A Porsche encerrou o terceiro trimestre de 2025 com resultados pressionados por despesas extraordinárias ligadas à reestruturação de sua estratégia de produtos. O prejuízo operacional antes de itens especiais foi de €966 milhões, revertendo o lucro de €974 milhões do mesmo período de 2024. A margem operacional ajustada caiu de 10,7% para -11,1%.
Porsche: lucro de R$ 1,1 mil por carro vendido em 2025
Lucro por veículo e preço médio

Entre julho e setembro de 2025, a Porsche vendeu 62.913 veículos, uma retração de 9,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A receita caiu 4,4%, para €8,7 bilhões, enquanto o preço médio por unidade subiu 5,4%, atingindo €138.382.
Porsche: lucro de R$ 1,1 mil por carro vendido em 2025
O lucro médio por carro vendido, que era positivo em €14.037 (R$ 87.945) em 2024, tornou-se negativo em €15.355 em 2025 (-R$ 96.202), refletindo o impacto dos custos extraordinários.
Porsche: lucro de R$ 1,1 mil por carro vendido em 2025
No acumulado de janeiro a setembro, foram 212.509 unidades entregues (-6%), com receita de €26,86 bilhões (-5,9%) e lucro operacional de apenas €40 milhões, frente a €4,04 bilhões no mesmo período de 2024. 
Porsche: lucro de R$ 1,1 mil por carro vendido em 2025
A lucratividade média por veículo no Q3 2025 ficou praticamente nula, em €188 (R$ 1.179), ante €17.852 (R$ 111.879) no ano anterior.
Porsche: lucro de R$ 1,1 mil por carro vendido em 2025
Fluxo de caixa e perspectivas

Apesar do recuo no lucro, o fluxo de caixa líquido do segmento automotivo subiu 8,5%, para €1,34 bilhão, com margem de 5,6%. O aumento indica que a empresa mantém geração de caixa robusta mesmo em cenário adverso.
Porsche: lucro de R$ 1,1 mil por carro vendido em 2025
A Porsche projeta encerrar 2025 com receita entre €37 e €38 bilhões e uma margem operacional entre 0% e 2%, dependendo do nível de impacto das medidas de reestruturação e das tarifas de importação.
Porsche - Resultados Finaceiros
Estratégia de reestruturação

A montadora informou que sua nova estratégia inclui a retomada de modelos com motores a combustão e híbridos plug-in, em paralelo ao ajuste no cronograma de lançamentos de veículos totalmente elétricos. O desenvolvimento da próxima plataforma elétrica, prevista para a década de 2030, será redesenhado em conjunto com outras marcas do Grupo Volkswagen.



Conclusão

O desempenho do terceiro trimestre confirma uma transição complexa para a Porsche, marcada por queda expressiva na lucratividade — de €14 mil para prejuízo de €15 mil por carro —, mas com preservação de liquidez e avanço no realinhamento estratégico. A empresa espera que as medidas atuais criem as bases para recuperação a partir de 2026.

Resultados financeiros - Porsche Q3 2025

Porsche - financialsQ3-25Q3-24Δ 25/24
Veículos vendidos62.91369.390-9,33%
Receita de vendas - milhões€8.706€9.107-4,40%
Lucro operacional antes de itens especiais milhões-€966€974-199,18%
Lucratividade depois dos itens especiais-11,1%10,7%-203,75%
Preço médio do carro vendido Euro ($)€138.382€131.2445,44%
Preço médio do carro vendido USD ($)$160.862$152.5645,44%
Preço médio do carro vendido BRL ($)R$867.012R$822.2915,44%
Lucro médio do carro vendido Euro ($)-€15.355€14.037-209,39%
Lucro médio do carro vendido USD ($)-$17.849$16.317-209,39%
Lucro médio do carro vendido BRL ($)-R$96.202R$87.945-209,39%

Resultados financeiros - Porache Q1-Q3 2025

Resultados financeirosQ1-Q3-25Q1-Q3-24Δ 25/24
Veículos vendidos - mil212.509226.026-5,98%
Receita de vendas - bilhões€26,86€28,56-5,95%
Lucro operacional - bilhões€0,04€4,04-99,01%
Lucratividade0,1%14,1%-98,95%
Fluxo de caixa líquido - milhões€1.340€1.2358,50%
Preço médio do carro vendido Euro ($)€126.395€126.3570,03%
Preço médio do carro vendido USD ($)$146.927$146.8840,03%
Preço médio do carro vendido BRL ($)R$791.910R$791.6750,03%
Lucro médio do carro vendido Euro ($)€188€17.852-98,95%
Lucro médio do carro vendido USD ($)€219€20.752-98,95%
Lucro médio do carro vendido BRL ($)R$1.179R$111.849-98,95%

Fonte: Porsche IR

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Enquanto isso, vejam as concorrentes:

      BMW lucrando 30k por veículo
      https://www.car.blog.br/2025/03/grupo-bmw-tem-lucro-medio-de-r-294-mil.html

      Mercedes lucrando 40k por veículo
      https://www.car.blog.br/2025/02/mercedes-benz-lucro-de-r-41-mil-por.html

      Audi não está no mesmo patamar, mas só pra ilustar, o lucro dela caiu 38% e demitiram geral agora em 2025
      https://veja.abril.com.br/economia/lucro-da-audi-cai-38-e-marca-anuncia-demissao-em-massa/


      GRUPO VW OFICIALMENTE EM ESTADO DE PUTREFAÇÃO MERCADOLÓGICA!!!!!!!

      Excluir
  2. Foi só virar carro de funkeiro favelado que entrou no vermelho.

    ResponderExcluir
  3. Estratégia de reestruturação em curso!!! Em breve lucratividade bombando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei
      68 bilhoes de rombo
      marcas a venda

      Excluir
    2. LADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIRA

      Excluir
    3. chevrolet tá falando oq ??? kkk ja chegou a FALIR KKKKKKKKKKKKK já esqueceu ??

      Excluir
  4. Meu Deus!
    Estou apoplético aqui em Brasília. Era sabido que o status da Porsche já não era o mesmo. Mas agora o lucro tambem? Xiiiiiii
    Putrefação total.
    A VW está com um rombo de 70 bilhões. Ja afirmaram que a Ducati, Lamborghini e Bugatti serão vendidas.
    Eu fiz certo em mudar para a Toyota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toyota é a segunda que mais deve kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. errei ...a vw é a segunda kkkkk
      Segundo o site Companies Market Cap, a Toyota lidera o ranking de endividamento do mundo automotivo com uma dívida total de US$ 255,71 bilhões (dados de 30 de setembro de 2024). A Volkswagen aparece em segundo lugar com US$ 219,94 bilhões de endividamento.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Daqui a pouco esse blog nao existe mais:

    Audi indo a falencia

    VW devendo 60 bilhoes

    Porsche ficando negativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog vai chamar em breve Japa CarBlog.
      Sou Toyota agora.

      Excluir
    2. Segundo o site Companies Market Cap, a Toyota lidera o ranking de endividamento do mundo automotivo com uma dívida total de US$ 255,71 bilhões (dados de 30 de setembro de 2024). A Volkswagen aparece em segundo lugar com US$ 219,94 bilhões de endividamento.

      https://www.terra.com.br/mobilidade/carros/toyota-e-volkswagen-sao-as-montadoras-mais-endividadas-do-mundo-ate-us-255-bi,942a563dc501ab9acc982efcadd7f6dd1l741uah.html?utm_source=clipboard

      vcs são meninos ....essas são gigantes ...e quem é gigante deve gigante .

      Excluir
  7. animais , toda empresa gigante ..ou tem dívidas bilionarias ( vw , toyota0 ..)ou estao falidas ( nissan , cryseler , alfa ) ..ou já morreram e foram salvas pelo governo ( chevrolet ).

    os caras do nada veem com pautas velhas

    ResponderExcluir
  8. Galera, falando sério. Conheço pessoas da indústria automobilística, e posso afirmar que os investimentos em novas tecnologias, está movimentando somas cada vez maiores. Convenhamos, nem precisa ser especialista para perceber, dada a grande quantidade de tecnologia embarcada nos carros modernos. E somas vultosas em investimentos, precionam as margens de lucro, que são cada vez mais apertadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem