A Chevrolet do Brasil anunciou oficialmente o lançamento da nova geração da picape Montana Cabine Dupla para o primeiro trimestre de 2023 - modelo que tem sua primeira imagem oficial revelada.
Nova Chevrolet Montana Cabine Dupla 2023
Em termos de design, a Nova Montana terá linhas predominantemente retas, como fica claro no formato da carroceria. A dianteira terá uma grade inspirada na da Chevrolet Silverado - uma peça única com um filete cromado mais grosso na altura do emblema da marca.
Nova Chervrolet Montana Cabine Dupla 2023
Já o sistema de iluminação adota o mesmo conceito usado na Fiat Toro e também no novo Bolt, ou seja, DRL em LED na parte superior, e faróis principais na parte inferior.
Nova Chervrolet Montana Cabine Dupla 2023
Em termos dimensionais, pelo que observamos ao vivo, o entre-eixos da Nova Montana deve ficar em torno de 2,9 metros.
Daniela Patriani - Nova Montana 2024
O porte geral também parece ser um pouco maior que o da Renault Oroch. A picape da Renault mede 4,72 metros - enquanto a Nova Montana deve ficar ao redor de 4,8 metros, segundo nossa impressão visual. A largura da Nova Montana deve ficar em torno de 1,84 metros. A altura na faixa de 1,7 metros.
Nova Chevrolet Montana Cabine Dupla 2023
No vídeo abaixo mostramos as informações que temos sobre o modelo até agora, e também imagens oficiais da nova Montana 2023 na unidade de testes da Chevrolet do Brasil de Cruz Alta, em Indaiatuba (SP).



A nova Montana Cabine Dupla 2023 é baseada na plataforma do SUV Tracker, mas ela terá um interior exclusivo (provavelmente similar ao do Novo Tracker RS 2023 lançado recentemente na China - imagem abaixo), e não terá nenhuma peça de estamparia compartilhada com o Tracker. Assim, será um carro bem diferenciado do ponto de vista estético.
Nova Montana Cabine Dupla 2023 - painel do Tracker RS 2023
A picape será de cabine dupla e sempre com 4 portas. A suspensão da Nova Montana será do tipo McPherson na dianteira, enquanto na traseira deverá usar o eixo de torção - o que indica que, ao mesmo no lançamento, não deverá dispor de versões com tração integral. Ou seja, tração 4x2.
Nova Chevrolet Montana Cabine Dupla 2023
O porte da Nova Montana será alinhado ao da Renault Oroch. As bitolas dianteira e traseira serão cerca de 1 cm maiores que os da Tracker, conferindo um posicionamento de pista mais amplo. Em termos de motorização, a Nova Montana terá provavelmente o 1.2 turboflex de 132/133 cv de potência e 19,4/21,4 kgfm (G/E) do Tracker nas versões de entrada, em configuração manual ou automática de seis marchas. Os modelos topo de gama podem contar com um motor maior, 1.3 ou 1.4, de quatro cilindros turbo, com potência acima de 160 cv, associado com câmbio automático.
Nova Chevrolet Montana Cabine Dupla 2023
A GM já disse que a nova Montana será a picape dessa categoria mais econômica do mercado, quando com câmbio automático. Então podemos estimar um consumo em cidade melhor que 9 km/l de gasolina, e, em estrada, acima de 12,6 km/l. Já com transmissão manual, a GM promete que será a picape flex mais rápida do segmento, então espera-se uma performance de 0 a 100 km/h em torno de 10 segundos.
Nova Chevrolet Montana Cabine Dupla 2023
A picape já passou por mais de 6 milhões de quilômetros rodados em testes, e agora está nas etapas finais de testes para lançamento.
Nova Chevrolet Montana Cabine Dupla 2023
Em termos de funcionalidades, a Nova Montana será como um SUV com caçamba. Então, para não perder funcionalidade, a picape terá uma caçamba multifuncional semelhante às utilizadas nas RAM. 


O interior, segundo a GM, terá o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento. São pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação à concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade. A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes.
Nova Chevrolet Montana Cabine Dupla 2023
Em termos de tecnologia, a Nova Montana terá central multimídia que receberá atualizações de software remotamente, via tecnologia LTE 4G, entre outros atrativos. A picape contará com sistema multimídia MyLink, direção elétrica, ar-condicionado digital e também deverá incorporar assistentes de condução presentes na gama, como alerta de colisão, monitor ativo de permanência em faixa e assistente de estacionamento. O modelo deve ter seis airbags, como o Tracker.
Nova Chevrolet Montana Cabine Dupla 2023
A Chevrolet aposta forte no sucesso da Nova Montana, tanto que comunicou sua rede de concessionárias de que planeja vender 5.000 unidades da nova Montana por mês apenas no varejo. É importante apontar que vendas diretas, para governos, empresas e frotistas são também muito fortes nesse segmento, não estão incluídas nessa previsão de 5.000 da Nova Montana. Ou seja, o carro está sendo projetado para ser um grande sucesso de vendas, visto que seria um dos 10 carros mais vendidos do Brasil em 2023.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Com certeza.....

      Agora, a Volkswagen do Brasil sempre atrás das outras montadoras......

      Ela não acredita em nosso mercado........

      Só oferece produtos de quinta categoria....

      Com certeza, irá embora do Brasil....

      E não fará falta alguma.....

      Excluir
  2. O visual parece muito bonito e esportivo, e com porte mais bem resolvido que a Toro. Se tiver preço no nível da Toro, acabou o reinado da Fiat.

    ResponderExcluir
  3. Totalmente inspirada na Tarok, que terá motor 1.4 250 tsi.

    https://4.bp.blogspot.com/-9_-hzR1OuLk/W-HGKBEMJmI/AAAAAAAALMQ/I2WhVREp8_0geocTtpmxHolLV1NugI79ACLcBGAs/s1600/VW-Tarok%2B%25283%2529.jpg

    Tarok com traseira mais bonita tb.

    https://1.bp.blogspot.com/-SJwDDGyjcg8/W-I1IdfAjTI/AAAAAAAALS4/1jDXd3UaAsII7BZgJZNz2m8eN5Vw1y70wCLcBGAs/s1600/VW-Tarok.jpg

    E interior mais avançado e bem acabado.
    https://2.bp.blogspot.com/-wwCiRmQMWE8/W-GhEfKRdKI/AAAAAAAALJk/JV6bvOEvXhYuWVUm7LXAXuQn7tLv3gPTgCLcBGAs/s1600/VW-Tarok%2B%25282%2529.png.jpg


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema Carlos, é a demora ...a vw vai comer farinha por enquanto ..a Fiat já lucra , agora a Chevrolet vai vender muito também

      Excluir
    2. A traseira da Nova Montana nem foi revelada Carlos. Aquieta a pirikita.

      Excluir
    3. O fumante de bosta de cavalo, tenta comparar com um veículo que não existe.....

      Excluir
    4. Muda o disco fío, Tarok não existe...

      Excluir
    5. VW do Brasil muito lenta para lançar esse nova Pick Up, já está praticamente pronta à pelo menos uns 4 anos e até agora não lançaram.

      Excluir
    6. esse painel horrivel em toda a linha, SHITvw nao aprende

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Inspirada na Tarok... A gente lê cada coisa aqui...
    Bom, se é pra falar em inspiração, a frente é quase igual à da Toro, o que é muito bom! Foge da mesmice... Deve ir muito bem de vendas, ainda mais se for econômica!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A Volkswagen do Brasil, sempre atrás das outras montadoras.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, bem assim foi com os suvs ...mas também quando ela vem, bota com força. Tcross , nivus e agora taos . Sucesso.

      Excluir
    2. Troque seu fornecedor.....

      Deve estar fumando orégano com bosta de jumento....

      Excluir
  9. A plataforma da Toro apesar de ser boa, é considerada muito pesada perante a concorrência, exemplo essa Montana que usa motor 1.2 Turbo que é mais fraco que o 1.3 da Fiat e consegue ser mais rápida e econômica que a Toro. Renegade e Compass também sofre desse mesmo problema quando é comparado a Tracker, T-Cross, Hr V; Corolla Cross, Taos. Ou seja plataforma do grupo FCA(de Renegade, Toro e Compass) pesam mais de 20% a mais que a concorrência do mesmo segmento, fazendo esses carros consumirem combustível a mais que os concorrentes do mesmo segmento e sacrificando o desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém, são plataformas seguras....

      Agora as plataformas da JACWAGEN XINESA, são inseguras....pois para nós do terceiro mundo, são oferecidas as MkQB-0......forçam demais a suspensão.....

      QUEBRANDO EIXOS......

      Excluir
    2. XOLA XOLA "O FALSO EX PÉ CIA DA LISTA".

      COMO EU GOSTO DE VER O SEU DESESPERO !!!

      CHUPA PEDRITA 69, CHARLOTTE, SHITanta, SHE-RA, MeuCuSujo, ZÉ CUrreia, Marcelino Pão e Vinho, CUDENADA CARS, MENINO ZAKY, ZÉ MANÉ_CARROÇA, VELHA MORTADELA CERATI, ZÉ RUELA E AUTOMOTIVE IDIOT TRUTA.

      TOMEM ESSA ENRABADA E GOZEM.

      VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

      VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

      Excluir

  10. Vamos lá pessoal...
    Vou esclarecer a verdade:
    VW realmente é a melhor
    Olá pessoal do blog, beleza?
    Eu sou o Charles.
    Eu me rendo. Reconheço que o grupo Volkswagen é o melhor do planeta.
    Faz parte desse grupo vencedor: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
    São estrelas que determinam a tecnologia de ponta do mercado.
    Eu tentei me opor a isso, mas desisti e passei a tomar remédios para depressão.
    Agora, com os remédios, não fujo mais da realidade.
    Volkswagen, você é mesma a melhor do planeta.
    Volkswagen é Tripla Killer: de Tesla, de BMW e de Mercedes. A Volkswagen e suas marcas irmãs destróem Tesla, BMw e Mercedinha
    VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
    VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
    Desculpe.
    Não aguento mais mentir.

    ResponderExcluir
  11. Achei que ficou a cara da TORO de frente..... e de traseira tb.......... e de lado......... pelo menos dentro não.... aí, não é que não daria, é que não dava mesmo. |D

    ResponderExcluir
  12. Vai roubar canibalizar vendas da Tracker

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem