O Grupo Toyota - conglomerado integrado pelas empresas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino (veículos pesados) - divulgou seus resultados de vendas e produção relativos aos onze primeiros meses de 2022, com estabilidade em vendas, e forte crescimento de produção.
Toyota Corolla Cross 2023
Segundo o comunicado oficial, em novembro de 2022, as vendas e a produção globais superaram o nível do ano anterior, como resultado da demanda sólida, principalmente na América do Norte, além de uma recuperação do impacto da escassez de peças associadas à disseminação do COVID-19 no Sudeste Asiático. Entretanto, a empresa ressaltas que "a situação continua difícil de prever devido à escassez de semicondutores e ao COVID-19".
Toyota Corolla 2023 - fabrica Brasil
Com dados acumulados de janeiro a novembro de 2022, o Grupo Toyota já vendeu 9,56 milhões de veículos globalmente - estável em relação ao mesmo período de 2021. O grupo registrou queda de -9,6% em suas vendas em seu mercado doméstico (Japão), para 1,75 milhão de unidades. Esse resultado foi compensado por um crescimento de 2,5% nas vendas fora do Japão - para 7,8 milhões de veículos.
Toyota Corolla Cross 2023 - fabrica Brasil
O destaque do relatório está na produção, com forte crescimento de +6,9% em termos globais, para 9,76 milhões de veículos. A produção da Toyota no Japão nos onze primeiros meses de 2022 caiu -5,5% para 3,34 milhões, compensada por um robusto aumento de 14,8% na produção fora do Japão, para 6,42 milhões de unidades.
Toyota Yaris - fabricação
No Brasil, a Toyota produziu 17.159 veículos em novembro de 2022. No acumulado de janeiro a novembro, a Toyota produziu 209.526 veículos - crescimento de +34,5% sobre o mesmo período de 2021.



A produção na América Latina atingiu 361.938 unidades - crescimento de 26,9% sobre os onze primeiros meses de 2021.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A produção de semi-condutores é concentrada na Ásia, e os fabricantes asiáticos de carros foram beneficiados porque os produtores globais de chips deram preferência para as fabricantes do Oriente, em detrimento das ocidentais. Por isso que a Toyota tá com esse crewcimento de produção. Mas em 2023 a coisa pode virar,. e a VW tomar de novo a posição de maior do planeta. É uma possibilidade factível, sendo minhas projeções e cálculos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtos da VW são desfasados, portanto não necessitam de tecnologia.

      Excluir
    2. A preferência de qualquer fornecedor é para quem tem dinheiro para pagar. Parece que a chinesa jacwagen não está conseguindo pagar os seus fornecedores.

      Excluir
    3. Será que foi por isso, que a VW do Brasil fez um ENORME DOWNGRADE no POLO 2023?

      Excluir
    4. EUA fica no ocidente? Tesla e GM nadando de braçada, isto é exemplo de gestão, o resto é mimimi.

      Excluir
  2. A volksinha irá brigar com a CAOA CHERY......
    O GOLOPOLO TRASH TRASH, é mais um exemplo do grande FIASCO mundial, que este grupinho representa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem