Interior e equipamentos
O interior recebeu novos revestimentos sintéticos com costuras aparentes, painel e portas com acabamento atualizado e iluminação ambiente. A central multimídia VW Play Connect mantém a tela de 10,1 polegadas, agora com conectividade 4G e formato flutuante. O painel digital segue com 10,25 polegadas. O volante multifuncional volta a ter comandos físicos. A Volkswagen manteve o motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm, combinado à transmissão automática de oito marchas.
Desempenho
O conjunto mecânico permite aceleração de 0 a 100 km/h em 9 segundos e velocidade máxima de 197 km/h.
A tração é dianteira, e a suspensão traseira é do tipo multilink.
Versões e itens de série
VW Taos Comfortline 250 TSI 2026 vem de série com seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Stop & Go, frenagem autônoma de emergência (AEB), freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador por indução, e revestimento interno em vinil. Essa versão possui ainda sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, acesso sem chave (Kessy) e rodas de 18 polegadas. VW Taos Highline 250 TSI 2026, com todos os itens do Comfortline e acrescenta assistente de faixa (Lane Assist), Travel Assist, detector de ponto cego e assistente de saída de vaga. Internamente, recebe bancos parcialmente em couro, iluminação ambiente em LED e sistema de som premium com subwoofer. Externamente, diferencia-se pelos frisos cromados, rack de teto prata e faixa de LED frontal. Há opção de pacote Bi-tone com teto e retrovisores em preto e teto solar panorâmico O lançamento oficial no mercado brasileiro está previsto para novembro de 2025, e os preços ainda não foram divulgados, mas devem manter a faixa próxima aos valores da linha anterior.
Motor | 1.4 TSI flex, 4 cilindros, 16V, turbo, 1395 cm³; potência: 150 cv (E/G) a 5.000 rpm; torque: 25,5 kgfm (E/G) a 1.500–3.800 rpm |
---|---|
Transmissão | Automática, 8 marchas; tração dianteira |
Suspensões | Dianteira McPherson; traseira Multilink |
Freios | Discos: dianteiros ventilados 312×25 mm; traseiros 272×10 mm |
Direção | Assistência elétrica |
Rodas e pneus | Liga leve; 215/55 R18 ou 235/45 R19 |
Dimensões (C×L×A) | 4,47 m × 1,84 m × 1,63 m |
Entre-eixos | 2,68 m |
Peso | 1.395 kg |
Porta-malas | 498 litros |
Tanque | 50 litros |
Desempenho | 0–100 km/h: 9,0 s; velocidade máxima: 197 km/h |
Versão/ano-modelo: VW Taos 2026 1.4 250 TSI.
Esse é o real motivo da queda de vendas de Compass e Corolla Cross nos ultimos meses, consumidores esperando pelo Taos 2026.
ResponderExcluirpara de relincho, mané.
ExcluirO design ficou muito bom, já era o melhor, agora o céu o limite.
ExcluirNão, não ficou. Vc que tem mau gosto.
ExcluirTera high?
ResponderExcluirRelincho?
ExcluirÉ um carro generalista...e com design bem jaspion, além de ser caro e com acabamento pobre
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRNMXUzXrhewVDrBnd8_GjQ6FWEFyxzoxq9kRNPMMTuu7tF8EPCtyuVxrQj_8LNZijSJkjyTdxySwixzfNiLnmfOWV4DvzMQDEQbBf5s4iEzxuC-jc1NxdwcMu0V1FBtTjAvhsF-d_i5PpDADacdqG6Bx7pjdfyFNOocT6-tNX2IyCh0SBoY52ZVcaL9ee/s600-rw/VW-Taos-2026-Highline-Traseira.jpg
E essa logo iluminada? que coisa mais cafona.
O Tera High é uma opçao mais interessante.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBl-fIzFfD0FIjVqywTjK-k9t-tjGeSmxSpV6FRdtBCfHN2RCkwd9m_BTYldqg73KexP669M7pa7LhgrUBPGBCduxhfvkKSWn_6G2A-vxs9Bo3OkQtc4pnkhhPARgeb429uyX8g-eQ-iLkWUFvKWHPr-kGV14FaDv6D0bMWjF3qNv2Jw_cQtZ6N1uI9IjS/s2560/Volkswagen-Tera-2026%20%2821%29.jpg
Tera tem mais utilidade, mais econômico, mesmo acabamento e mais barato. Esse Taos nao tem mercado.
Q horror
ResponderExcluirJá era ruim
Ficou pior com a traseira do t-plastic
Nem sabe o que fala,essa traseira não é a do T-Cross
ExcluirLi em alguns comentários que perdeu a suspensão traseira multilink. É verdade?
ResponderExcluirAcredito que continuará com vendas mornas, pra não dizer frias, sempre sob desconto. Haval H6 One destruiu todas cha chances do Taos Confortline e na High ainda tem o BYD Song Plus. Fora o Gac GS4 que já começou a aparecer na rua.
ResponderExcluirficou muito bonito
ResponderExcluirSAI DAKI, FAKE!!
ExcluirFicou lindo,mas devia ter tração 4 X 4 e motor 1.5 tsi.
ResponderExcluirNem sabe o que fala, ficou horrivel
ExcluirVc que não sabe o que fala,o carro é lindo
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.