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Chevrolet Cobalt 2012: preço, consumo, fotos e ficha técnica

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O sucesso experimentado pela Renault com o Logan e o Sandero, carros que associam amplo espaço interno, um bom nível de opcionais em um preço baixo, fez com que a GM do Brasil desenvolvesse um concorrente: o Novo Chevrolet Cobalt 2012, que tem preços variando entre R$ 39.980 - versão básica LS - até R$ 46.000 reais do modelo topo de linha (LTZ).

Novo Chevrolet Cobalt 2012

O Cobalt tem um espaço interno - tanto para passageiros quanto bagagens - maior que o Cruze - que é o sedã médio da marca no Brasil, maior, mais caro e mais sofisticado.

Novo Chevrolet Cobalt 2012 - traseira

Agile Sedã?

O desenho da frente do Cobalt traz uma grande identificação com o Chevrolet Agile, mas as semelhanças param por aí. O Cobalt não é baseado na plataforma do Agile, mas na do Sonic e Aveo - modelos compactos da GM vendidos nos EUA, porém alongada: a distância entre-eixos do Cobalt é de 2.62 metros - o que permite o espaço interno observado no sedã - com medidas muito similares às observadas no Renault Logan.

Novo Chevrolet Cobalt 2012 - lateral

O comprimento é de 4,47 metros, sendo que, como o Agile, a enorme grade dianteira chama a atenção. Entretanto, já a visão lateral e traseira parecem ter alguma inspiração no Aveo Sedan - um carro de construção superior, apesar de menor.

Novo Chevrolet Cobalt 2012 - porta-malas

O maior destaque em termos de espaço é o porta-malas: com 562 litros de capacidade volumétrica, ele supera o Logan em mais de 50 litros, tendo em vista que o modelo francês carrega até 510 litros.

Novo Chevrolet Cobalt 2012 - lanternas traseiras

Interior

O interior do Novo Chevrolet Cobalt 2012 compartilha alguns itens com o do Cruze, o que o distancia bastante do Agile e confere um certo nível de luxo e sofisticação, sobretudo pela boa qualidade dos plásticos do painel e também pelo aspecto futurista do quadro de instrumentos que conjuga um velocímetro digital com um conta-giros analógico.

Novo Chevrolet Cobalt 2012 - painel digital

Apesar do esforço em aparentar requinte, o interior evidencia o mercado que o Cobalt se destina não é o de alto luxo, o que resulta em um ambiente prático, superior em termos de sofisticação em relação ao observado no Agile, porém sem a ostentação características de modelos mais caros.

Novo Chevrolet Cobalt 2012 - bancos

O destaque fica com o sistema de som com MP3 e entradas USB, e a oferta de ar condicionado e direção hidráulica desde a versão de entrada.

Novo Chevrolet Cobalt 2012 - banco traseiro

Motor

O conjunto motriz do Cobalt é composto por um motor quatro cilindros 1.4L flex, que entrega 102 cavalos @ 6.200 rpm quando abastecido com álcool e 97cv, na mesma rotação, quando usado gasolina. O torque é de 13 e 12,8 mfgf @3.200 RPM respectivamente. O câmbio é uma caixa mecânica de cinco velocidades. 

Novo Chevrolet Cobalt 2012 - motor consumo

Os resultados desse powertrain em termos de desempenho e consumo são os seguintes.

Desempenho
  • Aceleração de 0 a 100 KM/h em 13,4s
  • Aceleração de 0 a 1000 m em 34,7 s
  • Retomada de 40 a 80 Km/h em 9,3s
  • Retomada de 60 a 100 Km/h em 12,6 s
  • Retomada de 80 a 120 Km/h em 18,8 s
  • Velocidade máxima: 170 Km/h

Consumo

  • Ciclo urbano (cidade): 7,3 Km/l de álcool
  • Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 Km/l de álcool
  • Autonomia: 530 Km com álcool (tanque de 54 litros)

Comportamento dinâmico

O Chevrolet Cobalt incorpora em seu projeto uma série de aperfeiçoamentos mecânicos dignos de carros mais sofisticados, como o câmbio com sistema de cabos - que permite maior suavidade nas trocas de marchas, acelerador do tipo drive-by-wire e uma suspensão competente do ponto de vista de conforto (maciez) e de estabilidade (firmeza).

Novo Chevrolet Cobalt 2012 - prata

Conduzir um Chevrolet Cobalt transmite a tradicional sensação de conforto dos carros GM, porém, neste caso, ele se aproxima mais de um Vectra, o que evidencia o cuidado da marca americana com o seu projeto.

Novo Chevrolet Agile Cobalt 2012

Versões, preços e lista de equipamentos

O Chevrolet Cobalt é vendido nas seguintes configurações:

Chevrolet Cobalt LS, com preço de R$ 39.980, ela oferece ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, alarme e banco do motorista com regulagem de altura, rodas de aço de 15 polegadas, velocímetro digital, desembaçador traseiro, chave canivete

Chevrolet Cobalt LT, com preço de R$43.780 reais, ela acrescenta à LS os seguintes itens: vidros dianteiros com acionamento elétrico, maçanetas e retrovisores pintados na cor do carro, freios com ABS com EBD, duplo air-bag, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura.

Chevrolet Cobalt LTZ, precificado em R$ 45.980 reais, é o topo de linha e diferencia-se do LT por incorporar vidros elétricos nas portas traseiras, computador de bordo, rodas de alumínio, faróis de neblina, sistema de som com conectividade USB e Bluetooth e capacidade de ler MP3, além de acionamento elétrico dos retrovisores, barra cromada na traseira.

Novo Chevrolet Agile Sedan 2012

Ficha técnica Chevrolet Cobalt
  • Motor: 
    • A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.389 cm³, com quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Injeção multiponto sequencial.
    • Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
    • Potência máxima: 102 cv e 97 cv 6.200 rpm com etanol e gasolina.
    • Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,5 segundos e 11,9 s com etanol e gasolina (dados da fábrica)
    • Velocidade máxima: 170 km/h.
    • Torque máximo: 13,0 kgfm e 12,8 kgfm a 3.200 rpm.
    • Diâmetro e curso: 77,6 mm X 73,4 mm. Taxa de compressão: 12,4:1.
  • Suspensão: 
    • Dianteira do tipo McPherson, com braço de controle ligado a haste tensora, com molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora. 
    • Traseira semi-independente, com eixo de torção, barra estabilizadora soldada no eixo, molas helicoidais e amortecedores pressurizados.
    • Pneus: 165/65 R15.
  • Freios: Dianteiros a disco ventilados e traseiros a tambor. Oferece ABS como opcional.
  • Carroceria: Sedã em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com:
    • 4,47 m de comprimento, 
    • 1,73 m de largura, 
    • 1,51 m de altura e 
    • 2,62 m de entre-eixos.
    • Peso: 1.072 kg.
  • Capacidade do porta-malas: 563 litros.
  • Tanque de combustível: 54 litros.


157 comentários:

  1. gostei, muito bom! preço bom/ carro moderno
    emprega tecnologia basica porum valor (preço ) justo que outras montadoras acham desnecessario

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  2. Realmente o Cobalt se mostra como uma excelente opção, pois é bem equipado, espaçoso e o preço está em níveis adequados (para os padrões brasileiros).

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  3. DÁ UMA OLHADA NO NISSAN VERSA MAIS BARATO E MELHOR

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    1. Seguro quase o dobro do Cobalt, manutenção cara, dificuldade de peças, o que levará a desvalorização na hora da venda...

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  4. Sem qualquer sombra de dúvidas, o pacote do Versa é bem melhor e nasceu com estilo proprio, bem diferente desse "Cobagile"

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    1. o cobalt perde para o versa apenas em desempenho, mas vc deve realmente ser muito desprovido de bom gosto para postar este comentário... primeiro entre em um cobalt, se é que vc tem condições, depois voce pode postar um comentario... mas sendo justo.

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    2. Versa estilo proprio, é um MArch por dentro, comparei os dois e prefiro o cobalt, pois não quero carro para correr e sim espaço interno que tem mais que o versa.Só achei que o cobalt poderia ser vendido conforme anuncio da televisão , pois no meu estado o top custa R$49,900.

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    3. Comprei na Metrosul de Curitiba Cobalt ltz, cor metálica e paguei 42.000, vou pegar o carro na sexta, ainda me deram emplacamento... Seguro: 10 x 203,00, pela CHEVROLET...

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  5. É uma boa opção para poder ter um bom carro 0 sem pagar um valor quase impossível.

    Mas ainda assim, o preço é muito alto, como para todos os carros aqui no Brasil, mas é bom carro.

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  6. Todos as montadoras divulgam valores de consumo de combustível "otimistas" e que nunca se verificam na prática. Com o Cobalt é a mesma coisa.
    Ciclo urbano (cidade): 7,3 Km/l de álcool
    Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 Km/l de álcool

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  7. uma correção a materia, cambio por sistema de cabos é usado na gm há anos. no celta por exemplo é desde 2005. pra quem vinha num veiculo 1.0 de entrada todo carro acima deste perfil é otimo: imagine trocar um celta 1.0 por um logan 1.6? o dono vai achar que virou rico. até o logan e o j3 turim ficaram mais harmoniosos em design, principalmente pela dianteira, que ficou muito esquisita.

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  8. O estilo dessa dianteira do Cobalt realmente é um tanto quanto exótico. Mas o carro em si parace um bom projeto.

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  9. espero que n de manutençao e seja gastâo como o astra o vectra vo compra esse cobalt se n presta volto p fusca

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    1. então volta..............

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    2. ACHEI O CARRO MUITO LINDO COM ACABAMENTO PERFEITO,E UM PREÇO QUE COUBE NO MEU BOLSO,MEU COBALT LTZ, VAI SUBSTITUIR O SIENA EL QUE TAMBÉM NUNCA ME DEIXOU NA MÃO.PARABÉNS A CHEVROLET PELO DESING........

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    3. Gilberto, é um carro excelente, tudo de bom. Só tem um grande detalhe ; é que ele bebe muito.

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    4. O meu LTZ 1.4 faz 14 Km/L de gasolina na estrada e o meu LT faz 9Km/L na cidade melhor do que Palio que tinha na média 7,5 Km/L de gasolina na cidade e não tinha espaço muito menos conforto.

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  10. a traseira e igual o nissan sentra e ele e beberrao

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  11. Sinceramente, muito a quem das primeiras imagens pre lancamento, principalmente a traseira, muito ruim, sem sal. Outro detalhe sãos as lanternas dianteiras, estão baseadas em algo como uma saliencia, que da a impressão de que as lanternas estão penduradas, oque resulta num acabamento muito grosseiro.
    Por dentro tentaram, e conseguiram, imitar o new civic, mas é pouco para definir se vale apena comprar. Pelo visto meu proximo carro não sera um GM

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  12. Acabei de pegar o meu LTZ prata, não peguei estrada ainda mas na cidade o consumo ficou em 7 km/l, ele é muito macio ao rodar e o motor da conta do recado, e ele é muito grande, espaçoso e pessoalmente achei ele muito bonito, estava na dúvida entre Cobalt e Versa, escolhi o da Chevrolet, e estou certo que fiz a escolha certa

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    1. Vc foi feliz! No alcool o meu marca 5,9km/l, além de ter aparecido problemas de barulho na traseira e um barulho na direção. Ia viajar para testá-lo na estrada amanha e ja nao deu - o carro está na concessionária, com suspeita de problema na cx direção com 3 meses de uso e 2300 km percorridos.

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  13. Bom, os dados de consumo de 7Km/l, se for de álcool, se alinham com o informado no artigo. Muito bom!

    O Cobalt realmente parece ser uma opção mais sensata que o Versa, pelo fato de ser nacional, e dispor de mais concessionárias.

    Além disso, o Cobalt é infinitamente mais bonito que o Versa, cuja traseira é definitivamente difícil de engolir.

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    1. exatamente!!! nao sei como houve pessoas que tiveram a coragem de comparar o cobalt com o versa na questão estética!!! ele eh como vc disse infinitamente mais bonito que o versa, por dentro e por fora!!

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  14. O acabamento interno do Versa nem se compara ao do Cobalt!!! Os bancos são péssimos!!! O versa só é bonito por fora, tem um bom motor e só! Quer conforto? Cobalt!

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  15. Concordo com André Lima com o fato de o Versa ter um motor 1.6 bom, mas o estilo do Cobalt acho bem superior.

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  16. comprei o meu ontem..comprei a versao ltz o carro eh uma delicia de dirigir e o motor nao eh tao fraco nao como toda critica esta citando..peguei a serra ontem e o desempenho foi muito bom o carro eh esperto sim..
    quanto as comparaçoes com o concorrente da nissan apenas o cobalt perde em desempenho em motor mesmo pq de resto o cobalt eh infinitivamente superior em todos os outros requisitidos e na hora de vender depois qual seria mais facil e menos desvalorizado?? ou todos aqui pretendem se casar com o carro o resto da vida?

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  17. Não tenho a menor dúvida que o Cobalt desvalorizará menos, e terá liquidez de revenda infinitamente superior que o versa.

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  18. fiquei decepcionado com o consumo do Cobalt 9km/l est. diferente do siena 13km/l est.ambos 1.4 flex, tenho um corsa gostaria de trocar por um cobalt mas agora estou na duvida.

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    1. Tenho um cobalt , LTZ 1.4 , estou muito satisfeito, ja conseguir fazer 15,3Km/l na gasolina no e no etanol 9,1km/l, estou adorando meu carro, fiz a escolha certa

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  19. Carro lindíssimo , com um conforto espetacular, afinal é um GM. Espero que venha logo o 1.8 para desbancar de vez esse "japonesinho versa".

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    1. kkkkkkkkkkkkkkk... "Afinal é um GM"?!?!?!? Meu amigo que absurdo... Cobalt com design duvidoso (desculpa, mas gosto pra design é que nem nariz, cada um tem o seu), além de ter um motor 1.4 com desempenho que 1.0 e gasto de 1.8 (7km/l ???), itens de série muito inferiores ao Nissan Versa... É, realmente, fazer o que , afinal é apenas um GM. Só pra comparar carros como o Cobalt são feitos só para o mercado emergente e de terceiro mundo, não existem no primeiro mundo, ao contrário do Nissan Versa que é lançado pra EUA e Europa e é sucesso de vendas (9000 ao mês pros EUA)...

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    2. Compre hoje um Cobalt e um Versa... fique com os dois durante 3 meses... anuncie no jornal de sua cidade... qual venderá primeiro?? e qual valerá mais??? tenho certeza que um deles ficará encalhado com você a não ser que você quase pague para alguem levá-lo de sua garagem..

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  20. Senhores (as)

    Para um carro 1.4 vcs não acham o consumo muito elevado???
    Washington

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    1. Eu tinha um corsa sedan, o cobalt usa o mesmo motor 1.4 econoflex e é economico mesmo, coincide com os valores de consumo mostrado.

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  21. De fato é um carro 1.4, porém tem ar-condicionado, direção hidráulica e todos os itens de conforto de um sedã médio. E a média de 7,3 km/l de álcool na cidade e 9,9 km/l na estrada é o que vc vai conseguir mesmo. É claro que a GM divulga números melhores, mas que nunca são obtidos na prática.
    Acho que o consumo está na média para um carro desse porte e potência.

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  22. Siceramente, esperava mais! Pelo preço que é cobrado deixa a desejar, falta cinto de três ponto para o passeiro do meio no banco traseiro e tambem o encosto de cabeça, o que não é estetica e sim segurança, além de outros itens pelo preço que é cobrado. Será que ganha pelo pelo menos uma estrela no Crash test?????

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  23. Para quem já tem um cobalt, qual é o rendimento, KM/L, que ele faz a gasolina?

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    1. Eu tenho um Cobalt, ele faz na cidade com transito 5,5 e na estrada não passa dos 8,9 ja fiz de tudo no alcool, na gasolina faz 8,5 na cidade e 10,4 na estrada.bebe muito, não sou de acelelar forte não !!!

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  24. Bom quanto? 09KM/L na cidade e 11KM/L na estrada? A gasolina? Pergunto pois estou vendendo meu corsinha e penso comprar um cobalt.

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  25. o meu ta fazendo 15km/l na pista

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    1. so ce vc tiver carragando ele nas costa

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    2. kiakkkk, essa foi ótima!!!

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    3. o meu também faz 15 na pista.

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  26. Comprei um em dezembro passado.. Completo, fiz TD no Versa e no Logan.. nossa o espaço interno e conforto em dirigir são inigualáveis, adorei o carro, sair de um stilo 1.8 para ele nem foi tão ruim como achei que seria, estou muito mais satisfeito que antes..

    o carro Curva e MUITO dá incríveis 10km/l com ar o tempo inteiro..

    fiz uma viagem para SP e rodei 683km(gasolina) para ele entrar na reserva, fiquei muito impressionado com o carro..

    100% feliz.

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    1. qual a velocidade que vc desenvolveu na viagem para conseguir rodar 683 Km c/Gasolina ???

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    2. Se o cobalt faz 13KM/l com ar ligado. ta ótimo, o meu prisma esta fazendo isso com ar ligado. é o prisma é bem mais leve. consumo ta igual.

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  27. Marcelo, ao levar em conta que a capacidade do tanque é de 54 litros, fisesse 683KM com 50 litros, uma vez qu ao entrar na reserva ainda tinha uns 4 litros no tanque? Ou seja 13,66KM/L com ar ligado?

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  28. Um amigo meu falou que faz 13 por litro na estrada(gasolina) com ar ligado

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  29. TAI UM CARRO ECONÔMICO E COM TODO CONFORTO. O RESTO NÃO PRECISA DE COMENTÁRIO. PARABÉNS CHEVROLET!!!!!!!!!!!!

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  30. parabens,mais falta muito ainda para chegar perto do VCEECTRA ELEGAN

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  31. estava pensando em comprar um cobalt mas com esse comsumo desisto.

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  32. Quem conseguir comprar um versa me avisa, os caras lançam mais nao querem vender.

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  33. Fiz td com ele e muito bom estou em duvida entre o cobalt e a palio adventuri

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  34. Mas aí são dois carros com propostas e preços diferentes. A Palio Adventure é mais cara, tem um motor maior e mais potente.

    Além disso, a Palio Adventure está em vias de ser reformulada, adequando-se ao estilo do Novo Palio.

    Se vc quer a Palio Adventure, melhor esperar até a chegada do modelo novo, pois se comprar agora terá um carro rapidamente desatualizado.

    O Cobalt, por outro lado, acabou de ser lançado e demorará mais para ser modificado.

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    1. Henrique Chapecó SC3 de fevereiro de 2012 18:17

      Não sei se os Colegas avaliam isso também .... mas ao comparar o Cobalt com outros carros - sejam estes sedâs, stations ou hatches - com motorização 1.6, ele tem uma relação peso-potência muito interessante, pois apesar de ser grande, o carro é leve (1.072 kg). Comparado aos Renault Sandero e Logan, por exemplo, o motor 1.6 deles têm 92 / 97 CV para um peso muito próximo ao do Cobalt, que tem 97 / 102 CV - o Logan é mais pesado, com 1.080kg. No entanto, nunca ouvi alguém falar que esses motores sejam fracos para os carros da Renault! Ou seja, o 1.4 do Cobalt dá muito bem conta do recado - SIM! Um outro ponto: fiz o Test Drive tanto no Cobalt como no Versa. Achei o versa interessante em termos de mecânica, mas não em termos de design. Uma vez que o design, sendo prático, se torne um ponto subjetivo - ou melhor - vai do "gosto da pessoa", fico sem hesitar com o design do Cobalt - muito mais classudo por fora e muito mais moderno por dentro. E a diribilidade do GM então - nem se compara em termos de macies ao rodar, isolamento dos ruídos, ergonomia, bancos e volante! Realmente como já li nas matérias especializadas - parece que você está dirigindo um sedã médio, e não um compacto! Se for pensar também que a Nissan ainda tem muito a crescer para atender à sua demanda prevista de 2.500 Versas por mês no nosso país - e que em janeiro vendeu menos de 1.600 carros por justamente não conseguir atender - como posso confiar que, se eu tiver um Versa (que é lançamento) e por exemplo der uma batida feia, não vou ficar um bom período à espera das peças de reposição mexicanas? Isso com certeza se refletiu também na GM, nas vendas do Cobalt, mas de uma forma positiva - em janeiro, vendeu quase 6.000 unidades! Que cada um avalie e faça a sua escolha... a minha ??? O meu Cobalt LTZ Branco deverá estar sendo entregue pelo dia 20 desse mês! Um grande abraço a todos os Amigos!

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    2. Concordo Henrique, fiz test drive nos dois carros e pelo conforto o Cobalt é superior, e pelo conjunto de opcionais e preço o Versa é o melhor, só que tem um detalhe, estamos no Brasil e regras mudam a todo instante deixando o consumidor na pior situação como é o caso das importações de veículos no acordo com México que vai mudar tanto o preço do carro quanto das peças, estou esperando o lançamento do Siena e espero que mude muito, especialmente na questão do conforto, estou 6 anos com Fiat e tem hora que vc quer mudar, acho que fez uma boa escolha , achei o carro silencioso, bonito,confortável...

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  35. adorei o modelo do carro e o conforto, minha familia merece um desse ,se formos olhar muito para o gasto,é melhor andar de BIKE que não tem muito gasto com álcool ou gasolina.

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  36. Com certeza um bom lançamento da GM, que inclusive já está nos top ten mais vendidos. Especificamente na 9ª posição:

    http://www.car.blog.br/2012/01/gol-uno-e-celta-comecam-o-ano-de-2012.html

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    1. Olá Fábio Mendes,pelo q pude observar nos comentários vc é o mais entendido quando se trata de comparações entre marcas e modelos.Gostaria q mim desse orientações sobre o q comprar.Tenho 58.000,00 e quero um carro 2012 e pensei em alguns como POLO HACTH 1.6 8V SPORTLINE AUTOMATICO,FOCUS HACTH GLX 1.6 16V,CROSSFOX 1.6 MOTION E O CABALT LTZ.Qual sua orientação? Muito obrigado e um forte abraço.

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    2. Olá, com esses R$ 58.000 reais dá para comprar coisas bastante interessantes. Eu, particularmente não iria no Polo Hatch (pois está muito defasado em relação ao modelo vendido no exterior). O Focus deve receber uma atualização entre 2012 e 2013, pois o modelo que é vendido no Brasil já saiu de linha há muito tempo no exterior. O Cobalt é uma boa opção, sobretudo pois é mais barato que os demais. Mas como vc tem R$ 58k, eu pensaria em um Honda City DX AT http://www.car.blog.br/2011/07/novo-honda-city-2012-flex-tem-preco.html

      que tem preço sugerido de R$ 57.5, mas mesmo assim, eu esperaria um pouco, pois o Honda City deve receber uma atualização até o meio do ano.

      De qualquer forma, vamos ver se fazemos uma artigo sobre o assunto.

      abraço.

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  37. Gostei do carro no que eu vender meu chevete vou comprar um COBALT

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  38. Não entendo, onde está o versa nessa listagem acima.

    Estou na dúvida, ambos são carros muito bons. O Cobalt tem a vantagem de ser nacional e o versa é mais barato e com motorização melhor.
    Questão de beleza é pessoal.

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    1. O Nissan Versa não apareceu entre os 20 mais vendidos na primeira quinzena de 2012, motivo pelo qual não aparece na lista.
      Abraço!

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  39. carro show de bola, vou vender meu fusca 85 e comprar um cobalt...kkkkkkkkkkkk

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  40. Acredito no GM Cobalt que seja um excelente carro,será o meu próximo carro para ocasiões de viagem,só não gostei do motor 1.4 acredito que deveria ter um motor 1.6 pelo peso dele,coisa que o Nissam versa já vem com o motor 1.6 16 valvulas deve ter um melhor desempenho,mas o Cobalto é mais estiloso.
    Abraços.

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  41. Afinal de contas o Cobalt é ou não é econômico, quero comprar um mais estou em dúvida se compro ou espero o lançamento do Novo Siena 2012 ?

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    1. 7,3 Km/l de álcool na cidade é uma boa média. O Cobalt está vendendo muito bem e inclusive colocou a GM na liderança do mercado. http://www.car.blog.br/2012/01/chevrolet-cobalt-coloca-gm-na-lideranca.html

      Mas se puder esperar pelo Novo Siena é melhor, pois poderá fazer uma compra mais segura e mais fundamentada.

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  42. o cobalt bebe muito fez 6 km com litro dentro da cidade> È um verdadeiro beberrão

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  43. Meu marido comprou um cobalt no início de Janeiro, fizemos uma viagem com ele, fiquei muito satisfeita com o espaço interno e o conforto, o porta malas então nem se fala, temos criança e levamos muita bagagem.
    Quanto ao consumo, segundo ele, fez 11.5km na estrada e 8,5 na cidade (gasolina) com o ar ligado o tempo inteiro.

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    1. Consumo um tanto quanto elevado em estrada, em se tratando de gasolina. Mas deve melhorar com o avanço da quilometragem.

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    2. O Siena 1.4ELX na estrada, com ar ligado o tempo todo, andando rápido na faixa de 120km/h faz 12.8 a 14km/l. com ar desligado faz 15km/l. o Honda FIT faz 15km/l nesse mesmo tipo de rodagem.

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  44. Roberto: Fiquei satisfeito com o nivel dos comentários aquí postados. Seria muito bom manter-mos de tal forma pois assim todos poderiam tirar as dúvidas através das experiências dos outros. Críticas devem ser construtivas e não meios de "infiltrados" atrapalhar essa ferramenta. Conheci o Cobalt, queria mais detalhes de consumo, ruídos, suspensão. valeu!!!

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    1. Anônimo (Me desculpa não sei seu nome, costumo de identificar quando faço criticas), respondi da mesma forma que estão postando contra o nissan versa ("Japonesinho versa") dizer que GM é melhor que Nissan, ou postar comentário dando a entender isso, é um absurdo. O Cobalt é um ótimo carro, possui um motor um pouco fraco para o seu tamanho, mas nada que atrapalhe pra quem não gosta de correr.O consumo também não é destaque, fazendo 7 km/l com etanol e 9,5 com gasolina. Ele se destaca no espaço interno, realmente ótimo, maior que alguns carros médios, e o nível de ruído interno também é bom e o porta malas é gigante. Mas, ainda sim, considero uma compra mais racional o Versa.

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    2. A Nissan está posicionando seus produtos (bons, por sinal) na boa relação custo x benefício. Observamos isso em nosso comparativo entre os hatchs compactos: http://www.car.blog.br/2012/01/nissan-march-16s-x-vw-gol-16-x-fiat.html
      Mas é importante ressaltar também que seus carros apresentam desvalorização maior que os similares, e isso deve se repetir com o Versa em relação ao Cobalt - aspecto reforçado pelo fato de o Cobalt estar vendendo muito bem (e ter sido o responsável por colocar a GM na liderança do mercado brasileiro no começo de 2012). Sendo assim, como vende bem 0km, vai vender bem usado também, e aí a desvalorização será menor.
      Outro aspecto é o estilo: por mais que o Cobalt não seja exemplar nesse quesito, ele fica bem à frente que o Versa - cujas linhas, sobretudo da traseira, são bem difíceis de considerar bonitas.

      []s.

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    3. Xará, também me chamo Roberto. Agradeço as informações. Rspeito seu ponto de vista, essa é uma forma positiva de tratar-mos as diversidades de um ou outro veículo. Em momento algum reprovei seus comentários, apenas como entrei neste site e percebi o nivel das discussões, contrario de outros sites, pedi que mantivessem. Foi um prazer.

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    4. Fabio, como falei anteriormente, falar sobre design eh muito subjetivo, eu não gosto do desnho do cobalt e gosto mmuito do versa. Quanto a venda de veículos e desvalorização, devemos lembrar q carro eh um bem de consumo e devemos investir no conforto... quanto a desvalorizaçao soh saberemos daqui a tres anos, jan q ambos os carros sao lançamentos.

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    5. Tenho um cobalt adquirido em janeiro e me arrependo a cd momento. Desde março estou numa serie de idas e vindas à concessionaria, com defeitos no freio, mostrador de combustivel, barulho na traseira e um barulho na direção qdo manobrava (estou na 5a. ordem serviço). O carro esta desde segunda-feira 23/4 na concessionária com o problema dos barulhos não solucionados. O da traseira resolveram em parte e o da direção tive a infeliz noticia hj que pode ser cx direção. Não consigo acreditar nos elogios que o carro tem pq o meu parece um frankstein d tanto q dá problemas. Fora o consumo elevado, q na cidade no alcool ja chegou a 5,9mk/l marcados no mostrador e 6,6km/l na gasolina. O único elogio q tenho é ao espaço interno e ao porta-malas, que foram caracteristicas que nos influenciaram na escolha do carro. Ja fui a feliz proprietaria de um chevrolet prisma por 5 anos, pq nunca m deu problemas, mas desta vez, em relação ao Cobalt, só decepção. Optei por um carro nacional, mas não foi a melhor escolha. Não é spam. Ia viajar amanhã para testar o carro na estrada, mas só me resta esperar o veredicto da concessionaria amanha.

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  45. SENHORES:

    A MINHA MAIOR DUVIDA E SE O COBALT COM O AR LIGADO ANDA BEM NAS SUBIDAS, SE O MOTOT 1.4 REALMENTE SUSTENTA O CARRO.
    QUANRO AO RESTO ACHO O CARRO OTIMO , VOLTO A FALAR , MINHA MAIOR DUVIDA E QUANTO AO MOTOR.

    GRATO

    DOM

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    1. O motor com o ar ligado em uma subida não é potente. Inclusive nos kms iniciais o carro empacava inclusive nas lombadas. Os próprios consultores técnicos acham q o motor deveria ser maior. O test drive do carro só é feito em trajetos planos, se fossem testados em subidas já seria descartado.

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  46. O ideal nesse caso é fazer um test-drive, em colocar o carro em situações difíceis, como ar-condicionado ligado, preferencialmente com 5 passageiros dentro e subir uma subida íngrime.

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  47. (Roberto) - Alguém realizou o test-drive no cobalt que possa informar a respeito do desempenho do motor em aclives e outras situações?

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    1. Eu comprei um cobalt. Ele tem um grave problema para subir ladeiras. Não tem força depois de parado. O pessoal da GM diz estar trabalhando para resolver isso, poprém até agora nada. Ao fazer um test drive, pare no meio de uma ladeira ingreme e tente sair. Se conseguir é porque resolveram o problema. Não comprem antes de fazer este teste. Qunato ao consumo com gasolina o meu fez uma média de 8,3 km/litro (7,3 na cidade e 13 na estrada). Com álcool está fazendo aproximadamente 6km/l na cidade porém aindsa não pegeui estrada com álcool. Quem sabe depois de "amaciar" melhora o consumo já que o meu carro está com apenas 700Km. Quanto ao restante o carro é muito bom e confortável.

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    2. o consumo desse carro é ridículo! meu celta 1.4 2007(modelo novo)só gasolina fazia 14/14,5km/l dentro da cidade...com médias de 13,5 andando com ar ligado etc...

      o SIENA 1.4 ELX andando no mesmo patamar do celta acima referido faz os mesmos consumos...

      essas disgramas de montadoras ao invés de fazer carros mais econômicos fazem eles mais beberrões...uma vergonha isso.

      ouvi dizer que nos EUA há lei que fixou meta obrigatória de os carros diminuirem consumo..

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  48. bom dia senhores no etanol o cobalt faz 9 k/l na esrada, na gasolina ele faz quanto?

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    1. Olá, amigo, infelizmente informação confiável sobre consumo só mesmo com álcool. Mas em termos de estimativa, o Cobalt a gasolina deve consumir em torno de 12,9 Km/l de gasolina em estrada.

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  49. GM COBALT - DEFEITO GRAVE DE MOTOR : Comprei um Cobalt que me foi entregue no dia 13 de Janeiro de 2012. O carro começou a apresentar problemas no motor, em especial o carro tem perda abrupta de potência, ao subir ladeiras o carro trepida e o motor apaga. No dia 23 de Janeiro de 2012, levei o carro na oficina da concessionária, onde lá fizeram todos os testes no carro e me disseram que o veículo "é assim mesmo". Em contato com a GM, me informaram que a engenharia está pesquisando o caso, sem previsão de solução do problema.
    É isso aí ... GM Cobalt ... Seu slogan diz que é "uma nova referência", melhor dizendo, "uma nova referência em não subir morros". Um verdadeiro absurdo um carro tem um grave problema de motor !
    GM COBALT NUNCA MAIS !!!

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    1. Cara, sinto muito mas vc nao sabe dirigir. Tenho um Cobalt. E ele nao apresenta esse problema.

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  50. Obrigado pela informação Alexandre, pois já estava decidido pelo Cobalt, porém depois dessa, nova análise terá que ser feita.

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  51. O versa é uma bomba, quando quebrar,vai arrumar peças aonde, no ferro velho. o Japõ e muito longe.

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    1. Como ele é burro, e a fabrica da NISSAN, QUE VAI SER INSTALADA AQUI NO BRASIL.

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  52. Realemte o motor do cobalt e pequeno para uma carro tao grande, tenho prisma e é duro de subir ladeira, imagine o cobalt subindo. 1.4 na dar.

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    1. Eu tive um prisma por 5 anos modelo JOy 2006/2007 e nunca tive problemas com ladeiras. Agora tenho um Cobalt e não tenho a mesma segurança. Com o ar condicionado desligado ele até sai numa boa de uma ladeira. Agora, com o ar ligado e sair de uma ladeira ingreme aí já é acelerar bem e deixar a rotação alta para conseguir sair.

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  54. Comprei um Cobalt em Dezembro que não fazia parte do recall. Ele está apresentando problema no freio (endurece em manobras para estacionar, em que se exige bombear os freios várias vezes). Estou agendado em uma concessionária. Vamos ver no que dá.

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    1. Tive o mesmo problema em março. Fui na concessionaria e disseram q nao tinha problemas, mas q reprogramaram o ABS depois disso nao se repetiu o problema. Dica: solicite uma cópia da ordem de serviço e guarde a cada problema que surgir e levar à concessionária.

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  55. ESSE COBALT PELO JEITO É O MICO DA VEZ:

    -BEBERRÃO
    -FREIOS RUINS
    -MOTOR FRACO QUE NÃO SOBE LADEIRA
    -MODELO BÁSICO CARÍSSIMO PARA O QUE OFERECE

    E O BRASILEIRO VAI E PAGA E AINDA TEM VERGONHA DE FALAR MAL DO CARRO, POIS JÁ PAGOU O QUE A GM PEDIU MESMO.

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  56. cobalt = agile sedan... ágile = um dos maiores fiáscos da GM... quer conhecer o melhor custo benefício em forma de carro? Vá numa concessionaria nissan e compare... não tem nada no mercado melhor no custo benefício...
    Com o versa voce tem muito mais carro, desempenho, espaço e tecnologia pelo menor preço.
    Quem avisa amigo é... nao deixe de conhecer o versa. Sem comparação.

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  57. Comprei um Cobalt LTZ e estou muito satisfeito. As pessoas falam do Versa, mas ele é RIDÍCULO. Ô Carrinho feio, que parece que foi desenhado às pressas em um fim de semana. Não estou dizendo que o Cobalt é carro mais lindo do mundo, mas faz o Versa comer poeira em questão de design e presença. Até minha esposa (totalmente imparcial), quando entrou nos dois não me deixou mais voltar à concessionária da Nissan nem para negociar melhor preço.

    Quanto ao motor 1.4, que tal se formos inteligentes? Para saber se o carro é ou não pesado para o motor, basta pegar o peso do carro em ordem de marcha e dividir pelo número de cavalos do motor. Não vejo ninguém reclamando de Logan, Voyage, Fiesta e companhia, que usam motor 1.0 (muito mais fraco... pelo menos uns 30cv mais fraco!) com tanta paixão e ódio quanto vejo pelo Cobalt, que tem seu razoável motor 1.4. Parece-me mais uma picuinha pessoal do que outra coisa. Apesar do tamanho, o Cobalt é um carro relativamente leve. A versão LTZ possui 1070KG, enquanto um Voyage 1.0 possui 980Kg. É assim tanta diferença pras pessoas reclamarem tanto do peso do carro? Sejam mais inteligentes.

    Outra coisa: a GM está buscando o consumidor que está saindo do motor 1.0 e oferece o motor 1.4, com grande conforto. A marca conhece o perfil do brasileiro, que prefere o conforto à potência. Eu sou um desses, e por isso comprei um Cobalt e estou muito feliz com o carro.

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  58. mais o motor 1.4 da gm é ums dos melhores do mundo , que se iguala a muitos 1.6 dos concorrentes , para quem não lembra do corsa Gsi 1.6 16 v que andava até mais que o gol gti 2.0 o bola e o uno turbo .. pode ser 1.4 mais , não passa vergonha não .

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  59. eE o Seguro galera? O Seguro é muito caro? Qual a média que vocês estão conseguindo por ae? to pensando em pegar um Cobalt. Eu to saindo de um FOX que pelo jeito pesa 1.023kg e ttem um motor de 65HP. Acho que se eu pegar um Cobalt ficarei satisfeito. O novo Siena eu vi e não tem nem opção de airbag/ABS então não vale a pena, pelo menos nesse quesito.

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    1. Respondendo sobre o seguro, paguei 1.630,00

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    2. O seguro depende do perfil do segurado e também da localidade. No meu perfil, eu tinha um cobalt e a diferença foi de 150,00 pela Itau Seguros.

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  60. Por que eles sempre mentem quanto ao consumo de combustivel...

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    1. Bom dia amigo, a questão não é que eles mentem. Eles testam o consumo em condições ideais, desconsiderando até a resistência do ar, ai quando você vai usar em condições normais o consumo é maior, mais levando em conta que todas as marcas fazem o teste da mesma forma, vale de comparativo.

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  61. Não sei se os Colegas avaliam isso também .... mas ao comparar o Cobalt com outros carros - sejam estes sedâs, stations ou hatches - com motorização 1.6, ele tem uma relação peso-potência muito interessante, pois apesar de ser grande, o carro é leve (1.072 kg). Comparado aos Renault Sandero e Logan, por exemplo, o motor 1.6 deles têm 92 / 97 CV para um peso muito próximo ao do Cobalt, que tem 97 / 102 CV - o Logan é mais pesado, com 1.080kg. No entanto, nunca ouvi alguém falar que esses motores sejam fracos para os carros da Renault! Ou seja, o 1.4 do Cobalt dá muito bem conta do recado - SIM! Um outro ponto: fiz o Test Drive tanto no Cobalt como no Versa. Achei o versa interessante em termos de mecânica, mas não em termos de design. Uma vez que o design, sendo prático, se torne um ponto subjetivo - ou melhor - vai do "gosto da pessoa", fico sem hesitar com o design do Cobalt - muito mais classudo por fora e muito mais moderno por dentro. E a diribilidade do GM então - nem se compara em termos de macies ao rodar, isolamento dos ruídos, ergonomia, bancos e volante! Realmente como já li nas matérias especializadas - parece que você está dirigindo um sedã médio, e não um compacto! Se for pensar também que a Nissan ainda tem muito a crescer para atender à sua demanda prevista de 2.500 Versas por mês no nosso país - e que em janeiro vendeu menos de 1.600 carros por justamente não conseguir atender - como posso confiar que, se eu tiver um Versa (que é lançamento) e por exemplo der uma batida feia, não vou ficar um bom período à espera das peças de reposição mexicanas? Isso com certeza se refletiu também na GM, nas vendas do Cobalt, mas de uma forma positiva - em janeiro, vendeu quase 6.000 unidades! Que cada um avalie e faça a sua escolha... a minha ??? O meu Cobalt LTZ Branco deverá estar sendo entregue pelo dia 20 desse mês! Um grande abraço a todos os Amigos

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  62. Eu sou representante comercial desde 1989,e posso garantir que os carros da GM são confiáveis; de baixa manutenção,as peças são baratas,e não são beberrões como alguns comentam,é só saber dirigir corretamente. Tive um Corsa, que fazia em viagem 16,8km/l,e 11,8 na cidade.Com o Cobalt fiz 10,5Km/L na cidade(gasolina)e 14,5km em viagem.Não tenho problemas em ladeiras e o carro anda muito bem,tem boa retomada e o motor 1.4 dele é muito mais potente que muito 1.6 que tem por aí.Fora o conforto espaço, etc, em resumo estou contente, apesar da frente esquisita que ele tem.Podem comprar sem medo.

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    1. Acho q tenho q comprar um carro na mesma concessionária q vc. O meu chegou a 5,9km/l no alcool na cidade e 6,5km/l na gasolina. Atualmente está com 2300km. Como o meu Cobalt está ha 1 semana para resolver barulhos na traseira e na direção estou com um de locadora que está com 1386 km percorridos e marcando 6,6km/l no alcool.

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  63. Só respondendo a uma dúvida sobre seguro,do meu Cobalt saiu por R$1.182,00.Outra coisa, sempre tive carros VW,mas não pretendo mais sair da GM tão cedo.Podem falar mal,mas isso deve ser pessoal de cada um.Acho que cada tem seu gosto, e nunca tiveram um automóvel da GM.

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    1. Anderson,

      qual seguradora você conseguiu por R$1.182,00, pois estou fazendo cotação e só consegui por R$1.700,00

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    2. o meu ltz branco saiu por 980,00 aqui em Campinas

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    3. To vendo na allians ta mais barato

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    4. Acho q esse preco, na regiao d campinas vou pegar ltz preto agradeco a ajuda d vcs na minha decisao

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  64. Mary!
    Estava muito indecisa, mas qd entrei nele o espaço, estilozo, não tive dúvidas comprei Prata LTZ, só estou muito preocupada com o seguro é carooooooooo muito$$$$$, me indicam outros seguradoras.Boa Sorte a todos!!!

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  65. SEM DELÍRIOS, MAS QUE ESSE CARRO, NÃO SEI POR QUAL RAZÃO, ME LEMBRA O BOM E VELHO OPALA, ISSO NINGUEM TIRA DA MINHA CABEÇA. ATÉ VOU COMPRAR UM POR ESSES DIAS. JÁ, JÁ.

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  66. E as revisões? qual o comparativo das revisões entre Cobalt e Versa?

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  67. Fiz a primeira revisão de 5000 km mas só trocaram oleo e filtro..gastei 108 reais.

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  68. cobalt é foda a versão de 46.000 apavora...sem comentário. Pena que está fora do meu alcance financeiro...

    estou para comprar um versa ... mas putz cagaram bonito na traseira dele... me pergunto por que deixar um carro feio... não entendo isso ... só por que é para pobre tem que ter design feio ? hahah

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  69. acha que um corsa Gsi anda + que um Gol GTI hahaha !!
    o Gol GTI ano 92 faz miseros o a 100 em 9.1 segundo !!
    v la o corsa haha

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  70. eu cristiano de todos os cometarios que lir nessa caixa de dialogo tenho certesa que o logan 1.6 16v privelege e mais carro que seus concorretes versa colbat siena corsa e fiesta na hora da compra nao tive duvidas comprei 1 logan 1.6 16v completo nao min arrependo pois o carro e bom e cumpre o prometido pela renault na hora da sua compra pense em logan faça o teste draive o logan vai supreende voçe carro disposto e bem ajustado e um bom carro pense nisso na hora de compra um carro compre um logan voçe nao vai se arrepende

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  71. eu concordo com voçe amigo tenho um logan nao mim arrependo pois a renault cumpre o que promete o e bom faz 11klm na gas e 10 klm no alc carro bem ajustado preço bom em torno 40 mil vale apena compra um logan e mais carro que seus concorretes versa colbat voyagen fiesta siena entre outros compre um logan voçe vai ver que o carro logan realmente e bom nao vai se arrepende pesse nisso compre um logan da renault

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  72. Eu estou comprando um Cobalt,agora estou em dúvida,
    sera que o versa é melhor apesar da traseira ser feia. Gostei muito do espaço interno do Cobalt,mas
    sera que o motor é fraco em ladeiras.

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  73. É o seguinte galera, estão reclamando do preço do COBALT, do consumo, da estética, etc. Comprem o Fiat Uno Economy, é o carro mais econômico e um dos mais baratos do Brasil. Sejam felizes.

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  74. Vou buscar o meu na Sexta Feira dia 22/06.Aproveitando a baixa do IPI paguei R$42.890,00 na versão top LTZ cor sólida (Preto)na Carreia veículos na Gastão Vidigal.Estou contente pelo preço, conforto (fiz teste drive) e se beber 9/10Km litro de gasolina na cidade depois de amaciado está bom de mais! Estou no lucro!O Carro tem tudo até ABS com EDB e air bag duplo!

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    1. Parabéns pela aquisição. O preço realmente foi bom!

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  75. Não gosto do Cobalt. Essa identidade visual da GM é horrorosa para carros leves.

    E duvido muito que a GM coloque um motor maior do que o 1.4 no carro. Pra quê? Um LTZ então passaria a custar uns 47 mil.

    Canibalizaria o Sonic. E isso não seria interessante para a montadora... E esse sim, um carro muito mais harmonioso e bonito de se ver.

    Dos sedans pequenos, ainda fico com o Voyage. Tem mais motor, é melhor acabado e tem design mais discreto, atemporal e harmonioso. Versa é mais feio do que encoxar a mãe no tanque e o Grand Siena ficou estranho, com a frente gorda "brigando" com o visual reto e enxuto demais da traseira.

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  76. comparar o cobalt com voyage em relação a design só pode ser brincadeira,nada mais que um gol sedan.O cobalt é um show de carro conforto e qualidade,o sedan mais lindo do mercado em sua categoria,o melhor espaço interno ótimo de média.O ltz é tudo de bom.

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    1. Putz, fanboy é dose... Nem crítica baseada em critério subjetivo o cara aceita. Acha que o certo é pensar que nem ele...

      Quer dizer: eu tenho que comprar um carro que custa uma puta grana mesmo que não tenha gostado. Se o outro gostou, devo comprar mesmo assim...

      Isso sim, só pode ser brincadeira.

      Cara, design é gosto. Eu acho uma feiúra só essa "Agilização" da GM. Só ficou boa nos utilitários esportivos. A GM tem que parar de fazer carros com a frente do Agile, que, aliás, é um dos piores carros que já tive a infelicidade de conhecer. Ergonomia ZERO.

      Esse negócio de dizer que "é o mais lindo da categoria" é opinião sua.
      O Grand Siena também não passa de um Palio sedan e ninguém reclamou disso. Só porque o Voyage é derivado do Gol, o carro deve ser discriminado é de lascar.

      Fico ainda com o Voyage 1.6-que-não-passa-de-um-Gol-sedan que pelo menos, não sofre para andar com o AC ligado e o carro carregado.

      E outra: o Cobalt foi feito para ser um carro barato, de entrada. Não me venha falar que ele é de uma categoria superior, porque não é... Se você me falar de Sonic, New Fiesta, tudo bem... Aí sim, concordaria. Cobalt veio para substituir o Corsa sedan, não o Astra sedan.

      Puxa, mas o Corsa sedan não passa de um Corsa hatch diferente... Nossa, mas que coisa! Devo discriminar o carro agora por conta disso...

      Brincadeira, né?

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    2. O voyage tem o motro 1.6, 101 cv gasolina; Cobalt 1.4, 97 cv gasolina.
      Não vejo tanta difereça entre ambos!

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  77. O fato é : É muito dinheiro para pouco carro .
    Pois pra quem tinha o corsa sedan , espaçoso , economico 18Km na estrada com o mesmo motor , manutenção zero , agora traz um carro de R$ 34.000,00 lá nos EU para nós por R$47.000,00 .Não tá com nada , sai fora GM !!!!

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  78. Adiquiri neste mês de junho um Chevrolet Colbat Ltz azul macaw, e posso dizer a todos os indecisos que, estou super satisfeito com o conjunto do carro, Porém, a única evidência negativa que o carro deixou para mim é sua velocidade final, que não ultrapassa os 170 kilômetros por hora.
    Antes do Cobalt, tive um corsa sedan 1.4, e acreditem é o carro, com conforto, forte e capaz de atingir facilmente seus 190 a 200 kilômetros por hora.
    Não entendi porque limitaram tanto o velocímetro do Cobalt, principalmente a versão Ltz com abs!
    Certamente isto vai mudar no futuro próximo, mas os clientes/consumidores da marca deveriam ser avisados deste item!!!
    Felicidadesssssssss!!!!!!!!

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  79. Comprei um Cobalt LT no dia 01 de junho e estou satisfeito, todo mundo elogia o carro, e tem um desempenho muito bom, só fica a dever nas retomadas, mas 1.4 está bom demais para os padrões de nossas estradas, esburacadas e congestionadas de caminhões. Esperar os acessórios para melhor equipa-lo. Um abraço a todos.

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  80. Comprei o LTZ em maio e não tenho do que reclamar. Em relação ao consumo, tenho feito em média 9,5 na cidade e 12 KM/l na estrada e com ar ligado, digo em média porque o consumo varia muito de acordo com a maneira que s está conduzindo o veículo. Com uma condução bem moderada e controlada que quase ninguém, faz inclusive eu fiz por experiência, cheguei a conduzir a 15 KM/l.

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  81. Boa tarde!
    Gostaria de saber sobre o consumo do Cobalt 1.8
    abraços!

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    1. Cobalt 1.8 Automático, dados de consumo (revista Car and Driver):

      Ciclo urbano (cidade): 6,6 Km/l de álcool
      Ciclo rodoviário (estrada): 10,5 Km/l de álcool.

      []s.

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  82. Estou em negociação para a compra de um Cobalt, e iria fechar na proxima segunda-feira, mas, depois desses comentários sobre o consumo, me assustei e estou pensando até em desistir. A concessionária me disse que o carro fazia 8,5 km por litro na cidade e 11 km na estrada com gasolina, porém não é uma informação oficial pois não existe escrito em nenhum documento. Dessa forma não podemos reclamar se o consumo informado não corresponder ao consumo real.

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    1. Se você quer economia, a melhor opção é o Etios da Toyota:
      http://www.car.blog.br/2012/09/toyota-etios-seda-fotos-preco-e.html

      Fora que o Etios tem um porta-malas até maior que o do Cobalt, espaço interno equivalente, e a versão tipo de linha XLS custa menos e R$ 45k. Vale a pena dar uma olhada no Etios antes de comprar.

      Veja também o comparativo Etios x Voyage:

      http://www.car.blog.br/2012/09/voyage-comfortline-x-toyota-etios-seda.html

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  83. Bom estamos quase chegando no fim de 2012 e eu comprei um Colbat 12/13 1.4 flex que ira chegar sabado dia 29/09, estou louco para testa-lo numa subeda imgrime que tem onde eu moro. Espero que a Chevrolet tenha arrumado essa questão de desligar nas subidas imgrimes.

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  84. Bom estamos quase chegando no fim de 2012 e eu comprei um Colbat 12/13 1.4 flex que ira chegar sabado dia 29/09, estou louco para testa-lo numa subida ingrime que tem onde eu moro. Espero que a Chevrolet tenha arrumado essa questão de desligar nas subidas ingrimes.

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  85. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site

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  86. O COBALT É UM CARRO MUITO BONITO,COM UM BOM ESPAÇO INTERNO,EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE COMBUSTIVEL O FATO É QUE VAI DEPENDER DE COMO O CARRO É CONDUZIDO O QUE PODE ELEVAR O CONSUMO DEVE SE LEVAR EM CONTA TAMBÉM QUE É UM SEDAN COM CERTOS ITENS DE CONFORTO.SE ALGUEM SOUBER DE UMA RECEITA DE ECONOMIZAR COMBUSTIVEL EM CARRO SEDAN QUE INFORMEM AS MONTADORAS OU COMPRE UM MILLE 1.0 E CARREGUE O PORTA-MALAS E CINCO PASSAGEIROS E BOA VIAGEM!

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  87. O COBALT É MAIS BONITO E CONFORTAVEL QUE ESSE TAL DE NISSAN VERSA,QUE DEVERIA TER O NOME DE NISSAN AVESSO... Ô CARRO FEIO SÔ.

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  88. Sinceramente? Fiz um teste no carro achei muito frouxo, motrzinho ruim, e gastão. Se tivesse pronta entrega seria o Versa, muito mais bonito melhor acabamento, anda mais, e muitoooo mais econômico. Os japas vão afundar estas montadoras
    norte americanas.

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  89. Pessoal, a discussão e muito boa, eu tenho um clio sedan 1.0/16v, muito econômico por sinal, se tratando de 1.0, mas vai uma dica para quem quiser fazer e ver quanto km/l faz seu cobalt.
    1 - Avance como seu carro no giro até 2.500 (sugestão dada pela autoesportante - que é um giro econômico), em movimento teste trocar as machas neste giro.
    2 - Mantenha a constância de velocidade de 100 e outra a 110km/h.
    3 - Não utilize o ar cond e nem deixar vidros abertos.
    4 - Teoricamente, a versão que constar o computador de bordo, dará uma "média", média de consumo (isso não significa que seja exato levando em consideração alguns fatores: quantidade de combustível no tanque, calibração dos pneus, n° de passageiros, etc).
    5 - Se possível, testar em viagem curta ou longa, para se ter uma ideia, é o que costumo fazer quando viajo cerca de 1.200/km em um dia do rio x salvador.

    Estou comprando o Cobalt, aproveitando a redução do IPI, e ciente que estou fazendo uma boa aquisição.

    Abraços a todos.


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  90. so pode fala quem tem um quem nao tem compra nao vai se arrepender

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    1. Quem teve um corsa ou agile, já sabe como é o motor do cobalt (bom, mas é fraco)
      Um carro novo e grandão com o motor do velho corsa?
      Os primeiros cobalt 1.4 tem motor do corsa 1.4 de 105 cavalos.
      Os cobalt 1.8 com o velho motor do corsa 1.8 com os ridículos 108 cavalos

      Fiesta 1.6 tem 111 cavalos.
      Um corolla 1.8 tem 140 cavalos.

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  91. na parte interior, os bancos traseiros....como que da pra sentar 3 pessoas se parece que o meio não da pra se sentar? isso não atrapalha?tem um relevo no meio....e possui cinto para o passageiro do meio?

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  92. Adquiri um ltz 1.4, 12/13 e estou mais que satisfeito. Recomendo.

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  93. Vi na internet que o COBALT consagrou-se em 15.03.2013 como uma campeão de vendas quando foram produzidos em apenas 16 meses "" 100.000 "" COBALTS.
    http://media.gm.com/media/br/pt/chevrolet/news.detail.html/content/Pages/news/br/pt/2013/Mar/0315-cobalt.html

    Isto mostra que, embora o Cobalt não seja um carro popular( ele nao parte de motores 1.0) ele apresenta um ótimo custo/ benefício e foi bem aceito por suas dimensões superiores, resistencia, economomia e por um designe clássico que nao se perde com o tempo. O cobalt que no começo parecia estranho , hoje é considerado lindo pelos 100.000 compradores que o receberam ou estavam na fila de espera.
    O COBALT Nº 100.000 é um 1.4 LTZ BRANCO.
    CEM MIL COBALTS, um marco na historia desse carro que apaixonou milhares de brasileiros. Alguns comentários de partidários de outras marcas que achavam que o cobalt não subia com desenvoltura serras quando estava com o portas malas carregado e com 5 pessoas e ar ligado NAO FORAM VISTOS E ENCONTRADOS por seus compradores que aprovavaram seus cobalts com 90% de satisfação:

    http://carnow.com.br/blog/2012/08/23/chevrolet-cobalt-1-8-impressoes-ao-dirigir/

    muitos taxistas rodam de cobalt, visto que esses profissionais sempre preferem produtos de qualidade, bom espaço interior e porta malas espaçosos ( maior que o do cruze) e que tivesse baixa manutenção. O cobalt tem garnatia de 3 anos.
    O motor 1.4 8v econoflex é show no agile, na picape montana e no cobalt !!!

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  94. E os problemas com o freio e o alto ruído proveniente da parte traseira do carro. Vocês sabem se foi solucionado??? E se alguém que esteja com o motor amaciado possa falar como esta o consumo. valeu

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  95. AI ESTOU MUITO EM DUVIDA, QUERO COMPRAR UM COBALT LTZ, MAS ESTOU REALMENTE PERDIDA SOBRE O CONSUMO E MANUTENÇÃO SE GASTA MUITO?

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