A Mercedes-Benz anunciou a data de lançamento da nova geração do Classe E: próximo dia 25 de abril.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
A montadora revelou um teaser da silhueta do novo Classe E - modelo que enfatizará novas tecnologias, incluindo inteligência artificial a bordo.
Ainda há poucas informações, mas espera-se que o novo Mercedes-Benz Classe E adote versões híbridas plug-in com a bateria de 28,6 kWh do Classe S.
O interior terá a mesma filosofia do elétrico o EQE. Imagens já reveladas em fevereiro mostram o MBUX Superscreen que abrange o painel como um extra opcional.
Efetivamente duas telas – uma montada centralmente e outra na lateral – sob uma folha de vidro, a supertela inclui funcionalidade que permite aos passageiros assistir a filmes em movimento.
Enquanto isso, um sensor monitora a atenção do motorista e desativa a tela do passageiro se o motorista se distrair com ela.
A mais recente versão do MBUX inclui ainda inteligência artificial, que aprende a rotina do condutor e antecipa as suas necessidades – por exemplo, aquecer automaticamente o banco quando a temperatura baixa, ou abrir o vidro à entrada de um estacionamento.
O novo Classe E recebe ainda um display digital de instrumentos e um head-up display opcional - com campo de visão mais amplo do que as versões anteriores.
Todas as versões do próximo Classe E serão movidas por um powertrain híbrido, com opções de quatro ou seis cilindros, sem associadas com sistema elétrico de 48V, bem como alterações em seu sistema de escapamento para adequação da legislação europeia anti-poluição.
As unidades a gasolina de seis cilindros em linha de 2.9L turboalimentadas e as unidades a diesel de seis cilindros em linha de 3.0 turbo terão atualizações e funcionalidade híbrida leve e híbrida plug-in com até para 435 cv e 330 cv, respectivamente.
As versões híbridas plug-in adotarão uma bateria de 28,6 kWh, com potencial de autonomia de 100 km em modo exclusivamente elétrico.
Cada motor será acoplado a uma caixa de câmbio automática com conversor de torque de nove marchas, com modelos de gama baixa com tração traseira. O sistema de tração nas quatro rodas 4Matic da Mercedes-Benz aparecerá em modelos mais potentes, incluindo os da AMG.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Além de deixar o Interior mãos extravagante ainda mantém motor diesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL É O PROBLEMA DO MOTOR À DIESEL?
      NENHUM...
      MI MI MI DE CARRO ELETRICO

      Excluir
    2. Polui,manutenção cara e complexo

      Excluir
    3. https://www.uol.com.br/carros/colunas/primeira-classe/2023/04/10/futuro-dominado-por-carro-eletrico-esta-a-um-passo-de-virar-utopia.htm

      Além disso, queria saber qual o seu problema? Inveja, desilusão, recalque...

      Cara chato da peste

      Excluir
  2. Vem aí um belo concorrente do Série 5!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Sqn,não tem a Cadillac aí pq ela só tem peso nos EUA.
      Volvo com as chaves de oficina dela

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem