A média de emplacamentos por dia útil está em 6.059 unidades - retração de -11% relativamente fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 72,4% de participação, seguida da Yamaha, com 19,2%.
A Shineray é a terceira, com 2,2%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,36%, seguida da Yamaha, com 19,28%, com a Shineray em 3º. Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (28) de 2023
# | Marca | Agosto | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 87.697 | 72,4% | 727.150 | 71,36% |
| 2 | Yamaha | 23.295 | 19,2% | 196.451 | 19,28% |
| 3 | Shineray | 2.695 | 2,2% | 17.955 | 1,76% |
| 4 | Haojue | 1.207 | 1,0% | 9.799 | 0,96% |
| 5 | BMW | 1.057 | 0,9% | 8.480 | 0,83% |
| 6 | TVS/Mottu | 967 | 0,8% | 24.331 | 2,39% |
| 7 | Royal Enfield | 925 | 0,8% | 7.277 | 0,71% |
| 8 | Avelloz | 755 | 0,6% | 5.668 | 0,56% |
| 9 | Kawasaki | 641 | 0,5% | 5.198 | 0,51% |
| 10 | TRIUMPH | 489 | 0,4% | 4.110 | 0,40% |
| 11 | DAFRA | 387 | 0,3% | 3.691 | 0,36% |
| 12 | BAJAJ | 365 | 0,3% | 1.991 | 0,20% |
| 13 | Suzuki | 158 | 0,1% | 1.034 | 0,10% |
| 14 | Voltz | 102 | 0,1% | 1.591 | 0,16% |
| 15 | H.Davidson | 90 | 0,1% | 965 | 0,09% |
| 16 | Ducati | 75 | 0,1% | 556 | 0,05% |
| 17 | Bull | 47 | 0,0% | 495 | 0,05% |
| 18 | ATMAN | 31 | 0,0% | 177 | 0,02% |
| 19 | Traxx | 21 | 0,0% | 230 | 0,02% |
| 20 | Sousa | 13 | 0,0% | 257 | 0,03% |
| 21 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 82 | 0,01% |
| 22 | KTM | 7 | 0,0% | 78 | 0,01% |
| 23 | WUYANG | 7 | 0,0% | 76 | 0,01% |
| 24 | JONNY | 5 | 0,0% | 9 | 0,00% |
| 25 | HAOBAO | 5 | 0,0% | 18 | 0,00% |
| 26 | VESPA | 4 | 0,0% | 17 | 0,00% |
| 27 | RIGUET | 3 | 0,0% | 34 | 0,00% |
| 28 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 44 | 0,00% |
| 29 | KYMCO | 2 | 0,0% | 24 | 0,00% |
| 30 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 31 | YINGANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 32 | AUGURI | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 33 | Sundown | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% |
| 34 | LONCIN | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (28) de 2023
| Média diárias | 6.785 | 6.059 | -11% | 5.959 | |
| Totais | 122.121 | 121.176 | 14% | 1.018.923 | |
| # | Modelo | Julho | Agosto | δ Ag/Jl | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 29.899 | 31.475 | 21% | 271.943 |
| 2 | HONDA/BIZ | 13.791 | 15.981 | 33% | 128.835 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.594 | 12.073 | 20% | 97.730 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 12.187 | 11.885 | 12% | 93.775 |
| 5 | HONDA/CB 300F | 4.594 | 4.568 | 14% | 29.783 |
| 6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.525 | 3.664 | 20% | 29.143 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 4.107 | 3.377 | -5% | 30.340 |
| 8 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.169 | 3.204 | 16% | 21.662 |
| 9 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.615 | 3.161 | 1% | 29.419 |
| 10 | HONDA/PCX 160 | 2.891 | 3.076 | 22% | 22.829 |
| 11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.980 | 2.922 | 13% | 21.514 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 3.274 | 2.685 | -6% | 23.166 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 2.597 | 2.545 | 13% | 18.444 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.612 | 1.429 | 2% | 13.961 |
| 15 | HONDA/ADV 150 | 1.481 | 1.350 | 5% | 11.178 |
| 16 | SHINERAY/XY 125 | 1.062 | 1.100 | 19% | 7.274 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.428 | 1.099 | -11% | 11.089 |
| 18 | YAMAHA/FLUO 125 | 997 | 1.039 | 20% | 8.117 |
| 19 | MOTTU/SPORT 110I | 2.733 | 967 | -59% | 24.331 |
| 20 | YAMAHA/NMAX | 1.190 | 895 | -14% | 9.039 |
| 21 | SHINERAY/XY 50 | 851 | 888 | 20% | 6.180 |
| 22 | AVELLOZ/AZ1 | 750 | 755 | 16% | 5.665 |
| 23 | YAMAHA/YBR 125 | 838 | 697 | -4% | 6.660 |
| 24 | YAMAHA/MT03 | 712 | 685 | 11% | 5.601 |
| 25 | YAMAHA/XMAX 250 | 572 | 575 | 16% | 4.559 |
| 26 | BMW/R1250GS | 398 | 391 | 13% | 3.439 |
| 27 | HONDA/XRE 300 | 388 | 376 | 11% | 11.561 |
| 28 | HONDA/CB 500X | 281 | 359 | 47% | 2.892 |
| 29 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 168 | 288 | 97% | 1.577 |
| 30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 249 | 286 | 32% | 2.403 |
| 31 | HONDA/CB 500 | 333 | 284 | -2% | 2.556 |
| 32 | BMW/G310 GS | 370 | 278 | -14% | 1.972 |
| 33 | BMW/F850 GS | 184 | 278 | 74% | 1.575 |
| 34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 332 | 267 | -8% | 2.186 |
| 35 | HAOJUE/DR160 | 288 | 259 | 3% | 2.021 |
| 36 | SHINERAY/XY 150 | 252 | 256 | 17% | 965 |
| 37 | HONDA/NC 750X | 278 | 251 | 4% | 1.933 |
| 38 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 271 | 242 | 3% | 2.189 |
| 39 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 220 | 219 | 14% | 1.685 |
| 40 | SHINERAY/XY50 | 210 | 218 | 19% | 1.908 |
| 41 | HAOJUE/DK150 | 243 | 214 | 1% | 1.825 |
| 42 | SHINERAY/SHI 175 | 236 | 187 | -9% | 1.058 |
| 43 | YAMAHA/MT07 | 169 | 184 | 25% | 1.515 |
| 44 | HAOJUE/DK160 | 199 | 180 | 4% | 1.554 |
| 45 | YAMAHA/MT09 | 201 | 168 | -4% | 1.587 |
| 46 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 144 | 144 | 15% | 629 |
| 47 | HONDA/CB 650R | 118 | 143 | 39% | 1.309 |
| 48 | YAMAHA/YZF R3 | 181 | 122 | -22% | 1.363 |
| 49 | HAOJUE/CHOPPER | 90 | 117 | 50% | 885 |
| 50 | HONDA/CRF 1100L | 130 | 115 | 2% | 802 |
| 51 | HAOJUE/NK 150 | 130 | 108 | -4% | 973 |
| 52 | HONDA/PCX 150 | 135 | 105 | -11% | 1.484 |
| 53 | DAFRA/NH 190 | 101 | 103 | 17% | 1.079 |
| 54 | KAWASAKI/Z900 | 98 | 98 | 15% | 749 |
| 55 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 117 | 97 | -5% | 1.133 |
| 56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 98 | 96 | 13% | 737 |
| 57 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 90 | 1% | 678 |
| 58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 100 | 82 | -6% | 712 |
| 59 | DAFRA/APACHE 200 | 80 | 78 | 12% | 742 |
| 60 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 89 | 78 | 1% | 735 |
| 61 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 61 | 77 | 45% | 414 |
| 62 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 62 | 76 | 41% | 595 |
| 63 | VOLTZ/EVS | 20 | 74 | 326% | 621 |
| 64 | SUZUKI/VSTROM650 | 60 | 71 | 36% | 438 |
| 65 | HAOJUE/LINDY 125 | 63 | 70 | 28% | 562 |
| 66 | HONDA/POP 100 | 99 | 67 | -22% | 719 |
| 67 | AMAZON/MOTTU-E | 120 | 63 | -40% | 678 |
| 68 | HONDA/CB 250F TWISTER | 80 | 62 | -11% | 3.693 |
| 69 | SUZUKI/GSX-S750 | 53 | 61 | 32% | 341 |
| 70 | HONDA/CB 1000R | 82 | 60 | -16% | 520 |
| 71 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 58 | -11% | 740 |
| 72 | KAWASAKI/Z400 | 79 | 58 | -16% | 522 |
| 73 | HONDA/CBR 650R | 66 | 57 | -1% | 478 |
| 74 | TRIUMPH/TIGER | 69 | 54 | -10% | 515 |
| 75 | HONDA/X-ADV 750 | 22 | 52 | 172% | 145 |
| 76 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | - | 50 | - | 50 |
| 77 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 39 | 49 | 44% | 512 |
| 78 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 45 | 18% | 463 |
| 79 | HONDA/CG150 | 61 | 45 | -15% | 428 |
| 80 | BMW/S1000 RR | 74 | 43 | -33% | 763 |
| 81 | DAFRA/CRUISYM 300 | 46 | 43 | 8% | 420 |
| 82 | GCX/S8 | 69 | 43 | -28% | 330 |
| 83 | BMW/G310 R | 64 | 42 | -25% | 360 |
| 84 | DAFRA/CRUISYM 150 | 41 | 39 | 9% | 389 |
| 85 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 41 | 39 | 9% | 263 |
| 86 | HONDA/CG 125 | 69 | 38 | -37% | 493 |
| 87 | BULL/KRC50 | 42 | 38 | 4% | 382 |
| 88 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 45 | 38 | -3% | 302 |
| 89 | DAFRA/ZIG 50 | 36 | 38 | 21% | 230 |
| 90 | DAFRA/MAXSYM 400I | 57 | 33 | -33% | 312 |
| 91 | KAWASAKI/NINJA 300 | 33 | 32 | 12% | 165 |
| 92 | ATMAN/FALCON | 22 | 31 | 62% | 177 |
| 93 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 46 | 30 | -25% | 278 |
| 94 | SHINERAY/PT3 | 29 | 28 | 11% | 229 |
| 95 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 41 | 28 | -21% | 217 |
| 96 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 26 | 27 | 19% | 218 |
| 97 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 26 | 7% | 209 |
| 98 | H.DAVIDSON/FLHTK | 30 | 25 | -4% | 166 |
| 99 | HAOJUE/NEX | 27 | 24 | 2% | 153 |
| 100 | BMW/F750 GS | 27 | 23 | -2% | 347 |
| 101 | VOLTZ/EV1 | 55 | 21 | -56% | 889 |
| 102 | TRAXX/JL50 | 46 | 21 | -48% | 225 |
| 103 | HONDA/NXR150 | 19 | 19 | 15% | 163 |
| 104 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 19 | 29% | 136 |
| 105 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 19 | 18 | 9% | 124 |
| 106 | SHINERAY/SHE 3000 | 14 | 17 | 40% | 318 |
| 107 | KAWASAKI/Z1000 | 21 | 17 | -7% | 164 |
| 108 | TRIUMPH/BOBBER | 3 | 17 | 552% | 50 |
| 109 | HAOJUE/VR 150 | 21 | 16 | -12% | 136 |
| 110 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 16 | 42% | 71 |
| 111 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 15 | -4% | 162 |
| 112 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 14 | 34% | 105 |
| 113 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 13 | -25% | 131 |
| 114 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 12 | -51% | 158 |
| 115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 11 | 11 | 15% | 75 |
| 116 | BULL/SPIRIT 50 | 15 | 9 | -31% | 110 |
| 117 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 11 | 9 | -6% | 86 |
| 118 | DUCATI/SCRAMBLER | 5 | 9 | 107% | 60 |
| 119 | SOUSA/AS 110 | 20 | 8 | -54% | 147 |
| 120 | HONDA/C100 | 11 | 8 | -16% | 64 |
| 121 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 8 | 53% | 42 |
| 122 | H.DAVIDSON/FXLRS | 19 | 7 | -58% | 87 |
| 123 | VOLTZ/EV01 | 7 | 7 | 15% | 81 |
| 124 | KTM/390 DUKE | 11 | 7 | -27% | 77 |
| 125 | WUYANG/WY48Q2 | 10 | 7 | -20% | 76 |
| 126 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 7 | -27% | 41 |
| 127 | H.DAVIDSON/FLHCS | 18 | 6 | -62% | 119 |
| 128 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 3 | 6 | 130% | 69 |
| 129 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 6 | -14% | 63 |
| 130 | SOUSA/AS 150 STREET | 6 | 5 | -4% | 110 |
| 131 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 5 | -52% | 93 |
| 132 | KASINSKI/SOFT | 10 | 5 | -43% | 67 |
| 133 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 11 | 5 | -48% | 59 |
| 134 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 5 | 92% | 45 |
| 135 | HAOBAO/HB50 | 4 | 5 | 44% | 17 |
| 136 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 5 | 475% | 9 |
| 137 | VESPA/VXL | 1 | 4 | 360% | 17 |
| 138 | HONDA/KATUNY | - | 4 | - | 7 |
| 139 | H.DAVIDSON/FX FBS | 2 | 3 | 73% | 52 |
| 140 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 13 | 3 | -73% | 48 |
| 141 | BRAVAX/BX50CC | 9 | 3 | -62% | 44 |
| 142 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 3 | -14% | 37 |
| 143 | HONDA/LEAD 110 | 4 | 3 | -25% | 36 |
| 144 | RIGUET/TRC 01 | 7 | 3 | -57% | 34 |
| 145 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 3 | 0% | 13 |
| 146 | YAMAHA/JOG TEEN | 4 | 3 | -25% | 13 |
| 147 | KAWASAKI/ZX | - | 3 | - | 12 |
| 148 | SUZUKI/EN125 | 1 | 3 | 200% | 12 |
| 149 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 2 | 2 | 0% | 39 |
| 150 | HONDA/NXR125 | 3 | 2 | -33% | 36 |
| 151 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 2 | -80% | 31 |
| 152 | DUCATI/XDIAVEL | 2 | 2 | 0% | 29 |
| 153 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | -33% | 26 |
| 154 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 100% | 24 |
| 155 | HONDA/GOLDWING | - | 2 | - | 15 |
| 156 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 2 | - | 10 |
| 157 | ALPINA/SPORT | - | 2 | - | 8 |
| 158 | HONDA/CBR 1000RR | 6 | 1 | -83% | 42 |
| 159 | HONDA/SH 150 | 2 | 1 | -50% | 32 |
| 160 | H.DAVIDSON/FL SB | 4 | 1 | -71% | 22 |
| 161 | SHINERAY/JL 125 | 3 | 1 | -62% | 19 |
| 162 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 1 | -62% | 19 |
| 163 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -43% | 17 |
| 164 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 1 | -43% | 14 |
| 165 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 6 |
| 166 | YAMAHA/LANDER | 1 | 1 | 15% | 5 |
| 167 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 5 |
| 168 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 4 |
| 169 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 4 |
| 170 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 3 |
| 171 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
| 172 | HONDA/CBX 250 TWISTE | - | 1 | - | 2 |
| 173 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 2 |
| 174 | LONCIN/LX 150 | - | 1 | - | 2 |
| 175 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 2 |
| 176 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 2 |
| 177 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | - | 1 | - | 2 |
| 178 | YINGANG/US1 | - | 1 | - | 1 |
| 179 | DUCATI/MTS 1260 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

Ducati ganhou 1 posição!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.