A média de vendas por dia útil está em 9.307 - crescimento de +8,9% relativamente ao fechamento do mês anterior. A liderança de mercado está com a Fiat, com 23,4% de participação, seguida da VW, agora com 15,6%.
A terceira mais vendida no mês é a GM, também com 15,6%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 8,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,19%, seguida da VW com 15,53%. Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (24) de 2023
# | Marca | Setembro | Acumulado | λ St/Ag | ||
| Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
| 1 | FIAT | 30.538 | 23,4% | 327.289 | 22,19% | -4,1% |
| 2 | VW | 20.383 | 15,6% | 229.075 | 15,53% | 1% |
| 3 | GM | 20.332 | 15,6% | 228.429 | 15,48% | -2% |
| 4 | Toyota | 11.439 | 8,8% | 134.871 | 9,14% | -9% |
| 5 | Hyundai | 10.695 | 8,2% | 122.262 | 8,29% | -2% |
| 6 | Jeep | 6.794 | 5,2% | 94.199 | 6,39% | -21% |
| 7 | Renault | 6.701 | 5,1% | 83.562 | 5,66% | -3% |
| 8 | Nissan | 4.365 | 3,3% | 49.149 | 3,33% | -1% |
| 9 | Honda | 4.285 | 3,3% | 52.530 | 3,56% | -18% |
| 10 | Peugeot | 2.259 | 1,7% | 24.133 | 1,64% | -18% |
| 11 | CAOA Chery | 2.013 | 1,5% | 18.516 | 1,26% | -9% |
| 12 | Citroen | 1.692 | 1,3% | 22.017 | 1,49% | -12% |
| 13 | Ford | 1.591 | 1,2% | 18.192 | 1,23% | -9% |
| 14 | BYD | 1.316 | 1,0% | 5.073 | 0,34% | 33% |
| 15 | Mitsubishi | 1.077 | 0,8% | 11.622 | 0,79% | -2% |
| 16 | BMW | 948 | 0,7% | 9.893 | 0,67% | -8% |
| 17 | GWM | 897 | 0,7% | 5.464 | 0,37% | -12% |
| 18 | RAM | 511 | 0,4% | 6.867 | 0,47% | -26% |
| 19 | Volvo | 374 | 0,3% | 5.620 | 0,38% | -17% |
| 20 | Land Rover | 354 | 0,3% | 3.551 | 0,24% | 7% |
| 21 | Audi | 335 | 0,3% | 4.071 | 0,28% | 14% |
| 22 | Porsche | 310 | 0,2% | 3.819 | 0,26% | -2% |
| 23 | Kia | 296 | 0,2% | 3.368 | 0,23% | 30% |
| 24 | Mercedes | 222 | 0,2% | 4.097 | 0,28% | -39% |
| 25 | VW-MAN | 122 | 0,1% | 1.351 | 0,09% | 7% |
| 26 | EFFA | 89 | 0,1% | 948 | 0,06% | -9% |
| 27 | Iveco | 84 | 0,1% | 1.544 | 0,10% | -36% |
| 28 | Mini | 73 | 0,1% | 1.020 | 0,07% | -7% |
| 29 | Suzuki | 49 | 0,0% | 789 | 0,05% | -31% |
| 30 | JAC | 48 | 0,0% | 477 | 0,03% | 43% |
| 31 | Lexus | 46 | 0,0% | 526 | 0,04% | -39% |
| 32 | RDK | 19 | 0,0% | 196 | 0,01% | -3% |
| 33 | Jaguar | 18 | 0,0% | 277 | 0,02% | -20% |
| 34 | FER CAR | 10 | 0,0% | 109 | 0,01% | -21% |
| 35 | Subaru | 2 | 0,0% | 211 | 0,01% | -29% |
| 36 | FYBER | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% | - |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (24) de 2023
| Média diárias | 8.545 | 9.307 | 8,9% | 7.724 | |
| Totais | 196.533 | 130.301 | -5,3% | 1.475.270 | |
| # | Modelo | Agosto | Setembro | λ St/Ag | YTD |
| 1 | FIAT/STRADA | 12.870 | 9.295 | 3,2% | 83.098 |
| 2 | VW/POLO | 8.220 | 6.870 | 19,4% | 69.282 |
| 3 | GM/ONIX | 8.345 | 6.103 | 4,5% | 68.816 |
| 4 | GM/ONIX PLUS | 7.055 | 5.282 | 7,0% | 54.474 |
| 5 | GM/TRACKER | 6.372 | 4.601 | 3,2% | 45.374 |
| 6 | HYUNDAI/HB20 | 8.053 | 4.372 | -22,4% | 58.552 |
| 7 | FIAT/MOBI | 6.593 | 4.366 | -5,4% | 49.980 |
| 8 | FIAT/ARGO | 5.892 | 4.088 | -0,9% | 49.059 |
| 9 | VW/T CROSS | 5.452 | 3.592 | -5,9% | 49.629 |
| 10 | HONDA/HR-V | 5.775 | 3.311 | -18,1% | 34.610 |
| 11 | FIAT/CRONOS | 5.092 | 3.252 | -8,8% | 32.573 |
| 12 | HYUNDAI/CRETA | 5.195 | 3.245 | -10,8% | 43.702 |
| 13 | NISSAN/KICKS | 4.136 | 3.245 | 12,1% | 34.195 |
| 14 | VW/NIVUS | 4.936 | 3.178 | -8,0% | 35.487 |
| 15 | VW/SAVEIRO | 4.593 | 3.018 | -6,1% | 32.053 |
| 16 | JEEP/COMPASS | 5.315 | 3.000 | -19,4% | 43.369 |
| 17 | FIAT/TORO | 4.639 | 2.994 | -7,8% | 37.047 |
| 18 | HYUNDAI/HB20S | 2.294 | 2.957 | 84,1% | 19.561 |
| 19 | RENAULT/KWID | 4.569 | 2.933 | -8,3% | 40.749 |
| 20 | TOYOTA/HILUX | 4.435 | 2.855 | -8,0% | 33.168 |
| 21 | JEEP/RENEGADE | 5.044 | 2.764 | -21,7% | 35.681 |
| 22 | FIAT/FASTBACK | 4.308 | 2.645 | -12,3% | 28.081 |
| 23 | TOYOTA/COROLLA | 4.175 | 2.430 | -16,9% | 30.268 |
| 24 | FIAT/PULSE | 3.742 | 2.341 | -10,6% | 31.521 |
| 25 | VW/VIRTUS | 3.107 | 2.043 | -6,1% | 17.568 |
| 26 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.247 | 1.927 | -15,2% | 30.286 |
| 27 | RENAULT/DUSTER | 1.973 | 1.898 | 37,4% | 16.445 |
| 28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.597 | 1.874 | 3,1% | 13.033 |
| 29 | PEUGEOT/208 | 3.318 | 1.785 | -23,1% | 19.750 |
| 30 | GM/MONTANA | 2.884 | 1.629 | -19,3% | 21.524 |
| 31 | CITROEN/C3 | 2.182 | 1.393 | -8,8% | 17.941 |
| 32 | TOYOTA/YARIS HB | 1.996 | 1.316 | -5,8% | 16.801 |
| 33 | FIAT/FIORINO | 1.884 | 1.296 | -1,7% | 12.907 |
| 34 | FORD/RANGER | 1.824 | 1.212 | -5,1% | 12.492 |
| 35 | GM/SPIN | 2.341 | 1.165 | -28,9% | 14.123 |
| 36 | GM/S10 | 2.037 | 1.139 | -20,1% | 18.929 |
| 37 | JEEP/COMMANDER | 1.922 | 996 | -26,0% | 14.830 |
| 38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.491 | 984 | -5,7% | 10.607 |
| 39 | VW/TAOS | 1.481 | 946 | -8,7% | 10.058 |
| 40 | GWM/HAVAL H6 | 1.452 | 897 | -11,7% | 5.464 |
| 41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 968 | 745 | 9,9% | 6.711 |
| 42 | MITSUBISHI/L200 | 1.004 | 735 | 4,6% | 7.932 |
| 43 | RENAULT/OROCH | 1.395 | 722 | -26,1% | 9.142 |
| 44 | RENAULT/MASTER | 1.129 | 650 | -17,8% | 7.495 |
| 45 | BYD/DOLPHIN | 371 | 642 | 147,2% | 1.109 |
| 46 | VW/AMAROK | 554 | 593 | 52,9% | 5.391 |
| 47 | BYD/SONG PLUS | 762 | 584 | 9,5% | 2.887 |
| 48 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.290 | 548 | -39,3% | 6.453 |
| 49 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 693 | 506 | 4,3% | 4.432 |
| 50 | NISSAN/VERSA | 977 | 497 | -27,3% | 6.131 |
| 51 | HONDA/CITY HATCH | 647 | 488 | 7,8% | 8.448 |
| 52 | HONDA/CITY | 935 | 459 | -29,9% | 9.050 |
| 53 | NISSAN/FRONTIER | 803 | 365 | -35,1% | 5.792 |
| 54 | RENAULT/SANDERO | 677 | 306 | -35,4% | 5.890 |
| 55 | BMW/320I | 425 | 253 | -15,0% | 3.321 |
| 56 | BMW/X1 | 385 | 247 | -8,3% | 2.623 |
| 57 | GM/EQUINOX | 328 | 241 | 5,0% | 2.796 |
| 58 | CITROEN/C4 CACTUS | 428 | 239 | -20,2% | 2.725 |
| 59 | NISSAN/SENTRA | 376 | 223 | -15,3% | 2.827 |
| 60 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 366 | 207 | -19,2% | 2.255 |
| 61 | KIA/K2500 | 111 | 200 | 157,4% | 1.718 |
| 62 | FIAT/SCUDO | 340 | 198 | -16,8% | 2.548 |
| 63 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 175 | 195 | 59,2% | 760 |
| 64 | PEUGEOT/PARTNER | 186 | 194 | 49,0% | 1.300 |
| 65 | VOLVO/XC60 | 412 | 194 | -32,7% | 3.209 |
| 66 | LAND ROVER/DISCOVERY | 202 | 181 | 28,0% | 1.233 |
| 67 | RENAULT/LOGAN | 88 | 169 | 174,4% | 3.546 |
| 68 | PEUGEOT/EXPERT | 207 | 145 | 0,1% | 1.276 |
| 69 | MITSUBISHI/PAJERO | 207 | 134 | -7,5% | 1.425 |
| 70 | FORD/TERRITORY | 126 | 129 | 46,3% | 889 |
| 71 | RAM/CLASSIC | 209 | 127 | -13,2% | 1.607 |
| 72 | MAN-VW/EXPRESS | 163 | 122 | 6,9% | 1.351 |
| 73 | RAM/2500 | 255 | 120 | -32,8% | 1.155 |
| 74 | VW/JETTA | 371 | 116 | -55,3% | 1.293 |
| 75 | RAM/3500 | 202 | 111 | -21,5% | 2.642 |
| 76 | AUDI/Q5 | 129 | 109 | 20,7% | 1.328 |
| 77 | BMW/X5 | 193 | 105 | -22,3% | 649 |
| 78 | PEUGEOT/2008 | 146 | 104 | 1,8% | 1.323 |
| 79 | FORD/TRANSIT | 211 | 95 | -35,7% | 2.004 |
| 80 | PORSCHE/911 | 109 | 94 | 23,2% | 666 |
| 81 | HYUNDAI/TUCSON | 14 | 94 | 859,2% | 213 |
| 82 | AUDI/Q3 | 142 | 93 | -6,4% | 1.070 |
| 83 | BMW/X3 | 74 | 93 | 79,5% | 527 |
| 84 | RAM/RAMPAGE | 175 | 88 | -28,2% | 291 |
| 85 | BYD/YUAN PLUS | 132 | 88 | -4,8% | 723 |
| 86 | BMW/X4 | 140 | 86 | -12,2% | 784 |
| 87 | IVECO/DAILY | 168 | 76 | -35,4% | 1.371 |
| 88 | GM/TRAILBLAZER | 109 | 76 | -0,4% | 1.184 |
| 89 | BMW/X6 | 81 | 73 | 28,7% | 557 |
| 90 | GM/CRUZE SEDAN | 95 | 70 | 5,3% | 840 |
| 91 | VOLVO/XC90 | 127 | 69 | -22,4% | 849 |
| 92 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 213 | 67 | -55,1% | 1.018 |
| 93 | RAM/1500 | 146 | 65 | -36,4% | 1.172 |
| 94 | VOLVO/XC40 | 62 | 65 | 49,8% | 1.136 |
| 95 | EFFA/V21 | 97 | 63 | -7,2% | 622 |
| 96 | KIA/SPORTAGE | 122 | 62 | -27,4% | 722 |
