A Ford anunciou hoje que está retornando à Fórmula 1 a partir da temporada de 2023, em parceria com a Red Bull. A parceria é entre a Red Bull Powertrains e Ford para o desenvolvimento da unidade de energia híbrida de última geração que fornecerá motores para as equipes Oracle Red Bull Racing e Scuderia AlphaTauri de 2026 a pelo menos 2030.
Ford anuncia retorno à Fórmula 1 em parceria com a Red Bull
O retorno acontece depois de mais de duas décadas.
Ford anuncia retorno à Fórmula 1 em parceria com a Red Bull
A partir de 2023, a Ford e a Red Bull Powertrains trabalharão para desenvolver a unidade de potência que fará parte do novo regulamento técnico, incluindo um motor elétrico de 350 kW e um novo motor de combustão capaz de aceitar combustíveis totalmente sustentáveis, pronto para a temporada de 2026.
Ford anuncia retorno à Fórmula 1 em parceria com a Red Bull
A Ford fornecerá conhecimento técnico em todas as áreas em que possa agregar valor à equipe líder do Campeonato Mundial. As áreas a serem exploradas em conjunto estão no desenvolvimento de motores de combustão e desenvolvimentos importantes, como célula de bateria e tecnologia de motor elétrico, software de controle de unidade de energia e análise.
Ford anuncia retorno à Fórmula 1 em parceria com a Red Bull
A Ford está investindo US$ 50 bilhões para liderar a revolução dos veículos elétricos em todo o mundo. É a segunda montadora de veículos elétricos nos Estados Unidos impulsionada pelo sucesso do F-150 Lightning e do Mustang Mach-E, bem como a líder de mercado em muitos mercados ao redor do mundo com o E-Transit. A Ford está trabalhando para atender à crescente demanda do consumidor e entregar uma taxa anual de 600.000 veículos elétricos em todo o mundo até o final deste ano e 2 milhões globalmente até o final de 2026 como parte de seu plano Ford+.



Em 2026, a Ford será o único fabricante a competir em disciplinas de automobilismo de base à Fórmula 1, incluindo WEC e IMSA, incluindo 24 Horas de Le Mans com Mustang GT3, WRC com o M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1, Dakar com Ranger Raptor, Baja 1000 com Ranger Raptor e Bronco, e NASCAR, NHRA e Supercars com Mustang. A Ford continua a alavancar seus esforços de corrida para acelerar inovações, tecnologias e softwares mais recentes para os consumidores e continuará a fazê-lo por meio desta nova parceria no auge do automobilismo para futuros veículos elétricos da Ford.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Formula 1 com motor CHT....parabéns aos envolvidos. que erro crasso da Red Bull trocar a Porsche por motor CHT....putz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK

      A INVEJA É UMA MERDA.......KKKKKKKKKK

      VÁ VENDER SUAS GOLETAS DE VÁRIOS TAMANHOS.......

      SEMPRE COM CUIDADO, PARA NÃO APANHAR DOS CLIENTES QUE VOCÊ "EMPURROU" OS CARROS BOCAS DE PORCO QUE VOCÊ VENDE.....

      Excluir
    2. Chora mais Carlucha chora. A Jacswagen não tem know-how para F1. A Ford deu uma lapada sem dó na chinesa kkkkkkkkkkkkkkkk.

      "Formula 1 com motor CHT....parabéns aos envolvidos. que erro crasso da Red Bull trocar a Porsche por motor CHT....putz."

      Melhor que a Jacswagen vai ser, boatos que ela iria usar motores do Pole CrekCrek na RBR, que fugiu correndo. Na quinta volta do circuito, esse TSI do Crek Crek já tinha arriado todo, explodindo cabeçotes, perdendo potência e bebendo mais óleo que o cachaceiro Presidente da Republica.

      Excluir
    3. Pra sua informação caro palhaço de 4, a Ford tem mais tradição na F1 que a Porsche, e ela é nada menos que a 3° maior vencedora da categoria, ficando atrás da Ferrari e Mercedes...

      Excluir
  2. É IMPRESSIONANTE.....

    A FABRIQUETA DE GOLETAS BOQUETAS......

    QUE ESTÁ ACOSTUMADA A OFERECER PRODUTOS BOCAS DO PORCO.....

    NUNCA............NUNCA.............NUNCA.............

    SERVIRÁ PARA ATENDER PRODUTOS DE PONTA.....

    QUEM SÓ SABE FAZER FUSKAS...COMBYS......GOLETAS.....

    É SEMPRE MOTIVOS DE RISOS...........

    VORKISBOQUETA SEMPRE É RIDICULARIZADA.......

    VORKISBOQUETAGEN É SINÔNIMO DE GAMBIARRA...POBREZA....MAL FEITO...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para a RedBull, que escolheu a 3ª marca que mais ganhou e fez sucesso na F1. A RBR deu um grande pé na bunda da JacAudi e Porsche, que novamente ficaram no cheirinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manézão, a Audi tá comprando a Sauber, e vai ter equipe e motor a partir de 2026. Fica calma e não relincha.

      Excluir
    2. Está comprando a Sauber por que levou um pé na bunda da RBR MANEZÃO (e detalhe a Sauber é a pior do grid). Deve ter saído de graça kkkkkkkkk

      Excluir
    3. EMPRESA IRRELEVANTES SE JUNTAM A OUTRAS IRRELEVANTES PARA SE TORNAREM MAIS IRRELEVANTES AINDA!!

      CHUPA E CHORA NESSA BINGOLA CA CA D4!!

      Excluir
  4. A Ford aceitou ser um capacho da Red Bull. Não terá controle da Red Bull Powertrains, e não terá controle da equipe. Por isso a Red Bull aceitou. A Porsche não aceitou essa condição de submissão, e pulou fora. A Porsche queria adquirir a Red Bull, ficando com 51% no mínimo das ações.
    A Ford aceita ser subalterna, a Porsche não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dor de cotovelo querida. Não sofra tanto assim...

      Excluir
    2. DETALHE: A JacAudi vai ser "subalterna" da SAUBER kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Isso mesmo. Da SAUBER (a pior do grid). Veja:

      https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/audi-compra-acoes-sauber-entrada-f1-2026/

      “O Grupo Sauber tem o prazer de informar que, como os planos determinavam em outubro do ano passado, a Audi adquiriu uma parte minoritária de ações do Grupo Sauber em janeiro de 2023”, afirmou o time suíço.

      ACIONISTA MINORITÁRIA. Ou seja, quem manda ainda é a SAUBER.
      CHUPAAAAAA

      Excluir
    3. Porcos se juntam aos porcos os grandes se juntam aos grandes, a FORD tem apenas 11 titulos no mundial de pilotos na F1, e a JABIRACAUDI tem quentas mesmo CA CA D4??

      SENTA E VIRE OS ZOIOS CA CA NESSA NOVA BINGOLA!!!

      Excluir
    4. Comprou parte minoritária agora pq está colocando apenas a cebecinha. Vai adqurir o controle até 2026. Quem não entende de estratégias empresariais vencedoras favor não relinchar.

      Excluir
    5. Até 2026, o grupo boca de porco já faliu.....

      Excluir
  5. Imagina a Ford metendo a trolha na Audi e Porsche em 2026 ?!? Seria lindo e um certo alguém começaria a rasgar as pregas do cool... 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  6. INsaLubre + jacaudi + volkisboquetagen + poshrra

    quantas porcarias juntas

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem