A Volkswagen revelou oficialmente a nova geração de cockpit que será adotada em seus futuros modelos elétricos da família ID. A estreia acontece no ID. Polo, modelo que marca a eletrificação de um dos nomes mais tradicionais da marca no segmento de compactos.
Novo VW Polo traz modo de exibição retrô no painel digital
O interior foi desenvolvido a partir de uma abordagem holística, fortemente influenciada por feedbacks de clientes, com foco em clareza, facilidade de uso e sensação de qualidade.
Novo VW ID Polo 2026 - visão lateral direita
O novo cockpit do ID. Polo aposta em uma arquitetura horizontal bem definida, dominada por dois grandes displays posicionados no mesmo campo de visão do motorista.



Modo retrô
Como elemento de destaque visual, o ID. Polo traz um modo de exibição retrô no painel digital. Com um simples comando no volante ou na central multimídia, o motorista pode alterar os gráficos do painel para visualizações inspiradas no Golf de primeira geração, dos anos 1980, criando uma referência direta à história da marca.
Novo VW ID Polo 2026 - modo retrô
O painel de instrumentos digital tem 10,25 polegadas, enquanto a central multimídia alcança quase 13 polegadas, um dos maiores tamanhos do segmento. As telas contam com gráficos de alta resolução e menus reorganizados para tornar a navegação mais simples e direta, mantendo padrões de operação já conhecidos dos modelos Volkswagen.
Novo VW ID Polo 2026 - painel
Um dos pontos centrais do novo interior é o retorno de comandos físicos. Funções essenciais, como controle do ar-condicionado e o acionamento do pisca-alerta, contam com botões dedicados logo abaixo da tela central. O volante multifuncional também foi redesenhado, com áreas de comando mais claras e melhor separadas.
Novo VW ID Polo 2026 - interior
Entre o carregador de smartphone e os porta-copos, há ainda um controle giratório para o sistema de áudio, permitindo ajustar volume e trocar faixas ou estações de forma intuitiva.
Novo VW ID Polo 2026 - detalhes do painel
A Volkswagen também destaca a evolução do sistema ID.Light, faixa luminosa interativa que se estende pela base do para-brisa e, pela primeira vez, avança para as portas dianteiras. O recurso fornece informações visuais ao motorista, integrando iluminação e funções do veículo.
Novo VW ID Polo 2026 - em movimento
Em termos de materiais e acabamento, o ID. Polo segue a proposta de elevar o padrão percebido no segmento. Superfícies do painel e das portas recebem revestimento em tecido, enquanto botões, controles e maçanetas foram pensados para oferecer sensação agradável ao toque. O conjunto busca transmitir um ambiente mais acolhedor, alinhado à nova linguagem de design interno chamada pela marca de “Pure Positive”.
Novo VW ID Polo 2026  - detalhes do volante - botões físicos
No campo tecnológico, o ID. Polo inaugura uma nova geração de software da Volkswagen. Entre as novidades está a evolução do Travel Assist, que passa a reconhecer semáforos e placas de parada, além de melhorias no conforto de condução, como a função de one-pedal driving, comum em veículos elétricos mais recentes.
Novo VW ID Polo 2026 - lateral direita - em movimento
Com o ID. Polo, a Volkswagen sinaliza não apenas a eletrificação de um modelo icônico, mas também uma mudança clara na forma como seus interiores serão concebidos nos próximos anos, combinando tecnologia atualizada, comandos físicos e referências visuais do passado em um mesmo ambiente.
Novo VW ID Polo 2026 - visão frontal - lateral dianteira esquerda

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem