A liderança de mercado é da Honda, com 74,4% de participação, seguida da Yamaha, com 18,2%.
A Shineray é a terceira, com 2,1%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,59%, seguida da Yamaha, com 19,20%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (18) de 2023
# | Marca | Setembro | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 54.437 | 74,4% | 796.589 | 71,59% |
| 2 | Yamaha | 13.283 | 18,2% | 213.674 | 19,20% |
| 3 | Shineray | 1.550 | 2,1% | 19.943 | 1,79% |
| 4 | Haojue | 773 | 1,1% | 10.809 | 0,97% |
| 5 | BMW | 635 | 0,9% | 9.337 | 0,84% |
| 6 | Royal Enfield | 527 | 0,7% | 7.946 | 0,71% |
| 7 | Avelloz | 430 | 0,6% | 6.202 | 0,56% |
| 8 | Kawasaki | 345 | 0,5% | 5.689 | 0,51% |
| 9 | DAFRA | 240 | 0,3% | 4.005 | 0,36% |
| 10 | TRIUMPH | 230 | 0,3% | 4.439 | 0,40% |
| 11 | BAJAJ | 227 | 0,3% | 2.270 | 0,20% |
| 12 | TVS/Mottu | 160 | 0,2% | 24.500 | 2,20% |
| 13 | Suzuki | 63 | 0,1% | 1.127 | 0,10% |
| 14 | H.Davidson | 39 | 0,1% | 1.027 | 0,09% |
| 15 | Ducati | 29 | 0,0% | 592 | 0,05% |
| 16 | Bull | 29 | 0,0% | 530 | 0,05% |
| 17 | Traxx | 17 | 0,0% | 248 | 0,02% |
| 18 | Voltz | 14 | 0,0% | 1.609 | 0,14% |
| 19 | ATMAN | 9 | 0,0% | 189 | 0,02% |
| 20 | Sousa | 9 | 0,0% | 267 | 0,02% |
| 21 | WUYANG | 7 | 0,0% | 84 | 0,01% |
| 22 | KTM | 7 | 0,0% | 86 | 0,01% |
| 23 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 90 | 0,01% |
| 24 | HAOBAO | 2 | 0,0% | 21 | 0,00% |
| 25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 37 | 0,00% |
| 26 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 6 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (18) de 2023
| Média diárias | 6.163 | 6.651 | 8% | 5.982 | |
| Totais | 141.738 | 73.164 | -6% | 1.112.648 | |
| # | Modelo | Agosto | Setembro | δ St/Ag | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 36.843 | 19.677 | -3% | 296.988 |
| 2 | HONDA/BIZ | 18.904 | 11.238 | 8% | 142.996 |
| 3 | HONDA/POP 110I | 13.783 | 7.136 | -6% | 102.809 |
| 4 | HONDA/NXR160 | 14.119 | 6.669 | -14% | 106.445 |
| 5 | HONDA/CB 300F | 5.309 | 2.791 | -4% | 33.315 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 4.047 | 2.136 | -4% | 33.146 |
| 7 | HONDA/PCX 160 | 3.597 | 1.969 | 0% | 25.319 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.254 | 1.896 | -19% | 31.629 |
| 9 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.668 | 1.829 | -9% | 31.755 |
| 10 | HONDA/XRE 190 | 3.229 | 1.708 | -4% | 25.418 |
| 11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.411 | 1.633 | -13% | 23.636 |
| 12 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.709 | 1.632 | -20% | 23.799 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 2.944 | 1.390 | -14% | 20.233 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.691 | 1.014 | 9% | 15.237 |
| 15 | HONDA/ADV 150 | 1.583 | 679 | -22% | 12.090 |
| 16 | SHINERAY/XY 125 | 1.263 | 655 | -6% | 8.092 |
| 17 | YAMAHA/NMAX | 1.027 | 581 | 3% | 9.751 |
| 18 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.258 | 557 | -19% | 8.893 |
| 19 | YAMAHA/NEO 125 | 1.255 | 554 | -20% | 11.799 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 1.041 | 505 | -12% | 6.838 |
| 21 | AVELLOZ/AZ1 | 859 | 430 | -9% | 6.199 |
| 22 | YAMAHA/MT03 | 793 | 393 | -10% | 6.102 |
| 23 | YAMAHA/YBR 125 | 808 | 380 | -14% | 7.151 |
| 24 | YAMAHA/XMAX 250 | 657 | 330 | -9% | 4.971 |
| 25 | BMW/R1250GS | 488 | 238 | -11% | 3.774 |
| 26 | HONDA/CB 500X | 430 | 233 | -1% | 3.196 |
| 27 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 337 | 198 | 7% | 2.652 |
| 28 | HAOJUE/DR160 | 314 | 198 | 15% | 2.274 |
| 29 | HONDA/XRE 300 | 411 | 192 | -15% | 11.788 |
| 30 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 322 | 185 | 4% | 1.796 |
| 31 | HONDA/CB 500 | 334 | 184 | 0% | 2.790 |
| 32 | SHINERAY/XY50 | 263 | 164 | 13% | 2.117 |
| 33 | BMW/F850 GS | 315 | 164 | -5% | 1.776 |
| 34 | MOTTU/SPORT 110I | 976 | 160 | -70% | 24.500 |
| 35 | HONDA/NC 750X | 292 | 155 | -3% | 2.129 |
| 36 | BMW/G310 GS | 347 | 154 | -19% | 2.195 |
| 37 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 281 | 135 | -13% | 2.363 |
| 38 | HAOJUE/DK160 | 210 | 134 | 16% | 1.718 |
| 39 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 260 | 129 | -10% | 1.855 |
| 40 | YAMAHA/MT09 | 215 | 124 | 5% | 1.758 |
| 41 | HAOJUE/DK150 | 251 | 115 | -17% | 1.977 |
| 42 | SHINERAY/XY 150 | 309 | 107 | -37% | 1.125 |
| 43 | TRIUMPH/TIGER 900 | 302 | 104 | -37% | 2.325 |
| 44 | YAMAHA/MT07 | 214 | 104 | -12% | 1.649 |
| 45 | SHINERAY/SHI 175 | 206 | 98 | -14% | 1.175 |
| 46 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 166 | 83 | -9% | 734 |
| 47 | HAOJUE/NK 150 | 137 | 78 | 4% | 1.080 |
| 48 | YAMAHA/YZF R3 | 146 | 72 | -10% | 1.459 |
| 49 | HONDA/CB 650R | 172 | 68 | -28% | 1.406 |
| 50 | HAOJUE/CHOPPER | 139 | 66 | -14% | 973 |
| 51 | DAFRA/NH 190 | 120 | 65 | -2% | 1.161 |
| 52 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 64 | -2% | 834 |
| 53 | HONDA/CRF 1100L | 134 | 62 | -16% | 883 |
| 54 | AMAZON/MOTTU-E | 63 | 60 | 73% | 738 |
| 55 | KAWASAKI/NINJA 400 | 104 | 50 | -13% | 784 |
| 56 | KAWASAKI/VULCAN S | 108 | 50 | -16% | 746 |
| 57 | DAFRA/APACHE 200 | 99 | 47 | -14% | 810 |
| 58 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 119 | 43 | -34% | 803 |
| 59 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 102 | 43 | -23% | 802 |
| 60 | HONDA/PCX 150 | 112 | 42 | -32% | 1.533 |
| 61 | HONDA/CG 125 | 45 | 42 | 70% | 542 |
| 62 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 95 | 42 | -20% | 474 |
| 63 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 111 | 41 | -33% | 1.188 |
| 64 | HONDA/CBR 650R | 69 | 40 | 5% | 530 |
| 65 | BMW/S1000 RR | 48 | 39 | 48% | 807 |
| 66 | YAMAHA/XTZ150 | 64 | 39 | 11% | 785 |
| 67 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 38 | -20% | 643 |
| 68 | HONDA/POP 100 | 87 | 37 | -23% | 776 |
| 69 | DAFRA/CITYCOM 300I | 53 | 34 | 17% | 505 |
| 70 | HONDA/CB 1000R | 70 | 32 | -17% | 562 |
| 71 | HONDA/X-ADV 750 | 59 | 32 | -1% | 184 |
| 72 | HAOJUE/LINDY 125 | 83 | 31 | -32% | 606 |
| 73 | KAWASAKI/Z400 | 71 | 31 | -21% | 566 |
| 74 | SUZUKI/GSX-S750 | 75 | 31 | -25% | 386 |
| 75 | GCX/S8 | 53 | 31 | 6% | 371 |
| 76 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 69 | 28 | -26% | 558 |
| 77 | HONDA/CB 250F TWISTER | 71 | 27 | -31% | 3.729 |
| 78 | DAFRA/CRUISYM 300 | 50 | 27 | -2% | 454 |
| 79 | DAFRA/CRUISYM 150 | 49 | 27 | 0% | 426 |
| 80 | BULL/KRC50 | 43 | 24 | 1% | 411 |
| 81 | BMW/G310 R | 50 | 24 | -13% | 392 |
| 82 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 23 | 2% | 343 |
| 83 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 19 | 23 | 120% | 105 |
| 84 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 62 | 21 | -38% | 546 |
| 85 | SUZUKI/VSTROM650 | 81 | 21 | -53% | 469 |
| 86 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 44 | 21 | -13% | 329 |
| 87 | HONDA/CG150 | 51 | 20 | -29% | 454 |
| 88 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 50 | 20 | -27% | 70 |
| 89 | SHINERAY/PT3 | 32 | 18 | 2% | 251 |
| 90 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 44 | 17 | -30% | 285 |
| 91 | BMW/F750 GS | 29 | 16 | 0% | 369 |
| 92 | TRAXX/JL50 | 22 | 16 | 32% | 242 |
| 93 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 16 | 4% | 227 |
| 94 | KAWASAKI/NINJA 300 | 39 | 16 | -25% | 188 |
| 95 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 31 | 15 | -12% | 235 |
| 96 | HAOJUE/NEX | 31 | 14 | -18% | 174 |
| 97 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 36 | 12 | -39% | 296 |
| 98 | VOLTZ/EV1 | 22 | 10 | -17% | 900 |
| 99 | DAFRA/ZIG 50 | 41 | 10 | -56% | 243 |
| 100 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 29 | 9 | -44% | 229 |
| 101 | ATMAN/FALCON | 34 | 9 | -52% | 189 |
| 102 | TRIUMPH/BOBBER | 21 | 9 | -22% | 63 |
| 103 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 8 | -23% | 147 |
| 104 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 18 | 8 | -19% | 144 |
| 105 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 11 | 8 | 32% | 96 |
| 106 | DUCATI/PANIGALE V4 | 21 | 7 | -39% | 145 |
| 107 | KTM/390 DUKE | 8 | 7 | 59% | 85 |
| 108 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 13 | 7 | -2% | 84 |
| 109 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 7 | 59% | 84 |
| 110 | H.DAVIDSON/FLTRK | 16 | 6 | -32% | 169 |
| 111 | H.DAVIDSON/FL FBS | 16 | 6 | -32% | 168 |
| 112 | KAWASAKI/NINJA 650 | 19 | 6 | -43% | 80 |
| 113 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 6 | 21% | 49 |
| 114 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 6 | 56% | 47 |
| 115 | SOUSA/AS 110 | 9 | 5 | 1% | 153 |
| 116 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 5 | 1% | 127 |
| 117 | BULL/SPIRIT 50 | 9 | 5 | 1% | 115 |
| 118 | KASINSKI/SOFT | 7 | 5 | 30% | 74 |
| 119 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 4 | -67% | 173 |
| 120 | SOUSA/AS 150 STREET | 5 | 4 | 45% | 114 |
| 121 | SUZUKI/GSX 1300 | 15 | 4 | -52% | 110 |
| 122 | H.DAVIDSON/FXLRS | 8 | 4 | -9% | 92 |
| 123 | VOLTZ/EVS | 75 | 3 | -93% | 625 |
| 124 | SHINERAY/SHE 3000 | 17 | 3 | -68% | 321 |
| 125 | H.DAVIDSON/FLHTK | 29 | 3 | -81% | 173 |
| 126 | HONDA/NXR150 | 20 | 3 | -73% | 167 |
| 127 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 3 | -39% | 69 |
| 128 | HONDA/NXR125 | 2 | 3 | 173% | 39 |
| 129 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 6 | 2 | -39% | 96 |
| 130 | HONDA/C100 | 8 | 2 | -55% | 66 |
| 131 | DUCATI/SCRAMBLER | 9 | 2 | -60% | 62 |
| 132 | H.DAVIDSON/FX FBS | 3 | 2 | 21% | 54 |
| 133 | DUCATI/DIAVEL | 5 | 2 | -27% | 47 |
| 134 | SUZUKI/GSXR1000 | 6 | 2 | -39% | 42 |
| 135 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 2 | 2 | 82% | 41 |
| 136 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 2 | 21% | 38 |
| 137 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 2 | -9% | 37 |
| 138 | HONDA/CB 300R | 2 | 2 | 82% | 28 |
| 139 | HAOBAO/HB50 | 6 | 2 | -39% | 20 |
| 140 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 2 | -9% | 16 |
| 141 | KAWASAKI/ZX | 3 | 2 | 21% | 14 |
| 142 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 25 | 1 | -93% | 132 |
| 143 | VOLTZ/EV01 | 9 | 1 | -89% | 84 |
| 144 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 1 | -88% | 63 |
| 145 | SUZUKI/GSX S1000A | - | 1 | - | 51 |
| 146 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 1 | -67% | 33 |
| 147 | DUCATI/XDIAVEL | 2 | 1 | -50% | 30 |
| 148 | H.DAVIDSON/FL SB | 3 | 1 | -67% | 25 |
| 149 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 20 |
| 150 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 1 | 0% | 18 |
| 151 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -67% | 13 |
| 152 | HONDA/KATUNY | 5 | 1 | -80% | 9 |
| 153 | JIANSHE/JBR 125 | 1 | 1 | 0% | 6 |
| 154 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 5 |
| 155 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 5 |
| 156 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 0% | 5 |
| 157 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
| 158 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 3 |
| 159 | H.DAVIDSON/VRSCF | - | 1 | - | 1 |
| 160 | KAWASAKI/Z800 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.