A liderança de mercado é da Honda, com 73,2% de participação, seguida da Yamaha, com 18,3%.
A Mottu é a terceira, com 3%, enquanto a Shinarey é a 4ª, com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%. Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (17) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado | ||
| Vendas | Share | Vendas | Share | ||
| 1 | Honda | 46.302 | 73,2% | 46.302 | 73,25% |
| 2 | Yamaha | 11.561 | 18,3% | 11.561 | 18,29% |
| 3 | TVS/Mottu | 1.901 | 3,0% | 1.901 | 3,01% |
| 4 | Shineray | 794 | 1,3% | 794 | 1,26% |
| 5 | Royal Enfield | 476 | 0,8% | 476 | 0,75% |
| 6 | Haojue | 414 | 0,7% | 414 | 0,65% |
| 7 | Avelloz | 345 | 0,5% | 345 | 0,55% |
| 8 | BMW | 341 | 0,5% | 341 | 0,54% |
| 9 | Kawasaki | 257 | 0,4% | 257 | 0,41% |
| 10 | Voltz | 225 | 0,4% | 225 | 0,36% |
| 11 | DAFRA | 206 | 0,3% | 206 | 0,33% |
| 12 | TRIUMPH | 199 | 0,3% | 199 | 0,31% |
| 13 | Suzuki | 46 | 0,1% | 46 | 0,07% |
| 14 | Bull | 43 | 0,1% | 43 | 0,07% |
| 15 | H.Davidson | 40 | 0,1% | 40 | 0,06% |
| 16 | Sousa | 14 | 0,0% | 14 | 0,02% |
| 17 | Ducati | 13 | 0,0% | 13 | 0,02% |
| 18 | Aprilia | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% |
| 19 | Traxx | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% |
| 20 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 5 | 0,01% |
| 21 | KYMCO | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 22 | KTM | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 23 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 24 | WUYANG | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 25 | DAYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 26 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 27 | CARVER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 28 | Flash | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 29 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (17) de 2023
| Média diárias | 5.960 | 5.268 | -12% | 4.863 | |
| Totais | 131.124 | 63.213 | -12% | 63.213 | |
| Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | δ Jn/Dz | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 36.744 | 18.424 | -8% | 18.424 |
| 2 | HONDA/BIZ | 18.882 | 8.398 | -18% | 8.398 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 13.403 | 6.020 | -18% | 6.020 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 11.884 | 5.123 | -21% | 5.123 |
| 5 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.723 | 1.940 | -4% | 1.940 |
| 6 | MOTTU/SPORT 110I | 3.548 | 1.901 | -2% | 1.901 |
| 7 | HONDA/XRE 190 | 3.092 | 1.830 | 9% | 1.830 |
| 8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.680 | 1.788 | -11% | 1.788 |
| 9 | HONDA/PCX 160 | 2.071 | 1.651 | 46% | 1.651 |
| 10 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.572 | 1.639 | -16% | 1.639 |
| 11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.156 | 1.603 | -7% | 1.603 |
| 12 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.296 | 1.438 | -20% | 1.438 |
| 13 | HONDA/XRE 300 | 2.815 | 1.097 | -29% | 1.097 |
| 14 | HONDA/ELITE 125 | 1.977 | 1.004 | -7% | 1.004 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.860 | 950 | -6% | 950 |
| 16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.713 | 838 | -10% | 838 |
| 17 | YAMAHA/NMAX | 1.293 | 692 | -2% | 692 |
| 18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.328 | 644 | -11% | 644 |
| 19 | HONDA/ADV 150 | 824 | 505 | 12% | 505 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 780 | 386 | -9% | 386 |
| 21 | YAMAHA/FLUO 125 | 796 | 385 | -11% | 385 |
| 22 | SHINERAY/XY 125 | 680 | 378 | 2% | 378 |
| 23 | AVELLOZ/AZ1 | 609 | 345 | 4% | 345 |
| 24 | YAMAHA/MT03 | 644 | 288 | -18% | 288 |
| 25 | YAMAHA/YBR 125 | 812 | 258 | -42% | 258 |
| 26 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 221 | -31% | 221 |
| 27 | VOLTZ/EVS | 436 | 203 | -15% | 203 |
| 28 | HONDA/CB 500X | 233 | 174 | 37% | 174 |
| 29 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 232 | 162 | 28% | 162 |
| 30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 310 | 146 | -14% | 146 |
| 31 | HONDA/CB 500 | 266 | 124 | -15% | 124 |
| 32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 111 | -30% | 111 |
| 33 | HONDA/PCX 150 | 325 | 110 | -38% | 110 |
| 34 | BMW/R1250GS | 273 | 108 | -27% | 108 |
| 35 | HONDA/NC 750X | 223 | 99 | -19% | 99 |
| 36 | YAMAHA/MT09 | 218 | 95 | -20% | 95 |
| 37 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 171 | 94 | 1% | 94 |
| 38 | YAMAHA/MT07 | 187 | 93 | -9% | 93 |
| 39 | HONDA/CB 650R | 133 | 93 | 28% | 93 |
| 40 | YAMAHA/YZF R3 | 198 | 92 | -15% | 92 |
| 41 | HAOJUE/DK150 | 211 | 88 | -24% | 88 |
| 42 | DAFRA/NH 190 | 141 | 86 | 12% | 86 |
| 43 | HAOJUE/DK160 | 147 | 86 | 7% | 86 |
| 44 | DAFRA/APACHE 200 | 111 | 68 | 12% | 68 |
| 45 | BMW/F850 GS | 198 | 65 | -40% | 65 |
| 46 | HONDA/CRF 1100L | 42 | 65 | 184% | 65 |
| 47 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 58 | -2% | 58 |
| 48 | BMW/S1000 RR | 118 | 57 | -11% | 57 |
| 49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 77 | 53 | 26% | 53 |
| 50 | BMW/G310 GS | 179 | 52 | -47% | 52 |
| 51 | HAOJUE/CHOPPER | 150 | 51 | -38% | 51 |
| 52 | KAWASAKI/Z900 | 198 | 48 | -56% | 48 |
| 53 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 134 | 48 | -34% | 48 |
| 54 | HAOJUE/DR160 | 133 | 47 | -35% | 47 |
| 55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 45 | 4% | 45 |
| 56 | BMW/F750 GS | 67 | 40 | 9% | 40 |
| 57 | BULL/KRC50 | 37 | 38 | 88% | 38 |
| 58 | TRIUMPH/TIGER | 52 | 35 | 23% | 35 |
| 59 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 35 | -6% | 35 |
| 60 | KAWASAKI/VULCANS | - | 34 | - | 34 |
| 61 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 90 | 33 | -33% | 33 |
| 62 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 31 | -24% | 31 |
| 63 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 35 | 31 | 62% | 31 |
| 64 | SHINERAY/XY 150 | 58 | 30 | -5% | 30 |
| 65 | HONDA/POP 100 | 59 | 29 | -10% | 29 |
| 66 | HONDA/CB 1000R | 57 | 28 | -10% | 28 |
| 67 | HAOJUE/LINDY 125 | 82 | 28 | -37% | 28 |
| 68 | DAFRA/CRUISYM 150 | 48 | 28 | 7% | 28 |
| 69 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 26 | 853% | 26 |
| 70 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 21 | -14% | 21 |
| 71 | HONDA/CG 125 | 39 | 20 | -6% | 20 |
| 72 | SUZUKI/VSTROM650 | 29 | 20 | 26% | 20 |
| 73 | KAWASAKI/Z400 | 196 | 19 | -82% | 19 |
| 74 | VOLTZ/EV1 | 42 | 18 | -21% | 18 |
| 75 | BMW/G310R | 58 | 17 | -46% | 17 |
| 76 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 16 | - | 16 |
| 77 | KAWASAKI/Z650 | 59 | 16 | -50% | 16 |
| 78 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 15 | - | 15 |
| 79 | HONDA/CBR 650R | 49 | 15 | -44% | 15 |
| 80 | DAFRA/CITYCOM 300I | 41 | 12 | -46% | 12 |
| 81 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 11 | -28% | 11 |
| 82 | HONDA/CG150 | 39 | 10 | -53% | 10 |
| 83 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 9 | 50% | 9 |
| 84 | SUZUKI/GSX-S750 | 44 | 9 | -63% | 9 |
| 85 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 8 | 110% | 8 |
| 86 | DAFRA/ZIG 50 | 5 | 8 | 193% | 8 |
| 87 | TRAXX/JL50 | 14 | 7 | -8% | 7 |
| 88 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 7 | -29% | 7 |
| 89 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 6 | - | 6 |
| 90 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 6 | 0% | 6 |
| 91 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 5 | 15% | 5 |
| 92 | HONDA/NXR150 | 16 | 5 | -43% | 5 |
| 93 | HONDA/LEAD 110 | - | 5 | - | 5 |
| 94 | SOUSA/AS 110 | 10 | 5 | -8% | 5 |
| 95 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 4 | -27% | 4 |
| 96 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 4 | -68% | 4 |
| 97 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 4 | -44% | 4 |
| 98 | HAOJUE/NEX | 30 | 4 | -76% | 4 |
| 99 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 4 | -8% | 4 |
| 100 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 4 | -8% | 4 |
| 101 | H.DAVIDSON/FL TRK | 18 | 4 | -59% | 4 |
| 102 | VOLTZ/EV01 | 10 | 4 | -27% | 4 |
| 103 | SUZUKI/GSX S1000A | 13 | 4 | -44% | 4 |
| 104 | HONDA/C100 | 5 | 3 | 10% | 3 |
| 105 | SUZUKI/EN125 | 2 | 3 | 175% | 3 |
| 106 | KASINSKI/SOFT | 1 | 3 | 450% | 3 |
| 107 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 3 | -45% | 3 |
| 108 | DAFRA/MAXSYM 400I | 19 | 3 | -71% | 3 |
| 109 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 3 | 83% | 3 |
| 110 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 3 | -8% | 3 |
| 111 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 2 | 83% | 2 |
| 112 | HONDA/GOLDWING | 6 | 2 | -39% | 2 |
| 113 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 2 | -27% | 2 |
| 114 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 2 | -74% | 2 |
| 115 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 267% | 2 |
| 116 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 2 | 83% | 2 |
| 117 | SUZUKI/GSR 125 | - | 2 | - | 2 |
| 118 | KTM/390 DUKE | 5 | 2 | -27% | 2 |
| 119 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 2 | -48% | 2 |
| 120 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 2 | 22% | 2 |
| 121 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 2 | -39% | 2 |
| 122 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 2 | -63% | 2 |
| 123 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 1 |
| 124 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 4 | 1 | -54% | 1 |
| 125 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 16 | 1 | -89% | 1 |
| 126 | HONDA/NXR125 | 8 | 1 | -77% | 1 |
| 127 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 1 |
| 128 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 1 |
| 129 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 |
| 130 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | 1 | |
| 131 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 1 |
| 132 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -8% | 1 |
| 133 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 1 |
| 134 | SUZUKI/GSX 650 | - | 1 | - | 1 |
| 135 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | -39% | 1 |
| 136 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 1 | -83% | 1 |
| 137 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
| 138 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 1 | -63% | 1 |
| 139 | DAFRA/SUPER 50 | 3 | 1 | -39% | 1 |
| 140 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 1 | -74% | 1 |
| 141 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
| 142 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 |
| 143 | KTM/200 DUKE | - | 1 | - | 1 |
| 144 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0% | 1 |
| 145 | DUCATI/XDIAVEL | 1 | 1 | 0% | 1 |
| 146 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 1 | -90% | 1 |
| 147 | HAOJUE/LINDY Q | 1 | 1 | 0% | 1 |
| 148 | H.DAVIDSON/FL SB | 4 | 1 | -75% | 1 |
| 149 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 0% | 1 |
| 150 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 6 | 1 | -83% | 1 |
| 151 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 1 | -67% | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.


Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.