| 97 | CITROEN/JUMPY | 132 | 60 | -35,1% | 1.302 |
| 98 | FIAT/DUCATO | 107 | 60 | -19,9% | 371 |
| 99 | FORD/MAVERICK | 153 | 58 | -45,8% | 1.131 |
| 100 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 73 | 57 | 11,5% | 722 |
| 101 | PORSCHE/MACAN | 110 | 55 | -28,6% | 995 |
| 102 | LAND ROVER/DEFENDER | 97 | 52 | -23,4% | 794 |
| 103 | FORD/F150 | 87 | 49 | -19,5% | 775 |
| 104 | PORSCHE/CAYENNE | 100 | 47 | -32,9% | 1.327 |
| 105 | TOYOTA/RAV4 | 99 | 46 | -33,6% | 645 |
| 106 | M.BENZ/CLASSE C | 117 | 46 | -43,8% | 562 |
| 107 | VOLVO/C40 | 46 | 46 | 42,9% | 426 |
| 108 | AUDI/A5 | 47 | 45 | 36,8% | 385 |
| 109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 94 | 42 | -36,2% | 699 |
| 110 | PORSCHE/PANAMERA | 47 | 42 | 27,7% | 297 |
| 111 | BMW/330E | 69 | 41 | -15,1% | 475 |
| 112 | M.BENZ/GLC | 35 | 37 | 51,0% | 307 |
| 113 | JAC/E-JS1 | 32 | 36 | 60,7% | 328 |
| 114 | NISSAN/LEAF | - | 35 | - | 203 |
| 115 | PORSCHE/BOXSTER | 30 | 35 | 66,7% | 192 |
| 116 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 34 | 47,2% | 460 |
| 117 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 32 | -26,3% | 453 |
| 118 | LAND ROVER/VELAR | 37 | 32 | 23,6% | 349 |
| 119 | LEXUS/NX350H | 75 | 31 | -41,0% | 315 |
| 120 | M.BENZ/CLASSE GLB | 61 | 30 | -29,7% | 727 |
| 121 | MINI/COOPER | 65 | 30 | -34,1% | 519 |
| 122 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 29 | 143,7% | 128 |
| 123 | JEEP/GLADIATOR | 38 | 28 | 5,3% | 157 |
| 124 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 33 | 27 | 16,9% | 411 |
| 125 | FORD/MUSTANG | 27 | 24 | 27,0% | 294 |
| 126 | RENAULT/CAPTUR | 51 | 23 | -35,6% | 289 |
| 127 | AUDI/Q8 | 23 | 23 | 42,9% | 109 |
| 128 | EFFA/V22 | 35 | 22 | -10,2% | 274 |
| 129 | KIA/STONIC | 55 | 22 | -42,9% | 690 |
| 130 | HYUNDAI/IONIQ | 103 | 22 | -69,5% | 142 |
| 131 | FORD/BRONCO | 58 | 21 | -48,3% | 574 |
| 132 | GM/CRUZE HB | 33 | 20 | -13,4% | 291 |
| 133 | PEUGEOT/3008 | 42 | 19 | -35,4% | 357 |
| 134 | RDK/TIGER | 27 | 19 | 0,5% | 191 |
| 135 | HONDA/CIVIC | 66 | 18 | -61,0% | 408 |
| 136 | AUDI/A3 | 21 | 18 | 22,4% | 263 |
| 137 | CAOA CHERY/ICAR | 22 | 18 | 16,9% | 97 |
| 138 | VW/GOL | 57 | 17 | -57,4% | 6.127 |
| 139 | MINI/JCW | 14 | 16 | 63,3% | 90 |
| 140 | PEUGEOT/BOXER | 31 | 12 | -44,7% | 127 |
| 141 | BMW/M3 | 24 | 12 | -28,6% | 222 |
| 142 | JAGUAR/FPACE | 22 | 12 | -22,1% | 194 |
| 143 | KIA/NIRO | 37 | 11 | -57,5% | 194 |
| 144 | LEXUS/UX250H | 22 | 11 | -28,6% | 150 |
| 145 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 10 | -20,6% | 109 |
| 146 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 9 | 8 | 27,0% | 52 |
| 147 | BMW/IX3 | 20 | 8 | -42,9% | 244 |
| 148 | PORSCHE/TAYCAN | 39 | 8 | -70,7% | 214 |
| 149 | BMW/118i | 6 | 8 | 90,5% | 36 |
| 150 | IVECO/DAILY 30-130 | 14 | 7 | -28,6% | 141 |
| 151 | M.BENZ/SPRINTER | 7 | 7 | 42,9% | 102 |
| 152 | M.BENZ/GLE | 26 | 7 | -61,5% | 480 |
| 153 | AUDI/Q7 | 4 | 7 | 150,0% | 92 |
| 154 | SUZUKI/JIMNY | 7 | 7 | 42,9% | 90 |
| 155 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 7 | 11,1% | 61 |
| 156 | M.BENZ/CLASSEA | 10 | 7 | 0,0% | 52 |
| 157 | HONDA/ACCORD | - | 7 | - | 9 |
| 158 | BMW/IX | 29 | 6 | -70,4% | 228 |
| 159 | JEEP/WRANGLER | 13 | 6 | -34,1% | 158 |
| 160 | BMW/420I | 8 | 6 | 7,1% | 74 |
| 161 | HYUNDAI/HR | 8 | 5 | -10,7% | 78 |
| 162 | JAC/EJV5.5 | 11 | 5 | -35,1% | 26 |
| 163 | JAC/E-JS4 | 5 | 5 | 42,9% | 86 |
| 164 | GM/CAMARO | 7 | 5 | 2,0% | 32 |
| 165 | BMW/M2 | - | 5 | - | 7 |
| 166 | EFFA/V25 | 7 | 4 | -18,4% | 50 |
| 167 | AUDI/A4 | 9 | 4 | -36,5% | 256 |
| 168 | VW/FUSCA | 9 | 4 | -36,5% | 64 |
| 169 | LEXUS/ES300 | 10 | 4 | -42,9% | 61 |
| 170 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 4 | -28,6% | 61 |
| 171 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 5 | 3 | -14,3% | 22 |
| 172 | HITECH/ECOCARGO | - | 3 | - | 7 |
| 173 | BMW/530E | 12 | 3 | -64,3% | 69 |
| 174 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 3 | - | 6 |
| 175 | BYD/T3 | - | 2 | - | 38 |
| 176 | M.BENZ/SPRINTER 416 | - | 2 | - | 21 |
| 177 | JAC/IEV 330P | - | 2 | - | 12 |
| 178 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 10 |
| 179 | TOYOTA/TUNDRA | - | 2 | - | 7 |
| 180 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 2 | -68,3% | 419 |
| 181 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 2 | -76,2% | 215 |
| 182 | M.BENZ/CLA45 | 10 | 2 | -71,4% | 76 |
| 183 | BMW/218I | 5 | 2 | -42,9% | 61 |
| 184 | FIAT/UNO | 1 | 2 | 185,7% | 27 |
| 185 | JAGUAR/EPACE | 2 | 2 | 42,9% | 22 |
| 186 | BABY/TST | - | 2 | - | 11 |
| 187 | VW/FOX | 1 | 2 | 185,7% | 7 |
| 188 | VW/KOMBI | 3 | 1 | -52,4% | 22 |
| 189 | IVECO/DAILY 35-150 | 2 | 1 | -28,6% | 12 |
| 190 | RIVIAN/R1T | 1 | 1 | 42,9% | 4 |
| 191 | FORD/JEEP | - | 1 | - | 2 |
| 192 | M.BENZ/VITO | - | 1 | - | 1 |
| 193 | VW/VOYAGE | 3 | 1 | -52,4% | 2.072 |
| 194 | SUBARU/FORESTER | - | 1 | - | 137 |
| 195 | AUDI/E TRON | 8 | 1 | -82,1% | 80 |
| 196 | SUBARU/XV | 3 | 1 | -52,4% | 72 |
| 197 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 1 | -64,3% | 28 |
| 198 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | 42,9% | 18 |
| 199 | KIA/CERATO | - | 1 | - | 16 |
| 200 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 1 | -28,6% | 11 |
| 201 | FYBER/FYBER | - | 1 | - | 9 |
| 202 | VW/GOLF | - | 1 | - | 4 |
| 203 | HONDA/CRV | - | 1 | - | 3 |
| 204 | FORD/ECOSPORT | - | 1 | - | 3 |
| 205 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
| 206 | CAOA CHERY/CELER SEDAN | - | 1 | - | 2 |
| 207 | VW/BORA | - | 1 | - | 1 |
| 208 | HONDA/FIT | - | 1 | - | 1 |
| 209 | GM/ZAFIRA | - | 1 | - | 1 |
| 210 | MITSUBISHI/ASX | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (24) de 2023
Grupos | Setembro | Acumulado | |||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| Stellantis | 41.878 | 32,1% | 476.051 | 32,27% | |
| Grupo VW | 21.150 | 16,2% | 238.316 | 16,2% | |
| General Motors | 20.332 | 15,6% | 228.429 | 15,48% | |
| Renault-Nissan | 12.143 | 9,3% | 144.333 | 9,8% | |
| Toyota + Lexus | 11.485 | 8,8% | 135.397 | 9,18% | |
| Hyundai-Kia | 10.991 | 8,4% | 125.630 | 8,52% | |
| Ford + Troller | 1.591 | 1,2% | 18.201 | 1,23% | |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.


GM é égua paraguaia.....kkkkk
ResponderExcluirlembrando que o POLE levou BOMBA no latincap
ExcluirBUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
só ONIX É 5 ESTRELAS
BYD e GWM surrando a JacAudi, que pra diminuir a lástima, começou a desovar nas locadoras de novo.
ResponderExcluirMercedes e BMW não passam por isso. São legitimas premium conhecidas no mundo inteiro.
Basta ver o ticket médio:
https://cdn.motor1.com/images/mgl/YAAZkq/s1/vendas-de-esportivos---1o-trimestre-na-europa.jpg
Vamos aos fatos. A AUdi está crescendo enquanto BMW está caindo. GWM e BYD crescendo. Lógico está, portanto, que GWM e BYD estão tirando consumidores da BMW, e a Audi, por sua natureza de maior prestígio e distinção, não sofre os efeitos.
ExcluirAudi só está crescendo por conta das desovas em locadoras... :(
ExcluirIt remains as always - VW and now Audi are increasingly relying on the "Locadores".
ResponderExcluirThis brings in quantity and sales, but no margin, so it is a very risky game.
But what don't you do for second place...
Addendum:
ExcluirI just see that the Taos has cracked 10,000 units - congratulations!
In the future it will be more difficult, because in addition to the Tiguan, which will probably cannibalize it easily, there is also the new ZR-V.
Genti Genti se a JABIRACAWAGEN é a mais melhor de boa que TODES, pq vende quase TUDES nas Locadoras!!
ResponderExcluirMIM ISPRIQUI, NUM INTENDU!!
Übrigens: Nächstes Jahr kommt der dritte ABARTH, der Abarth 500e Cabrio...
ResponderExcluirhttps://www.autossegredos.com.br/segredos/fiat-500e-abarth-devera-ser-vendido-na-versao-cabriolet-no-brasil/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.