A Volkswagen do Brasil lançou a linha 2023 do SUV Taos, com atualizações e preços de R$ 180.190 para a versão Comfortline, e R$ 209.190 para a Highline.
VW Taos 2023 Highline
A versão topo de gama, Highline, traz nova geração de volantes com teclas touch, que já equipa Jetta GLI, e passa a contar com assistentes de permanência em faixa e de estacionamento.
VW Taos 2023 Highline
As duas verões Comfortline e Highline saem de fábrica com ar-condicionado Climatronic Touch e uma entrada extra de USB do tipo C para os passageiros do banco traseiro.
Volkswgen Taos 2023
Há ainda nova oferta do Pacote Bi-Tone, com quatro cores disponíveis, inclui teto solar panorâmico, e retrovisores externos e teto pintados em preto brilhante.
VW Taos Highline 2023 - interior
Em termos de segurança, a unidade topo de linha teve sua lista de equipamentos estendida com a chegada dos assistentes de permanência faixa e de estacionamento.
O primeiro deles, também chamado de Lane Assist, monitora a faixa em que o veículo se encontra e corrige o volante automaticamente caso o motorista tenha uma distração e comece a invadir outra pista.
VW Taos 2023 - lateral
Vale mencionar que o motorista pode sobrepor a atuação do sistema no volante.
VW Taos Highline 2023 - interior
Além disso, esta intervenção não acontece quando o motorista aciona a seta para efetuar a troca de faixa. Já o Park Assist permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais.
VW Taos Highline 2023
O pacote Bi-Tone, disponível para a Highline, também teve seu conteúdo atualizado.
A oferta contempla teto solar panorâmico, além capas dos retrovisores externos e teto pintados na cor preto brilhante.
VW Taos 2023
O opcional está disponível para quatro cores externas: Bege Mojawe, Cinza Indium, Branco Puro e Prata Pyrit.
VW Taos 2023
A linha 2023 também traz avanços para a versão Comfortline.
VW Taos Comfortline 2023
O modelo sai de fábrica com novo ar-condicionado Climatronic Touch e uma entrada extra de USB do tipo C para os passageiros do banco traseiro -- os dois equipamentos também são novidades para a Highline.
VW Taos 2023 - interior
O modelo é equipado com assistentes de condução, tendo como destaque o sistema de Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com Stop & Go, o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring) e Assistente Traseiro de Saída, que alerta o condutor em manobras em marcha ré a baixa velocidade, como ao sair de uma vaga perpendicular, detectando outros veículos que cruzem a traseira, visando evitar uma colisão.
O modelo conta ainda com detector de fadiga (sistema monitora a forma de dirigir e emite um aviso sonoro e visual, caso o motorista apresente sinais de cansaço) e Sistema de frenagem pós-colisão, que freia o veículo automaticamente após uma primeira colisão, evitando assim colisões subsequentes.
Adicionalmente, fazem parte da lista de itens de segurança 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina, Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros.
VW Taos 2023 - traseira
Fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos é equipado com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas.
VW Taos omfortline 2023
Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, o propulsor entrega 150 cv de potência a partir de 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm.



O Taos mede 4.461 mm de comprimento, 2.680 mm de entre-eixos, 1.625 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto.

Tabela de Preços - Taos 2023

ModeloPreço atualPreço anteriorΔδ
Taos ComfortlineR$180.190R$178.020R$2.1701,22%
Taos HighlineR$209.190R$205.530R$3.6601,78%

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Taos já era o mais avançado tecnicamente, o com mais tecnologia, e agora isso é uma humilhação para os concorrentes. Nem os SUVs no Brasil como o X1 e X3 que custam mais de R$ 300k têm tais recursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais isso para que nesse fracasso chamado XING LINGTAOS?

      Seria a mesma coisa que pessoa feia de olho azul, não resolve !!!

      Excluir
    2. Ganhou sistema autônomo para sair da cova também?

      Excluir
  2. Taos é o melhor SUV médio do mercado, sendo maior, mais espaçoso e rápido que os concorrentes. Dinamicamente e tecnologicamente imbatível.

    ResponderExcluir
  3. Os dois são excelentes opções, e usam os mesmo conjunto mecânico. A vantagem do Virtus é performance, por ser mais leve e menor. O Taos é melhor opção em tudo o mais, porque tem muito mais espaço, estar mais preparado para andar no Brasil com maior altura livre do solo, e mais espaço interno. Taos tem a vantagem de ter ACC, Front Assis e recursos de assistência a condução. Eu recomendo o Taos.

    ResponderExcluir
  4. Um fracasso colossal e vendas. Não emplacou no mercado.

    ResponderExcluir
  5. Como que vai vender uma Jabiraca dessas q parece um carro dos anos 2000

    ResponderExcluir
  6. Para tentar vender esse fracasso colossal em vendas, é preciso rechear com equipamentos e não aumentar o preço... Vai continuar frio de mercado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem