A Toyota do Brasil anunciou a chegada do Yaris Cross XR, nova versão de entrada do SUV compacto, inicialmente destinada às vendas para o público PCD. O modelo começa a chegar às concessionárias em abril, enquanto a oferta para locação pela KINTO está prevista já para fevereiro.
Posicionado abaixo das versões XRE, XRE Hybrid, XRX e XRX Hybrid, o Yaris Cross XR utiliza motor 1.5 flex de injeção direta e passa a ampliar o portfólio do utilitário esportivo no mercado nacional.
A nova versão chega ao mercado com o preço de R$ 149.990, posicionando-se estrategicamente para atrair clientes de vendas diretas (PCD).
O Yaris Cross XR mantém a identidade visual da linha, baseada no conceito Solid Dynamic, presente nas demais versões. Entre os itens de série estão os faróis de LED, as lanternas com iluminação full LED e as rodas de liga leve de 17 polegadas, sem alterações estruturais em relação às configurações superiores.
No interior, a versão XR traz bancos com revestimento em tecido e foco na funcionalidade para o uso diário. O painel é equipado com a central multimídia Toyota Play 2.0, com tela de 10 polegadas, que oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Os comandos integrados ao volante fazem parte do pacote de série.
O modelo também conta com sistema de partida por botão (Push Start), ar-condicionado com saídas de ar para o banco traseiro e duas portas USB-C para os passageiros da segunda fileira.
O pacote de segurança inclui seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Os itens seguem o padrão adotado pela Toyota para o segmento.
Motorização e consumo
O Yaris Cross XR é equipado com motor 1.5 Dual VVT-i 16V DOHC Flex, associado ao câmbio CVT Multidrive. O conjunto entrega até 122 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 15,3 kgfm a 4.800 rpm.
O consumo com gasolina chega a 12,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, as médias são de 8,8 km/l em percurso urbano e 10,2 km/l em rodovias.
Garantia e manutenção
O modelo faz parte do programa Toyota 10, que permite a extensão da garantia por até 10 anos, desde que as revisões programadas sejam realizadas na rede autorizada após o período inicial de cinco anos de garantia de fábrica. Além disso, o Yaris Cross XR conta com o programa de revisão com preço fixo de R$ 549,00 da primeira à sexta revisão.
Com a nova versão XR, a Toyota amplia a oferta do Yaris Cross no Brasil, apostando em um conjunto já conhecido no mercado e em condições específicas para atender o público PCD.










OH MY GOD!
ResponderExcluirLíder do segmento chegando com TUDO!
Atualmente, 4 meses de fila de espera!
Esse yaris é 2 estrelas no Latin NCAP. Não recomendo.
ResponderExcluirTera High?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_FeH6Wl_ZzsaGcrlvFf6ASkdLbUtauT155J5DTqmyXZzrlU0wJC5pzLlBHbZWkiUNXH59cCONeNUp8zaJ_rcm1_dPhysj-NQup8cFdOcwyB7NF-ksLHZYX-TJBpZqovdGgHJfycqIbNLG-JNZnBKii2sk3nlQHmYfTWfPP4T4T5HitnBHRAH8_ItaQqLY/s600-rw/Volkswagen-Tera-2026%20%20%2829%29.jpg
T cross Sense de 119.990 mais negócio.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.