A liderança de mercado é da Honda, com 73,1% de participação, seguida da Yamaha, com 18,1%.
A Shineray é a terceira, com 3,5%, enquanto a BMW é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,39%, seguida da Yamaha, com 17,61%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (14) de 2024
# | Marca | Maio | Acumulado | λ My/Ab | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | |||
| 1 | Honda | 52.182 | 73,1% | 479.395 | 71,39% | 5,2% |
| 2 | Yamaha | 12.941 | 18,1% | 118.264 | 17,61% | 1,3% |
| 3 | Shineray | 2.475 | 3,5% | 20.026 | 2,98% | 12,9% |
| 4 | BMW | 612 | 0,9% | 5.087 | 0,76% | 41,3% |
| 5 | Royal Enfield | 584 | 0,8% | 5.258 | 0,78% | -0,7% |
| 6 | Avelloz | 583 | 0,8% | 5.389 | 0,80% | 4,8% |
| 7 | Haojue | 560 | 0,8% | 6.642 | 0,99% | -14,3% |
| 8 | TRIUMPH | 313 | 0,4% | 2.601 | 0,39% | 9,5% |
| 9 | Kawasaki | 266 | 0,4% | 3.216 | 0,48% | -15,8% |
| 10 | BAJAJ | 251 | 0,4% | 2.470 | 0,37% | -6,2% |
| 11 | DAFRA | 163 | 0,2% | 2.183 | 0,33% | -10,5% |
| 12 | H.Davidson | 69 | 0,1% | 522 | 0,08% | 24,0% |
| 13 | TVS/Mottu | 66 | 0,1% | 17.826 | 2,65% | -94,1% |
| 14 | Suzuki | 61 | 0,1% | 514 | 0,08% | 44,8% |
| 15 | Bull | 45 | 0,1% | 547 | 0,08% | -8,3% |
| 16 | Ducati | 16 | 0,0% | 199 | 0,03% | -24,8% |
| 17 | Sousa | 13 | 0,0% | 99 | 0,01% | 22,2% |
| 18 | Traxx | 9 | 0,0% | 68 | 0,01% | 120,0% |
| 19 | KTM | 4 | 0,0% | 54 | 0,01% | -38,9% |
| 20 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 24 | 0,00% | 83,3% |
| 21 | HAOBAO | 3 | 0,0% | 9 | 0,00% | 144,4% |
| 22 | Voltz | 3 | 0,0% | 43 | 0,01% | -33,3% |
| 23 | ATMAN | 3 | 0,0% | 83 | 0,01% | -51,1% |
| 24 | RIGUET | 1 | 0,0% | 19 | 0,00% | -38,9% |
| 25 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 18 | 0,00% | 22,2% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (14) de 2024
| Média diárias | 7.375 | 7.930 | 8% | 30.525 | |
| Totais | 169.620 | 71.372 | 3% | 671.549 | |
| # | Modelo | Abril | Maio | λ My/Ab | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 42.335 | 18.053 | 4% | 163.319 |
| 2 | HONDA/BIZ | 27.615 | 12.268 | 9% | 111.964 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 14.110 | 6.523 | 13% | 56.864 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 14.326 | 5.247 | -10% | 56.759 |
| 5 | HONDA/PCX 160 | 5.792 | 2.663 | 12% | 22.382 |
| 6 | HONDA/CB 300F | 5.321 | 2.515 | 16% | 19.791 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 4.907 | 1.996 | -1% | 18.279 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.694 | 1.893 | -1% | 17.755 |
| 9 | YAMAHA/XTZ 250 | 4.352 | 1.812 | 2% | 16.183 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 4.601 | 1.755 | -7% | 17.557 |
| 11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.936 | 1.603 | 0% | 15.260 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.176 | 1.410 | 58% | 8.936 |
| 13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.193 | 1.376 | 5% | 12.529 |
| 14 | SHINERAY/XY 125 | 2.214 | 1.024 | 13% | 8.987 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.658 | 737 | 9% | 6.759 |
| 16 | YAMAHA/NMAX | 1.580 | 652 | 1% | 5.859 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.509 | 613 | -1% | 6.217 |
| 18 | AVELLOZ/AZ1 | 1.360 | 583 | 5% | 5.389 |
| 19 | SHINERAY/SHI 175 | 987 | 545 | 35% | 3.008 |
| 20 | HONDA/ELITE 125 | 2.104 | 518 | -40% | 10.645 |
| 21 | SHINERAY/XY 50 | 1.289 | 512 | -3% | 5.033 |
| 22 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.133 | 470 | 1% | 4.371 |
| 23 | HONDA/ADV 150 | 1.147 | 463 | -1% | 4.941 |
| 24 | YAMAHA/XMAX 250 | 894 | 433 | 18% | 3.608 |
| 25 | YAMAHA/YZF R15 | 1.056 | 399 | -8% | 3.166 |
| 26 | SHINERAY/XY 150 | 781 | 368 | 15% | 2.556 |
| 27 | YAMAHA/MT03 | 893 | 366 | 0% | 3.447 |
| 28 | YAMAHA/YBR 125 | 764 | 315 | 1% | 2.442 |
| 29 | ROYAL ENFIELD/HUNTER 350 | 645 | 238 | -10% | 1.790 |
| 30 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 497 | 235 | 16% | 1.477 |
| 31 | HONDA/CB 500X | 542 | 235 | 6% | 1.433 |
| 32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 371 | 170 | 12% | 1.364 |
| 33 | HAOJUE/DK160 | 349 | 163 | 14% | 970 |
| 34 | BMW/R1250GS | 246 | 154 | 53% | 1.385 |
| 35 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 275 | 133 | 18% | 1.207 |
| 36 | HONDA/CB 500 | 246 | 120 | 19% | 966 |
| 37 | BMW/F850 GS | 246 | 116 | 15% | 723 |
| 38 | HONDA/NC 750X | 218 | 113 | 27% | 1.094 |
| 39 | BMW/R1300GS | 274 | 107 | -5% | 406 |
| 40 | YAMAHA/MT09 | 255 | 101 | -3% | 846 |
| 41 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 269 | 100 | -9% | 1.060 |
| 42 | YAMAHA/MT07 | 229 | 86 | -8% | 801 |
| 43 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 229 | 85 | -9% | 986 |
| 44 | HAOJUE/CHOPPER | 168 | 80 | 16% | 646 |
| 45 | BMW/G310 GS | 186 | 74 | -3% | 1.196 |
| 46 | YAMAHA/YZF R3 | 145 | 73 | 23% | 576 |
| 47 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 70 | 272% | 211 |
| 48 | HAOJUE/NK 150 | 155 | 69 | 9% | 772 |
| 49 | HONDA/CB 650R | 249 | 68 | -33% | 620 |
| 50 | MOTTU/SPORT 110I | 2.749 | 66 | -94% | 17.826 |
| 51 | HAOJUE/DR160 | 312 | 65 | -49% | 1.510 |
| 52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 155 | 60 | -5% | 498 |
| 53 | DAFRA/NH 190 | 143 | 56 | -4% | 550 |
| 54 | BMW/S1000 RR | 134 | 54 | -1% | 389 |
| 55 | HONDA/CBR 650R | 102 | 51 | 22% | 338 |
| 56 | BMW/C400X | 103 | 49 | 16% | 488 |
| 57 | SUPER SOCO/CPX | 67 | 49 | 79% | 418 |
| 58 | BASHAN/RACER 150 | 10 | 49 | 1098% | 59 |
| 59 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 47 | 32% | 294 |
| 60 | HONDA/CRF 1100L | 76 | 42 | 35% | 413 |
| 61 | BULL/KRC50 | 78 | 39 | 22% | 390 |
| 62 | HAOJUE/LINDY 125 | 70 | 39 | 36% | 316 |
| 63 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 94 | 38 | -1% | 472 |
| 64 | HAOJUE/DK150 | 233 | 36 | -62% | 1.196 |
| 65 | DAFRA/CRUISYM 150 | 76 | 36 | 16% | 390 |
| 66 | KAWASAKI/NINJA 400 | 98 | 34 | -15% | 355 |
| 67 | HONDA/CB 1000R | 53 | 32 | 48% | 275 |
| 68 | KAWASAKI/Z900 | 129 | 30 | -43% | 570 |
| 69 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 87 | 30 | -16% | 428 |
| 70 | KAWASAKI/VULCANS | 74 | 29 | -4% | 411 |
| 71 | SUZUKI/VSTROM650 | 55 | 29 | 29% | 286 |
| 72 | SUZUKI/GSX-S750 | 33 | 28 | 107% | 160 |
| 73 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 76 | 26 | -16% | 377 |
| 74 | DAFRA/MAXSYM 400I | 42 | 26 | 51% | 147 |
| 75 | KAWASAKI/Z400 | 56 | 25 | 9% | 266 |
| 76 | BMW/F900R | 64 | 22 | -16% | 160 |
| 77 | DAFRA/CITYCOM 300I | 91 | 20 | -46% | 312 |
| 78 | ROTOM/W125 | 36 | 20 | 36% | 200 |
| 79 | HONDA/PCX 150 | 41 | 20 | 19% | 187 |
| 80 | GCX/S8 | 50 | 19 | -7% | 189 |
| 81 | H.DAVIDSON/FLHX | 13 | 19 | 257% | 55 |
| 82 | HONDA/CG150 | 34 | 18 | 29% | 146 |
| 83 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 59 | 17 | -30% | 190 |
| 84 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 31 | 17 | 34% | 132 |
| 85 | HONDA/POP 100 | 51 | 16 | -23% | 194 |
| 86 | HONDA/CG 125 | 38 | 16 | 3% | 171 |
| 87 | KAWASAKI/Z650 | 47 | 15 | -22% | 159 |
| 88 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 36 | 15 | 2% | 143 |
| 89 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 35 | 15 | 5% | 106 |
| 90 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 88 | 14 | -61% | 335 |
| 91 | BMW/G310R | 34 | 14 | 1% | 168 |
| 92 | H.DAVIDSON/FL FBS | 29 | 13 | 10% | 108 |
| 93 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 65 | 12 | -55% | 194 |
| 94 | BMW/F750 GS | 32 | 12 | -8% | 112 |
| 95 | SHINERAY/SHE 3000 | 20 | 12 | 47% | 69 |
| 96 | YAMAHA/XTZ150 | 27 | 11 | 0% | 116 |
| 98 | HONDA/X-ADV 750 | 20 | 11 | 34% | 100 |
| 99 | KAWASAKI/NINJA 300 | 23 | 9 | -4% | 100 |
| 100 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 23 | 9 | -4% | 87 |
| 101 | SOUSA/AS 110 | 15 | 9 | 47% | 68 |
| 102 | TRAXX/JL50 | 10 | 9 | 120% | 67 |
| 103 | BMW/R18 | 13 | 9 | 69% | 52 |
| 104 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 96 | 8 | -80% | 553 |
| 105 | BAJAJ/DOMINAR D160 | 61 | 8 | -68% | 440 |
| 106 | SHINERAY/XY50 | 48 | 8 | -59% | 317 |
| 107 | DAFRA/CRUISYM 300 | 28 | 8 | -30% | 250 |
| 108 | KAWASAKI/Z1000 | 24 | 8 | -19% | 98 |
| 109 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 8 | 15% | 82 |
| 110 | HONDA/CB 250F TWISTER | 20 | 7 | -14% | 110 |
| 111 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 7 | -39% | 91 |
| 112 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 7 | 71% | 44 |
| 113 | H.DAVIDSON/FXLRS | 8 | 7 | 114% | 26 |
| 114 | DAFRA/NH 300 | 27 | 6 | -46% | 220 |
| 115 | BULL/SPIRIT 50 | 42 | 6 | -65% | 155 |
| 116 | H.DAVIDSON/RA1250 | 21 | 6 | -30% | 76 |
| 117 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 15 | 6 | -2% | 68 |
| 118 | HONDA/NXR150 | 11 | 6 | 33% | 60 |
| 119 | H.DAVIDSON/FX FBS | 10 | 6 | 47% | 32 |
| 120 | SHINERAY/PT3 | 17 | 5 | -28% | 54 |
| 121 | MOTORINO/150 CAPPUCCINO | 7 | 5 | 75% | 46 |
| 122 | DAFRA/APACHE 200 | 11 | 4 | -11% | 221 |
| 123 | DAFRA/ZIG 50 | 25 | 4 | -61% | 71 |
| 124 | KTM/390 DUKE | 16 | 4 | -39% | 54 |
| 125 | TRIUMPH/BOBBER | 13 | 4 | -25% | 47 |
| 126 | DUCATI/DIAVEL | 12 | 4 | -19% | 42 |
| 127 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 6 | 4 | 63% | 31 |
| 128 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 4 | -11% | 31 |
| 129 | H.DAVIDSON/FLHTK | 5 | 4 | 96% | 25 |
| 130 | ATMAN/FALCON | 15 | 3 | -51% | 83 |
| 131 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 3 | -27% | 80 |
| 132 | H.DAVIDSON/FLTRK | 23 | 3 | -68% | 58 |
| 133 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 5 | 3 | 47% | 34 |
| 134 | HONDA/C100 | 3 | 3 | 144% | 22 |
| 135 | DAFRA/SUPER 50 | 1 | 3 | 633% | 11 |
| 136 | HAOBAO/HB50 | 3 | 3 | 144% | 9 |
| 137 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 2 | -71% | 72 |
| 138 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | -56% | 44 |
| 139 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 2 | -56% | 44 |
| 140 | DUCATI/PANIGALE V4 | 9 | 2 | -46% | 40 |
| 141 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 2 | -46% | 35 |
| 142 | HONDA/CBR 1000RR | 9 | 2 | -46% | 34 |
| 143 | VOLTZ/EV1 | 6 | 2 | -19% | 28 |
| 144 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 8 | 2 | -39% | 19 |
| 145 | KASINSKI/SOFT | 4 | 2 | 22% | 18 |
| 146 | HONDA/LEAD 110 | 7 | 2 | -30% | 16 |
| 147 | HONDA/GOLDWING | 6 | 2 | -19% | 15 |
| 148 | HAOJUE/NEX | 14 | 1 | -83% | 81 |
| 149 | DUCATI/SCRAMBLER | 7 | 1 | -65% | 25 |
| 150 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 1 | -39% | 19 |
| 151 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 1 | 22% | 18 |
| 152 | HONDA/SH 150 | 2 | 1 | 22% | 9 |
| 153 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -19% | 8 |
| 154 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 144% | 8 |
| 155 | VOLTZ/EV01 | 1 | 1 | 400% | 8 |
| 156 | YAMAHA/JOG TEEN | 3 | 1 | 900% | 4 |
| 157 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 1 | -89% | 3 |
| 158 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | -57% | 2 |
| 159 | SHINERAY/JL 125 | 1 | 1 | -71% | 2 |
| 160 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | -62% | 2 |
| 161 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | -33% | 1 |
| 162 | HONDA/CRF 1000L | - | 1 | -9% | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

Suzuki como sempre, currando a Ducati.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.