Segundo a Chevrolet, embora o tema tenha gerado ampla discussão em plataformas digitais, ele representa apenas cerca de 3% das interações diretas com clientes, como ligações ao SAC. A empresa identificou picos de comentários repetitivos, curtos e possívelmente automatizados. A Chevrolet está mapeando todos os comentários nas redes sociais e encontrou indícios de disparos de bots, incluindo comentários idênticos postados em várias publicações, originados de contas sem foto, sem seguidores e que não seguem ninguém. Em alguns casos, os mesmos textos apareceram em posts no exterior, como na Rússia, traduzidos para outros idiomas. Esses comportamentos indicam que grande parte da repercussão online não reflete dúvidas reais de consumidores. Análises de dados, como o Google Trends, indicam que a correia é o vigésimo tópico de interesse entre pesquisas relacionadas ao Onix, reforçando que a preocupação com o componente, apesar da visibilidade online, não corresponde à experiência prática dos proprietários. Características técnicas da correia banhada a óleo
A montadora informa que a correia banhada a óleo do Novo Onix combina características de duas tecnologias tradicionais — a correia dentada seca e a corrente de comando —, e que o sistema adotado nos motores três cilindros turbo da marca oferece a melhor solução em comparação com as outras tecnologias:
- Confiabilidade mecânica e durabilidade estimada em 240 mil km;
- Baixo nível de ruído, cerca de 57 decibéis, comparável ao som de uma lavadora doméstica moderna;
- Alta eficiência energética, contribuindo para redução de consumo de combustível e emissões;
- Redução da vibração do motor, mantendo o desempenho estável ao longo da vida útil.
A montadora informou que, mesmo os veículos que perderam a garantia por não realizarem as revisões em concessionárias GM, podem recuperar a garantia de fábrica de 240 mil km para a correia banhada a óleo. Para isso, o proprietário deve levar o carro a uma concessionária GM, realizar a inspeção e reativar a garantia. Para aumentar a proteção da correia, especialmente em relação ao uso de lubrificantes adulterados, a Chevrolet reforçou sua composição: a correia continua sendo de borracha, mas passa a incluir fibra de vidro em sua estrutura e uma camada externa de teflon, aumentando a resistência do componente. Novo Onix: óleo recomendado e manutenção
A Chevrolet reiterou que o cliente não precisa usar exclusivamente óleo da marca ACDelco, desde que o lubrificante atenda às especificações indicadas. O funcionamento adequado da correia depende do uso do lubrificante correto, conforme especificado no manual do proprietário, com selo Dexos e viscosidade 0W20. Zero problemas nos EUA
A Chevrolet informou que o mesmo sistema é utilizado em diversos modelos fora do pais. A correia banhada a óleo já é utilizada em mais de 750 mil veículos da General Motors nos Estados Unidos, incluindo modelos como Trax, Trailblazer e Buick Encore, sem registros de problemas ou reclamações técnicas. No Brasil, os casos identificados pela Chevrolet estão ligados principalmente ao uso inadequado ou à substituição tardia do óleo, e não a falha do componente em si. A Chevrolet reforçou que a correia banhada a óleo é segura e confiável, e que os clientes que seguem as orientações do manual e utilizam o óleo especificado não enfrentam risco. A empresa destaca ainda que a repercussão negativa observada nas redes sociais não reflete a experiência prática de uso e busca orientar de forma clara sobre manutenção, cuidados corretos e proteção adicional do componente.
ou seja são os fake/haters do CACA e Thienga...
ResponderExcluirdesculpinhas.
ExcluirXii......Um amigo do meu primo teve um Onix e deu problema!
ResponderExcluircarlos... o amigo do primo do irmão da namorada do tio de um conhecido meu aqui em aju... teve um onix! e não teve problema!
ExcluirSe fosse ruim (como vcs falam) não tinha garantia retroativa desde 2020
ResponderExcluirSE USAR O OLEO CORRETO TEM GARATIA DE 240 MILKM
ZERO PROBLEMAS (caso tenha a garantia cobre)
E por que não estenderan essa condição para a Tracker?
ExcluirParabéns Chevrolet , eu tenho um , sempre coloquei óleo original accedelco gen 3 e já tô 5 anos com o carro , o carro vai de acordo com quem cuida mesmo , e já renovei a minha garantia
ExcluirMas pensa, para ter esta garantia extendida precisa fazer todas as revisões na concessionaria, ou seja, tu arruma um casamento caro.
ExcluirJá era. Vendas em decréscimo. A bomba de alta cp4 da bombarock é excelente. Agora essa mesma bomba tá na Toro, Rampage nos motores 2.2. Aguarde....
ResponderExcluirQuando muito se explica, começam a ter fundamentos certas ocorrências.
ResponderExcluirAcho o carro bonito e tecnológico, mas virar refém de CCS, e ter q se submeter a preços altos de revisão, para um veículo de entrada, não vale a pena, não mesmo, sendo qualquer marca.....
ResponderExcluirComo diz o ditado, melhor ter paz do que ter razão. A Chevroletbque fique com a razão porqueveu escolhi ter paz. Nunca comprarei um veículo com correia banhada à óleo. E deixa eu dizer, eu sou um que não sigo e não sou seguido por ninguém. Ouçam seus clientes GM....
ResponderExcluirIsso mesmo. Agora para valer a opinião, tem que ter que seguir/ser seguido por X pessoas?
ResponderExcluirNunca tive, mas ja decidi nunca ter carro com essa correia. E olha que esse carro era meu próximo.. lamento ter aue ir para outro.
Sou o segundo fino de um Onix Plus LT1 ano 2020/2021. Conversei com o primeiro dono. Ele sempre usou o óleo correto, assim como eu usei (a economia, por de utilizar outro óleo, é ridícula, nem R$ 100,00) de diferença. Ainda assim, com 100.000 km, farelos/ fragmentos da bendita correia causaram a quebra da bomba de vácuo e fiquei sem freio. Gastei, em Janeiro de 2025, quase R$ 6.000,00 na brincadeira, trocando tudo que a Chevrolet na minha cidade orientou. Se não era pra dar problemas, usando o óleo certo (com trocas a cada 7 ou 8 mil km no máximo), por que eu tive que tomar esse prejuízo? E pra validar a garantia de 240.000 km, pedem mais um valor absurdo. Algo de errado não está certo.
ResponderExcluirA Chevrolet é uma marca conseituada a muitos anos,seus carros são ótimos,mas essa correia banhada a óleo não deu certo, voltem com uma solução porque sua marca está sendo prejudicada.Porqie não colocam corrente como as concorrentes?
ResponderExcluirNão adianta a GM ficar dando explicação, foi erro de projeto pronto.
ResponderExcluirFoi se o tempo que a Chevrolet fazia os melhores carro dos Brasil. Hoje, já era
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