A RAM do Brasil anunciou que a Rampage é o primeiro veículo no país a utilizar o ChatGPT no atendimento ao cliente.
Nova Rampage adota o ChatGPT para atendimento ao cliente
Trata-se de uma solução em que a Inteligência Artificial é responsável por responder às dúvidas dos consumidores no canal oficial da Ram no WhatsApp. Consultando o Manual do Veículo, o atendimento é capaz de responder as questões, desde as dúvidas mais técnicas até curiosidades sobre o produto e/ou a marca.
Nova Rampage adota o ChatGPT para atendimento ao cliente
Durante o atendimento, o consumidor pode solucionar as dúvidas sobre o produto, como período de troca de óleo, substituição de pastilhas de freio, pressão recomendada para os pneus. Além disso, é possível localizar componentes como o estepe, botão de acendimento da luz da caçamba, etc.
Nova Rampage adota o ChatGPT para atendimento ao cliente
Esses são alguns exemplos do que a nova experiência pode oferecer, sendo capaz de consultar cada uma das 361 páginas do Manual do Veículo da Rampage, e fornecer a resposta adequada para cada dúvida do cliente com uma agilidade impressionante e utilizando linguagem acessível. É possível também perguntar e obter as respostas em espanhol e inglês, além do padrão que é o português. A experiência pode ser acessada através deste link: https://wa.me/message/RLOQIRQIKXZ4L1?src=qr

Resultados preliminares e expansão do recurso

Estreando na Rampage, o atendimento ao consumidor via Whatsapp com uso do ChatGPT é uma solução da área de Customer Care da Stellantis. Antes de ser lançada, a empresa realizou diversos testes da ferramenta e constatou que houve um crescimento na satisfação do consumidor nos resultados gerais de informações técnicas, e também evolução na métrica "One Call Solution", que mede atendimentos que são solucionados na primeira tratativa.
Nova Rampage adota o ChatGPT para atendimento ao cliente
Tal solução foi baseada na volumetria de acessos ao WhatsApp e contatos na central de atendimento na busca de informações técnicas. Até o momento, em 2023, são mais de 5 mil visualizações na opção de manuais no canal WhatsApp, além de mais de 7 mil contatos registrados na central de atendimento, onde o cliente buscou por informações técnicas do produto.
Nova Rampage adota o ChatGPT para atendimento ao cliente
Como tecnologia da Stellantis, a experiência será aprimorada com novos recursos nos próximos meses, como a possibilidade de perguntas por áudio e o envio de fotos de luzes e/ou componentes específicos do veículo para que a tecnologia contribua na solução das dúvidas. Além disso, será feita uma expansão do uso no portfólio da Ram no Brasil e de produtos de outras marcas do grupo.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem