A Chevrolet do Brasil anunciou que o Onix acaba de atingir a marca de 3 milhões de unidades produzidas no Brasil. O feito foi registrado na fábrica de Gravataí (RS), onde o modelo é montado desde seu lançamento, e consolida o hatch e o sedã compacto como a linha mais produzida da história da marca no país.
O marco acontece em meio à produção do novo modelo, que acaba de ser apresentado ao público com evoluções em design, tecnologia e mecânica.
No mercado há pouco mais de uma década, o Onix supera a família Corsa (descontinuada em 2016) em volume acumulado, e segue como o veículo da atual geração com o maior número de emplacamentos em território nacional.
“Estamos celebrando um marco histórico para a Chevrolet no Brasil: 3 milhões de unidades produzidas do Onix. Esse volume expressivo mostra a força da nossa engenharia, da nossa indústria e da nossa rede de concessionários. É um feito que não apenas destaca o espírito de liderança da marca, mas também movimenta a economia, gera empregos e valoriza a cadeia produtiva nacional. Completá-lo em pleno centenário da GM nos enche de orgulho”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Cada um dos modelos mais produzidos pela Chevrolet no país simboliza um momento-chave da indústria automobilística brasileira. O Chevette, nos anos 1970, representou a modernização da frota. O Corsa, lançado em 1994, elevou o padrão dos compactos.
O Celta, no início dos anos 2000, destacou-se pela acessibilidade e por ser o primeiro carro vendido pela internet. Já o Onix, desde 2012, molda o mercado ao antecipar tendências.
Entre os recursos pioneiros que ajudaram a construir essa história de sucesso estão: central multimídia com projeção de smartphone, telemática OnStar, Wi-Fi nativo, transmissão automática de seis marchas, airbags frontais, laterais e de cortina de série e sistemas de auxílio à condução — soluções que rapidamente tornaram o Onix referência entre os compactos.
O modelo também é o modelo campeão em consumo de combustível, segundo o Inmetro.
Outro fenômeno relevante é o aumento da demanda por configurações mais sofisticadas, equipadas com motor turbo. Desde a geração anterior, a procura por Onix com câmbio automático triplicou, enquanto o MyLink e a função de atualização remota de sistemas eletrônicos já estão presentes em 100% da linha.
Ao mesmo tempo, o elevado índice de satisfação de clientes tem contribuído para impulsionar os emplacamentos de Tracker e Montana, reforçando a presença da Chevrolet nos segmentos de maior valor agregado.
Ranking dos 10 modelos Chevrolet mais produzidos no Brasil
Com o volume recorde de 3 milhões de unidades, a linha Onix lidera a lista dos modelos mais produzidos pela marca no Brasil ao longo de seus 100 anos:
Onix – 3 milhões
Corsa – 2,9 milhões
Celta – 2,1 milhões
Chevette – 1,4 milhão
S10 – 1,3 milhão
Opala – 1 milhão
Monza – 900 mil
Astra – 615 mil
Vectra – 540 mil
Montana – 460 mil
Além do Onix, a Chevrolet mantém produção local de outros cinco modelos: S10, Trailblazer, Montana, Tracker e Spin. Já Silverado, Equinox Turbo, Equinox EV, Blazer EV compõem o portfólio de importados. Ainda este ano, Spark EUV e Captiva EV chegam para reforçar a mais completa linha de SUVs do país.
As picapes nacionais da Chevrolet também ocupam papel estratégico na indústria automotiva brasileira. A S10, pioneira entre as médias de produção local, completa 30 anos como o nameplate mais longevo da marca em produção contínua no país. A Montana, por sua vez, que estreou recentemente sua terceira geração, acaba de entrar no Top 10, superando o Kadett.
Outro destaque é o Tracker, SUV compacto que tem registrado crescimento acelerado em produção e vendas, refletindo a preferência do consumidor por modelos mais altos e versáteis. A expectativa é que ele também integre o ranking nos próximos meses, reforçando o momento único vivido pela Chevrolet no Brasil, com um portfólio que figura entre os mais exitosos de todos os tempos.
os melhores são sempre os CHEVROLET
ResponderExcluirq bela história
CORSA,ONIX >>>>>>>>>>>>>>>>>> anos-luz >>>>>>>>>>>>>>> Goleta boqueta
Minha adolescência foi dentro de carros Chevrolet que meu pai sempre teve! Lembro-me do 2º carro dele à época (1992) - um Chevette 1987 Álcool com baixíssima km.
ExcluirO cheiro do etanol nas manhãs de inverno, o conforto do carrinho! Eita tempo bom!
Sou mais Volks.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.