A liderança de mercado é da Honda, com 72,4% de participação, seguida da Yamaha, com 18,5%.
A Mottu é a terceira, com 2,5%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,61%, seguida da Yamaha, com 19,30%. Ranking - montadoras mais vendidas - março (14) de 2023
# | Marca | Março | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 45.322 | 72,4% | 192.491 | 70,61% |
| 2 | Yamaha | 11.594 | 18,5% | 52.615 | 19,30% |
| 3 | TVS/Mottu | 1.536 | 2,5% | 9.612 | 3,53% |
| 4 | Shineray | 933 | 1,5% | 4.257 | 1,56% |
| 5 | Haojue | 622 | 1,0% | 2.488 | 0,91% |
| 6 | Royal Enfield | 493 | 0,8% | 2.124 | 0,78% |
| 7 | BMW | 486 | 0,8% | 1.932 | 0,71% |
| 8 | Avelloz | 332 | 0,5% | 1.538 | 0,56% |
| 9 | Kawasaki | 316 | 0,5% | 1.376 | 0,50% |
| 10 | TRIUMPH | 236 | 0,4% | 959 | 0,35% |
| 11 | DAFRA | 205 | 0,3% | 1.108 | 0,41% |
| 12 | Voltz | 121 | 0,2% | 631 | 0,23% |
| 13 | BAJAJ | 65 | 0,1% | 309 | 0,11% |
| 14 | H.Davidson | 62 | 0,1% | 216 | 0,08% |
| 15 | Suzuki | 49 | 0,1% | 225 | 0,08% |
| 16 | Ducati | 42 | 0,1% | 134 | 0,05% |
| 17 | Bull | 35 | 0,1% | 155 | 0,06% |
| 18 | KTM | 9 | 0,0% | 26 | 0,01% |
| 19 | Traxx | 9 | 0,0% | 32 | 0,01% |
| 20 | ATMAN | 7 | 0,0% | 35 | 0,01% |
| 21 | Sousa | 7 | 0,0% | 70 | 0,03% |
| 22 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 11 | 0,00% |
| 23 | WUYANG | 4 | 0,0% | 17 | 0,01% |
| 24 | KYMCO | 3 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 25 | PIAGGIO | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 27 | Aprilia | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
| 28 | RIGUET | 2 | 0,0% | 7 | 0,00% |
| 29 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 13 | 0,00% |
| 30 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 31 | MVK | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 32 | VESPA | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 33 | HAOBAO | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 34 | DAYANG | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 35 | ITALIKA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 36 | CARVER | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 37 | Flash | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 38 | JONNY | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 39 | BENZHOU | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (14) de 2023
| Média diárias | 4.544 | 6.263 | 38% | 5.243 | |
| Totais | 99.957 | 62.631 | 44% | 272.618 | |
| # | Modelo | Fevereiro | Março | δ Mç/Fv | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.108 | 17.083 | 45% | 74.576 |
| 2 | HONDA/BIZ | 13.337 | 8.791 | 52% | 35.940 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 9.474 | 6.062 | 47% | 25.640 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.255 | 5.444 | 52% | 22.470 |
| 5 | YAMAHA/YBR 150 | 3.003 | 1.896 | 45% | 8.291 |
| 6 | HONDA/CB 300F | 2.098 | 1.896 | 108% | 4.023 |
| 7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.790 | 1.706 | 41% | 7.474 |
| 8 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.906 | 1.695 | 34% | 8.149 |
| 9 | MOTTU/SPORT 110I | 3.599 | 1.536 | -2% | 9.612 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 1.836 | 1.272 | 59% | 4.857 |
| 11 | HONDA/PCX 160 | 1.935 | 1.249 | 48% | 5.843 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 1.742 | 1.122 | 48% | 5.891 |
| 13 | YAMAHA/FAZER 150 | 1.935 | 1.100 | 31% | 5.825 |
| 14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.768 | 1.083 | 41% | 4.428 |
| 15 | HONDA/ELITE 125 | 1.654 | 897 | 25% | 4.367 |
| 16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.594 | 830 | 20% | 4.307 |
| 17 | YAMAHA/NMAX | 1.141 | 738 | 49% | 3.208 |
| 18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.272 | 696 | 26% | 3.222 |
| 19 | HONDA/ADV 150 | 1.042 | 624 | 38% | 2.620 |
| 20 | YAMAHA/FLUO 125 | 921 | 473 | 18% | 2.208 |
| 21 | YAMAHA/YBR 125 | 689 | 401 | 34% | 1.601 |
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 650 | 371 | 31% | 1.731 |
| 23 | YAMAHA/MT03 | 487 | 361 | 70% | 1.378 |
| 24 | SHINERAY/XY 50 | 662 | 344 | 20% | 1.767 |
| 25 | AVELLOZ/AZ1 | 590 | 332 | 29% | 1.537 |
| 26 | YAMAHA/XMAX 250 | 391 | 302 | 78% | 1.039 |
| 27 | BMW/R1250GS | 249 | 207 | 91% | 688 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 217 | 176 | 87% | 672 |
| 29 | HONDA/CB 250F TWISTER | 490 | 163 | -23% | 2.823 |
| 30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 290 | 155 | 23% | 731 |
| 31 | HONDA/CB 500X | 270 | 130 | 11% | 681 |
| 32 | HONDA/CB 500 | 244 | 125 | 18% | 615 |
| 33 | SHINERAY/XY50 | 200 | 124 | 43% | 529 |
| 34 | HAOJUE/DK150 | 189 | 124 | 51% | 495 |
| 35 | HAOJUE/DR160 | 191 | 124 | 49% | 442 |
| 36 | AMAZON/MOTTU-E | 48 | 124 | 494% | 172 |
| 37 | TRIUMPH/TIGER 900 | 188 | 112 | 37% | 496 |
| 38 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 155 | 103 | 53% | 404 |
| 39 | HONDA/NC 750X | 159 | 100 | 45% | 445 |
| 40 | YAMAHA/MT09 | 170 | 99 | 34% | 437 |
| 41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 159 | 98 | 42% | 439 |
| 42 | YAMAHA/MT07 | 180 | 94 | 20% | 462 |
| 43 | HAOJUE/DK160 | 171 | 93 | 25% | 434 |
| 44 | VOLTZ/EV1 | 88 | 91 | 138% | 221 |
| 45 | HONDA/PCX 150 | 165 | 86 | 20% | 458 |
| 46 | BMW/G310 GS | 162 | 86 | 22% | 378 |
| 47 | HONDA/CB 650R | 145 | 81 | 28% | 362 |
| 48 | BMW/F850 GS | 115 | 78 | 56% | 328 |
| 49 | YAMAHA/YZF R3 | 148 | 76 | 18% | 404 |
| 50 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 68 | 66% | 259 |
| 51 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 136 | 65 | 10% | 309 |
| 52 | BMW/S1000 RR | 110 | 63 | 32% | 283 |
| 53 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 69 | 63 | 110% | 229 |
| 54 | DAFRA/NH 190 | 142 | 61 | -1% | 396 |
| 55 | SHINERAY/SHE 3000 | 8 | 61 | 1654% | 103 |
| 56 | HAOJUE/NK 150 | 84 | 56 | 53% | 256 |
| 57 | KAWASAKI/Z900 | 68 | 54 | 83% | 210 |
| 58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 49 | 43% | 211 |
| 59 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 46 | 68% | 183 |
| 60 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 48 | 45 | 116% | 156 |
| 61 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 71 | 42 | 36% | 200 |
| 62 | DAFRA/APACHE 200 | 95 | 41 | -1% | 265 |
| 63 | HAOJUE/LINDY 125 | 46 | 41 | 105% | 145 |
| 64 | HONDA/CB 1000R | 36 | 41 | 162% | 131 |
| 65 | YAMAHA/XTZ150 | 58 | 40 | 59% | 154 |
| 66 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 36 | 5% | 158 |
| 67 | HONDA/CRF 1100L | 80 | 33 | -5% | 207 |
| 68 | SHINERAY/XY 150 | 47 | 33 | 61% | 127 |
| 69 | HONDA/CBR 650R | 23 | 33 | 230% | 82 |
| 70 | BMW/G310R | 29 | 31 | 146% | 98 |
| 71 | DAFRA/MAXSYM 400I | 49 | 30 | 41% | 83 |
| 72 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 29 | -16% | 197 |
| 73 | DAFRA/CRUISYM 150 | 73 | 29 | -9% | 175 |
| 74 | HONDA/POP 100 | 57 | 29 | 17% | 135 |
| 75 | KAWASAKI/Z400 | 42 | 29 | 59% | 111 |
| 76 | VOLTZ/EVS | 99 | 27 | -37% | 385 |
| 77 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 20 | 24 | 176% | 60 |
| 78 | BULL/KRC50 | 42 | 23 | 26% | 123 |
| 79 | TRIUMPH/TIGER | 31 | 23 | 71% | 118 |
| 80 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 22 | 74% | 82 |
| 81 | BMW/F750 GS | 48 | 20 | -4% | 150 |
| 82 | HONDA/CG 125 | 31 | 20 | 48% | 97 |
| 83 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 19 | 18 | 118% | 45 |
| 84 | SUZUKI/VSTROM650 | 40 | 16 | -8% | 98 |
| 85 | SUZUKI/GSX-S750 | 11 | 16 | 235% | 46 |
| 86 | KAWASAKI/Z1000 | 21 | 14 | 53% | 50 |
| 87 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 13 | 99% | 46 |
| 88 | H.DAVIDSON/FL TRK | 12 | 13 | 149% | 33 |
| 89 | TRIUMPH/ROCKET3R | 8 | 11 | 216% | 21 |
| 90 | KAWASAKI/Z650 | 19 | 10 | 21% | 59 |
| 91 | KTM/390 DUKE | 7 | 9 | 196% | 25 |
| 92 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 9 | 88% | 25 |
| 93 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 9 | - | 10 |
| 94 | HONDA/CG150 | 26 | 8 | -29% | 63 |
| 95 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 22 | 8 | -16% | 63 |
| 96 | HONDA/NXR150 | 13 | 8 | 42% | 35 |
| 97 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 9 | 8 | 104% | 35 |
| 98 | TRAXX/JL50 | 4 | 8 | 360% | 29 |
| 99 | HAOJUE/NEX | 10 | 8 | 84% | 28 |
| 100 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 8 | 84% | 26 |
| 101 | HONDA/CBR 1000RR | 7 | 8 | 163% | 15 |
| 102 | ATMAN/FALCON | 15 | 7 | 7% | 35 |
| 103 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 7 | 46% | 22 |
| 104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 7 | 130% | 18 |
| 105 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 18 | 6 | -23% | 50 |
| 106 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 14 | 6 | -1% | 33 |
| 107 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 6 | 25% | 26 |
| 108 | HAOJUE/VR 150 | 13 | 5 | -12% | 24 |
| 109 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 5 | 28% | 22 |
| 110 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 5 | 188% | 22 |
| 111 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 5 | 44% | 21 |
| 112 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 5 | 15% | 19 |
| 113 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 5 | 475% | 11 |
| 114 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 4 | -8% | 30 |
| 115 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 4 | -23% | 24 |
| 116 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 4 | -16% | 20 |
| 117 | H.DAVIDSON/FX FBS | 7 | 4 | 31% | 20 |
| 118 | HONDA/C100 | 5 | 4 | 84% | 17 |
| 119 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 4 | 31% | 17 |
| 120 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 4 | 84% | 14 |
| 121 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 4 | 130% | 9 |
| 122 | HONDA/X-ADV 750 | 8 | 3 | -14% | 45 |
| 123 | SOUSA/AS 110 | 22 | 3 | -69% | 40 |
| 124 | VOLTZ/EV01 | 12 | 3 | -43% | 25 |
| 125 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 3 | -31% | 16 |
| 126 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 3 | -1% | 14 |
| 127 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 3 | -1% | 14 |
| 128 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 7 | 3 | -1% | 13 |
| 129 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 3 | -14% | 13 |
| 130 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 3 | 15% | 10 |
| 131 | HONDA/SH 150 | 5 | 3 | 38% | 9 |
| 132 | KAWASAKI/NINJA 300 | - | 3 | - | 3 |
| 133 | APRILIA/CLASSIC | 9 | 2 | -49% | 21 |
| 134 | HONDA/GOLDWING | 5 | 2 | -8% | 10 |
| 135 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 2 | 53% | 9 |
| 136 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 360% | 7 |
| 137 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | -8% | 7 |
| 138 | KYMCO/PEOPLE GT300 | - | 2 | - | 6 |
| 139 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 2 | 53% | 6 |
| 140 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 2 | 360% | 3 |
| 141 | KASINSKI/SOFT | 1 | 1 | 130% | 10 |
| 142 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | -23% | 8 |
| 143 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | -75% | 7 |
| 144 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 1 | -75% | 7 |
| 145 | HONDA/NXR125 | 1 | 1 | 0% | 5 |
| 146 | DAFRA/SUPER 50 | 1 | 1 | 0% | 4 |
| 147 | YAMAHA/NEO AT115 | 2 | 1 | -50% | 3 |
| 148 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | -50% | 3 |
| 149 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 0% | 3 |
| 150 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 2 |
| 151 | KYMCO/AGILITY 16 200 | - | 1 | - | 2 |
| 152 | KAWASAKI/ZX | - | 1 | - | 1 |
| 153 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 1 |
| 154 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
| 155 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 1 |
| 156 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
| 157 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 1 |
| 158 | HONDA/CBR 600F | - | 1 | - | 1 |
| 159 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.