Desempenho nos testes
O Yaris Cross passou por avaliações de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, proteção contra chicotada cervical, análise de proteção a pedestres e verificação da eficácia do ESC. No impacto frontal, os avaliadores relataram estrutura estável, incluindo a área dos pés. Porém, o peito do motorista apresentou proteção marginal tanto no impacto frontal quanto no impacto lateral de poste. No caso dos passageiros infantis, os dummies instalados em posições traseiras com assentos voltados para trás e fixação ISOFIX tiveram proteção completa, seguindo práticas recomendadas globalmente. Ainda assim, o modelo perdeu pontos importantes:
- não oferece interruptor para desligamento do airbag do passageiro, necessário para instalar um SRI voltado para trás no banco dianteiro;
- faltam avisos de segurança em conformidade com as exigências do Latin NCAP.
O Latin NCAP afirmou que o desempenho do Yaris Cross — e também do Yaris hatch/sedã — ficou abaixo do esperado. Segundo a entidade, a Toyota “surpreendeu com um desempenho muito deficiente em muitos aspectos” e demonstra não priorizar a segurança na região como fazia anteriormente. O programa comparou a postura da marca com a de concorrentes como Renault e Volkswagen, que vêm obtendo certificações mais altas em modelos recém-lançados. A organização ainda reforçou a necessidade de rotulagem obrigatória de segurança, com destaque para a classificação por estrelas. O Latin NCAP encerra recomendando que a Toyota retome padrões mais elevados e ofereça ao consumidor latino-americano níveis de proteção compatíveis com mercados onde já é referência em segurança.




Alma de 5
ResponderExcluirPara dizer que tem alma de 5, tem que ter outro carro na mesma plataforma com 5. Exemplo, Virtus tem 5 estrelas, e Polo 3? Então Polo 3 com alma de 5.
ExcluirYaris Cross é alma de 2 mesmo. Bomba!
Nos EUA as fabricantes "otimizavam" os veículos com reforços estruturais especiais, apenas nos locais onde haveria impactos; nos lados opostos "zero reforços"; a IIHS descobriu a fraude, passou ela mesma a selecionar veículos de forma aleatória, introduziu impacto total frontal contra um muro de concreto e na lateral direita; após vários vexames, todas se adequaram rapidamente, tendo o Mazda CX-5 se sobressaido como o mais seguro. Querem 5 estrelas? "Preparem" uns 3 modelos "especiais", enviem para a Alemanha, paguem a fatura de 500 mil Euros e aguardem o marketing positivo, através do vídeo da LatinNcap.
ExcluirParabéns a Toyota!
ResponderExcluirEle tem alma de 5 estrelas (plataforma TNGA - mesma do Corolla).
O Yaris Cross foi lançado oficialmente em novembro com as entregas previstas para fevereiro. Estranhamente "pagaram" a LatinNcap para testar um modelo tailandês "idêntico" ao fabricado no Brasil. Percebe-se claramente a "urgência" em manchar a imagem de um modelo, que fica óbvio que não se trata de nenhuma preocupação da LatinNcap, mas sim de faturar em cima da fabricante que bancou estes "pseudo testes". Até o momento nenhuma preocupação semelhante com a Chery e uma variedade de chinesas. A cada dia fica mais óbvio os interesses escusos dos "testes" realizados na "Alemanha".
ResponderExcluirBOMBAAAAAA
Excluira vw que bancou?
Quando a Toyota tem resultados ruins nos testes, a culpa é da VW? kkkk
ExcluirTeoria da conspiração.
Xiiiii...cadeira elétrica?
ResponderExcluirPelo jeito sim e com o atual protocolo, imagine se fosse com o de 2026,
ExcluirEsse "marketing criminoso" do tipo "pega trouxa" já mostrou ao mundo o seu lado fraudulento, em um passado recente o VW Passat chinês que ostentava 5 estrelas da ChinaNcap, simplesmente "zerou" no reteste da C-IASI, efetuado a pedido das "seguradoras". Ficou pior que o crash teste do Chery QQ. Ficou "comprovado" que veículos escolhidos aleatoriamente não possuíam reforços estruturais de apenas U$ 300,00; o Passat era o modelo da marca mais vendidos na China, além do maior mercado da fabricante. Imaginem os brasileiros que acreditam cegamente nessa palhaçada. Tentaram ferrar o Dacia Sandero, assim que o modelo ultrapassou o ,Golf em toda Europa; uma semana depois, dá -lhe uma estrela da EuroNcap. De nada adiantou, europeus fazem os modelos da Dacia reinarem no top 5 europeu .
ResponderExcluirTeoria da conspiração. Sem fundamento algum., NCAP é órgão independente.
ExcluirJUSTAMENTE POR SER INDEPENDENTE, ANTA,
ExcluirBOMBAAAAAAAAAAAAA
VW FRAUDE
toyota nao foi a do crashGATE ?
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