A Volkswagen do Brasil lançou o Tera este mês de junho de 2025, tendo vendido 23 mil unidades nos primeiros 50 minutos de venda (veja aqui).
Novo VW Tera já é um dos carros mais vendidos em São Paulo
As vendas começam a aparecer nos emplacamentos, e o Novo Tera já surge no ranking dos carros mais vendidos da cidade de São Paulo.
Novo VW Tera já é um dos carros mais vendidos em São Paulo
O novo SUV compacto da VW surge na 19ª posição do ranking, com 105 emplacamentos na cidade de São Paulo com dados computados até o dia 14/06.
Novo VW Tera já é um dos carros mais vendidos em São Paulo
O modelo já tinha registrado 195 emplacamentos em maio de 2025, antes do lançamento - veja aqui.



Ranking de vendas - São Paulo - Capital - junho de 2025

#Vendas em São PauloVendas Junho
1VW/POLO1.210
2VW/T CROSS765
3VW/NIVUS478
4VW/VIRTUS448
5TOYOTA/COROLLA CROSS395
6HONDA/HR-V351
7NISSAN/KICKS265
8GWM/HAVAL H6235
9HYUNDAI/CRETA219
10TOYOTA/COROLLA193
11GM/ONIX187
12RENAULT/KWID163
13FIAT/FASTBACK155
14BYD/SONG148
15JEEP/COMPASS137
16GM/TRACKER135
17CAOA CHERY/TIGGO 7134
18VW/TAOS105
19VW/TERA105
20JEEP/RENEGADE103

VW Tera 2026 - Preços

O Volkswagen Tera teve seu lançamento oficial no dia 5 de junho, sendo ofertado em quatro versões: MPI 1.0 MT -- R$ 103.990; TSI: R$ 116.990; Comfort: R$ 126.990; High: R$ 139.990; High + Outfit The Town Edition: R$ 142.290.
Novo VW Tera já é um dos carros mais vendidos em São Paulo
O Tera é oferecido com duas opções de motorização: o motor 1.0 MPI de 84 cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas, e o motor 1.0 170 TSI de 116 cv, disponível com transmissão manual ou automática de seis marchas, a depender da versão.
Novo VW Tera já é um dos carros mais vendidos em São Paulo
Todos os modelos trazem itens como seis airbags, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, controle de cruzeiro, banco do motorista com ajuste de altura, painel de instrumentos digital, sensores de estacionamento traseiros, portas USB dianteiras e assistente de partida em rampas (HHC).
Novo VW Tera já é um dos carros mais vendidos em São Paulo
As versões Comfort e High acrescentam sistema de acesso e partida sem chave (Kessy), volante multifuncional com revestimento específico e, no caso da versão High, painel digital de 10,25”, ar-condicionado digital com comando por toque e carregador de celular por indução.
Novo VW Tera já é um dos carros mais vendidos em São Paulo
O pacote Outfit The Town Edition, exclusivo da versão High, inclui rodas escurecidas de 17", bancos com revestimento específico, teto e retrovisores em preto, e identificações visuais exclusivas na coluna “C”.
Novo VW Tera já é um dos carros mais vendidos em São Paulo
O Tera será ofertado em seis cores: Preto Ninja e Branco Cristal (sólidas); Cinza Platinum, Vermelho Hypernova, Prata Lunar e Azul Ártico (metálicas).

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. MG, SP, PR e RS são bases fortes de locadoras!

    ResponderExcluir
  2. https://cointimes.com.br/wp-content/uploads/2022/12/galinha-voando.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente sem noção. O Tera está roubando clientes de HR-V, Creta, Compass, Renegade, Tracker, Kicks e outros.

      Excluir
    2. Vendedores da Fiat, GM, Jeep em total pânico neste momento...

      Excluir
    3. Hahahaha ...Pânico desse com motor manco 1.0 aspirado de Gol ???

      Quando chegar o Avenger e o Basalt 1.3 aspirado o único lugar onde o Tera será visto é nas locadoras.

      Excluir
    4. Isso mesmo Carlos.
      Os vendedores da JacAudi estão em pânico total.
      A JacAudi globalmente está em estado de putrefação mercadológica, justamente pq a Zeekr, GWM e BYD surraram ela demais.

      Excluir
  3. O famoso voo da galinha dos emplacamentos das unidades de test drive e lotes de locadoras.

    ResponderExcluir
  4. Esses números são normais para as unidades test drive e as locadora , ainda mais com o marketing pesado .

    ResponderExcluir
  5. VW é desova com todos os modelos

    75% da produçao vai direto pras LOCADORAS

    VW é carro de FROTA/LOCADORA

    ninguem quer mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A"famosa" correia dentada banhada a óleo dessas porcarias da Chevrolet é que são boas, né. Vê se se enxerga. Chevrolet tá com o nome queimado no país inteiro. Ninguém quer.

      Excluir
  6. Vendedores de outras marcas estão com invejinha e raivinha do Tera, simplesmente pelo fato que há uma grande migração de consumidores de outros carros da Fiat (Pulse e Fastgambi), Toyota (Corolla Cross), Honda (HR-V), Jeep (Compass e Renegade) e até de BMW X1 em direção ao Tera. Então há um afluxo de renda (via comissões) sendo direcionado de outras marcas para a VW....então os haters estão agora na fase de negação (não querem perceber e constatar que o Tera é um estrondoso sucesso). Enquanto não superarem a fase de negação, mais e mais clientes irão para concessionárias VW. A segunda fase será a aceitação, que eles vão perrceber que o Tera é um produto que beira e perfeição, tem CxB que não tem como ser combatido pelos demais e com isso vem a choradeira. A terceira fase é a busca de solução, que será os donos de concessionárias da Fiat, Toyota, Honda e etc, reclamando para as suas montadoras de que o Tera está roubando clientes seus e que precisam de um produto como ele. A quinta e última fase será o lançamento de cópias do Tera, produtos inspirados no Tera, de Fiat, GM, Toyota, Honda, BMW e etc, mas como toda cópia, melhor ficar com o original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1o) NUNCA q quem tem SUV médio (C.CROSS,HRV,COMPASS,X1) vai trocar por um aventureiro (2 categorias abaixo)

      2o) TERA é copia do Pulse e Kardain entao, xola, melhor ficar com os originais, concordo

      Excluir
    2. 1o) NUNCA q quem tem SUV médio (C.CROSS,HRV,COMPASS,X1) vai trocar por um aventureiro (2 categorias abaixo)

      O que importa na compra é mais design e usabilidadade. Ao adentrar ao Tera, logo se sente em carro de nível superior. Então compatível com interior de C.Cross, HR-V e X1, e, portanto, melhor C.x.B.,

      2o) TERA é copia do Pulse e Kardain entao, xola, melhor ficar com os originais, concordo

      Pulse não tem ACC, não tem ADAS e é 1 estrela. Melhor ficar com um carro 1 estrela no Latin NCAP que um 5 estrelas como o Tera? Que mundo vive? Só se não dá valor à vida humana para perpetrar tal escolha! Tera muito superior.

      Excluir
    3. Carlos, concordo plenamente com vc a respeito do Tera ser melhor que as tranqueiras gambi da JacAudi como Q3 e Q5. Aqui em BH, vários donos de JacAudi estão trocando seus infrapremium por essa gambi da Jacswagen. Parabéns por ser inteligente e notar esse padrão.

      Excluir
  7. O brasileiro adora um lixo... Carro descartável. VW nunca mais...

    ResponderExcluir
  8. DESOVAAAAAAAAAAAA
    Qualquer um que não seja acéfalo sabe de 3 coisas:
    1) Os emplacamentos de carros de frotistas acontecem em 3 estados do Brasil: MG, SP e PR.
    2) 90% das vendas dessa gambi aee agora estão indo para carros de teste drive (3 por concessionária)
    3) Nunca que essa porqueira 1.0 concorre com suvs médios e até Premium como foi citado acima.

    O resto é mimimi e choradeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem