Entre julho e setembro de 2025, a Porsche vendeu 62.913 veículos, uma retração de 9,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A receita caiu 4,4%, para €8,7 bilhões, enquanto o preço médio por unidade subiu 5,4%, atingindo €138.382. O lucro médio por carro vendido, que era positivo em €14.037 (R$ 87.945) em 2024, tornou-se negativo em €15.355 em 2025 (-R$ 96.202), refletindo o impacto dos custos extraordinários. No acumulado de janeiro a setembro, foram 212.509 unidades entregues (-6%), com receita de €26,86 bilhões (-5,9%) e lucro operacional de apenas €40 milhões, frente a €4,04 bilhões no mesmo período de 2024. A lucratividade média por veículo no Q3 2025 ficou praticamente nula, em €188 (R$ 1.179), ante €17.852 (R$ 111.879) no ano anterior. Fluxo de caixa e perspectivas
Apesar do recuo no lucro, o fluxo de caixa líquido do segmento automotivo subiu 8,5%, para €1,34 bilhão, com margem de 5,6%. O aumento indica que a empresa mantém geração de caixa robusta mesmo em cenário adverso. A Porsche projeta encerrar 2025 com receita entre €37 e €38 bilhões e uma margem operacional entre 0% e 2%, dependendo do nível de impacto das medidas de reestruturação e das tarifas de importação. Estratégia de reestruturação
A montadora informou que sua nova estratégia inclui a retomada de modelos com motores a combustão e híbridos plug-in, em paralelo ao ajuste no cronograma de lançamentos de veículos totalmente elétricos. O desenvolvimento da próxima plataforma elétrica, prevista para a década de 2030, será redesenhado em conjunto com outras marcas do Grupo Volkswagen.
Conclusão
O desempenho do terceiro trimestre confirma uma transição complexa para a Porsche, marcada por queda expressiva na lucratividade — de €14 mil para prejuízo de €15 mil por carro —, mas com preservação de liquidez e avanço no realinhamento estratégico. A empresa espera que as medidas atuais criem as bases para recuperação a partir de 2026.
Resultados financeiros - Porsche Q3 2025
Resultados financeiros - Porache Q1-Q3 2025
Fonte: Porsche IR







kkkkkkkkkkkkk pobreza
ResponderExcluirEnquanto isso, vejam as concorrentes:
ExcluirBMW lucrando 30k por veículo
https://www.car.blog.br/2025/03/grupo-bmw-tem-lucro-medio-de-r-294-mil.html
Mercedes lucrando 40k por veículo
https://www.car.blog.br/2025/02/mercedes-benz-lucro-de-r-41-mil-por.html
Audi não está no mesmo patamar, mas só pra ilustar, o lucro dela caiu 38% e demitiram geral agora em 2025
https://veja.abril.com.br/economia/lucro-da-audi-cai-38-e-marca-anuncia-demissao-em-massa/
GRUPO VW OFICIALMENTE EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO MERCADOLÓGICA!!!!!!!
Foi só virar carro de funkeiro favelado que entrou no vermelho.
ResponderExcluirPerfeito seu comentário.
ExcluirConciso e exato.
Parabéns!
Estratégia de reestruturação em curso!!! Em breve lucratividade bombando!
ResponderExcluirsei
Excluir68 bilhoes de rombo
marcas a venda
LADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIRA
Excluirchevrolet tá falando oq ??? kkk ja chegou a FALIR KKKKKKKKKKKKK já esqueceu ??
ExcluirMeu Deus!
ResponderExcluirEstou apoplético aqui em Brasília. Era sabido que o status da Porsche já não era o mesmo. Mas agora o lucro tambem? Xiiiiiii
Putrefação total.
A VW está com um rombo de 70 bilhões. Ja afirmaram que a Ducati, Lamborghini e Bugatti serão vendidas.
Eu fiz certo em mudar para a Toyota!
toyota é a segunda que mais deve kkkkkkkkkkkkkkk
Excluirerrei ...a vw é a segunda kkkkk
ExcluirSegundo o site Companies Market Cap, a Toyota lidera o ranking de endividamento do mundo automotivo com uma dívida total de US$ 255,71 bilhões (dados de 30 de setembro de 2024). A Volkswagen aparece em segundo lugar com US$ 219,94 bilhões de endividamento.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDaqui a pouco esse blog nao existe mais:
ResponderExcluirAudi indo a falencia
VW devendo 60 bilhoes
Porsche ficando negativa.
Meu blog vai chamar em breve Japa CarBlog.
ExcluirSou Toyota agora.
Segundo o site Companies Market Cap, a Toyota lidera o ranking de endividamento do mundo automotivo com uma dívida total de US$ 255,71 bilhões (dados de 30 de setembro de 2024). A Volkswagen aparece em segundo lugar com US$ 219,94 bilhões de endividamento.
Excluirhttps://www.terra.com.br/mobilidade/carros/toyota-e-volkswagen-sao-as-montadoras-mais-endividadas-do-mundo-ate-us-255-bi,942a563dc501ab9acc982efcadd7f6dd1l741uah.html?utm_source=clipboard
vcs são meninos ....essas são gigantes ...e quem é gigante deve gigante .
animais , toda empresa gigante ..ou tem dívidas bilionarias ( vw , toyota0 ..)ou estao falidas ( nissan , cryseler , alfa ) ..ou já morreram e foram salvas pelo governo ( chevrolet ).
ResponderExcluiros caras do nada veem com pautas velhas
Galera, falando sério. Conheço pessoas da indústria automobilística, e posso afirmar que os investimentos em novas tecnologias, está movimentando somas cada vez maiores. Convenhamos, nem precisa ser especialista para perceber, dada a grande quantidade de tecnologia embarcada nos carros modernos. E somas vultosas em investimentos, precionam as margens de lucro, que são cada vez mais apertadas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.