A Stock Light iniciou a etapa final da temporada 2025 nesta sexta-feira (28), em seu retorno ao Autódromo Internacional de Brasília após 12 anos.
A programação incluiu shakedown e dois treinos livres, um deles exclusivo para estreantes. Rafa Martins (ArtCon Racing) registrou o melhor tempo do dia, com 2min06s453 no Treino Livre 2. Entre os cinco finalistas ao título, o mais rápido foi o líder do campeonato, Enzo Bedani (W2 Racing ProGP), sete milésimos atrás.
A atividade de pista teve interrupção devido ao acidente envolvendo Bruno Baptista e João Paulo de Oliveira na BRB Stock Car Pro Series. Segundo o Dr. Dino Altmann, os pilotos estão conscientes e estáveis.
Retorno ao circuito reformado: Nenhum piloto havia guiado na versão mista do traçado brasiliense.
No shakedown matinal, Léo Reis (W2 Racing ProGP), líder entre os estreantes, ficou em primeiro com 2min08s926. O dia também registrou estreias: Pedro Caland (RTR Sport Team) passou a representar Brasília ao lado de Gabriel Koenigkan; Gustavo Teixeira ingressou na Infinity Competições, formando dupla com Junior Ribeiro e com suporte de Raphael Reis.
Desempenho nos treinos: No segundo treino, Martins liderou a sessão seguido por Bedani e Koenigkan, melhor estreante do dia. Erick Schotten e Léo Reis completaram o top-5.
Entre os demais finalistas, Alfredinho Ibiapina ficou em sexto, enquanto o vice-líder Felipe Barrichello Bartz marcou 2min09s548 e terminou em 13º. Guto Rotta, também na disputa pelo título, foi o 16º.
Avaliações dos candidatos ao título: Bedani afirmou que ainda há espaço para evolução e destacou a característica de alta velocidade do circuito.
Bartz relatou variações de aderência entre o shakedown e o segundo treino e disse que buscará ajustes para melhorar o ritmo no sábado.
Programa do fim de semana
A categoria realiza o Treino Livre 3 neste sábado às 8h30, seguido da classificação às 10h00.
A Corrida 1 começa às 12h20. Após a prova, serão aplicados os descartes das duas piores pontuações antes das corridas que definem o campeão.
No domingo, ocorrem duas baterias: às 11h40 e às 12h20. O campeão de 2025 receberá apoio técnico, incentivos e bolsa mensal para ascender ao grid da Stock Car.
As provas têm transmissão ao vivo no YouTube da BRB Stock Car Pro Series, além de SporTV e BandSports.






Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.