A BMW anunciou, na Alemanha, que a disponibilidade de direção altamente automatizada de nível 3, que permite aos motoristas tirar as mãos do volante e desviar temporariamente a atenção da estrada, estará disponível em breve no novo BMW Série 7.
BMW Série 7 ganha condução autônoma nível 3 na Alemanha
BMW Personal Pilot L3 é o nome da nova função que dispensa a pessoa que está ao volante da tarefa de dirigir em determinadas situações e controla a velocidade do carro, a distância até o veículo da frente e o posicionamento da faixa para ela. Esta nova opção pode ser encomendada para o novo BMW Série 7 (excluindo i7 eDrive50 e i7 M70 xDrive) a partir de dezembro para ser instalada em veículos a partir de março próximo.
BMW Série 7 ganha condução autônoma nível 3 na Alemanha
Projetada para assumir toda a tarefa de dirigir com capacidade de nível 3, conforme definido pela Society of Automotive Engineers (SAE) , a função de direção altamente automatizada será oferecida exclusivamente na Alemanha ao preço de 6.000 euros (IVA incluído).
BMW Série 7 ganha condução autônoma nível 3 na Alemanha
Esta tecnologia permite aos condutores redireccionar o seu foco para outras actividades no veículo quando viajam a velocidades até 60 km/h (37 mph) em auto-estradas com faixas de rodagem estruturalmente separadas. Graças aos seus sensores particularmente sofisticados, este é o primeiro sistema deste tipo que também pode ser utilizado no escuro.
BMW Série 7 ganha condução autônoma nível 3 na Alemanha
A introdução da funcionalidade de Nível 3 nos modelos BMW Série 7 fará do BMW Group o primeiro fabricante de automóveis a oferecer uma função de condução avançada de Nível 2 no seu portfólio de produtos, onde as mãos podem ser retiradas do volante e posicionadas confortavelmente , e um sistema de Nível 3 . O BMW Highway Assistant já oferece uma função de condução parcialmente automatizada SAE Nível 2 altamente inovadora em todos os novos modelos BMW Série 5 . O pacote também inclui um recurso exclusivo na forma do Assistente Ativo de Mudança de Faixa com confirmação visual. Esta função foi projetada principalmente para uso em viagens de longa distância no novo BMW Série 5 , permitindo ao motorista adotar uma postura extremamente relaxada ao volante. Ao viajar até 130 km/h (81 mph), esta função adicional do Assistente de Direção e Controle de Faixa pode controlar a velocidade do carro, a distância até o veículo da frente e a direção do carro.
BMW Série 7 ganha condução autônoma nível 3 na Alemanha
A diferença crucial entre o Nível 2 e o Nível 3 é que com o Nível 2 (condução parcialmente automatizada) a responsabilidade continua a ser sempre do condutor. Sempre que o BMW Highway Assistant estiver em uso, os motoristas devem observar o que está acontecendo na estrada e ser capazes de retomar a tarefa de dirigir a qualquer momento. Isso é monitorado continuamente por meio de uma câmera de atenção inteligente.
BMW Série 7 ganha condução autônoma nível 3 na Alemanha
O BMW Personal Pilot L3 para condução altamente automatizada de nível 3 no BMW Série 7 oferece aos motoristas a opção de se concentrarem em atividades secundárias no veículo, longe do que está acontecendo na estrada. Num BMW Série 7 com o BMW Personal Pilot L3 ativado, os clientes poderão editar e-mails , por exemplo, ou participar mais profundamente em chamadas telefónicas enquanto viajam a até 60 km/h (37 mph). Eles também podem usar serviços digitais para, por exemplo, streaming de vídeos de vários provedores no display central durante uma viagem. Isto torna o novo BMW Personal Pilot L3 a solução ideal para aproveitar ao máximo o tempo gasto em trânsito lento ou engarrafamentos durante os deslocamentos diários nas rodovias.
BMW Série 7 ganha condução autônoma nível 3 na Alemanha
Os símbolos aparecem no display atrás do volante, conforme apropriado, para indicar se o BMW Personal Pilot L3 está disponível. É ativado e desativado por um botão no volante. Quando a função está sendo usada, o cliente ainda precisa estar pronto para retomar a tarefa de dirigir a qualquer momento – ou seja, assim que a situação na estrada exigir ou chegar o trecho de estrada adequado para usar o BMW Personal Pilot L3. Para um fim. Sinais visuais e acústicos informam ao motorista que precisa assumir o controle mais uma vez. Se o condutor não responder conforme necessário, o veículo é parado de forma controlada.
O mapa HD ao vivo com rotas precisas está permanentemente alinhado com localização GPS extremamente precisa e funciona com sensores de 360° para garantir posicionamento e monitoramento exatos da área ao redor do veículo. O mapa HD ao vivo está sempre atualizado graças às atualizações regulares. No novo BMW Série 7, esta funcionalidade é sustentada tecnologicamente por uma nova pilha de software, uma poderosa plataforma de computação e uma ligação 5G à BMW Cloud. Além das câmeras, os veículos especificados com o BMW Personal Pilot L3 também são equipados com sensores ultrassônicos e sensores de radar de última geração e um sensor lidar 3D altamente sensível para monitorar a área ao redor do veículo e a situação na estrada. 

Vídeo - BMW Série 7 - Condução Autônoma



Este pacote de tecnologia significa que o BMW Personal Pilot L3 funciona de forma muito confiável, mesmo no escuro. Essas várias qualidades são incomparáveis ​​por qualquer rival. A direção automatizada SAE Nível 3 ajuda a melhorar o conforto e a segurança nas vias públicas.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A8 tem desde 2017...tá bem adiantada a BMW...putz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.car.blog.br/2022/05/mercedes-benz-obtem-certificacao-de.html

      "Com a criação da Lei de Trânsito Rodoviário (StVG) para sistemas de nível 3 em 2017, a Alemanha foi o primeiro país a criar uma base legal para o uso desses sistemas. O regulamento de aprovação técnica com o qual tal sistema pode ser certificado entrou em vigor só no início de 2021. Desde então, ele pode ser implementado na Europa - uma oportunidade que a Mercedes-Benz foi rápida e a primeira fabricante a aproveitar. A marca é a primeira empresa automotiva do mundo a atender aos exigentes requisitos legais do Regulamento Nº 157 da ONU para um sistema de Nível 3."

      Excluir
  2. CACAZETE sempre mentindo, 1o foi a MERCEDES agora a BMW

    audizin nao tem nada disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=IrKCtNvXxMI

      Chupa que é de uva!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem