A Chevrolet iniciou as vendas do Onix Plus 2026, sedã que adota inteligência artificial em diferentes etapas do projeto, desde simulações virtuais em supercomputadores até testes de campo.
A tecnologia foi aplicada para otimizar aerodinâmica, conforto térmico, calibração do motor e acertos de suspensão.
Os preços do Novo Onix Plus 2026 são os seguintes:
Modelo - Onix Plus 2026
Preço
Chevrolet Onix Plus 1.0 MT
R$ 106.790
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT
R$ 113.990
hevrolet Onix Plus 1.0 Turbo MT
R$ 113.990
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo AT
R$ 118.990
Chevrolet Onix Plus LT 1.0 Turbo AT
R$ 123.790
Chevrolet Onix Plus LTZ 1.0 Turbo AT
R$ 129.990
Chevrolet Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT
R$ 136.490
O modelo manteve o comprimento de 4.480 mm, largura de 1.746 mm, altura de 1.473/1.474 mm e entre-eixos de 2.600 mm.
O porta-malas possui capacidade de 500 litros.
O ângulo de ataque é de 14° e o vão livre do solo é de 157 mm.
A motorização inclui opções 1.0 aspirada (82 cv com etanol e 80 cv com gasolina) e 1.0 turbo (115 cv), ambas com torque máximo de 10,6/10,2 mkgf no aspirado e 16,8/16,3 mkgf no turbo, sempre com três cilindros e injeção multiponto.
Há transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas. O desempenho varia conforme a configuração: no turbo manual, acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge 17,1 km/l na estrada com gasolina.
O novo Onix Plus 2026 automático tem consumo rodoviário chega a 16 km/l com gasolina.
Entre os itens de série em todas as versões, estão seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, sistema OnStar, Wi-Fi embarcado e integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
Versões superiores do Onix Plus 2026 incluem faróis Full LED, ar-condicionado digital, alerta de ponto cego, carregador sem fio, câmera de ré de alta resolução, sensores de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro, e sistema Easy Park de estacionamento automático.
A linha 2026 é composta pelas versões 1.0 MT, Turbo MT, Turbo AT, Turbo LT, Turbo LTZ e Premier, todas com garantia de até cinco anos e seis opções de cores.
O catálogo de acessórios oferece 77 itens, incluindo novidades como iluminação ambiente interna e apliques decorativos externos.
Ficha Técnica - Onix Plus 2026
Especificação
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
MOTOR
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Potência máx. líquida (E/G)
82/80 cv @ 6.400
115 cv @ 5.500
115 cv @ 5.500
Torque máx. líquido (E/G)
10,6/10,2 mkgf @ 4.000
16,8/16,3 mkgf @ 2.000–4.500
16,8/16,3 mkgf @ 2.000–4.500
Cilindrada
999 cm³
999 cm³
999 cm³
Nº de cilindros
3 em linha
3 em linha
3 em linha
Válvulas (total)
12
12
12
Taxa de compressão
12,5:1
10,5:1
10,5:1
Injeção eletrônica
MPFI
MPFI
MPFI
Tipo
Dianteiro transversal, G/E
Dianteiro transversal, G/E
Dianteiro transversal, G/E
TRANSMISSÃO
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Tipo
Manual 6 vel.
Manual 6 vel.
Automática 6 vel.
Tração
Dianteira
Dianteira
Dianteira
FREIOS
Dianteiros
Disco ventilado
Disco ventilado
Disco ventilado
Traseiros
Tambor
Tambor
Tambor
DIREÇÃO
Tipo
Elétrica progressiva
Elétrica progressiva
Elétrica progressiva
Diâmetro de giro (m)
10,6
10,6
10,6
SUSPENSÕES
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Dianteira
Independente McPherson; barra estabilizadora no amortecedor; molas helicoidais; amortecedor telescópico pressurizado estrutural
Traseira
Semi-independente por eixo de torção; mola helicoidal; amortecedor telescópico pressurizado
RODAS E PNEUS
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Pneus/Rodas
185/65 R15
185/65 R15
185/65 R15
Sobressalente
115/70 R15
115/70 R15
115/70 R15
DIMENSÕES
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Comprimento (mm)
4.480
4.480
4.480
Largura carroceria (mm)
1.746
1.746
1.746
Largura total esp. a esp. (mm)
2.044
2.044
2.044
Altura (mm)
1.473
1.473
1.473
Entre-eixos (mm)
2.600
2.600
2.600
CAPACIDADES
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Tanque (L)
44
44
44
Porta-malas (L)
500
500
500
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
Cx
0,311
0,311
0,311
Peso em ordem de marcha (kg)
1.045
1.073
1.101
Carga útil (kg)
375
375
375
Ângulo de ataque
14°
14°
14°
Vão livre do solo (mm)
157
157
157
DESEMPENHO
0–100 km/h (s)
12,9
9,9
10,5
80–120 km/h (s)
18,6
13,9
8,3
Velocidade máx. (km/h)
176
180
180
EMISSÕES E CONSUMO
1.0 MT
Turbo MT
Turbo AT
CO₂ (g/km)
99 / 105
103 / 110
113 / 118
Urbano (km/l, E/G)
9,8 / 13,9
9,2 / 13,3
8,5 / 12,2
Rodoviário (km/l, E/G)
12,1 / 17,1
12,3 / 16,8
11,2 / 16
Autonomia estimada (km)
752
739
704
9
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
FODA-S3 se não tem ACC ou ADAS, isso é o de menos... essas parafernalhas não funcionam nem um pouco no cotidiano, é igual botão digital, parece ser ótimo... no dia dia uma porcaria! A porcaria desse carro que é o certo vc, eu e ng recomendar é a correia banhada a óleo!
O ACC é muito útil sim, e o sistema de frenagem automática um ponto de segurança. O ACC é um elemento de conforto e segurança. Quem já usou, não volta a mais a carros sem tais recursos.
FODA-S3 se não tem ACC ou ADAS, isso é o de menos... essas parafernalhas não funcionam nem um pouco no cotidiano, é igual botão digital, parece ser ótimo... no dia dia uma porcaria!
Nem ia responder mas como meu ouvido não é penico,dirige com piloto automático comum até a hora que uma carreta entrar na sua frente e vc não fretar s tempo, aí vira merda debaixo dela,se liga,segurança é segurança ou então achar frenagem autônoma fuleragem até a hora que bater num carro premium e tiver que pagar o conserto
Não tem ACC e Adas como o Virtus????? Sem chance alguma de receber minha recomendação!
ResponderExcluirFODA-S3 se não tem ACC ou ADAS, isso é o de menos... essas parafernalhas não funcionam nem um pouco no cotidiano, é igual botão digital, parece ser ótimo... no dia dia uma porcaria!
ExcluirA porcaria desse carro que é o certo vc, eu e ng recomendar é a correia banhada a óleo!
outro PNC, vindo com desinformaçao,
Excluirsó usar oleo correto q tem garantia até 240mil km
O ACC é muito útil sim, e o sistema de frenagem automática um ponto de segurança. O ACC é um elemento de conforto e segurança. Quem já usou, não volta a mais a carros sem tais recursos.
ExcluirFODA-S3 se não tem ACC ou ADAS, isso é o de menos... essas parafernalhas não funcionam nem um pouco no cotidiano, é igual botão digital, parece ser ótimo... no dia dia uma porcaria!
ExcluirNem ia responder mas como meu ouvido não é penico,dirige com piloto automático comum até a hora que uma carreta entrar na sua frente e vc não fretar s tempo, aí vira merda debaixo dela,se liga,segurança é segurança ou então achar frenagem autônoma fuleragem até a hora que bater num carro premium e tiver que pagar o conserto
O melhor seda compacto
ResponderExcluiros números provam isso
O MAIS VENDIDO DESDE 2015
Virtus vende mais.
ExcluirPichorra do segmento
ResponderExcluir136 mil numa bosta que não tem acc e o motor com correia banhada a óleo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.