O ranking de carros mais vendidos em agosto de 2025, com dados consolidados até o dia 19, aponta o VW Polo no topo da categoria automóveis, com 7.497 unidades vendidas - queda de 6,4% em relação à sua média diária de julho.
O Fiat Argo ocupa a segunda posição, com 5.494 unidades comercializadas — queda de 10,9% em relação ao mesmo período do mês anterior.
O Hyundai HB20 ocupa a terceira posição, com 5.192 unidades vendidas - avanço de 52% em relação ao mês anterior.
Projeção de fechamento: dados amostrais projetam fechamento abaixo de 200 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking - Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, com 6.710 unidades - queda de 15,9% em relação a julho.
Na 2ª posição aparece a VW Saveiro, que registrou 3.022 unidades vendidas – queda de 14,3% em relação a julho.
Na terceira posição, aparece a Toyota Hilux, com 2.180 unidades comercializadas — queda de 34,4% em relação à média diária registrada no mesmo período do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - agosto
#
Carro
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 19
YTD-25
1
VW/POLO
7.497
-6,4%
799
77.652
2
FIAT/ARGO
5.494
-10,9%
351
59.926
3
HYUNDAI/HB20
5.192
52,0%
139
47.584
4
TOYOTA/COROLLA CROSS
4.532
6,6%
302
41.487
5
VW/T CROSS
4.179
-25,2%
338
57.730
6
FIAT/MOBI
3.856
-23,1%
415
45.185
7
HYUNDAI/CRETA
3.623
-25,5%
194
42.655
8
FIAT/FASTBACK
2.920
-24,0%
197
34.286
9
GM/TRACKER
2.750
-36,3%
227
36.962
10
FIAT/PULSE
2.741
-8,4%
171
27.840
11
NISSAN/KICKS
2.695
-31,3%
223
32.225
12
VW/NIVUS
2.603
-27,2%
173
30.978
13
GM/ONIX
2.498
-47,5%
156
44.576
14
VW/TERA
2.351
17,1%
149
8.345
15
RENAULT/KWID
2.341
1,5%
215
32.446
16
HONDA/HR-V
2.299
-9,1%
162
38.385
17
VW/VIRTUS
2.215
-7,4%
298
23.250
18
JEEP/COMPASS
2.163
-29,2%
195
34.629
19
GM/ONIX PLUS
2.082
8,2%
114
26.749
20
CAOA CHERY/TIGGO 7
2.021
-12,3%
140
19.925
Ranking Comerciais Leves - agosto de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 19
YTD-25
1
FIAT/STRADA
6.710
-15,9%
556
82.302
2
VW/SAVEIRO
3.022
-14,3%
191
37.865
3
TOYOTA/HILUX
2.180
-34,4%
168
30.701
4
FIAT/TORO
1.586
-35,7%
121
28.903
5
FORD/RANGER
1.394
-27,5%
109
20.468
6
GM/S10
1.273
-22,4%
95
17.702
7
FIAT/FIORINO
1.097
-1,5%
71
12.808
8
GM/MONTANA
973
-5,0%
64
12.757
9
RAM/RAMPAGE
961
-21,4%
96
14.364
10
RENAULT/MASTER
703
-24,9%
33
9.867
11
MITSUBISHI/TRITON
558
-14,8%
55
5.409
12
RENAULT/OROCH
542
-6,9%
31
7.165
13
FORD/MAVERICK
304
-30,3%
9
1.891
14
FIAT/TITANO
222
-13,6%
17
4.623
15
MITSUBISHI/L200
200
32,4%
10
4.450
16
RENAULT/KANGOO
181
-41,3%
43
2.528
17
HYUNDAI/HR
164
-21,6%
8
2.446
18
FIAT/SCUDO
154
-21,5%
4
2.229
19
DFSK/V21
124
-
11
-
20
FORD/TRANSIT
117
-38,4%
9
1.756
Ranking Geral - agosto 2025
#
Carro
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 19
YTD-25
1
VW/POLO
7.497
-6,4%
799
77.652
2
FIAT/STRADA
6.710
-15,9%
556
82.302
3
FIAT/ARGO
5.494
-10,9%
351
59.926
4
HYUNDAI/HB20
5.192
52,0%
139
47.584
5
TOYOTA/COROLLA CROSS
4.532
6,6%
302
41.487
6
VW/T CROSS
4.179
-25,2%
338
57.730
7
FIAT/MOBI
3.856
-23,1%
415
45.185
8
HYUNDAI/CRETA
3.623
-25,5%
194
42.655
9
VW/SAVEIRO
3.022
-14,3%
191
37.865
10
FIAT/FASTBACK
2.920
-24,0%
197
34.286
11
GM/TRACKER
2.750
-36,3%
227
36.962
12
FIAT/PULSE
2.741
-8,4%
171
27.840
13
NISSAN/KICKS
2.695
-31,3%
223
32.225
14
VW/NIVUS
2.603
-27,2%
173
30.978
15
GM/ONIX
2.498
-47,5%
156
44.576
16
VW/TERA
2.351
17,1%
149
8.345
17
RENAULT/KWID
2.341
1,5%
215
32.446
18
HONDA/HR-V
2.299
-9,1%
162
38.385
19
VW/VIRTUS
2.215
-7,4%
298
23.250
20
TOYOTA/HILUX
2.180
-34,4%
168
30.701
Ranking - veículos mais vendidos em 2025
#
Carro
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 19
YTD-25
1
FIAT/STRADA
6.710
-15,9%
556
82.302
2
VW/POLO
7.497
-6,4%
799
77.652
3
FIAT/ARGO
5.494
-10,9%
351
59.926
4
VW/T CROSS
4.179
-25,2%
338
57.730
5
HYUNDAI/HB20
5.192
52,0%
139
47.584
6
FIAT/MOBI
3.856
-23,1%
415
45.185
7
GM/ONIX
2.498
-47,5%
156
44.576
8
HYUNDAI/CRETA
3.623
-25,5%
194
42.655
9
TOYOTA/COROLLA CROSS
4.532
6,6%
302
41.487
10
HONDA/HR-V
2.299
-9,1%
162
38.385
11
VW/SAVEIRO
3.022
-14,3%
191
37.865
12
GM/TRACKER
2.750
-36,3%
227
36.962
13
JEEP/COMPASS
2.163
-29,2%
195
34.629
14
FIAT/FASTBACK
2.920
-24,0%
197
34.286
15
RENAULT/KWID
2.341
1,5%
215
32.446
16
NISSAN/KICKS
2.695
-31,3%
223
32.225
17
VW/NIVUS
2.603
-27,2%
173
30.978
18
TOYOTA/HILUX
2.180
-34,4%
168
30.701
19
FIAT/TORO
1.586
-35,7%
121
28.903
20
FIAT/PULSE
2.741
-8,4%
171
27.840
Fonte: Fenabrave - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
38
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
JABIRACAWAGEN cada vez mais com o foguete ATOXADO NO RABO rumo as Locadoras!! XimbiCRATERA canibalizando as outras Ximbicas da JABIRACAWAGEN!! Que fase que fase!!
Vamos aos fatos. Audi Q5, Q7 e Q8 são carros ultra-premium, e não competem com o Tera. Esses carros são dos donos das concessionárias. Tera compete com HR-V.
Carlos já disse , visite a europa , mesmo que um mergulho por mídias (eu visito pelo youtube) ... vejam que em londres , alemnha , paris ...a vw é vista como semi premium e a audi infra-premium...em toda europA NA VERDADE. fica a dica..tanto que sempre no carwow tem audixvolkswagen valeu!
O Polo se consolida cada vez mais, é um carro sólido, com design funcional, que a VW fez para não envelhecer, é perene, não dá problema, custo baixo de manutenção e plataforma mundial. Sucesso absoluto!
Fiat e VW estão com crescimento de market share, com uma leve tendência do crescimento da VW ser maior. É natural uma canibalização, mas o Tera parece estar tendo sucesso na obtenção de clientes de outras marcas, talvez da GM às voltas com questões de correia banhada a óleo.
Há canibalização. O que estamos vendo são vendas do T-cross caindo -25,2%, Nivus -27,2% e Tera crescendo 17%.; Então Tera está roubando vendas do T-cross e do Nivus, fatos.
Tera e HR-V são categorias diferentes, sendo o HR-V 18 cm maior. Mas pensando nos HR-V EX e EXL, ambos com o motor 1.5 aspirado, o Tera High pode ser uma opção interessante, pelo melhor desempenho e mais recursos de tecnologia. HR-V Touring e Advance são mais caros e não são competidores do Tera.
Kkkkk piada do século comparar o Tera com qualquer versão do HrV... um crossover comum de locadoras com um carro mais sofisticado e bem maior como HRv . Vê se que o nível de comentários aqui no blog é de doer
Concordo plenamente e torço para ele crescer cada vez mais. Pois o Virtus merece todo esse sucesso com toda certeza. E acredito que ele deveria no mínimo está entre os 5 primeiros colocados do nosso mercado brasileiro.
Como um apaixonado por sedãs, torço pelo crescimento do Volkswagen Virtus cada vez mais em nosso mercado. No top 5 de vendas é no mínimo que ele deveria está aqui no Brasil.
O.Virtus Eclusive é o.melhor seda nacional. Disparado. Mas o mercado quer carro de suspemsao elevada. Entao se a Vw fizesse um Virtus Coss, poderia ser top 5!
JABIRACAWAGEN cada vez mais com o foguete ATOXADO NO RABO rumo as Locadoras!!
ResponderExcluirXimbiCRATERA canibalizando as outras Ximbicas da JABIRACAWAGEN!!
Que fase que fase!!
sábado fui na discar aqui em aju... o pátio de seminovos tinha Q5, Q7, Q8...
ResponderExcluiros donos dos Audi trocaram pelo Tera!!!!
Tera sucesso!
Vamos aos fatos. Audi Q5, Q7 e Q8 são carros ultra-premium, e não competem com o Tera. Esses carros são dos donos das concessionárias.
ExcluirTera compete com HR-V.
QUE CRIANÇA ...PUERIL ...CABAÇO
ExcluirCompetem sim, Carlos... Por conta da violência das grandes cidades.
ExcluirFavor não relinchar.
Carlos já disse , visite a europa , mesmo que um mergulho por mídias (eu visito pelo youtube) ...
Excluirvejam que em londres , alemnha , paris ...a vw é vista como semi premium e a audi infra-premium...em toda europA NA VERDADE.
fica a dica..tanto que sempre no carwow tem audixvolkswagen
valeu!
Caramba... Polo sendo desovado durante todo o mês!
ResponderExcluirA VW nem disfarça mais... rsrsrs
n nao ..o carro tá se tornando lenda .
ExcluirO Polo se consolida cada vez mais, é um carro sólido, com design funcional, que a VW fez para não envelhecer, é perene, não dá problema, custo baixo de manutenção e plataforma mundial. Sucesso absoluto!
ExcluirLenda das locadoras! Parabéns!
ExcluirTera com crescimentio sólido!!
ResponderExcluirSim , as custas de engolir as vendas do T Cross e Nivus . Pulse continua sendo o garanhao da categoria
ExcluirFiat e VW estão com crescimento de market share, com uma leve tendência do crescimento da VW ser maior. É natural uma canibalização, mas o Tera parece estar tendo sucesso na obtenção de clientes de outras marcas, talvez da GM às voltas com questões de correia banhada a óleo.
ExcluirNão há canibalização. O que estamos vendo são vendas do Pulse caindo 8% e Tera crescendo 17%.; Então Tera está roubando vendas do Pulse, fatos.
ExcluirHá canibalização. O que estamos vendo são vendas do T-cross caindo -25,2%, Nivus -27,2% e Tera crescendo 17%.; Então Tera está roubando vendas do T-cross e do Nivus, fatos.
ExcluirGostei muito do Tera! Tem um preço bom. Alguém poderia me dizer se há contra-indicação? Pensava no HR-V, mas achei o Tera mais bonito. Qual o melhor?
ResponderExcluiro fake novo do Carlos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTera e HR-V são categorias diferentes, sendo o HR-V 18 cm maior. Mas pensando nos HR-V EX e EXL, ambos com o motor 1.5 aspirado, o Tera High pode ser uma opção interessante, pelo melhor desempenho e mais recursos de tecnologia. HR-V Touring e Advance são mais caros e não são competidores do Tera.
ExcluirKkkkk piada do século comparar o Tera com qualquer versão do HrV... um crossover comum de locadoras com um carro mais sofisticado e bem maior como HRv . Vê se que o nível de comentários aqui no blog é de doer
ExcluirO Tera é melhor opção mais moderno.
ExcluirOlhando à primeira vista o HR-V não me pareceu muito maior! Vou me atentar a isso, e também o porta-malas, algo importante!
Excluirum carro mais sofisticado kkkkkkkkkkkkkk
Excluirmeu PAI tem um hrv ...deixe de falar oq nao sabe
um carro mais sofisticado? kkkkkkkkkkkkkkkk
Sim Titi chacotinha, qq Honda é mais sofisticado que a VW , além de ser superior. Deixa de ser fã boy dodoi da cabeça e ser sempre chacota
Excluirq chacota, MAIS UM FAKE DA CACA
ExcluirHRX x TERA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que impressiona é o Corolla Cross, por seu preço ser o terceiro carro mais vendido!
ResponderExcluirO Polo se mostra cada vez mais como o grande garanhão do varejo, incrível com quase 800 unidades vendidas todos os dias!! Wow!!!!
ResponderExcluir90% pras LOCADORAS até tu sabe disso
Excluireu fico na áurea dos europeus ...vou na líder no velho continente , vou de alemã volkswagen
ResponderExcluirQUE CRIANÇA ...PUERIL ...CABAÇO
Excluirvirtus , mesmo na moda dos suvs , indo na contra mão e conquistando .
ResponderExcluirSUCESSO
QUE CRIANÇA ...PUERIL ...CABAÇO... piada
Excluirkkkkkkkkkkkkkk
Concordo plenamente e torço para ele crescer cada vez mais. Pois o Virtus merece todo esse sucesso com toda certeza. E acredito que ele deveria no mínimo está entre os 5 primeiros colocados do nosso mercado brasileiro.
ExcluirKwid no encalço do seu concorrente direto, o Tera.
ResponderExcluirAfinal, Tera é concorrente do HR-V ou Kwid? Confusão!!!
ExcluirDo kwid.
Excluirjabiracas da VW em queda livre
ResponderExcluir-27,5 Nivus
-25,5 T-plastic
-50% bostaos
-99% bombarok
Como um apaixonado por sedãs, torço pelo crescimento do Volkswagen Virtus cada vez mais em nosso mercado. No top 5 de vendas é no mínimo que ele deveria está aqui no Brasil.
ResponderExcluirO.Virtus Eclusive é o.melhor seda nacional. Disparado. Mas o mercado quer carro de suspemsao elevada. Entao se a Vw fizesse um Virtus Coss, poderia ser top 5!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.