A Chevrolet do Brasil apresentou oficialmente a Nova Montana Cabine Dupla 2023, já como linha 2024.
Nova Chevrolet Montana 2023 é apresentada oficialmente
A nova Montana tem características de picape e SUV, sendo todas as versões com o motor 1.2 Turbo Flex, com transmissão manual ou automática.
Nova Chevrolet Montana 2023 é apresentada oficialmente
A Nova Montana 2023 chega às concessionárias da marca em fevereiro de 2023, em duas versões LTZ (R$ 134.490) e Premier (R$ 140.490) - ambas já podendo ser reservadas desde já (1/12/2022) no site da Chevrolet do Brasil (clique aqui).
Nova Chevrolet Montana 2023 é apresentada oficialmente
A Nova Chevrolet Montana 2023 tem um interio diferenciado em relação à Tracker - SUV do qual deriva - trazendo a nova multimídia MyLynk de 8 polegadas.
Nova Chevrolet Montana 2023 é apresentada oficialmente
O modelo traz ainda recursos como carregador de smartphone sem fio.



Nova Chevrolet Montana 2023

A Nova Montana chegará às concessionárias da Chevrolet a partir de fevereiro, posicionando-se no segmento de picapes média-compactas, com 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,8 metro de largura.
Nova Chevrolet Montana 2024 Cabine Dupla
A caçamba Multi-Flex é um diferencial importante do produto e foi projetada para funcionar como um porta-malas (874 litros).
Nova Montana 2024 - caçamba
Traz um sistema de vedação da cobertura que oferece a proteção contra água. A caçamba conta ainda com uma linha de acessórios customizados, que permitem de soluções para o transporte de carga.
Nova Chevrolet Montana 2024 Cabine Dupla
Em relação ao visual, a Nova Montana traz frente com conjunto ótico bipartido em LED.
Nova Montana 2024 Cabine Dupla
A lateral traz silhueta típica de utilitários, porém conta com linha de cintura elevada e molduras contornando toda a base do veículo. Na traseira, uma barra em preto brilhante conecta as lanternas.
Nova Chevrolet Montana 2024 Cabine Dupla
A posição mais elevada de guiar é o que caracteriza a cabine - assim como acabamentos com materiais usados em SUVs. Segundo a GM, há baixo nível de ruído a bordo.
Nova Chevrolet Montana 2024 Cabine Dupla - interior
A mecânica da Nova Montana 2023 Cabine Dupla é formada pelo motor 1.2 Turbo Flex com até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque. O propulsor traz calibração específica, que também foi adotado no ajuste de transmissão, direção e suspensão. Os pneus foram desenvolvidos para o modelo.
Nova Chevrolet Montana 2024 Cabine Dupla - espaço traseiro
Em termos de equipamentos, a Nova Montana 2024 oferece: seis airbags, alerta de ponto cego, faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento com câmera de ré, chave inteligente com partida por botão, tampa da caçamba com alívio de peso na descida, carregador de smartphone sem fio, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e aplicativo para comandar funções do carro remotamente.
Nova Chevrolet Montana 2024 Cabine Dupla
A Chevrolet está iniciando a pré-venda das versões LTZ e Premier, as mais sofisticadas da gama.
Nova Montana 2024 - Caçamba
O lote inaugural virá equipado com um acessório de caçamba criado para o veículo: as exclusivas divisórias Multi-Board. Elas permitem uma acomodação e distribuição muito mais inteligente da carga.

Design

A Nova Montana 2024 é o primeiro modelo de produção no Brasil que adota a nova identidade de design global da Chevrolet, que se caracteriza pelo conjunto ótico bipartido na dianteira.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier
Por isso a picape traz a luz de posição (DRL) na parte superior. Seu aspecto iluminado harmoniza com os vincos do capô e com a grade. Já o farol principal e o pisca compõem uma peça independente de formato trapezoidal e com bordas arredondadas.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier
Na versão Premier os acabamentos de rodas e frisos são escurecidos; na versão LTZ eles são predominantemente cromados, diferenciando os dois modelos.
Nova Montana 2024 LTZ
No espaço traseiro, a Chevrolet informa que são pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação a concorrência (Fiat Toro e Renault Oroch). O modelo está homologado para até cinco ocupantes.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier - Rodas 17
Externamente ainda há rodas de 17 polegadas, linha de cintura elevada e o rack de teto - elementos típicos de veículos aventureiros.
Nova Montana 2024 - LTZ
A Chevrolet oferecerá itens adicionais de personalização para a parte externa do veículo, como estribos laterais, extensor do para-choque frontal, diferentes tipos de Santo Antonio e faróis de neblina dianteiro em LED.

Interior

O interior conta com central multimídia com tela MyLink integrada ao quadro de instrumentos. O multimídia está na parte superior do painel e seu visor de 8 polegadas, por ficar na posição horizontal.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier - tecnologia
O MyLink da Nova Montana oferece Wi-Fi com sinal de internet até 12 vezes mais estável e sistema de telemática OnStar integrados.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier - OnStar
Projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play também fazem parte do pacote de conectividade, que ainda oferece atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo, aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância e carregador de smartphone por indução magnética.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier - interior
A Nova Montana é equipada com Wi-Fi e OnStar de série em todas as versões.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier - interior
Os materiais de acabamento variam conforme a versão, e na topo de gama, Premier, elementos do painel, bancos, portas e console trazem revestimentos premium.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier - interior
Há também possibilidade de personalizar a cabine da Nova Montana com acessórios, como a soleira iluminadas de portas. Para quem busca maior potência sonora para o sistema de áudio, é possível instalar um subwoofer da marca JBL dimensionado à acústica do veículo.

Caçamba Multi-Flex

A caçamba Multi-Flex traz mais de 20 itens para otimizar o transporte de carga, como, por exemplo, divisórias Multi-Board - composto por quatro peças. Dois trilhos que vão fixados no porta-objetos lateral da caçamba, uma grande prateleira e uma prancha, que podem ser encaixados em seis posições diferentes. Com a prateleira e a prancha na horizontal quase à meia altura, cria-se uma caçamba de dois andares. Como a prateleira tem como ser posicionada logo na entrada da caçamba e possui diversos compartimentos, dá para acomodar ali objetos menores, para que eles não viagem soltos. Ganchos na parte inferior permitem ainda pendurar sacolas e mochilas.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier - caçamba
Outra configuração das divisórias Multi-Board é quando a prancha forma uma espécie de parede, dividindo a caçamba em dois compartimentos, um fechado, que funciona como área segura independente do uso de capota marítima, e outro aberto - para separar diferentes tipos de carga ou limitar a área útil para facilitar o embarque e desembarque de cargas menos volumosas.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier - caçamba
A capota marítima é vedada, e a GM oferece ainda capota rígida de acionamento elétrico por controle remoto.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier - caçamba
No quesito segurança, a Nova Montana 2023 traz seis airbags, para-choque e capô projetados até para amortecer impactos em caso de um possível atropelamento e freios ABS com distribuição da força de frenagem e assistência de frenagem de urgência. Completam a lista controle eletrônico avançado de tração e estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e resposta automática de acidentes para o Centro de Atendimento OnStar. Já o alerta de ponto cego e os faróis Full LED com maior poder de iluminação, por exemplo, são exclusividades da versão de luxo Premier.

Mecânica

A Nova Montana traz uma suspensão traseira com sistema de duplo batente de rigidez variável. Ela ajuda a manter o veículo sempre estável e o conforto na cabine, independentemente se ele está transitando com carga mínima ou máxima.
Nova Montana 2024
O comportamento da picape da Chevrolet em curvas, com resposta precisa da direção, com baixa rolagem e inclinação da carroceria, o que facilita o controle e traz maior sensação de confiança ao volante.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier
A tecnologia de suspensão e a distribuição mais equilibrada do peso do veículo sobre os eixos permitem que os ocupantes não sintam a traseira quicar demasiadamente em pisos irregulares, como acontece em picapes que rodam com a caçamba vazia - o que confere à Nova Montana uma sensação é de estar a bordo de um SUV de verdade.
Nova Chevrolet Montana 2024 Premier
O motor 1.2 Turbo Flex com 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque, traz bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável e correia dentada imersa em óleo de funcionamento livre de manutenção até 240 mil km.
Nova Chevrolet Montana 2024 - interior
O motor está associado com transmissão manual ou automática, sempre de seis marchas.

Consumo

A Nova Montana 1.2 Turbo Flex Automática tem os seguintes dados de consumo: com gasolina, 13,3 km/l e, na cidade, 11,1 km/l. Com etanol os números são: 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente. Vídeo - Chevrolet Montana 2024 em detalhes

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vem Montana, vem humilhar a VW CHAVEIRO. A Strada que se cuida também. Toro e Oroch estão fUdid#s.

    ResponderExcluir
  2. Eu não curti a traseira. A frenteira e o interior é top. Interior muito bem acabado (melhor que da Saveiro, óbvio). Mas esperava mais da traseira.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, VW lança GOL LAST EDITION na Colômbia com motor 1.6 é custando o equivalente a menos de 80 mil reais. Enquanto pra nós veio o 1.nada custando quase 100 MIL.
    Pra você ver o nível que a VW trata o consumidor brasileiro. Um carro que por décadas foi o mais vendido em território tupiniquim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW do Brasil merece o nosso desprezo.

      Excluir
    2. Caio, o motivo pelo qual o gol foi 1.6 pra colombia:
      1 - Questão do proconve L7, não permite mais o motor 1.6 nem 16 16v vw no Brasil, ou inviabilizou, na Colombia pode
      2 - A Colômbia não existe a versão 1.0 mpi no gol

      Excluir
  4. matadora de Amarok, saveiro, toro...

    se é CHEVROLET é sucesso garantido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Chevrolet é uma das melhores marca de carros.

      Excluir
    2. Pelo menos 1 produto de qualidade para começar a incomodar a TORO e a Strada

      Excluir
  5. Já perceberam que quando é lançamento de qualquer outra marca o blog não posta quase nada?


    Quando é lançamento da VW as matérias tem até informações repetidas incessantemente nos textos.

    ResponderExcluir
  6. O blog não vai falar da tarok?... será lançada em 2046

    ResponderExcluir
  7. Eu sinceramente não gostei. O acabamento interno é tosco, sem requinte. O design externo sem inspiração, parece bem chinês, tanto que o projeto é de lá. Diz-se que é picape / SUV, mas não é nem uma coisa e nem outra. Não tem porta-malas, não tem espaço interno, e o carro é um trambolho para usar em cidade com 4,72 metros.

    https://3.bp.blogspot.com/-FZmQHlvmN3E/W-HGDP_ckeI/AAAAAAAALMI/B5-ilItg6HIXPWSD7eEO2U9-kOYt14zQgCLcBGAs/s1600/VW-Tarok%2B%25284%2529.jpg

    Para quem quer uma picape dessa, recomendo esperar a Tarok, com motor 250 TSI Flex, cambio AT6.

    https://4.bp.blogspot.com/-EgQp9N51hEY/W-GhPG5osNI/AAAAAAAALJw/tzoxb8kUUt8bRGFXQa-U-c1F2x-F0PRkACLcBGAs/s1600/VW-Tarok%2B%25281%2529.jpg

    internor muito mais sofisticado. Sem comparações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esperar 2050????
      esse carro NÃO ECXISTE
      FOI CANCELADO, ANTA

      Excluir
    2. Ontem foi um dia difícil pra ele... Cada hora um comentário sem noção diferente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Primeiro: você não sabe dirigir então NÃO PODE OPINAR (é o mesmo que alguém que não saiba cozinhar querer opinar sobre o trabalho de um cozinheiro...).

      Segundo: TAROK NÃO EXISTEEEEEE!!!!

      Excluir
  8. Achei o preço bom (para o padrão Brasil) e acredito q será um grande sucesso em vendas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço (para Brasil) é bom, pelo menos é mais barata que o Tracker, e mais ainda se considerarmos que a LTZ é 1.2, enquanto a LTZ do Tracker é 1.0.

      Excluir
  9. VW esta focada em fazer o novo GOL com nome de Polo TRAQUI CREC CREC. Não sei pq o povo fica falando tanto da VW, é a marca que mais da de ombro pro consumidor brasileiro. La fora os carros que a VW vende, se fosse vender no BR, daria show nas carroças que tem no brasil, porem eles olham pro brasil como uma favela que não tem $$, por isso só vendem lixo barulhento e mal acabado no pais. Parem de falar e comprar carros da VW pra vcs verem que o tratamento muda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de falar merda rapaz ... Bom é mobi , yaris , kwid ,novo C3 ...só porcaria ...a vw tirou sem os itens de segurança 3 estrela em segurança, quero ver esses sem os itens tirar 1 ..imagine 3

      Excluir
  10. VAMOS AOS FATOS:

    JABIRACAWAGEN dependente Química Das Locadora!

    Pole Micasso com menos de 2 meses de lançamento já vendeu 316 unidades para locadoras. ( 14,68%) nunca VI isso em um produto recém lançando!!

    XIMBICAOS já vende para locadoras 23,75% das suas vendas pífias.

    TRINCA EIXO vendeu 46,88% para Locadoras

    Até o GoletaNirvus Entrou nessa com 34,45% das vendas para Locadoras.

    Goleta 98.89% para Locadoras.
    GoletaVoyage só não vendeu 100% para locadoras pq 2 doidos arriscaram, isso mesmo apenas duas vendas no varejo.

    CHAVEIRO com 98.78% apenas 140 unidades vendidas no Varejo. Superando o % em relação a quase todos, só perdendo para o Voyage.

    AGORA A cereja do bolo, subpremium só vende em Locadoras JABIRACAUDI Q5, vendeu 97 sendo 94 para Locadoras!!

    QUE FASE QUE FASE!
    CHUPA MAIS ESSA BINGOLA JACSLADAWAGEN!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja
      70 % do sucesso do nivus é varejo
      56 % do tcross é varejo
      80% do taos é varejo
      A Amarok TB vende bem no varejo .

      Gol carro popular que está indo e Saveiro carro de trabalho ..sim são 100% PJ .assim como Fiat ,jeep kkk

      Excluir
    2. Mais uma vez falando bosta ou melhor postando as sandices de CA CA D4.
      Jacswagen colocando todo seunportifolio nas locadoras e aumentando cada vez mais suas vendas em locadoras.
      Isso se chama fracasso, ou melhor é o único segmento que ainda aceita esses produtos porcos e mal acabados da JACSLADAWAGEN
      BOMBAROK outra gulosona das locadoras com mais de 70%.
      Não sabe cala boca, ladrão de PIRULITO dos amiguinhos.

      Excluir
  11. Esperando o blog postar as 3 estrelas que o polo recebeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publicamos ontem. https://www.car.blog.br/2022/12/novo-polo-2023-obtem-3-estrelas-no.html

      Excluir
  12. O carro é rival da toro e os caras com volkswagen na boca kkkkk.
    Parabéns chevrolet , vai ser sucesso ... futuramente a vw TB chega com a tarok .aí a brincadeira fica gostosinha .a Saveiro que sempre jantou a Montana ,não tem mais a mesma forca , mas no futuro GM e vw vão travar mais duelos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saveiro x Montana?! Cara, até concordo que a Montana anterior (baseada no Agile) é inferior à Saveiro, mas com os programas de venda da GM, a Montana sempre foi boa de comércio. Meu melhor amigo tem três na empresa dele porque a VW foi péssima na hora de negociar, fora o preço, exagerado igual à Fiorino...

      E desiste, essa Tarok é lenda...

      Excluir
  13. GM!? este tempo todo escondendo isso! nossa!! que cara de coisa feita nas coxa, essa frente, no ranking de feiura, só perde pra antiga Spin e Agile!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO CONTIGO.... ESTAVA ESPERANDO UMA CAMIONETE BONITA, ELEGANTE, VEIO ISSO... CHEVROLET ERRANDO NOVAMENTE! FRENTE DELA É UMA CÓPIA DA TORO ANTIGA (PRIMEIRAS LANÇADAS). HORRÍVEL A NOVA MONTANA! NOTA ZERO PARA ESTE LANÇAMENTO

      Excluir
    2. chegaram os mané fakes

      A PICAPE É A MAIS LINDA DO MERCADO
      CHEVROLET THE BEST!!!

      Excluir
  14. Interessante a Montana ser mais barata que o Tracker, na versão Premier, que usa o mesmo motor, isso fica claro.

    ResponderExcluir
  15. horrivel!!! 100% tercermundista. Degradacion total da marca GM com esse carro, vergonha

    ResponderExcluir
  16. Nada contra, acho os carros americanos, os melhores, principalmente Lincoln e Ford, mas o que a GM fez nesta Montana, é vergonhoso, pode entrar no TOP 10 dos carros mais feios já produzidos no Brasil, nos ultimos 30 anos. Jesuis!

    ResponderExcluir
  17. A Strada vai seguir soberana e sem concorrentes, quem vai comprar um carro desse ai para trabalhar?

    ResponderExcluir
  18. Essa nova Montana ficou muito legal. Eu a vi em um .evento Open House da GM em S. Caetano. Acho que vai vender bem, porque é um produto pensado para as características do mercado brasileiro. Óbvio que é uma picape urbana, e quem quiser um veículo para trabalho pesado, deve ir para a S-10.

    ResponderExcluir
  19. A GM Montana é afinal linha 2023/2023 ou linha 2023/2024 ????

    Na própria matéria aqui no site automotivo...falam que ela é linha 2023 numa materia e depois falam que é linha 2024 ... Afff ninguem se entende no lançamento !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem