A liderança de mercado é da Honda, com 71,33% de participação, seguida da Yamaha, com 19,26%.
A Mottu é a terceira, com 2,4%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,33%, seguida da Yamaha, com 19,26%. Ranking - montadoras mais vendidas - maio (11) de 2023
# | Marca | Abril | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 42.325 | 71,6% | 381.330 | 71,33% |
| 2 | Yamaha | 11.756 | 19,9% | 102.953 | 19,26% |
| 3 | TVS/Mottu | 1.420 | 2,4% | 15.178 | 2,84% |
| 4 | Shineray | 893 | 1,5% | 8.225 | 1,54% |
| 5 | Haojue | 565 | 1,0% | 5.082 | 0,95% |
| 6 | BMW | 364 | 0,6% | 4.013 | 0,75% |
| 7 | Royal Enfield | 326 | 0,6% | 3.916 | 0,73% |
| 8 | Avelloz | 312 | 0,5% | 2.868 | 0,54% |
| 9 | Kawasaki | 279 | 0,5% | 2.748 | 0,51% |
| 10 | TRIUMPH | 190 | 0,3% | 1.946 | 0,36% |
| 11 | DAFRA | 179 | 0,3% | 2.119 | 0,40% |
| 12 | BAJAJ | 117 | 0,2% | 688 | 0,13% |
| 13 | Voltz | 78 | 0,1% | 1.037 | 0,19% |
| 14 | Suzuki | 65 | 0,1% | 476 | 0,09% |
| 15 | H.Davidson | 62 | 0,1% | 463 | 0,09% |
| 16 | Ducati | 36 | 0,1% | 270 | 0,05% |
| 17 | Bull | 28 | 0,0% | 284 | 0,05% |
| 18 | Sousa | 21 | 0,0% | 140 | 0,03% |
| 19 | Traxx | 15 | 0,0% | 67 | 0,01% |
| 20 | KTM | 6 | 0,0% | 47 | 0,01% |
| 21 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 27 | 0,01% |
| 22 | ATMAN | 5 | 0,0% | 78 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 20 | 0,00% |
| 24 | RIGUET | 3 | 0,0% | 18 | 0,00% |
| 25 | WUYANG | 3 | 0,0% | 24 | 0,00% |
| 26 | MARVA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 27 | KYMCO | 1 | 0,0% | 11 | 0,00% |
| 28 | LONCIN | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 29 | Flash | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 30 | AUGURI | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 31 | NAZAXX | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 32 | Aprilia | 1 | 0,0% | 26 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (11) de 2023
| Média diárias | 6.677 | 7.392 | 11% | 5.688 | |
| Totais | 120.187 | 59.137 | 35% | 534.636 | |
| # | Modelo | Março | Abril | δ Ab/Mç | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 33.689 | 16.952 | 38% | 147.886 |
| 2 | HONDA/BIZ | 15.384 | 5.906 | 6% | 67.982 |
| 3 | HONDA/POP 110I | 10.280 | 5.887 | 57% | 45.813 |
| 4 | HONDA/NXR160 | 11.442 | 5.726 | 38% | 50.847 |
| 5 | HONDA/CB 300F | 3.713 | 1.952 | 45% | 12.102 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.516 | 1.880 | 47% | 16.160 |
| 7 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.360 | 1.863 | 52% | 15.608 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.510 | 1.739 | 36% | 15.152 |
| 9 | MOTTU/SPORT 110I | 2.804 | 1.420 | 39% | 15.178 |
| 10 | HONDA/PCX 160 | 2.462 | 1.271 | 42% | 11.353 |
| 11 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.546 | 1.255 | 36% | 9.936 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.478 | 1.242 | 38% | 11.115 |
| 13 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.189 | 1.229 | 54% | 10.773 |
| 14 | HONDA/ELITE 125 | 1.860 | 1.000 | 48% | 8.528 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.655 | 819 | 36% | 7.988 |
| 16 | HONDA/ADV 150 | 1.297 | 723 | 53% | 5.525 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.238 | 700 | 55% | 6.038 |
| 18 | HONDA/XRE 300 | 2.508 | 640 | -30% | 9.781 |
| 19 | YAMAHA/NMAX | 1.014 | 528 | 43% | 5.704 |
| 20 | YAMAHA/FLUO 125 | 915 | 451 | 36% | 4.269 |
| 21 | SHINERAY/XY 125 | 780 | 427 | 51% | 3.397 |
| 22 | YAMAHA/YBR 125 | 785 | 335 | 17% | 3.317 |
| 23 | YAMAHA/MT03 | 686 | 329 | 32% | 2.838 |
| 24 | AVELLOZ/AZ1 | 637 | 312 | 35% | 2.867 |
| 25 | SHINERAY/XY 50 | 539 | 278 | 42% | 2.954 |
| 26 | YAMAHA/XMAX 250 | 539 | 276 | 41% | 2.328 |
| 27 | BMW/R1250GS | 465 | 166 | -2% | 1.682 |
| 28 | HONDA/PCX 150 | 118 | 161 | 275% | 831 |
| 29 | HONDA/CB 500X | 332 | 148 | 23% | 1.419 |
| 30 | HONDA/CB 500 | 335 | 148 | 21% | 1.306 |
| 31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 326 | 137 | 16% | 1.427 |
| 32 | HONDA/CB 250F TWISTER | 176 | 131 | 105% | 3.293 |
| 33 | YAMAHA/XTZ150 | 54 | 124 | 531% | 371 |
| 34 | HAOJUE/DR160 | 262 | 123 | 29% | 1.002 |
| 35 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 117 | 74% | 688 |
| 36 | HONDA/NC 750X | 203 | 115 | 56% | 944 |
| 37 | SHINERAY/XY50 | 260 | 111 | 17% | 1.054 |
| 38 | HAOJUE/DK150 | 251 | 109 | 19% | 1.003 |
| 39 | HONDA/CB 650R | 185 | 109 | 62% | 781 |
| 40 | TRIUMPH/TIGER 900 | 207 | 96 | 28% | 927 |
| 41 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 225 | 91 | 11% | 867 |
| 42 | HAOJUE/DK160 | 180 | 85 | 30% | 815 |
| 43 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 247 | 80 | -11% | 1.183 |
| 44 | YAMAHA/YZF R3 | 139 | 80 | 58% | 759 |
| 45 | YAMAHA/MT07 | 176 | 72 | 13% | 834 |
| 46 | YAMAHA/MT09 | 192 | 68 | -3% | 818 |
| 47 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 165 | 65 | 8% | 781 |
| 48 | BMW/F850 GS | 170 | 64 | 4% | 683 |
| 49 | BMW/G310 GS | 211 | 63 | -18% | 793 |
| 50 | VOLTZ/EV1 | 106 | 63 | 63% | 517 |
| 51 | AMAZON/MOTTU-E | 103 | 54 | 44% | 383 |
| 52 | HAOJUE/NK 150 | 110 | 53 | 33% | 497 |
| 53 | DAFRA/NH 190 | 145 | 47 | -11% | 667 |
| 54 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 47 | 38% | 466 |
| 55 | SHINERAY/SHI 175 | 98 | 47 | 32% | 353 |
| 56 | BMW/S1000 RR | 70 | 46 | 81% | 459 |
| 57 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 44 | 34% | 403 |
| 58 | HAOJUE/LINDY 125 | 68 | 41 | 66% | 315 |
| 59 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 103 | 39 | 4% | 395 |
| 60 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 38 | 32% | 394 |
| 61 | HONDA/CG 125 | 43 | 38 | 143% | 210 |
| 62 | HONDA/POP 100 | 70 | 36 | 41% | 277 |
| 63 | TRIUMPH/TIGER | 64 | 34 | 46% | 262 |
| 64 | HONDA/CG150 | 53 | 33 | 71% | 169 |
| 65 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 93 | 31 | -8% | 438 |
| 66 | DAFRA/APACHE 200 | 71 | 31 | 20% | 413 |
| 67 | KAWASAKI/VULCANS | 74 | 31 | 15% | 339 |
| 68 | SUZUKI/VSTROM650 | 36 | 31 | 137% | 185 |
| 69 | KAWASAKI/Z400 | 66 | 28 | 17% | 260 |
| 70 | HONDA/CRF 1100L | 90 | 27 | -18% | 394 |
| 71 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 83 | 26 | -14% | 370 |
| 72 | HONDA/CB 1000R | 57 | 26 | 25% | 258 |
| 73 | DAFRA/CITYCOM 300I | 69 | 25 | 0% | 297 |
| 74 | SHINERAY/XY 150 | 83 | 23 | -24% | 284 |
| 75 | DAFRA/CRUISYM 300 | 65 | 23 | -3% | 257 |
| 76 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 26 | 23 | 143% | 128 |
| 77 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 84 | 22 | -28% | 309 |
| 78 | BULL/KRC50 | 47 | 22 | 29% | 226 |
| 79 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 22 | 505% | 63 |
| 80 | SUZUKI/GSX-S750 | 42 | 21 | 38% | 143 |
| 81 | HONDA/CBR 650R | 68 | 20 | -19% | 215 |
| 82 | BMW/F750 GS | 20 | 20 | 175% | 209 |
| 83 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 31 | 18 | 60% | 155 |
| 84 | GCX/S8 | 50 | 16 | -12% | 128 |
| 85 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 16 | 69% | 77 |
| 86 | DAFRA/CRUISYM 150 | 31 | 15 | 33% | 244 |
| 87 | TRAXX/JL50 | 12 | 15 | 244% | 66 |
| 88 | HONDA/NXR150 | 22 | 14 | 75% | 82 |
| 89 | SOUSA/AS 110 | 9 | 14 | 328% | 80 |
| 90 | KAWASAKI/NINJA 300 | 30 | 14 | 28% | 61 |
| 91 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 48 | 13 | -26% | 131 |
| 92 | KAWASAKI/Z1000 | 11 | 13 | 225% | 88 |
| 93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 12 | 200% | 56 |
| 94 | H.DAVIDSON/FL FBS | 14 | 11 | 116% | 83 |
| 95 | H.DAVIDSON/FLTRK | 23 | 11 | 32% | 82 |
| 96 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 11 | 203% | 48 |
| 97 | VOLTZ/EVS | 49 | 10 | -44% | 475 |
| 98 | DAFRA/MAXSYM 400I | 43 | 10 | -36% | 161 |
| 99 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 12 | 9 | 106% | 65 |
| 100 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 9 | 46% | 61 |
| 101 | HAOJUE/NEX | 3 | 9 | 725% | 50 |
| 102 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 28 | 8 | -21% | 111 |
| 103 | KAWASAKI/Z650 | 27 | 8 | -19% | 111 |
| 104 | TRIUMPH/BOBBER | 11 | 8 | 100% | 23 |
| 105 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 7 | 28% | 60 |
| 106 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 7 | 542% | 27 |
| 107 | SHINERAY/SHE 3000 | 16 | 6 | 3% | 176 |
| 108 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 6 | -8% | 63 |
| 109 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 6 | 38% | 55 |
| 110 | KTM/390 DUKE | 6 | 6 | 175% | 46 |
| 111 | ATMAN/FALCON | 21 | 5 | -35% | 78 |
| 112 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 5 | -14% | 56 |
| 113 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 16 | 5 | -14% | 47 |
| 114 | VOLTZ/EV01 | 4 | 5 | 244% | 45 |
| 115 | HONDA/C100 | 1 | 5 | 1275% | 25 |
| 116 | KASINSKI/SOFT | 2 | 5 | 588% | 20 |
| 117 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 5 | 588% | 11 |
| 118 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 4 | 38% | 31 |
| 119 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 4 | -45% | 30 |
| 120 | HONDA/CBR 1000RR | 4 | 4 | 175% | 29 |
| 121 | H.DAVIDSON/FXLRS | 4 | 4 | 175% | 23 |
| 122 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 4 | 267% | 20 |
| 123 | BMW/G310R | 41 | 3 | -80% | 173 |
| 124 | H.DAVIDSON/FLHX | 12 | 3 | -31% | 34 |
| 125 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 5 | 3 | 65% | 25 |
| 126 | WUYANG/WY48Q2 | 2 | 3 | 313% | 24 |
| 127 | HONDA/SH 150 | 5 | 3 | 65% | 18 |
| 128 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 3 | 175% | 18 |
| 129 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 3 | 65% | 17 |
| 130 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 17 | 2 | -68% | 97 |
| 131 | DUCATI/PANIGALE V4 | 16 | 2 | -66% | 43 |
| 132 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 2 | -45% | 38 |
| 133 | H.DAVIDSON/FX FBS | 6 | 2 | -8% | 34 |
| 134 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 2 | -31% | 18 |
| 135 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 83% | 15 |
| 136 | BMW/K 1600 | 2 | 2 | 175% | 14 |
| 137 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 2 | 450% | 8 |
| 138 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 2 | 450% | 7 |
| 139 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 4 |
| 140 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 4 | 1 | -31% | 60 |
| 141 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 1 | -73% | 45 |
| 142 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 3 | 1 | -8% | 28 |
| 143 | APRILIA/CLASSIC | - | 1 | - | 25 |
| 144 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 1 | -67% | 21 |
| 145 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 1 | -88% | 20 |
| 146 | H.DAVIDSON/FL SB | 5 | 1 | -80% | 15 |
| 147 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 1 | 1 | 0% | 8 |
| 148 | SUZUKI/EN125 | - | 1 | - | 6 |
| 149 | KAWASAKI/ZX | 2 | 1 | -50% | 5 |
| 150 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 0% | 4 |
| 151 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | -50% | 4 |
| 152 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 2 |
| 153 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 2 |
| 154 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | - | 2 |
| 155 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 2 |
| 156 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 1 |
| 157 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 1 |
| 158 | LONCIN/LX 150 | - | 1 | - | 1 |
| 159 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 1 |
| 160 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 1 |
| 161 | MARVA/ONIX 50 | - | 1 | - | 1 |
| 162 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
| 163 | HONDA/CB 650F | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


Estranho não ter quantitativo da Zontes. Já venderam todo primeiro lote e a R310 tá disponível desde mês passado e desde o início de maio que estão entregando as T310.
ResponderExcluirHonda a gulosona das locadoras dirão alguns! kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.