A liderança de mercado está com a Fiat, com 21,7% de participação, seguida da VW, com 14,8%.
A terceira mais vendida no mês é a GM, com 13,1%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,30 seguida da VW com 15,09.
Ranking - montadoras mais vendidas - março (7) de 2024
# | Marca | Março | Acumulado | λ Mç/Fv | ||
| Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
| 1 | FIAT | 7.990 | 21,7% | 73.165 | 21,30% | -7% |
| 2 | VW | 5.454 | 14,8% | 51.833 | 15,09% | -9% |
| 3 | GM | 4.818 | 13,1% | 40.216 | 11,71% | 17% |
| 4 | Toyota | 3.487 | 9,5% | 30.586 | 8,90% | 4,2% |
| 5 | Hyundai | 2.631 | 7,2% | 28.829 | 8,39% | -12% |
| 6 | Renault | 1.787 | 4,9% | 19.082 | 5,55% | -29% |
| 7 | Jeep | 1.752 | 4,8% | 18.396 | 5,35% | -20% |
| 8 | Honda | 1.667 | 4,5% | 12.241 | 3,56% | 23% |
| 9 | Nissan | 1.599 | 4,3% | 13.527 | 3,94% | 9% |
| 10 | BYD | 859 | 2,3% | 9.534 | 2,78% | -22% |
| 11 | CAOA Chery | 792 | 2,2% | 7.591 | 2,21% | -5% |
| 12 | RAM | 595 | 1,6% | 5.441 | 1,58% | -8% |
| 13 | Ford | 558 | 1,5% | 6.417 | 1,87% | -28% |
| 14 | GWM | 417 | 1,1% | 4.447 | 1,29% | -3% |
| 15 | Citroen | 389 | 1,1% | 4.569 | 1,33% | -22% |
| 16 | Peugeot | 369 | 1,0% | 4.675 | 1,36% | -21% |
| 17 | Mitsubishi | 368 | 1,0% | 3.355 | 0,98% | -7% |
| 18 | BMW | 320 | 0,9% | 2.139 | 0,62% | 29% |
| 19 | M.BENZ | 147 | 0,4% | 1.044 | 0,30% | 35% |
| 20 | Volvo | 140 | 0,4% | 1.146 | 0,33% | 66% |
| 21 | Audi | 116 | 0,3% | 934 | 0,27% | 11% |
| 22 | Porsche | 110 | 0,3% | 858 | 0,25% | -3% |
| 23 | Kia | 102 | 0,3% | 940 | 0,27% | 8% |
| 24 | Mini | 73 | 0,2% | 342 | 0,10% | 93% |
| 25 | Iveco | 49 | 0,1% | 376 | 0,11% | 31% |
| 26 | JAC | 36 | 0,1% | 318 | 0,09% | -9% |
| 27 | MAN-VW | 33 | 0,1% | 371 | 0,11% | -15% |
| 28 | Land Rover | 30 | 0,1% | 355 | 0,10% | -15% |
| 29 | EFFA | 26 | 0,1% | 299 | 0,09% | -8% |
| 30 | Suzuki | 23 | 0,1% | 83 | 0,02% | 197% |
| 31 | Lexus | 23 | 0,1% | 153 | 0,04% | 35% |
| 32 | Jaguar | 6 | 0,0% | 41 | 0,01% | 167% |
| 33 | BULL | 2 | 0,0% | 33 | 0,01% | -50% |
| 34 | FER CAR | 1 | 0,0% | 22 | 0,01% | -60% |
Ranking - carros mais vendidos - março (7) de 2024
Ranking - maiores grupos automotivos - março (7) de 2024
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
| Média diárias | 7.749 | 7.359 | -5,0% | 7.468 | |
| Totais | 154.970 | 36.793 | -5,0% | 343.532 | |
| # | Modelo | Fevereiro | Março | λ Mç/Fv | YTD |
| 1 | FIAT/STRADA | 8.568 | 2.111 | -1,4% | 18.701 |
| 2 | VW/POLO | 8.062 | 1.683 | -16,5% | 17.003 |
| 3 | GM/ONIX | 4.299 | 1.475 | 37,2% | 11.488 |
| 4 | FIAT/ARGO | 6.507 | 1.406 | -13,6% | 12.609 |
| 5 | GM/TRACKER | 3.674 | 1.234 | 34,3% | 9.188 |
| 6 | HYUNDAI/HB20 | 5.287 | 1.201 | -9,1% | 13.966 |
| 7 | HYUNDAI/CRETA | 4.385 | 1.111 | 1,3% | 10.394 |
| 8 | VW/SAVEIRO | 4.127 | 1.056 | 2,4% | 8.814 |
| 9 | RENAULT/KWID | 6.046 | 1.028 | -32,0% | 10.170 |
| 10 | FIAT/MOBI | 6.288 | 1.022 | -35,0% | 11.029 |
| 11 | VW/T CROSS | 4.038 | 990 | -1,9% | 8.386 |
| 12 | FIAT/TORO | 3.043 | 985 | 29,5% | 7.247 |
| 13 | HONDA/HR-V | 3.221 | 978 | 21,5% | 7.029 |
| 14 | NISSAN/KICKS | 3.907 | 963 | -1,4% | 8.944 |
| 15 | FIAT/FASTBACK | 3.593 | 950 | 5,8% | 7.835 |
| 16 | TOYOTA/HILUX | 3.436 | 862 | 0,3% | 7.575 |
| 17 | GM/ONIX PLUS | 3.259 | 795 | -2,4% | 7.613 |
| 18 | JEEP/COMPASS | 4.074 | 769 | -24,5% | 8.434 |
| 19 | JEEP/RENEGADE | 3.502 | 758 | -13,4% | 7.279 |
| 20 | TOYOTA/COROLLA | 2.501 | 758 | 21,2% | 5.401 |
| 21 | FIAT/PULSE | 2.652 | 722 | 8,9% | 6.207 |
| 22 | VW/NIVUS | 3.250 | 710 | -12,6% | 7.498 |
| 23 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.878 | 710 | -1,3% | 6.672 |
| 24 | VW/VIRTUS | 2.538 | 607 | -4,3% | 5.517 |
| 25 | TOYOTA/YARIS HB | 1.841 | 518 | 12,5% | 4.362 |
| 26 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.991 | 501 | 0,7% | 4.471 |
| 27 | RAM/RAMPAGE | 2.100 | 489 | -6,9% | 4.274 |
| 28 | GM/MONTANA | 1.858 | 488 | 5,1% | 4.138 |
| 29 | GM/S10 | 2.020 | 460 | -8,9% | 4.100 |
| 30 | BYD/DOLPHIN | 1.807 | 411 | -9,0% | 4.037 |
| 31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.436 | 365 | 1,7% | 3.486 |
| 32 | FIAT/CRONOS | 1.656 | 334 | -19,3% | 4.916 |
| 33 | FIAT/FIORINO | 1.422 | 329 | -7,5% | 3.293 |
| 34 | BYD/SONG PLUS | 1.901 | 320 | -32,7% | 3.741 |
| 35 | PEUGEOT/208 | 1.548 | 318 | -17,8% | 3.691 |
| 36 | GWM/HAVAL H6 | 1.127 | 304 | 7,9% | 3.050 |
| 37 | NISSAN/VERSA | 888 | 303 | 36,5% | 2.129 |
| 38 | FORD/RANGER | 1.885 | 297 | -37,0% | 3.956 |
| 39 | CITROEN/C3 | 1.515 | 270 | -28,7% | 3.664 |
| 40 | RENAULT/DUSTER | 1.556 | 268 | -31,1% | 3.606 |
| 41 | HONDA/CITY | 914 | 260 | 13,8% | 2.101 |
| 42 | HYUNDAI/HB20S | 2.205 | 249 | -54,8% | 4.156 |
| 43 | RENAULT/MASTER | 833 | 232 | 11,4% | 1.880 |
| 44 | HONDA/CITY HATCH | 775 | 221 | 14,1% | 1.790 |
| 45 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.085 | 217 | -20,0% | 2.694 |
| 46 | JEEP/COMMANDER | 1.075 | 194 | -27,8% | 2.385 |
| 47 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 562 | 179 | 27,4% | 1.244 |
| 48 | NISSAN/FRONTIER | 715 | 173 | -3,2% | 1.629 |
| 49 | RENAULT/OROCH | 977 | 164 | -32,9% | 2.205 |
| 50 | VW/TAOS | 1.068 | 163 | -39,0% | 2.325 |
| 51 | NISSAN/SENTRA | 356 | 160 | 79,8% | 824 |
| 52 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 807 | 153 | -24,2% | 1.834 |
| 53 | MITSUBISHI/L200 | 889 | 149 | -33,0% | 1.793 |
| 54 | BMW/X1 | 384 | 148 | 54,2% | 765 |
| 55 | GM/SPIN | 754 | 143 | -24,1% | 1.998 |
| 56 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 522 | 136 | 4,2% | 1.245 |
| 57 | HONDA/ZR-V | 390 | 128 | 31,3% | 914 |
| 58 | GWM/ORA 03 | 588 | 113 | -23,1% | 1.397 |
| 59 | FORD/MAVERICK | 232 | 91 | 56,9% | 455 |
| 60 | BYD/SEAL | 455 | 80 | -29,7% | 1.146 |
| 61 | GM/CRUZE SEDAN | 193 | 77 | 59,6% | 374 |
| 62 | VOLVO/XC60 | 166 | 75 | 80,7% | 526 |
| 63 | FIAT/SCUDO | 362 | 74 | -18,2% | 772 |
| 64 | BMW/320I | 252 | 72 | 14,3% | 561 |
| 65 | VW/TIGUAN | 279 | 70 | 0,4% | 634 |
| 66 | VW/AMAROK | 245 | 69 | 12,7% | 673 |
| 67 | VW/JETTA | 277 | 69 | -0,4% | 570 |
| 68 | GM/EQUINOX | 193 | 66 | 36,8% | 448 |
| 69 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 204 | 61 | 19,6% | 284 |
| 70 | FORD/TRANSIT | 162 | 60 | 48,1% | 393 |
| 71 | FIAT/DUCATO | 182 | 57 | 25,3% | 499 |
| 72 | HONDA/CRV | 39 | 56 | 474,4% | 98 |
| 73 | TOYOTA/RAV4 | 206 | 54 | 4,9% | 379 |
| 74 | FORD/TERRITORY | 545 | 51 | -62,6% | 1.106 |
| 75 | AUDI/Q3 | 175 | 51 | 16,6% | 369 |
| 76 | KIA/K2500 | 195 | 50 | 2,6% | 447 |
| 77 | HYUNDAI/TUCSON | 1 | 49 | 19500,0% | 84 |
| 78 | RENAULT/SANDERO | 398 | 48 | -51,8% | 885 |
| 79 | BYD/YUAN PLUS | 225 | 48 | -14,7% | 547 |
| 80 | MINI/COOPER | 87 | 47 | 116,1% | 181 |
| 81 | M.BENZ/CLASSEC | 43 | 47 | 337,2% | 147 |
| 82 | FORD/BRONCO | 203 | 46 | -9,4% | 406 |
| 83 | RENAULT/LOGAN | 209 | 46 | -12,0% | 327 |
| 84 | MITSUBISHI/PAJERO | 135 | 40 | 18,5% | 318 |
| 85 | JAC/E-JS1 | 140 | 36 | 2,9% | 287 |
| 86 | PORSCHE/911 | 157 | 36 | -8,3% | 274 |
| 87 | LAND ROVER/DISCOVERY | 157 | 35 | -10,8% | 326 |
| 88 | AUDI/Q5 | 144 | 35 | -2,8% | 301 |
| 89 | IVECO/DAILY | 102 | 34 | 33,3% | 224 |
| 90 | MAN-VW/EXPRESS | 155 | 33 | -14,8% | 371 |
| 91 | RAM/3500 | 132 | 32 | -3,0% | 298 |
| 92 | RAM/CLASSIC | 126 | 30 | -4,8% | 312 |
| 93 | CITROEN/JUMPY | 111 | 30 | 8,1% | 230 |
| 94 | PORSCHE/MACAN | 85 | 29 | 36,5% | 191 |
| 95 | GM/TRAILBLAZER | 64 | 29 | 81,3% | 118 |
| 96 | JEEP/GLADIATOR | 85 | 27 | 27,1% | 233 |
| 97 | RAM/2500 | 90 | 27 | 20,0% | 227 |
| 98 | CITROEN/C4 CACTUS | 154 | 27 | -29,9% | 374 |
| 99 | VOLVO/XC40 | 81 | 27 | 33,3% | 300 |
| 100 | GM/SILVERADO | 124 | 25 | -19,4% | 586 |
| 101 | BMW/X4 | 81 | 25 | 23,5% | 174 |
| 102 | BMW/X3 | 60 | 24 | 60,0% | 140 |
| 103 | KIA/SPORTAGE | 88 | 23 | 4,5% | 233 |
| 104 | GM/CRUZE HB | 60 | 22 | 46,7% | 117 |
| 105 | HYUNDAI/HR | 80 | 21 | 5,0% | 149 |
| 106 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 52 | 21 | 61,5% | 139 |
| 107 | EFFA/V21 | 81 | 20 | -1,2% | 222 |
| 108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 27 | 20 | 196,3% | 75 |
| 109 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 97 | 19 | -21,6% | 193 |
| 110 | HONDA/CIVIC | 78 | 19 | -2,6% | 248 |
| 111 | VOLVO/XC90 | 59 | 19 | 28,8% | 186 |
| 112 | PORSCHE/BOXSTER | 84 | 19 | -9,5% | 145 |
| 113 | VOLVO/C40 | 32 | 19 | 137,5% | 134 |
| 114 | LAND ROVER/DEFENDER | 55 | 19 | 38,2% | 130 |
| 115 | RAM/1500 | 125 | 17 | -45,6% | 330 |
| 116 | AUDI/A3 | 23 | 17 | 195,7% | 63 |
| 117 | M.BENZ/GLC | 108 | 16 | -40,7% | 211 |
| 118 | M.BENZ/CLA200 | 41 | 16 | 56,1% | 106 |
| 119 | M.BENZ/CLASSE GLB | 33 | 16 | 93,9% | 87 |
| 120 | PEUGEOT/PARTNER | 70 | 15 | -14,3% | 161 |
| 121 | IVECO/DAILY 30-130 | 44 | 15 | 36,4% | 145 |
| 122 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 70 | 15 | -14,3% | 163 |
| 123 | BMW/X6 | 57 | 15 | 5,3% | 148 |
| 124 | KIA/STONIC | 42 | 15 | 42,9% | 113 |
| 125 | PEUGEOT/2008 | 70 | 14 | -20,0% | 180 |
| 126 | KIA/NIRO | 49 | 14 | 14,3% | 144 |
| 127 | PORSCHE/CAYENNE | 60 | 14 | -6,7% | 109 |
| 128 | M.BENZ/CLASSE GLA | 23 | 14 | 143,5% | 101 |
| 129 | LEXUS/NX350H | 46 | 14 | 21,7% | 92 |
| 130 | PEUGEOT/EXPERT | 100 | 13 | -48,0% | 226 |
| 131 | BMW/M3 | 24 | 11 | 83,3% | 43 |
| 132 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 10 | -16,7% | 131 |
| 133 | M.BENZ/GLE | 51 | 10 | -21,6% | 122 |
| 134 | FORD/F150 | 31 | 8 | 3,2% | 56 |
| 135 | BMW/X5 | 38 | 8 | -15,8% | 128 |
| 136 | PORSCHE/CAYMAN | 30 | 7 | -6,7% | 51 |
| 137 | BMW/M2 | 25 | 7 | 12,0% | 32 |
| 138 | EFFA/V22 | 29 | 6 | -17,2% | 64 |
| 139 | AUDI/A5 | 20 | 6 | 20,0% | 43 |
| 140 | LEXUS/UX250H | 15 | 6 | 60,0% | 36 |
| 141 | HONDA/ACCORD | 17 | 5 | 17,6% | 61 |
| 142 | LAND ROVER/VELAR | 24 | 5 | -16,7% | 61 |
| 143 | FORD/MUSTANG | 17 | 5 | 17,6% | 38 |
| 144 | JAGUAR/FPACE | 8 | 5 | 150,0% | 37 |
| 145 | MINI/JCW | 12 | 5 | 66,7% | 22 |
| 146 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 11 | 4 | 45,5% | 30 |
| 147 | PEUGEOT/BOXER | 8 | 4 | 100,0% | 25 |
| 148 | AUDI/A3 SEDAN | 22 | 4 | -27,3% | 82 |
| 149 | PEUGEOT/E2008 | 62 | 3 | -80,6% | 334 |
| 150 | BMW/330E | 42 | 3 | -71,4% | 69 |
| 151 | PORSCHE/TAYCAN | 9 | 3 | 33,3% | 34 |
| 152 | LEXUS/ES300 | 7 | 3 | 71,4% | 25 |
| 153 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 3 | 33,3% | 24 |
| 154 | BMW/IX3 | 8 | 3 | 50,0% | 23 |
| 155 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 3 | 200,0% | 8 |
| 156 | PEUGEOT/3008 | 19 | 2 | -57,9% | 58 |
| 157 | PORSCHE/PANAMERA | 27 | 2 | -70,4% | 54 |
| 158 | GM/CAMARO | 16 | 2 | -50,0% | 40 |
| 159 | JEEP/CHEROKEE | 12 | 2 | -33,3% | 36 |
| 160 | BULL/SULTAN | 15 | 2 | -46,7% | 31 |
| 161 | JEEP/WRANGLER | 12 | 2 | -33,3% | 29 |
| 162 | BMW/IX | 2 | 2 | 300,0% | 25 |
| 163 | AUDI/Q8 | 9 | 2 | -11,1% | 24 |
| 164 | VW/GOL | 5 | 2 | 60,0% | 15 |
| 165 | M.BENZ/CLASSEE | 2 | 2 | 300,0% | 4 |
| 166 | CITROEN/JUMPER | 6 | 1 | -33,3% | 14 |
| 167 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 | 1 | -33,3% | 14 |
| 168 | GMC/HUMMER EV EDITION 1 | 3 | 1 | 33,3% | 4 |
| 169 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 300,0% | 3 |
| 170 | FER CAR/NAJA ONE | 10 | 1 | -60,0% | 22 |
| 171 | BMW/420I | 12 | 1 | -66,7% | 22 |
| 172 | CAOA CHERY/ICAR | 8 | 1 | -50,0% | 20 |
| 173 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 1 | 1 | 300,0% | 18 |
| 174 | AUDI/A4 | 6 | 1 | -33,3% | 16 |
| 175 | TOYOTA/CAMRY | 5 | 1 | -20,0% | 12 |
| 176 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 1 | -42,9% | 10 |
| 177 | RENAULT/CAPTUR | 2 | 1 | 100,0% | 6 |
| 178 | M.BENZ/CLASSEA | 1 | 1 | 300,0% | 5 |
| 179 | VW/GOLF | 1 | 1 | 300,0% | 5 |
| 180 | BMW/118i | 1 | 1 | 300,0% | 3 |
| 181 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 | 300,0% | 3 |
| 182 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 2 |
| 183 | GM/CORSA | - | 1 | - | 1 |
| 184 | VW/VOYAGE | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - março (7) de 2024
Grupos | Março | Acumulado | |||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| Stellantis | 10.582 | 28,8% | 101.553 | 29,56% | |
| Grupo VW | 5.682 | 15,4% | 53.658 | 15,6% | |
| General Motors | 4.818 | 13,1% | 40.216 | 11,71% | |
| Renault-Nissan | 3.754 | 10,2% | 35.964 | 10,5% | |
| Toyota + Lexus | 3.510 | 9,5% | 30.739 | 8,95% | |
| Hyundai-Kia | 2.733 | 7,4% | 29.769 | 8,67% | |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.


Esses números iniciais podem ser enganadores. A Fiat com queda de apenas -7%? Claramente influenciado por desovas, o que fica evidente na venda diária. Argo e Mobi.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh67SBKwdXpwons0AnVA1pmPQoNZQ0SH3zIxhNBwITcdq8q4GhLAmjTordHk_eODThgHtimtN8z2EIF7iSjjjiptxdXRQT_hyphenhyphenT9j17Ono8UjslqPzbmabiP3Mc-nxjyAxeQTtZRd3mNyTFawCHUTEIU2xysqB15e76Wh87NOasYebdg6pgVnnkw4_UDR7rB/s800/FiatMobiTrekkingMY246.jpg
GM crescendo? Não. Apenas desovando em locadoras. Então o que temos para hoje? Um mercado que cai -5% em uma VW que cai -9%?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWldlaIkzFGoCKbyee9MMGzFN7Agi1LYTcNL89jbVR0qu0BZq9S62gB9Yh_Rt_6sY_zWHmNh5Ge6aJ_wWZubeJo_2RCKxvlDJvNHLYmjV83smyr9gyw_rJk_Xl16u9DuUaReKpD4pJdHm0k0C0X_N8R6WFljY9QbzKvliOaMBeve66xN9mpVOdqJEXxmyW/s1376/Novo-VW-Polo-Robust-2024%20%282%29.jpg
Isso é um comportamento natural, pq o começo do mês é mais fraco que a média, e o final do mês mais forte que a média. Chegado ao final do mês, termos vendas diretas de Polo, e o mercado subindo,
Nota-se o Polo bastante estável, com média de vendas diárias entre 350 e 400! Indicando uma prevalência do varejo. E o que isso significa para o consumidor de varejo, que vai à concessionária e compra seu carro? Simples: menor desvalorização. Carros que não são vendidos em locadoras desvalorizam mais, porque são comprados aos montes pelas locadoras e depois vendidos no mercado de usados.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjz1Lv8r0CeSnHcNg_ClV_MJV2Mh1kOK339_7DW7Vnco80mqdg0GWV3pv3ZEggNdUTVaufu25ickDhCOqRGQyNJdNus5hJ0OQVr8V8VLdLAvacuOr8ZBgdiaahoy-S7WAh2hRHvf3QB7sWssu9eX6tuNpIOpSIRKsaDRZh56xbT2krkMsH5YfgWvizf0b6w/s2560/VW-Polo-Robust-2024%20%282%29.jpg
Portanto, o Polo tende a desvalorizar bem menos.
A Fiat deve estar com algum problema de importação do Cronos, nos últimos 12 meses tem vendido muito bem (2° lugar isolado no ranking), mas mês passado e esse mês tem caído bastante de forma repentina... Com o novo anúncio de 2 bilhões para a Argentina (divididos entre as 2 fábricas), talvez o Cronos ganhe uma sobrevida (reestilizacao) ou até mesmo nova geração focada no mercado sul americano e turco.
ResponderExcluirMesmo problema do Taos e Amarok, a Argentina com falta de dólares não libera dólares para as fabricas comparem componentes, e a produção fica comprometida.
ExcluirAcessei o site do autoblog Argentina e pelo visto o governo argentino não está nenhum pouco preocupado com isso... As fábricas estão praticamente "orando" para que os anúncios gigantes feitos prós Brasil, respingue neles de alguma forma...a Stelantis anunciou 2 bilhões prós novos 208/2008 e tem o projeto KP1 (titano) e muito provavelmente o Cronos também, mas a diferença de investimentos é gritante, mostrando a instabilidade daquele país...estive na Argentina no fim do ano e pra nós, é o céu, porque nosso poder de compra é alto lá, mas pra eles é um verdadeiro caos, já que a moeda deles está muito desvalorizada e e pra eles é tudo muito caro.
ExcluirO governo Milei está colocando a Argentina nos eixos, implantando um governo liberalizante, melhorando a vida do povo. Mas isso leva um tempo, mas a Argentina está melhorando muito, saldo em conta corrente de dólares está subindo muito e em breve a Argentina não terá mais restrições de dólares.
Excluirtodo carro fabricado na argentina está tendo problemas .mesmo caso de taos e amarok.
Excluiresse seal é a nova sensação ...eu acho esse carro maravilhoso ... me fez lembrar de carros que deram um choque nas suas épocas na minha memória :
ResponderExcluirpassat 1
vectra 2(acho)
golf 4
civic 3(acho)
agora : seal
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.