A Ducati, marca de motocicletas do Grupo Volkswagen, apresentou oficialmente a nova geração da Ducati Scrambler.
Nova Ducati Scrambler 2023
Com a nova geração da Ducati Scrambler as possibilidades de personalização são ainda maiores: nove cores disponíveis para a versão Icon graças às capas intercambiáveis, e novos recursos fazem sua estreia como Ride by Wire, Riding Mode e Quick Shift.
Nova Ducati Scrambler 2023
A nova geração da Ducati Scrambler foi completamente redesenhada. O motor Desmodue bicilíndrico refrigerado a ar, quadro treliça, guidão largo, baixo centro de gravidade e pilotagem divertida são aprimorados por eletrônica avançada e estilo mais moderno em linhas e conceitos.
Nova Ducati Scrambler 2023
O resultado desta receita são três modelos Ducati Scrambler: Icon, Full Throttle e Nightshift.
Nova Ducati Scrambler 2023
A nova Ducati Scrambler mantém intacto seu design icônico enquanto desenvolve seus elementos distintivos em uma chave contemporânea .
Nova Ducati Scrambler 2023
A dianteira DRL (Daytime Running Light), reconhecível à primeira vista graças aos 4 setores circulares, afunila e fica mais nítida para ter um corte mais moderno e elegante. O farol dianteiro, agora full LED, mantém o icônico “X”, redesenhado e aplicado ao exterior para um estilo ainda mais diferenciado. O design da luz traseira, que permanece full LED, também evolui, mantendo a forma clássica e reconhecível de semicírculo. Também LED são os sinais de volta.
Nova Ducati Scrambler 2023
O tanque de aço foi redesenhado e equipado com uma tampa intercambiável que, juntamente com os para-lamas e detalhes no farol, dá cor à moto e permite uma personalização fácil, rápida, mas completa. Elegantes tampas de alumínio anodizado abaixo do tanque completam o design renovado da frente da moto.
Nova Ducati Scrambler 2023
A nova instrumentação com cluster TFT colorido de 4,3 polegadas e HMI dedicada deixa a nova #ducati #scrambler ainda mais moderna, integrando-se perfeitamente ao estilo da moto em suas formas e exibição de informações.
Nova Ducati Scrambler 2023
Um elemento-chave da personalidade da Ducati Scrambler, o motor Desmodue de dois cilindros tem novas capas de embreagem e alternador com o logotipo “X”, enquanto as capas de cinto agora têm uma forma mais refinada de acordo com o novo estilo da moto. O escapamento, também evoluído, tem linhas ainda mais essenciais e o giro dos cabeçotes deixa o motor totalmente exposto.

A Técnica

A nova Ducati Scrambler também foi renovada no seu conteúdo técnico e aligeirada em 4 kg , obtendo assim uma bicicleta mais manejável e fácil de conduzir.
Nova Ducati Scrambler 2023
As melhorias de pilotagem também vêm de um ângulo de direção ligeiramente maior que contribui para a facilidade de uso tanto nas manobras quanto no tráfego da cidade. As rodas recém-projetadas confirmam os tamanhos de 18” e 17” na dianteira e na traseira, respectivamente.
Nova Ducati Scrambler 2023
O motor Desmodue foi modernizado em seu conteúdo, é cerca de 2,5 kg mais leve que a geração anterior, e agora está equipado com uma nova embreagem de oito discos com uma tração mais suave. A embreagem também é mais compacta, o que possibilitou reduzir o peso lateral de sua tampa, oferecendo mais espaço para o pé do piloto. A nova #ducati #scrambler está equipada com um tambor de mudança montado em rolamento, que permite mudanças mais suaves e precisas.
Nova Ducati Scrambler 2023
A Ducati Scrambler ganha o gerenciamento de aceleração Ride by Wire. Esta solução, que por um lado torna a resposta do motor pronta a cada ângulo de abertura do acelerador, mantendo-se progressiva e fácil de gerir em todas as rpm, por outro permite a adoção do Ducati Traction Control e ter dois modos de pilotagem: estrada e molhado . Este último, projetado especificamente para andar em superfícies molhadas, oferece uma resposta mais suave do acelerador e uma calibração do controle de tração mais orientada para estabilidade e segurança. O equipamento padrão é completado pelo ABS em curva, essencial para tornar a pilotagem ainda mais segura.
Nova Ducati Scrambler 2023
Graças à introdução do Ride by Wire, a nova geração do motor Desmodue tem a opção de montar o Quick Shift up/down , equipamento de série no Full Throttle e disponível como acessório no resto da gama.
Nova Ducati Scrambler 2023
Também disponível como acessório está o Sistema Multimídia Ducati , que oferece a capacidade de gerenciar músicas e chamadas conectando seu smartphone à moto.

O motor bicilíndrico de duas válvulas refrigerado a ar confirma a potência máxima de 73 cv e também está disponível na versão de 35 kW para motociclistas com licença A2 na Europa. O Ducati Scrambler Icon, assim como Full Throttle e Nightshift, chegarão às concessionárias em março de 2023.

Ducati Icon

A versão Icon representa o Ducati Scrambler por excelência. O novo tanque é o elemento que molda o conceito de customização. Na verdade, a parte colorida é uma tampa substituível, assim como os para-lamas, as etiquetas nas rodas e as pequenas tampas dos faróis dianteiros. O visual da Ducati Scrambler pode se adaptar a todos os gostos com muita facilidade .
Nova Ducati Scrambler 2023
Na verdade, as três cores padrão ('62 Yellow, Thrilling Black e Ducati Red) são unidas por mais seis, disponíveis como kits de acessórios, para vestir o novo #ducati #scrambler Icon em nove cores diferentes. As cores disponíveis incluem Rio Celeste, que representa uma das tonalidades mais claras e vivas da escala de cores #ducati #scrambler . Ou Jade Green, inspirado no jade e distinguido por um brilho suave, ou Velvet Red.
Nova Ducati Scrambler 2023
A Ducati Scrambler Icon apresenta um guidão revisado que é mais baixo e mais próximo do piloto, permitindo mais controle sobre a moto. O assento foi redesenhado, com um formato mais afilado e aerodinâmico. Completando o design desta nova geração do Icon estão os painéis laterais pretos sob o assento com grafismos ducati scrambler .

Ducati Full Throttle

O Ducati Scrambler Full Throttle é a proposta mais esportiva da linha 2023 e é inspirado nas competições de pista plana dos EUA em ovais de terra. As placas laterais trazem o número 62 (1962 foi o ano de estreia do primeiro #ducatiScrambler) no estilo Tracker perfeito e, junto com a placa de deslizamento, definem uma estética decididamente mais corajosa para quem não quer passar despercebido.
Nova Ducati Scrambler 2023
O caráter esportivo do Full Throttle é sublinhado pela capa do assento com aparência esportiva, a pintura dedicada em GP19 Red/Dark Stealth e o acabamento preto dos protetores térmicos do escapamento e das tampas laterais dianteiras. Um para-lama dianteiro mais curto, uma cauda sem para-lama traseiro, etiquetas vermelhas nas rodas de liga leve, um silenciador Termignoni legal para as ruas, indicadores de direção #ducati Performance LED* e Quick Shift up/down padrão completam o pacote.

Ducati Nightshift

A mais elegante entre as propostas da linha Ducati Scrambler 2023 é o Nightshift, que se distingue por detalhes mais clássicos e refinados, como o selim, no estilo Café Racer, costurado e no tom de couro escuro , ou a alternância de superfícies brilhantes e foscas.
Nova Ducati Scrambler 2023
Ducati Scrambler Nightshift, como o Full Throttle, apresenta placas de matrícula laterais, um guarda-lamas dianteiro mínimo, sem guarda-lamas traseiro, acabamentos em preto para os detalhes estéticos em alumínio, bem como piscas LED compactos*.
Nova Ducati Scrambler 2023
A cor Nebula Blue e as rodas raiadas, agora completamente pretas, tornam o Nightshift decididamente sofisticado em aparência, que é completado - como no modelo da geração anterior de mesmo nome - com um guidão de seção variável plana e espelhos nas extremidades do guidão, também no estilo café racer.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem