A BYD iniciou uma campanha para ampliar a rede de fornecedores nacionais que irão atender sua fábrica em Camaçari (BA). A ação, chamada “BYD Quer Conhecer Você”, foi anunciada durante um webinar realizado em parceria com a Abipeças e o Sindipeças. O objetivo é atingir mais de 50% de nacionalização de peças e componentes até 2027.
No encontro virtual, que contou com cerca de 300 participantes, representantes da BYD detalharam as demandas da empresa para a planta baiana. A lista inclui itens como para-choques, pneus e baterias, entre outras peças, que serão divulgadas posteriormente aos associados das entidades do setor.
Tyler Li, presidente da BYD Brasil, e Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia, destacaram a importância da criação de uma cadeia local para viabilizar a produção nacional. A empresa já homologou sua primeira fornecedora, a Continental Pneus, instalada na mesma região da fábrica.
Além da busca por fornecedores, a BYD apresentou incentivos fiscais oferecidos pelo governo da Bahia para empresas que integrarem a cadeia de produção. A fabricante afirmou que dará suporte aos parceiros interessados em se enquadrar nesses benefícios.
A iniciativa reforça a estratégia da montadora para consolidar sua presença no país, onde responde por 80% das vendas de veículos elétricos e 30% dos híbridos. A empresa já conta com quase 190 concessionárias e planeja superar a marca de 200 nas próximas semanas.
BYD surrando a JacAudi em todas as frentes possíveis.
ResponderExcluire o trabalho escravo? acabou?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.