A segunda geração mantém elementos característicos do modelo anterior, como o contorno prateado estilo “hockey stick” na moldura das janelas e para-lamas traseiros com linhas alargadas. O comprimento total passa a 4.373 mm — um aumento de 122 mm — enquanto o entre-eixos chega a 2.629 mm (+39 mm). A largura sobe para 1.828 mm (+9 mm) e a altura para 1.562 mm (+20 mm). O ganho estrutural ampliou o espaço interno, sobretudo no banco traseiro, além de elevar o porta-malas para 475 litros, 30 litros a mais que a geração anterior. A aerodinâmica foi trabalhada para reduzir o coeficiente de arrasto para 0,29, valor 10% inferior ao do modelo anterior. O design incorpora elementos funcionais como air blades, spoilers de roda e difusor traseiro integrado, além de um novo conjunto de retrovisores baseado no do ID.7, pensado para reduzir turbulência. Nova linha de motores híbridos
O T-Roc 2026 estreia como o primeiro Volkswagen com toda a gama motriz eletrificada. Na fase inicial, o modelo será oferecido com o motor 1.5 eTSI, um turboflex europeu de 1,5 litro com sistema híbrido leve de 48V, disponível em duas potências:
- 85 kW (116 cv)
- 110 kW (150 cv)
Em 2026, o SUV receberá dois novos conjuntos mecânicos:
- 2.0 eTSI 48V (204 cv) com tração integral 4MOTION
- 1.5 Hybrid full-hybrid, com versões de 136 cv e 170 cv
De acordo com dados da Volkswagen no ciclo WLTP, o 1.5 eTSI de 116 cv acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, com velocidade máxima de 196 km/h. O consumo combinado varia entre 5,5 e 6,0 l/100 km. A versão de 150 cv reduz o tempo para 8,9 segundos e alcança 212 km/h, mantendo consumo semelhante (5,5 a 6,0 l/100 km). Já o novo 2.0 eTSI, previsto para 2026, tem projeções de 226 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, com consumo estimado em 7,3 l/100 km. A capacidade de reboque varia conforme o motor, chegando a até 2 toneladas nas versões 2.0 eTSI 4MOTION. Pacote de assistentes e condução semiautônoma
Com a plataforma MQB evo, o T-Roc adota um conjunto de assistentes herdados de modelos maiores, como Tiguan e Tayron. Entre os destaques está a nova geração do Travel Assist, que passa a realizar controle combinado de velocidade e trajetória, com capacidade de trocar de faixa de forma assistida em rodovias, dentro dos limites do sistema. O Emergency Assist também foi ampliado. Ele monitora a ausência de comandos do motorista e pode reduzir a velocidade, acionar alertas sonoros e luminosos, direcionar o veículo ao acostamento e parar o carro em segurança, acionando automaticamente o serviço de emergência. Outro recurso novo é o Ausstiegswarner, um aviso de abertura de portas que alerta os ocupantes caso veículos ou ciclistas se aproximem pela traseira — solução já aplicada em modelos elétricos da linha ID. O SUV ainda oferece sistemas de estacionamento automatizado com Park Assist Plus, Park Assist Pro e função de memória para trajetos repetitivos de até 50 metros, além de controle remoto de manobras via smartphone. Interior, ergonomia e tecnologias
O interior foi redesenhado com foco em ergonomia e simplicidade visual. A cabine recebe novos materiais, incluindo superfícies macias, apliques em couro sintético iluminado e painel parcialmente revestido em tecido. O T-Roc adota um novo layout de instrumentação digital em formato retangular, com modos de visualização variáveis e função “Black Panel”, que reduz as informações exibidas. O sistema multimídia passa a usar interface atualizada, com comandos por voz e integração com ChatGPT, dependendo do pacote adquirido. Um head-up display opcional projeta informações no para-brisa, e o novo Fahrerlebnisschalter (seletor de modos de condução) concentra ajustes do veículo e controle de volume em um único comando físico. O aumento no entre-eixos resultou em mais espaço para as pernas no banco traseiro e aprimorou o acesso ao interior. As versões Life e Style oferecem bancos dianteiros com suporte lombar pneumático, e a configuração Style acrescenta função de massagem. Já a R-Line utiliza bancos esportivos com encosto integrado. O Volkswagen T-Roc 2026 entra na segunda geração com foco em eletrificação, eficiência e aumento do conteúdo tecnológico. Agora mais espaçoso, mais aerodinâmico e equipado com sistemas de condução de última geração, o SUV busca manter a posição de destaque que conquistou no segmento europeu desde 2017. As vendas já começaram em mercados selecionados da Europa, e as primeiras unidades chegam às concessionárias nos próximos meses. A introdução dos novos conjuntos híbridos está programada para 2026, completando a gama mecânica da nova fase do modelo.






















O carro qye aposentoy o GLA
ResponderExcluirE o X2 tb
Excluirnossa q palhaço engraçadão você
ExcluirVW é tao generalista quanto a fiat
O T-Roc é um carro com mesma plataforma do Audi Q2, logo premium,.
Excluirhttps://i.ytimg.com/vi/B6Pj9xkdO5s/maxresdefault.jpg
BMW X2? O T-Roc oferece tudo e mais um pouco.
Poir menos.
chevrolet , um dia vá visitar a europa ...tu vais ver que a vw é semi premium , acima de renault, toyota, opel, skoda , dacia
Excluirhusdauhdsauhdsauhdsauhdsahusadhusdahusdahusdahudsahusdauhsdhudshusdauhsdauhsdahusduhsdhusdhudsdhsuadsuhadsahudsahudhsaudsahudsahudsahudsahudsahu
Excluiresses dois não cansam de ser piada
E o kiko? essa gambi nao vem pro BR, nem o motor 1.5 a jacWagen trás
ResponderExcluircarro exala riqueza
ResponderExcluirserá que esse carro paga conta dos 61 bilhões?
ResponderExcluirPostar um comentário
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