A Audi do Brasil lançou em agosto o Novo A5 no mercado nacional por R$ 379.999 - iniciando uma fase de confroto de seu sedã médio premium, A5 Sedan Performance S Edition quattro 2.0 TFSI S tronic 2025, com o BMW 320i M Sport, precificado em R$ 387.950, e atual líder de mercado (preços de setembro de 2025).
Novo Audi A5 2025 x BMW 320i
O Novo Audi A5 Sedan é construído sobre a plataforma MLB Evo, mede 4,83 m de comprimento, 1,86 m de largura (2,099 m com retrovisores), 1,41 m de altura e 2,89 m de entre-eixos.
Novo Audi A5 2025 x BMW 320i
O Audi A5 é cerca de 4 a 5 cm maior que o BMW 320i, este com 4,71 m de comprimento, 2,85 m de entre-eixos e largura de 1,82 metros, e 1,43 metros de altura.
BMW 320i M Sport 2025 x Audi A5
O Audi A5 Sedan 2025 com maior entre-eixos e comprimento garante mais espaço interno, principalmente para os ocupantes traseiros, e reforça a proposta de conforto para um sedã de luxo.
Audi A5 Sedan 2025 - espaço traseiro
O porta-malas do Audi A5 oferece oferece 417 litros (BMW 320i M Sport - 365 litros), mantendo a configuração de tampa traseira integrada ao vidro, típica do antigo A5 Sportback.
Audi A5 Sedan 2025 - porta-malas
Motorização e desempenho:
Novo Audi A5 Sedan 2025
O destaque do novo A5 2025 está no motor 2.0 Turbo FSI, calibrado para o Brasil com 272 cv entre 5.000 e 6.500 rpm e 400 Nm de torque entre 1.600 e 4.500 rpm, acoplado ao câmbio S tronic de 7 marchas e à tração integral quattro.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - motor 2.0 TFSI de 272 cv
Esse conjunto permite ao Audi A5 Sedan 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 s e velocidade máxima de 210 km/h.
Novo Audi A5 Sedan 2025 -  câmbio S Tronic
Para efeito de comparação, o BMW 320i M Sport oferece 184 cv e 30,6 Kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas.
BMW 320i M Sport 2025
O BMW 320i M Sport acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, e atinge 235 km/h.
BMW 320i M Sport 2025 - interior
Um outro concorrente do Audi A5 seria o Mercedes-Benz C200, com 204 cv e aproximadamente 320 Nm, tração traseira com sistema mild-hybrid, 0 a 100 km/h em cerca de 7,3 s.
Mercedes-Benz C200 2025 x Audi A5
Apesar de não contar com eletrificação, o A5 apresenta consumo competitivo, com média de 9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.
Novo Audi A5 2025 - Brasil
O bom resultado do Audi A5 2025 é auxiliado pelo gerenciamento que prioriza a tração dianteira em condições normais e desacopla o câmbio em velocidade de cruzeiro para reduzir o consumo.
Novo Audi A5 2025 - Brasil
O BMW 320i tem consumo de 10,5 km/l em cidade, e 13,1 km/l em rodovia.
BMW 320i 2025 M Sport Preta
Interior e tecnologia: O habitáculo do Audi A5 combina acabamento de alto nível com soluções práticas.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - Painel
O teto solar panorâmico eletrocrômico, de série, escurece eletricamente sem cortina física.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - Teto Solar
O painel do Audi A5 2025 integra duas telas: quadro de instrumentos digital de 11,9” e central multimídia de 14,5”, compatível com Android Auto e Apple CarPlay (conexão por cabo).
Novo Audi A5 Sedan 2025 - painel
Há ar-condicionado de três zonas, saídas traseiras independentes, bancos em couro com memórias para o motorista e iluminação interna configurável.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - interior
O espaço traseiro é adequado para o segmento, embora o túnel central elevado limite o conforto de um terceiro ocupante.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - Espaço traseiro
Equipamentos e ausências: O Audi A5 Sedan 2025 vem de série com carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico, seletor de modos de condução e câmera de ré com lavador integrado.
Novo Audi A5 Sedan 2025 - Espaço traseiro
Entretanto, o A5 brasileiro não oferece chave presencial nas portas, faróis matriciais, sistema de som premium ou câmeras de visão 360°, recursos presentes em versões europeias e em alguns concorrentes diretos.

Comparativo Audi A5 2025 BMW 320i Mercedes-Benz C200
Potência (cv) 272 184 204
Torque (Nm) 400 300 320
Tração Integral (quattro) Traseira Traseira (mild-hybrid)
0–100 km/h (s) 5,9 ~7,1 ~7,3
Preço (R$) 379.990 389.950 390.000


O Novo A5 2025 destaca-se sobre o BMW 320i e o Mercedes-Benz Classe C pelo maior porte, tração integral e potência consideravelmente superior.
Novo Audi A5 2025 x BMW 320i - Comparativo
O BMW 320i mantém a tradição de tração traseira e produção nacional, enquanto o Mercedes-Benz C200 aposta no mild-hybrid para eficiência energética.
BMW 320i 2025
Conclusão
Novo Audi A5 2025 Brasil
O Audi A5 2025 oferece um conjunto que privilegia desempenho, estabilidade e conforto, competindo com vantagem em potência e tração frente aos principais rivais alemães.
Novo Audi A5 2025 Brasil
A ausência de alguns equipamentos de série limita o pacote tecnológico, mas o preço competitivo do Audi A5 2025 e a evolução em porte e desempenho tornam o modelo uma alternativa sólida para quem busca um sedã médio-premium com motor a combustão e tração integral.
Novo Audi A5 2025 Brasil
O Audi A5 Sedan 2025 reposiciona a marca no segmento de sedãs premium, mirando consumidores de BMW 320i e Mercedes-Benz C200 que priorizam desempenho e tração em qualquer condição de uso.



Ficha Técnica — 2.0 Turbo FSI
Motorização
Tipo2.0 Turbo FSI
Cilindros / Cilindrada4 em linha / 1.984 cm³
Potência272 cv @ 5.000–6.500 rpm
Torque400 Nm @ 1.600–4.500 rpm
Transmissão e Tração
TransmissãoS tronic, 7 velocidades
Traçãoquattro
Bateria
Tipon/a
Capacidaden/a
Dimensões e Peso
Peso1.890 kg
Comprimento4.829 mm
Largura1.860 mm (2.099 mm com retrovisores)
Altura1.410 mm
Entre-eixos2.892 mm
Capacidades
Tanque de combustível56 L
Porta-malas417 L
Porta-malas frontaln/a
Desempenho
Aceleração 0–100 km/h5,9 s
Velocidade máxima210 km/h
Cores — Exterior*
Azul Navarra, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Vermelho Tango, Verde District
* Metálica/Perolizada com custo adicional
** Sólida especial com custo adicional
Cores — Interior
Bege, Preto, Marrom

17 Comentários

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  1. Com esse Audi A5 no mercado, com preço menor que o 320i M Sport, e sendo o Audi superior em tudo, quem compra o BMW pode internar direto. Porque a pessoa está com sérios problemas de capacidade de avaliação!

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    1. O Audi é mais barato pq a chinesa prática dumping, já que os carros sempre encalham e precisam ser desovados com grandes descontos nas locadoras. Além disso, o status não se compara. O BMW é Premium. O Audi é generalista +.

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    2. Audi, BMW e Mercedes estão no mesmo patamar.

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    3. Vc deve entender então mais que o CEO da Audi correto? Ele mesmo disse que não estão. Por que não manda currículo para lá? Assuma o lugar dele.

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    4. Audi é infra-premium. Não concorre com BMW e Mercedes.

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    5. Audi A3 e A4 morreram? kkkkkk

      Precisaram pegar um modelo de outro segmento pra poder competir com a grandiosa 320i

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  2. Não, não é melhor!
    O Audi não tem o status, não tem o pós venda, o poder de ter um BMW ou o vislumbre de se passar uma imagem de um verdadeiro carro Premium alemão. Devemos lembrar que a Audi ficou em último no ranking de confiabilidade global e em satisfação dos concessionários no Brasil.
    Para concorrer com o BMW, indico o Classe C da Mercedes. Para concorrer com o Audi, sugiro o Virtus, que tem a mesma variação, status, e acabamento, além de não correr riscos nas grandes cidades, devido a violência explícita.

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    1. Creio que há um equívoco em seus pensamentos. Observe atentamente e veja que o Audi A5 está mais atrativo.

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    2. Observe atentamente vc e verá que não estão. Isso é óbvio ululante.

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    3. O A5 está mais barato por ser infra-premium.

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  3. O BMW 320i sempre me atraiu na versão M Sport. As outras versões não me agradam tanto, mas o M Sport, sim, com a reestilização em 2023 ficou ainda melhor. Mas são nada menos que R$ 387.950! Um preço muito elevado. Sempre me questionei se Mercedes ou Audi conseguiriam algum dia fazer um sedã para rivalizar com o Série 3 da atual geração, e receava que isso tempo não chegaria. Mas, olha!?, esse Novo A5 parece que a Audi conseguiu sim. O carro está elegante, esguio, com um porte e aparência verdadeiramente premium. O interior mais tecnológico que nunca. Olhando as fotos, o BMW Série 3 envelhece mal perto do frescor do Audi A5. Sim, sempre considerei que o acabamento, mecânica da Audi superiores, mas seus design muito sóbrios acabavam dirigindo os consumidores para o Série 3. Mas agora, creio que não. O A5 está em um patamar superior de design, tecnologia e acabamento. Dúvidas? Vejo que não. Atualmente, A5, da Audi, sem dúvidas!

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  4. Os 2 carros são simplesmente fantásticos sem sombra de dúvida. Mais esses porta malas são vergonhosos. O meu Virtus Sense humilha eles neste quesito.

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    1. O menor porta-malas dos sedã premium deriva do fato que os três têm sistemas de tração no eixo traseiro, sendo BMW e Mercedes exclusivamente com tração traseira, e o Audi com tração integral. Há a necessidade do espaço para colocação do eixo de tração, e a suspensão traseira deve ser independente (como multilink), pois a presença do sistema de tração inviabiliza um sistema de suspensão mais simples como o eixo de torção, até porque não é possível incluir o eixo de torção se há um sistema de tração no eixo traseiro com um diferencial. Com todo esse equipamento mecânico, o espaço para o porta-malas fica reduzido.

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  5. Respostas
    1. O Audi A5 está com vendendo bem. Já no final do mês veremos a verdade. E está provocando uma hecatombe nas vendas do BMW 320i , que já vinha sofrendo com o BYD Seal. Audi não sofre com BYD, pois é de categoria superior (supra-premium).

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    2. Audi não é suprapremium, não está vendendo bem, e o próprio CEO disse que iriam inspirar-se na Mercedes. Ou seja, isso PROVA que a Audi é uma generalista +.
      O BMW por outro lado é um legítimo sedan alemão premium, reconhecido no mundo todo. Esse Audi sequer tem um som assinado. Até mesmo um Polo tinha. Típico de carro mal feito mesmo. Fico triste com isso.

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    3. apenas emplacamentos para css e test drive.

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