O Volkswagen Taos 2026 foi apresentado oficialmente no Brasil. O modelo agora vem importado do México, com mudanças visuais, atualizações de equipamentos, e motorização permanece inalterada.
Novo VW Taos 2026 Highline Branco - Brasil
O VW Taos 2026 adota a linguagem visual do Volkswagen Tera. Os faróis passam a ser IQ.Light (full LED e matriciais) desde a versão Comfortline.
Novo VW Taos 2026 chega ao Brasil: fotos, detalhes e ficha técnica
Na versão Highline, os faróis são unidos por uma faixa luminosa na dianteira. A grade superior foi eliminada, e a tomada de ar deslocada para a parte inferior do para-choque, com moldura prateada.
Novo VW Taos 2026 chega ao Brasil: fotos, detalhes e ficha técnica
Na traseira, o logotipo da marca agora é retroiluminado, e as lanternas passam a ser interligadas por uma barra de LED.
Novo VW Taos 2026 chega ao Brasil: fotos, detalhes e ficha técnica
As rodas seguem o mesmo desenho anterior, com 18 polegadas na Comfortline e 19 na Highline.
Novo VW Taos 2026
Foram acrescentadas novas cores: Azul Pacífico e Cinza Glacial.

Interior e equipamentos

O interior recebeu novos revestimentos sintéticos com costuras aparentes, painel e portas com acabamento atualizado e iluminação ambiente.
Novo VW Taos 2026 Highline - interior
A central multimídia VW Play Connect mantém a tela de 10,1 polegadas, agora com conectividade 4G e formato flutuante. O painel digital segue com 10,25 polegadas.
Novo VW Taos 2026 Highline - interior
O volante multifuncional volta a ter comandos físicos.
Novo VW Taos 2026
A Volkswagen manteve o motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm, combinado à transmissão automática de oito marchas.

Desempenho

O conjunto mecânico permite aceleração de 0 a 100 km/h em 9 segundos e velocidade máxima de 197 km/h.

A tração é dianteira, e a suspensão traseira é do tipo multilink.

Versões e itens de série

VW Taos Comfortline 250 TSI 2026 vem de série com seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Stop & Go, frenagem autônoma de emergência (AEB), freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador por indução, e revestimento interno em vinil.
Novo VW Taos 2026 chega ao Brasil: fotos, detalhes e ficha técnica
Essa versão possui ainda sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, acesso sem chave (Kessy) e rodas de 18 polegadas.
Novo VW Taos 2026 chega ao Brasil: fotos, detalhes e ficha técnica
VW Taos Highline 250 TSI 2026, com todos os itens do Comfortline e acrescenta assistente de faixa (Lane Assist), Travel Assist, detector de ponto cego e assistente de saída de vaga. Internamente, recebe bancos parcialmente em couro, iluminação ambiente em LED e sistema de som premium com subwoofer. Externamente, diferencia-se pelos frisos cromados, rack de teto prata e faixa de LED frontal. Há opção de pacote Bi-tone com teto e retrovisores em preto e teto solar panorâmico
Novo VW Taos 2026 chega ao Brasil: fotos, detalhes e ficha técnica
O lançamento oficial no mercado brasileiro está previsto para novembro de 2025, e os preços ainda não foram divulgados, mas devem manter a faixa próxima aos valores da linha anterior.





VW Taos 2026 — Ficha Técnica
Volkswagen Taos 2026 — Ficha Técnica
Motor 1.4 TSI flex, 4 cilindros, 16V, turbo, 1395 cm³; potência: 150 cv (E/G) a 5.000 rpm; torque: 25,5 kgfm (E/G) a 1.500–3.800 rpm
Transmissão Automática, 8 marchas; tração dianteira
Suspensões Dianteira McPherson; traseira Multilink
Freios Discos: dianteiros ventilados 312×25 mm; traseiros 272×10 mm
Direção Assistência elétrica
Rodas e pneus Liga leve; 215/55 R18 ou 235/45 R19
Dimensões (C×L×A) 4,47 m × 1,84 m × 1,63 m
Entre-eixos 2,68 m
Peso 1.395 kg
Porta-malas 498 litros
Tanque 50 litros
Desempenho 0–100 km/h: 9,0 s; velocidade máxima: 197 km/h

Versão/ano-modelo: VW Taos 2026 1.4 250 TSI.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse é o real motivo da queda de vendas de Compass e Corolla Cross nos ultimos meses, consumidores esperando pelo Taos 2026.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É um carro generalista...e com design bem jaspion, além de ser caro e com acabamento pobre

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRNMXUzXrhewVDrBnd8_GjQ6FWEFyxzoxq9kRNPMMTuu7tF8EPCtyuVxrQj_8LNZijSJkjyTdxySwixzfNiLnmfOWV4DvzMQDEQbBf5s4iEzxuC-jc1NxdwcMu0V1FBtTjAvhsF-d_i5PpDADacdqG6Bx7pjdfyFNOocT6-tNX2IyCh0SBoY52ZVcaL9ee/s600-rw/VW-Taos-2026-Highline-Traseira.jpg

      E essa logo iluminada? que coisa mais cafona.

      O Tera High é uma opçao mais interessante.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBl-fIzFfD0FIjVqywTjK-k9t-tjGeSmxSpV6FRdtBCfHN2RCkwd9m_BTYldqg73KexP669M7pa7LhgrUBPGBCduxhfvkKSWn_6G2A-vxs9Bo3OkQtc4pnkhhPARgeb429uyX8g-eQ-iLkWUFvKWHPr-kGV14FaDv6D0bMWjF3qNv2Jw_cQtZ6N1uI9IjS/s2560/Volkswagen-Tera-2026%20%2821%29.jpg

      Tera tem mais utilidade, mais econômico, mesmo acabamento e mais barato. Esse Taos nao tem mercado.

      Excluir
  3. Q horror
    Já era ruim
    Ficou pior com a traseira do t-plastic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabe o que fala,essa traseira não é a do T-Cross

      Excluir
  4. Li em alguns comentários que perdeu a suspensão traseira multilink. É verdade?

    ResponderExcluir
  5. Acredito que continuará com vendas mornas, pra não dizer frias, sempre sob desconto. Haval H6 One destruiu todas cha chances do Taos Confortline e na High ainda tem o BYD Song Plus. Fora o Gac GS4 que já começou a aparecer na rua.

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo,mas devia ter tração 4 X 4 e motor 1.5 tsi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem