além disso, o Cruze LTZ conta com uma central multimídia no console central com uma tela LCD touchscreen, de fácil operação e que permite a conectividade com os smartphones como o Apple iPhone.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - lateral

O Chevrolet Cruze é produzido na fábrica da GM em São Caetano do Sul, Estado de São Paulo, porém com um índice de nacionalização de 30%, tendo em vista que o conjunto motor e câmbio são importados.

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - traseira


Motor

O motor do Cruze é um quatro cilindros 1.8L flex, com potência de 140 cv, associado a um câmbio automático de seis marchas. Com esse conjunto, os resultados de consumo e desempenho são os seguintes:

Chevrolet Cruze LTZ 2012 - motor ECOTEC6

Consumo - Cruze LTZ automático

Ciclo urbano (cidade) - 6,7 Km/L de álcool
Ciclo rodoviário (estrada)- 9,3 Km / L de álcool
Autonomia: 558 quilômetros (tanque de 60 litros)

Desempenho - Cruze LTZ Automático

0 a 100 Km/h: 11,7s
0 a 1000m: 33,4s
40 a 80Km/h: 5,2s
60 a 100Km/h: 6,6s
80 a 120 Km/h: 8,6 s

Concorrentes

Os principais concorrentes do Chevrolet Cruze são o Hyundai Elantra e o Toyota Corolla. O Corolla é o atual líder de vendas do segmento e tem fama de inquebrável, mas o estilo já pede uma atualização.

Toyota Corolla 2012

O Hyundai Elantra, por sua vez, tem desenho moderno, motor atual, mas, por ser importando, está sendo vendido em preços mais elevados - em torno de R$ 75.000 para a versão de entrada.

Hyundai Elantra 2012


Conclusão

O Chevrolet Cruze insere-se em um segmento de mercado disputado, onde pesos pesados da indústria mundial jogam suas fichas. Entretanto, seu preço competitivo, a agressiva oferta de equipamentos, o fato de ser fabricado no Brasil e contar com a tradição da marcha Chevrolet e suas mais de 400 concessionárias no Brasil o coloca como um sério competidor.

Chevrolet Cruze LTZ 2013 - Branco

Atualização: Veja também nosso artigo comparativo entre Elantra, Corolla, Fluence e Cruze clicando aqui.

Chevrolet Cruze LTZ 2012
Chevrolet Cruze 2013 LTZ - lanterna
Chevrolet Cruze LTZ 2012 - lateral
Chevrolet Cruze LTZ 2012


Página oficial do Chevrolet Cruze - Configurador


Ficha Técnica - Chevrolet Cruze 1.8 Ecotec6
  • Carroceria / motorização: Sedã, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
  • Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
  • Fabricação: São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil
  • MOTOR
    • Modelo: N18XFF
    • Disposição: Transversal
    • Número de cilindros: 4 em linha
    • Cilindrada (cm3 ): 1.796
    • Diâmetro e Curso (mm): 80,5 x 88,2
    • Válvulas: DOHC, quatro válvulas por cilindro (Dual CVVT)
    • Taxa de compressão: 10,5:1
    • Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 144 cv a 6.300 rpm
    • Gasolina: 140 cv a 6.300 rpm
    • Torque máximo líquido (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 18,9 kgfm (185 Nm) a 3.800 rpm Gasolina: 17,8 kgfm (175 Nm) a 3.800 rpm
    • Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
    • Rotação máxima do motor (rpm): 6.500
    • Bateria: 12V, 60 Ah
    • Alternador: 100 A
  • TRANSMISSÃO
    • Modelo: GF6 - Automática de 6 velocidades à frente sincronizadas
    • Relação de marchas:
      • Primeira: 4,449:1
      • Segunda: 2,908:1
      • Terceira: 1,893:1
      • Quarta: 1,446:1
      • Quinta: 1,000:1
      • Sexta: 0,742:1
      • Ré: 2,871:1
      • Diferencial: 3,720:1
  • CHASSIS/SUSPENSÃO
    • Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
    • Traseira: Semi-independente com tubos de torção soldado a 2 braços de controle, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
    • Direção: Elétrica, pinhão e cremalheira
    • Direção redução: 15,5
    • Direção número de voltas (batente a batente): Elétrica: 2,74
    • Diâmetro de giro (m): 10,6
  • FREIOS
    • Tipo: Discos dianteiros, discos traseiros
    • Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 276 x 26; traseiro 268 x 12
  • RODAS/PNEUS
  • Roda: 7j x 17
  • Pneus: 225/50 R17
  • DIMENSÕES
    • Distância entre eixos (mm): 2.685
    • Comprimento total (mm): 4.600
    • Largura carroceria (mm): 1.790
    • Largura total (mm): 2.098
    • Altura (mm): 1.475
    • Bitola (mm): Dianteira: 1.544; traseira: 1.558
    • Altura mínima do solo (mm): 130
    • Peso em ordem de marcha (kg): 1.424
  • Distribuição de peso
    • (% dianteira/traseira): 61 / 39
  • CAPACIDADES
    • Porta-malas (litros): 450
    • Carga útil (kg): 468
    • Tanque de combustível (litros): 60,3
    • Óleo do motor (litros): 4,25 (4,50 com o filtro)
    • Sistema de refrigeração (litros): 6,5

41 comentários:

  1. Lindooo!!!!Ameii.Parabens chevrolet....

    ResponderExcluir
  2. O altíssimo consumo de combustivel tira todo brilho do carro. Mto caro sendo um chevrolet. Esse seria um carro de no máximo 60k mediante todos esses problemas.

    ResponderExcluir
  3. qual o criterio em sua opiniao em relaçao a consumo?

    ResponderExcluir
  4. quer um carro economico, compra um uno que é um carrinho de plastico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOOOOAA ! ESSE E O PREÇO QUE VOCE PAGA DE TER UM CRUZE FILHAO ! OU VOCE QUER ANDAR EM UM CRUZE COM O CONSUMO DE UM UNINHO ? HAHA BOA MLK MANDO BEM !

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk isso é um carro e consome conforme sua qualidade e seu desempenho agora c num tem o $$$ doido nem olha pra essa coisas .....

      Excluir
  5. Muita marcha para pouco motor.140 cv...Quem gosta de motorzinho é dentista k k k

    ResponderExcluir
  6. melhor entao e corolla muitomais economico sem comparacao! olho o consumo so corolla e o do cruze da chevrol.? no geral qul e o melhor?

    ResponderExcluir
  7. em materia de vendas e consumo no mundo, qual o melhor corolla ou cruze? eu consultei a intern. e descubri que o corolla e melhor de consumo e de vendas no mundo inteiro!

    ResponderExcluir
  8. vou adquirir um corolla andei pesquisando e achei pela minhas pesquisas o carro com mais potencia e em termos de consumo resistência e designer o melhor não tem para ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçe primeiro faz um teste em cada um claro vai preferir o cruze sem sombra de duvida

      Excluir
  9. Nos links abaixo temos mais artigos comparativos entre os sedãs médios. O problema do Corolla é o preço elevadíssimo e o fato de que vai ser reformulado totalmente em 2014. Mas sua mecânica é boa.

    Corolla x Cruze

    Corolla x Elantra x Cruze

    Cruze x Elantra

    Entretanto, de todos os sedãs médios, o Civic, é, na nossa opinião, a melhor opção, pois está com preço competitivo (69,9k a versão LXS Automática), acabou de ser reformulado, é flex, econômico e vai desvalorizar pouco:

    http://www.car.blog.br/2011/11/novo-honda-civic-2012-no-brasil-fotos-e.html

    Então, entre Corolla, Cruze, Elantra e Civic, o Civic é o melhor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe a franqueza, mas tenho um Cruze sport 6 automático, o carro é valente, excelente dirigibilidade, visão, acabamento interno muito bom... Quanto ao consumo na primeira viagem que fiz com ele, antes mesmo dos primeiros 1000 km rodados, ele fez uma média de aproximadamente 12km/l, claro que mantendo no velocímetro 110km/h. Estou muito satisfeito com minha aquisição! Quanto a "idiota" acho que reríamos que pegar estes carrinhos da Volvo, Mercedes, etc. E colocar para rodar com nossos excelentes combustíveis (relação com etanol) em nossas brilhantes estradas e ver no que dão de fato. O corola é um excelente carro, inclusive já tive um, mas no conjunto geral, prefiro o Cruze!

      Excluir
  11. Gostei do comentário do Pedro. Fazendo uma analogia com as pessoas, poderia dizer que pelo raciocínio comum, uma pessoa rica e requintada teria que comer mais para viver, enquanto que o pobre teria que comer menos. Na verdade, os ricos comem alimento de melhor qualidade a preços mais altos, porém, com toda certeza, em quantidades bem menores que os pobres. Conclusão, se um carro é bom, o fator consumo não pode ser negligenciado.

    ResponderExcluir
  12. Pois tenho um corolla 2012 automatico e o consumo dele é mais alto que do cruze de um amigo tambem automatico , e ai o que falar... a realidade é que estão todos ali encostados um ao outro e sem contar que o cruze tem muito mais tecnologia que o corolla , então é uma questão de gosto...

    ResponderExcluir
  13. pra começo as outras marcas nao tem nem um carro pra bater a chevrolet camarro! entao vao anda de bug

    ResponderExcluir
  14. Não trocaria um carro que tem 46 anos de tradição (Corolla), por um carro que acabou de entrar no mercado, e que "matou" o vectra. Se a GM tivesse RESPEITO aos seus consumidores, teria mantido o nome "vectra". Pois nessa brincadeira, muito proprietário de Vectra perdeu bastante dinheiro com essa saída de linha desnecessária!!

    Ahh...eu faço incríveis 16,3 Km por Litro com meu Corolla GLI. O LT chega perto disso? =X

    sem mais.

    ResponderExcluir
  15. É pode até ser, mais eu tenho um Cruze LT automatico e a pouco tempo dei caiaba num Corolla!! Vou discutir o que? Você fala de consumo, eu falo de potencia!

    e como obs; vale lembrar que o Cruze mata o Corolla em questão de robustez, beleza e agressividade né!?

    ResponderExcluir
  16. Olá, Anônimo. Tudo bem?

    Nossa, gostaria de saber se o seu Cruze é movido a plutônio, tal qual o De Lorean do "De Volta Para o Futuro"... Suponho que fez uma viagem ao futuro para poder ver com seus próprios olhos como um carro no mercado há tão pouco tempo pode ser mais robusto do que um carro que é fabricado no país desde 1998, como o Corolla.

    É a única teoria plausível para que possamos entender como um carro lançado em 2011 pode ser considerado mais robusto do que um carro que é fabricado aqui desde o século passado.

    Curiosamente, o Corolla é um carro já conhecido por dar pouca manutenção e que raramente quebra. Mas essa fama levou um tempo para que fosse consolidada...

    E como o seu Cruze LT anda muito bem, em quantos segundos ele alcança a velocidade para que ele possa viajar pelo tempo? Ele é mais rápido do que o De Lorean do Dr. Brown? Você não copiou o projeto dele, né? Isso seria plágio...

    Por favor, esclareça as dúvidas, pois estou querendo usar plutônio como combustível para ver a sua viabilidade.

    Atenciosamente
    Man On The Edge

    ResponderExcluir
  17. Vamos falar de beleza, conforto e potencia.....o que temos de basicamente de melhor na avaliação de um carro...o Cruze vence disparadamente os dois primeiros e pode até perder o terceiro... por pouco.... Acho, respeitando todos opinioes, que no final o design que manda, e nisso o Corolla ainda tem uma cara de @carro de velho@....

    ResponderExcluir
  18. ESTOU MUITO FELIZ COM O CARRO, MUITO SEGURO NAS CURVAS A 130 SEM TIRAR O PE; MANEIRO DEMAIS ELE CORRIGI NAS CURVAS.E NAO TEM ESSA DE FICAR COM PENA DE ANDAR ELE TE FORÇA A ISSO,TENHO UM COROLLA MAIS SE PODE COMPARA-LOS SAO DE SEGMENTOS DIFERENTES. SENTADO NO BANCO ELE TE ENCAIXA LEGAL E OS ELETRONICOS SAO DEMAIS, UNICA COISAS QUE NAO GOSTEI FOI O TRIANGULO FICAR NUM LUGAR RUIM NA MALA,
    NO MAIS SE NAO TEM GRANA PARA POR GASOLINA, ANDE DE ONIBUS, FAZ KILOMETROS POR $ 2,65.

    ResponderExcluir
  19. BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOaaaaa!!! Vá de onibus seus pobres ! Quem num tem dinheiro é assim mesmo,mete o pau no carro!! Vc1s tem que carro? No máximo um siena... eu comprei o cruze , se eu não gostasse eu trocaria, por que eu tenho dinheiro, mas adorei!!!Estou pensando em trocalo por outro segmento , ou o Omega fitipaldi ou camaro...

    ResponderExcluir
  20. Tinha um astra, subistituir pelo cruze sedan ltz estou totalmente satisfeito shou de bola parabens a GM, Espero que continuie renovando.

    ResponderExcluir
  21. Comprei um cruze e estou muito satisfeito.`É muito mais bonito que o corola. É um carro silencioso, veloz,confortável,cheio de tecnologia e chama a atenção por onde passa. Quanto ao consumo,não dar pra quebrar ninguém. Quem fala do cruze é porque quer comprar um e não pode nem abastecer.

    ResponderExcluir
  22. qual o preço + ou - do seguro do Cruze?

    ResponderExcluir
  23. Nunca vi uma convesa mais boba que essa ... kkkkk... cada um tem o carro que quer, que gosta e que se identifica... essa bobagem de comparar carros de forma passional é muito estranho. Carro é um instrumento que se usa pra locomoção e dá lucro pra quem vende, despesa pra quem compra e muito imposto pro governo. Tá satisfeito fica ... não tá vende e pronto .... MEU CARRO TEM 877989 anos de tredição kkkkkkk quanta bobagem ...

    ResponderExcluir
  24. Pra dar opinião, tem que ter um.
    Comprei o meu, Sport 6, em breve falo alguma coisa.

    ResponderExcluir
  25. O anonimo com certeza é representante da gm, não percam tempo com ele.

    ResponderExcluir
  26. rapaz eu fico abestado com tanta baboseira, com certesa a maioria aqui anda de onibus, fica falando o que não conhece, rapaz cada um consome o que quer e o bolso deixa, eu ando em hach medio e não vejo nenhum problema com isso, gostaria muito de ter um cruze, pilotei um e pirei, mas meu bolso não deixa eu comprar o karango, por enquanto, acredito que a evolução desse carro vai laskar os concorrentes da categoria sem deixar rastro, o cara é forte, bonitão, e é chevrolet, só fala mau da gm quem nunca teve um, pois até o celtinha e macio de andar, vcs que metem o pau deveriam esperimentar mudar de marca, teste drive não paga pessoal, fica ai a dica, agora se vc realmente não pode nem comprar um popular, não vem falar kaka velho, vai trabalhar mais pra poder compra um carro seja lá qual for.

    um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí minha gente, é preciso trabalhar bastante para ter um carro como o cruze, é muito lindo. Um dia chego lá, e como diz o ditado tudo vale a pena se a alma não é pequena. Eu acredito que vale a pena sim.

      Excluir
  27. Comprei um cruze sport 6, me arrependi, gasta de mais 4km/l na cidade

    ResponderExcluir
  28. Vcs... Conversam de mais parecem um bando de loucos,o carro que si dever usar e o camaro.ai sim roba a cena...vlw

    ResponderExcluir
  29. ESTOU MUITO CONTENTE COM MEU CRUZE LT 12/12, EM RELAÇÃO AO MEU ANTIGO CARRO ELE É BEM MAIS ECONÔMICO E DE QUEBRA É MUITO CONFORTÁVEL. AINDA CHAMA A ATENÇÃO POR ONDE PASSA!!!

    ResponderExcluir
  30. ESTOU MUITO CONTENTE COM MEU CRUZE LT 12/12, EM RELAÇÃO AO MEU ANTIGO CARRO ELE É BEM MAIS ECONÔMICO E DE QUEBRA É MUITO CONFORTÁVEL. AINDA CHAMA A ATENÇÃO POR ONDE PASSA!!!

    ResponderExcluir
  31. Tem gente que não tem e nunca possuiu um carro e fica aí dando palpite como se tivesse, Oh coitado, sonhar é bom...

    ResponderExcluir
  32. mt zik ess CRUZE.........mais a chevrolet podia ter melhorado so u.u.u. retrovisor....

    ResponderExcluir
  33. quem tem um carro desse, não ta nem ai para o consumo, mais queria sabe o motivo q a versao NA do Cruze ltz e 1.4 mais vem com turbo, pq a versao brasileira 1.8 n tem turbo? a versao NA faz 29,8Milhas / Galão = 48,6Km / 3,78L entao 1Litro faz em média 12,85 Km

    ResponderExcluir
  34. comprei um Cruze LT automático O kM agora no mês de maio. O carro dá um show nos seus principais concorrentes no quesito beleza, porém deixa muito a desejar na potência e retomada. O carro é FROUXO, uma merda mesmo, estou muito arrependido de não ter comprado o Corolla, pois até o seguro do cruze é muito mais caro. A seguradora alega que, é porque ainda não tem uma estatística do carro.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo serão apagados sem prévio aviso.