A BYD instalou mais de 50 carregadores públicos rápidos em concessionárias de diferentes regiões do Brasil. Os equipamentos, acessíveis a qualquer modelo 100% elétrico, independentemente da marca, já forneceram mais de 1,4 milhão de kWh, evitando a emissão estimada de 215 toneladas de dióxido de carbono.
BYD TAN 2025
Com presença em cidades como São Paulo, Salvador, Brasília e Florianópolis, a empresa projeta encerrar 2025 com pelo menos 150 carregadores rápidos em funcionamento. A operação é gerenciada pelo aplicativo BYD Recharge, que permite localizar pontos de recarga, reservar vagas, monitorar o processo em tempo real e acessar relatórios de consumo e emissões evitadas.
Concessionária BYD
Os carregadores possuem potência de até 120 kW e estão localizados nas concessionárias da rede autorizada da BYD.
Carregador BYD
Segundo a empresa, o aplicativo integra mais de 2.600 carregadores cadastrados, sendo mais de mil com status online.
app DYD carregadores
As capitais concentram os pontos de maior demanda. Em Brasília, a unidade Bali Saan registrou mais de 75 mil kWh fornecidos.
Novo BYD Song Plus 2025
Em Salvador, os pontos Via Sul e Parvi Paralela somam cerca de 125 mil kWh. Em São Paulo, os eletropostos das unidades Nações Unidas e HBW superam os 117 mil kWh. Florianópolis aparece em seguida, com mais de 40 mil kWh na concessionária DVA.
BYD Dolphin Mini 2025
A lista das unidades com maior volume de recarga:

#CidadeConcessionáriaEnergia fornecida (kWh)
BrasíliaBali Saan75.234
SalvadorVia Sul68.392
São PauloNações Unidas61.956
SalvadorParvi Paralela56.627
São PauloHBW55.135
FlorianópolisDVA40.480

A média considerada para o cálculo de emissões evitadas é de 0,090 kg de CO₂ por kWh consumido em comparação a veículos a combustão. A expansão da rede faz parte da estratégia da empresa de acompanhar o crescimento do mercado de veículos elétricos no país.



3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. BYD surrando mais a JacAudi a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. rappaz , fui para o resort jatiúca aqui em Maceió com um BYD e família ...que carro mara, à noite com esses faróis , parecia está de dia . eng chinesa pra carros nao tem comparação.
    eles brincam em fazer carros

    ResponderExcluir
  3. Faltou informar o valor R$ do kW/h.... provável bem menos que os R$ 4,00 que a Volvo cobra pra marcas alienígenas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem