O Novo Audi A5 Sedan é construído sobre a plataforma MLB Evo, mede 4,83 m de comprimento, 1,86 m de largura (2,099 m com retrovisores), 1,41 m de altura e 2,89 m de entre-eixos.
O Audi A5 é cerca de 4 a 5 cm maior que o BMW 320i, este com 4,71 m de comprimento, 2,85 m de entre-eixos e largura de 1,82 metros, e 1,43 metros de altura.
O Audi A5 Sedan 2025 com maior entre-eixos e comprimento garante mais espaço interno, principalmente para os ocupantes traseiros, e reforça a proposta de conforto para um sedã de luxo.
O porta-malas do Audi A5 oferece oferece 417 litros (BMW 320i M Sport - 365 litros), mantendo a configuração de tampa traseira integrada ao vidro, típica do antigo A5 Sportback.
Motorização e desempenho:
O destaque do novo A5 2025 está no motor 2.0 Turbo FSI, calibrado para o Brasil com 272 cv entre 5.000 e 6.500 rpm e 400 Nm de torque entre 1.600 e 4.500 rpm, acoplado ao câmbio S tronic de 7 marchas e à tração integral quattro.
Esse conjunto permite ao Audi A5 Sedan 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 s e velocidade máxima de 210 km/h.
Para efeito de comparação, o BMW 320i M Sport oferece 184 cv e 30,6 Kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas.
O BMW 320i M Sport acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, e atinge 235 km/h.
Um outro concorrente do Audi A5 seria o Mercedes-Benz C200, com 204 cv e aproximadamente 320 Nm, tração traseira com sistema mild-hybrid, 0 a 100 km/h em cerca de 7,3 s.
Apesar de não contar com eletrificação, o A5 apresenta consumo competitivo, com média de 9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.
O bom resultado do Audi A5 2025 é auxiliado pelo gerenciamento que prioriza a tração dianteira em condições normais e desacopla o câmbio em velocidade de cruzeiro para reduzir o consumo.
O BMW 320i tem consumo de 10,5 km/l em cidade, e 13,1 km/l em rodovia.
Interior e tecnologia: O habitáculo do Audi A5 combina acabamento de alto nível com soluções práticas.
O teto solar panorâmico eletrocrômico, de série, escurece eletricamente sem cortina física.
O painel do Audi A5 2025 integra duas telas: quadro de instrumentos digital de 11,9” e central multimídia de 14,5”, compatível com Android Auto e Apple CarPlay (conexão por cabo).
Há ar-condicionado de três zonas, saídas traseiras independentes, bancos em couro com memórias para o motorista e iluminação interna configurável.
O espaço traseiro é adequado para o segmento, embora o túnel central elevado limite o conforto de um terceiro ocupante.
Equipamentos e ausências: O Audi A5 Sedan 2025 vem de série com carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico, seletor de modos de condução e câmera de ré com lavador integrado.
Entretanto, o A5 brasileiro não oferece chave presencial nas portas, faróis matriciais, sistema de som premium ou câmeras de visão 360°, recursos presentes em versões europeias e em alguns concorrentes diretos.
Comparativo
Audi A5 2025
BMW 320i
Mercedes-Benz C200
Potência (cv)
272
184
204
Torque (Nm)
400
300
320
Tração
Integral (quattro)
Traseira
Traseira (mild-hybrid)
0–100 km/h (s)
5,9
~7,1
~7,3
Preço (R$)
379.990
389.950
390.000
O Novo A5 2025 destaca-se sobre o BMW 320i e o Mercedes-Benz Classe C pelo maior porte, tração integral e potência consideravelmente superior.
O BMW 320i mantém a tradição de tração traseira e produção nacional, enquanto o Mercedes-Benz C200 aposta no mild-hybrid para eficiência energética.
Conclusão
O Audi A5 2025 oferece um conjunto que privilegia desempenho, estabilidade e conforto, competindo com vantagem em potência e tração frente aos principais rivais alemães.
A ausência de alguns equipamentos de série limita o pacote tecnológico, mas o preço competitivo do Audi A5 2025 e a evolução em porte e desempenho tornam o modelo uma alternativa sólida para quem busca um sedã médio-premium com motor a combustão e tração integral.
O Audi A5 Sedan 2025 reposiciona a marca no segmento de sedãs premium, mirando consumidores de BMW 320i e Mercedes-Benz C200 que priorizam desempenho e tração em qualquer condição de uso.
Ficha Técnica — 2.0 Turbo FSI
Motorização
Tipo
2.0 Turbo FSI
Cilindros / Cilindrada
4 em linha / 1.984 cm³
Potência
272 cv @ 5.000–6.500 rpm
Torque
400 Nm @ 1.600–4.500 rpm
Transmissão e Tração
Transmissão
S tronic, 7 velocidades
Tração
quattro
Bateria
Tipo
n/a
Capacidade
n/a
Dimensões e Peso
Peso
1.890 kg
Comprimento
4.829 mm
Largura
1.860 mm (2.099 mm com retrovisores)
Altura
1.410 mm
Entre-eixos
2.892 mm
Capacidades
Tanque de combustível
56 L
Porta-malas
417 L
Porta-malas frontal
n/a
Desempenho
Aceleração 0–100 km/h
5,9 s
Velocidade máxima
210 km/h
Cores — Exterior*
Azul Navarra, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Vermelho Tango, Verde District
* Metálica/Perolizada com custo adicional
** Sólida especial com custo adicional
Cores — Interior
Bege, Preto, Marrom
17
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Com esse Audi A5 no mercado, com preço menor que o 320i M Sport, e sendo o Audi superior em tudo, quem compra o BMW pode internar direto. Porque a pessoa está com sérios problemas de capacidade de avaliação!
O Audi é mais barato pq a chinesa prática dumping, já que os carros sempre encalham e precisam ser desovados com grandes descontos nas locadoras. Além disso, o status não se compara. O BMW é Premium. O Audi é generalista +.
Não, não é melhor! O Audi não tem o status, não tem o pós venda, o poder de ter um BMW ou o vislumbre de se passar uma imagem de um verdadeiro carro Premium alemão. Devemos lembrar que a Audi ficou em último no ranking de confiabilidade global e em satisfação dos concessionários no Brasil. Para concorrer com o BMW, indico o Classe C da Mercedes. Para concorrer com o Audi, sugiro o Virtus, que tem a mesma variação, status, e acabamento, além de não correr riscos nas grandes cidades, devido a violência explícita.
O BMW 320i sempre me atraiu na versão M Sport. As outras versões não me agradam tanto, mas o M Sport, sim, com a reestilização em 2023 ficou ainda melhor. Mas são nada menos que R$ 387.950! Um preço muito elevado. Sempre me questionei se Mercedes ou Audi conseguiriam algum dia fazer um sedã para rivalizar com o Série 3 da atual geração, e receava que isso tempo não chegaria. Mas, olha!?, esse Novo A5 parece que a Audi conseguiu sim. O carro está elegante, esguio, com um porte e aparência verdadeiramente premium. O interior mais tecnológico que nunca. Olhando as fotos, o BMW Série 3 envelhece mal perto do frescor do Audi A5. Sim, sempre considerei que o acabamento, mecânica da Audi superiores, mas seus design muito sóbrios acabavam dirigindo os consumidores para o Série 3. Mas agora, creio que não. O A5 está em um patamar superior de design, tecnologia e acabamento. Dúvidas? Vejo que não. Atualmente, A5, da Audi, sem dúvidas!
O menor porta-malas dos sedã premium deriva do fato que os três têm sistemas de tração no eixo traseiro, sendo BMW e Mercedes exclusivamente com tração traseira, e o Audi com tração integral. Há a necessidade do espaço para colocação do eixo de tração, e a suspensão traseira deve ser independente (como multilink), pois a presença do sistema de tração inviabiliza um sistema de suspensão mais simples como o eixo de torção, até porque não é possível incluir o eixo de torção se há um sistema de tração no eixo traseiro com um diferencial. Com todo esse equipamento mecânico, o espaço para o porta-malas fica reduzido.
O Audi A5 está com vendendo bem. Já no final do mês veremos a verdade. E está provocando uma hecatombe nas vendas do BMW 320i , que já vinha sofrendo com o BYD Seal. Audi não sofre com BYD, pois é de categoria superior (supra-premium).
Audi não é suprapremium, não está vendendo bem, e o próprio CEO disse que iriam inspirar-se na Mercedes. Ou seja, isso PROVA que a Audi é uma generalista +. O BMW por outro lado é um legítimo sedan alemão premium, reconhecido no mundo todo. Esse Audi sequer tem um som assinado. Até mesmo um Polo tinha. Típico de carro mal feito mesmo. Fico triste com isso.
Com esse Audi A5 no mercado, com preço menor que o 320i M Sport, e sendo o Audi superior em tudo, quem compra o BMW pode internar direto. Porque a pessoa está com sérios problemas de capacidade de avaliação!
ResponderExcluirO Audi é mais barato pq a chinesa prática dumping, já que os carros sempre encalham e precisam ser desovados com grandes descontos nas locadoras. Além disso, o status não se compara. O BMW é Premium. O Audi é generalista +.
ExcluirAudi, BMW e Mercedes estão no mesmo patamar.
ExcluirVc deve entender então mais que o CEO da Audi correto? Ele mesmo disse que não estão. Por que não manda currículo para lá? Assuma o lugar dele.
ExcluirAudi é infra-premium. Não concorre com BMW e Mercedes.
ExcluirAudi A3 e A4 morreram? kkkkkk
ExcluirPrecisaram pegar um modelo de outro segmento pra poder competir com a grandiosa 320i
Não, não é melhor!
ResponderExcluirO Audi não tem o status, não tem o pós venda, o poder de ter um BMW ou o vislumbre de se passar uma imagem de um verdadeiro carro Premium alemão. Devemos lembrar que a Audi ficou em último no ranking de confiabilidade global e em satisfação dos concessionários no Brasil.
Para concorrer com o BMW, indico o Classe C da Mercedes. Para concorrer com o Audi, sugiro o Virtus, que tem a mesma variação, status, e acabamento, além de não correr riscos nas grandes cidades, devido a violência explícita.
Creio que há um equívoco em seus pensamentos. Observe atentamente e veja que o Audi A5 está mais atrativo.
ExcluirObserve atentamente vc e verá que não estão. Isso é óbvio ululante.
ExcluirO A5 está mais barato por ser infra-premium.
ExcluirO BMW 320i sempre me atraiu na versão M Sport. As outras versões não me agradam tanto, mas o M Sport, sim, com a reestilização em 2023 ficou ainda melhor. Mas são nada menos que R$ 387.950! Um preço muito elevado. Sempre me questionei se Mercedes ou Audi conseguiriam algum dia fazer um sedã para rivalizar com o Série 3 da atual geração, e receava que isso tempo não chegaria. Mas, olha!?, esse Novo A5 parece que a Audi conseguiu sim. O carro está elegante, esguio, com um porte e aparência verdadeiramente premium. O interior mais tecnológico que nunca. Olhando as fotos, o BMW Série 3 envelhece mal perto do frescor do Audi A5. Sim, sempre considerei que o acabamento, mecânica da Audi superiores, mas seus design muito sóbrios acabavam dirigindo os consumidores para o Série 3. Mas agora, creio que não. O A5 está em um patamar superior de design, tecnologia e acabamento. Dúvidas? Vejo que não. Atualmente, A5, da Audi, sem dúvidas!
ResponderExcluirOs 2 carros são simplesmente fantásticos sem sombra de dúvida. Mais esses porta malas são vergonhosos. O meu Virtus Sense humilha eles neste quesito.
ResponderExcluirO menor porta-malas dos sedã premium deriva do fato que os três têm sistemas de tração no eixo traseiro, sendo BMW e Mercedes exclusivamente com tração traseira, e o Audi com tração integral. Há a necessidade do espaço para colocação do eixo de tração, e a suspensão traseira deve ser independente (como multilink), pois a presença do sistema de tração inviabiliza um sistema de suspensão mais simples como o eixo de torção, até porque não é possível incluir o eixo de torção se há um sistema de tração no eixo traseiro com um diferencial. Com todo esse equipamento mecânico, o espaço para o porta-malas fica reduzido.
ExcluirUé, pq continua não vendendo nada?
ResponderExcluirO Audi A5 está com vendendo bem. Já no final do mês veremos a verdade. E está provocando uma hecatombe nas vendas do BMW 320i , que já vinha sofrendo com o BYD Seal. Audi não sofre com BYD, pois é de categoria superior (supra-premium).
ExcluirAudi não é suprapremium, não está vendendo bem, e o próprio CEO disse que iriam inspirar-se na Mercedes. Ou seja, isso PROVA que a Audi é uma generalista +.
ExcluirO BMW por outro lado é um legítimo sedan alemão premium, reconhecido no mundo todo. Esse Audi sequer tem um som assinado. Até mesmo um Polo tinha. Típico de carro mal feito mesmo. Fico triste com isso.
apenas emplacamentos para css e test drive.
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Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.