“É com grande entusiasmo que apresentamos o novo PEUGEOT E-208 GTi — um marco revolucionário na lendária trajetória dos modelos GTi. Este lançamento combina a nossa tradição de excelência com o que há de mais avançado em tecnologia, oferecendo um desempenho excepcional e uma experiência de condução única no segmento. Na PEUGEOT, o prazer de dirigir é uma prioridade, e com este novo GTi, estamos redefinindo os padrões dos hatches esportivos no mercado.”O lançamento reforça o movimento da Peugeot de integrar seu legado esportivo à nova fase de eletrificação, com foco em desempenho e condução voltada à esportividade.
Alain Favey, CEO da PEUGEOT
A Peugeot apresentou oficialmente o novo E-208 GTi durante as 24 Horas de Le Mans, marcando o retorno do emblema esportivo GTi à sua linha de compactos, agora em uma configuração 100% elétrica.
O E-208 GTi é equipado com motor elétrico que entrega 280 cv de potência, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos — desempenho que o posiciona entre os mais rápidos de seu segmento (hatchbacks compactos).
O Peugeot E-208 é o primeiro modelo totalmente elétrico da marca, e representa uma nova etapa na história da sigla, iniciada há 40 anos com o 205 GTi, lançado em 1984.
O visual incorpora elementos exclusivos da versão esportiva, com detalhes em vermelho em áreas como a grade frontal, emblemas, faróis, caixas de rodas, pinças de freio, spoiler traseiro e costuras do painel.
A proposta da Peugeot para o novo Peugeot GTi é manter a identidade visual discreta dos antigos GTi, combinando alterações sutis com uma configuração esportiva.
O E-208 GTi amplia a gama do hatch elétrico da marca, que já conta com outras versões do E-208.
A Peugeot ainda não revelou detalhes técnicos completos sobre bateria, autonomia ou data de lançamento para o mercado brasileiro, mas o modelo já se posiciona como uma das apostas da marca no segmento B de veículos elétricos esportivos.
Bateria de 54 Kwh???? É piada ou o quê? Autonomia será de menos de 200km.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgR8MqFTQGDkpOE0LTGz0_L4WcLHtrbDtt71fOQephf4MbFkVR3zWzoz5QQdorirLjWdgOz-7tsT1_BEfgGOb27qHcETu0WfP_95ktzC2-j-uMpAm8vghQYXODP2d2w5a0FzG3TwxbzNIbV/s2048/Volkswagen-e-up-2022-eletrico+%25283%2529.jpg
E-up! superior, até pq é 5 estrelas.
Esse saiu de linha, já o 208 não.
Excluirhttps://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/vw-up-sai-de-linha-na-europa-e-dara-lugar-a-novo-carro-eletrico-id-1
ExcluirNão sabia que tinhamos voltado para 2023...
xola xola MeuCuSujo (MCS)
ExcluirPolo GTI Killer
ResponderExcluirVc quer comparar carro elétrico com combustão?deixa chegar o id2,o 208 vai tomar um coro feio.
ExcluirSim. E não.
ExcluirComparação besta
ExcluirNão.
Excluirdo lado desse peugeot os VW parecem q tem 20anos
ResponderExcluir208 um dos melhores eletricos do mundo
Ô,tem um youtuber que tem um desses,um pouco depois começou a dar problema na bateria, felizmente a garantia cobriu tudo pq senão ele tava fudido.
ExcluirDeixa o 208 de ligar na tomada na hora que o id2 chegar
xola xola MeuCuSujo (MCS), Lro24 e Chevettinha.... Tomem !!
ExcluirVW destruindo concorrentes com VW Tera.
VW, vc conhece, vc confia !
esse fake deve ter uns 12 anos ... sem condições isso , pow
ExcluirVc não tem argumentos pra nada.
ExcluirChora mais
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.