O Grupo Volkswagen divulgou nesta quinta-feira (25) seus resultados financeiros do segundo trimestre (Q2-2025) e do primeiro semestre de 2025 (H1-2025). Entre abril e junho, o grupo vendeu aproximadamente 2,27 milhões de veículos, leve alta de 1,25% em relação ao mesmo período de 2024. No acumulado do semestre, as vendas chegaram a 4,41 milhões de unidades, também com leve crescimento (+1,31%).
A receita do segundo trimestre somou €80,8 bilhões, queda de 3% na comparação anual. O lucro operacional do trimestre foi de €3,83 bilhões, 29,3% inferiorao de 2024. No semestre, o lucro operacional totalizou €6,7 bilhões, retração de 32,8% em relação ao primeiro semestre do ano anterior. A margem operacional caiu de 6,3% para 4,2% no semestre.
O lucro médio por veículo vendido caiu significativamente. No segundo trimestre, foi de aproximadamente €1.688 por unidade (R$ 10.927), contra €2.418 (R$ 15.660) no mesmo período do ano anterior (–30,2%). No semestre, o lucro médio por carro recuou de €2.295 (R$ 14.861) para €1.523 [R$ 9.859] (–33,6%). Essa redução se deve, segundo a empresa, ao aumento na participação de modelos 100% elétricos — com menor margem —, à imposição de tarifas de importação nos EUA (impacto de €1,3 bilhão), além de custos com reestruturações internas e exigências regulatórias relacionadas a emissões de CO₂.
Apesar da retração nos lucros, o fluxo de caixa líquido no segundo trimestre aumentou 52,7%, totalizando €4,7 bilhões. Já no semestre, o fluxo de caixa foi negativo em €523 milhões, pressionado por aquisições (como a compra de ações da Rivian), tarifas e despesas com reestruturações.
A Volkswagen destacou crescimento em mercados como América do Sul (+19%) e Europa (+2%), o que compensou quedas na China (–3%) e América do Norte (–16%). Na Europa Ocidental, os pedidos por novos veículos aumentaram 19% no semestre, com destaque para os modelos elétricos, cujo volume de pedidos cresceu 62%.
Guidance: para o restante do ano, a companhia prevê receita estável e margem operacional entre 4,0% e 5,0%, inferior à estimativa anterior (5,5% a 6,5%), refletindo incertezas geopolíticas, intensificação da concorrência, custos regulatórios e volatilidade cambial.
As quedas não pode ser vistas como negativas se a lucratividade é reduzida temporariamente para investimentos, e trazer mais lucros no futuro, que é o que ocorre. Então, necessário analisar os números com cautela e em profundidade, evitando conclusões precipitadas.
Sinais de PUTREFAÇÃO MERCADOLOGICA!! O lucro reduzido em mais de 33% evidências de que esta quebrando!!! Por isso acoes da JABIRACAWAGEN caem quase 50% em 5 anos e da Porsche mais de 45% em menos de 2 anos!! Os Xinocas estao destruindo o grupo JABIRACAWAGEN!!
Sinais de PUTREFAÇÃO MERCADOLOGICA!! O lucro reduzido em mais de 33% evidências de que esta quebrando!!! Por isso acoes da JABIRACAWAGEN caem quase 50% em 5 anos e da Porsche mais de 45% em menos de 2 anos!! Os Xinocas estao destruindo o grupo JABIRACAWAGEN!!
Relincho. Todos sabem que o aumento de investimento em produtos reduz o lucro temporariamente. VW em transição...fica calma.
Que fase lucro de apenas 9.8k por carro no semestre. Eis o resultado de apenas lancar produtos para fazer volumes em Locadoras ao redor do mundo, vende mais e lucro MUITO MENOS!! EVIDÊNCIAS DE PUTREFAÇÃO MERCADOLOGICA!!
Cara, com todo respeito e sem idolatrar a VW, vc fez os cálculos? Se olharmos apenas para o BR, no qual somando os veiculos mais vendidos da VW, temos algo em torno de 199 mil. Por tanto, se multiplicarmos pelo lucro, temos só 2 bi. É... pouco né...
Que lixo de lucro pra um grupo inteiro repleto de marcas que se dizem de luxo. Se não fosse o Governo Alemão e o Governo do Qatar (acionistas da Jacswagen).
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tadinho ... tem que fazer como sua gm ...no existir na europa e china kkkkk deve ser isso kkkkkkkkkkkkkk vai vw , fica pequena como está fazendo a gm...sqn
bons números heim? Ações devem subir com boas perspectivas!!
ResponderExcluirAs quedas não pode ser vistas como negativas se a lucratividade é reduzida temporariamente para investimentos, e trazer mais lucros no futuro, que é o que ocorre. Então, necessário analisar os números com cautela e em profundidade, evitando conclusões precipitadas.
ExcluirSinais de PUTREFAÇÃO MERCADOLOGICA!!
ExcluirO lucro reduzido em mais de 33% evidências de que esta quebrando!!!
Por isso acoes da JABIRACAWAGEN caem quase 50% em 5 anos e da Porsche mais de 45% em menos de 2 anos!!
Os Xinocas estao destruindo o grupo JABIRACAWAGEN!!
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ExcluirSinais de PUTREFAÇÃO MERCADOLOGICA!!
ExcluirO lucro reduzido em mais de 33% evidências de que esta quebrando!!!
Por isso acoes da JABIRACAWAGEN caem quase 50% em 5 anos e da Porsche mais de 45% em menos de 2 anos!!
Os Xinocas estao destruindo o grupo JABIRACAWAGEN!!
Relincho. Todos sabem que o aumento de investimento em produtos reduz o lucro temporariamente. VW em transição...fica calma.
GM lucrou o mesmo e ele disse q era "Situaçao bem perigosa"
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Transição ad eternum
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ResponderExcluirQue fase lucro de apenas 9.8k por carro no semestre.
ResponderExcluirEis o resultado de apenas lancar produtos para fazer volumes em Locadoras ao redor do mundo, vende mais e lucro MUITO MENOS!!
EVIDÊNCIAS DE PUTREFAÇÃO MERCADOLOGICA!!
O Lucro no Q2 foi melhor, indicando aceleração da lucratividade ao longo do desenvolvimento do ano.
ExcluirCara, com todo respeito e sem idolatrar a VW, vc fez os cálculos? Se olharmos apenas para o BR, no qual somando os veiculos mais vendidos da VW, temos algo em torno de 199 mil. Por tanto, se multiplicarmos pelo lucro, temos só 2 bi. É... pouco né...
ExcluirE ainda leve em consideração que o Grupo VW tem as marcas de volume. As marcas premium separadas terão bem mais lucro.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSe não fosse a Porsche, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que bom que a vw tem a porsche .
Excluirsim, senão já tinha ido de base.
ExcluirQue lixo de lucro pra um grupo inteiro repleto de marcas que se dizem de luxo.
ResponderExcluirSe não fosse o Governo Alemão e o Governo do Qatar (acionistas da Jacswagen).
se
Excluirxola não ...vw vende bem em todos os mundos ... tirando eua...
então não vende bem em todos os mundos.
Excluirxola não, animal.
A Audi vai quebrar o grupo VW. Perdeu o timing de renovacao dos modelos, design sem graca, pouca inovacao e invasao das chinesas na Europa.
ResponderExcluirE questao de tempo pra comecar a pipocar anuncios de reestruturacao na Audi.
Sem fundamento. Novo A foi um desbunde de inovação.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVzL5shigPkLt3KC810H6Fv-jqOHyRKO5Gy-3zGhvuGkW4bnnrl3cx-zPcDf7Dj2nAkj7uO_4cnZYi9AvP1WtJGa2IB4Lp14X-MjiJioF0On8AAIQ_4s28IyLYPYf9JXwSwim3KjmaL4-Ssld7-9lQIyNndweWNVaB0IGGgVuThstuq59kxUSxCGRAnmwE/s2560/Audi-A5-Avant-2025%20%289%29.jpg
E ainda os elétricos da Audi, totalmente disruptivos!
isso é um fato, KIA/Hyundai já batem nos audi, agora com os chineses...
Excluirverdade ,um hb2 e um kia rio ...já batem em um audi kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSituaçao da VW bem perigosa. 523 milhões no negativo.
ResponderExcluirihhhhhhh
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tadinho ... tem que fazer como sua gm ...no existir na europa e china kkkkk
Excluirdeve ser isso kkkkkkkkkkkkkk
vai vw , fica pequena como está fazendo a gm...sqn
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