O Grupo Stellantis apresentou nos EUA o novo Dodge Hornet 2023, em formato SUV, e que chega às concessionárias norte-americanas em dezembro.
Novo Dodge Hornet 2023
O Novo Hornet 2023 chega aos EUA para enfrentar Honda CR-V, Toyota RAV4, e propostas mais sofisticadas, como o Audi Q3 e BMW X1. O modelo compartilha plataforma com o Alfa Romeo Tonale.
Novo Dodge Hornet 2023
Serão oferecidas duas variantes do Hornet baseado no Alfa Romeo Tonale . O modelo principal será o híbrido plug-in Hornet R/T. Ele possui um motor de quatro cilindros turbo de 1,3 litro associado a um motor elétrico no eixo traseiro com 121 cv (90 kW). No geral, o Dodge Hornet R/T oferta mais de 285 hp e 519 Nm de torque. Trabalhando ao lado do 1,3 litro está uma transmissão automática de seis velocidades que envia energia pelas quatro rodas.
Novo Dodge Hornet 2023
A Dodge equipou o Hornet R/T com uma bateria de íons de lítio de 15,5 kWh e um gerador de partida que fornece torque à correia do motor, auxiliando na resposta dinâmica e na recarga da bateria. Ele pode viajar até 48 km apenas com energia elétrica.
Novo Dodge Hornet 2023
O Hornet R/T também possui um recurso 'PowerShot' que fornece 25 hp extras por até 15 segundos, que reduz em 1 segundo a aceleração de 0 a 96 km / h, caindo para 6,1 segundos, e é ativado puxando os dois paddle shifts e executando um pedal kickdown.
Novo Dodge Hornet 2023
Três modos de condução híbridos também estão disponíveis. No 'Modo Híbrido' padrão, os dois motores se combinam para produzir a máxima eficiência. No 'Modo Elétrico', o SUV opera apenas com energia elétrica enquanto no 'Modo E-Save', a prioridade é dada ao motor de 1,3 litros para preservar a carga da bateria. A frenagem regenerativa também é destaque.
Novo Dodge Hornet 2023
A segunda versão é o Dodge Hornet GT de nível básico. Ele apresenta o motor Hurricane4 de quatro cilindros turbo de 2,0 litros da montadora com 268 cv e 400 Nm de torque, associado com um automático de nove marchas e também é tração nas quatro rodas. Esta versão pode atingir 60 mph (96 km/h) em 6,5 segundos.
O interior do Dodge Hornet 2023 traz um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas operando ao lado de um sistema de infoentretenimento Uconnect 5 de 10,25 polegadas. O sistema Uconnect é baseado em Android e oferece Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Novo Dodge Hornet 2023
Vários recursos de segurança são de série, incluindo Frenagem de Emergência Automática, Sistema de Suporte de Faixa e Detecção de Ponto Cego com Trajeto Cruzado Traseiro. O Tech Pack opcional adiciona direção autônoma de nível 2 com assistente inteligente de velocidade com reconhecimento de sinais de trânsito, assistente de atenção do motorista, controle de cruzeiro adaptativo inteligente, controle lateral/suporte de faixa com controle de faixa e assistente de engarrafamento.
Novo Dodge Hornet 2023
A Dodge confirmou que o Hornet GT começará em US$ 29.995 (sem frete), enquanto o R/T estará disponível a partir de US$ 39.995 (sem frete). O novo Hornet será construído ao lado do Alfa Romeo Tonale na Itália .

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Chega para ser sodominzado pelo Taos, que está vendendo mais de 4.000 unidades por mês nos EUA.

    https://1.bp.blogspot.com/-iyeskeANO2g/YK7nCS21PwI/AAAAAAAAwfM/kdm36M2iOwEHMs-2Z-S__V8rcR7q1UIkQCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos%2B%252816%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dodge é carro pra quem pode e não pra qualquer um como esse mulambo do Taos...

      Excluir
    2. Ah tá, vai sim...
      Quem é o Taos na fila do pão mesmo?

      Design FEIO, INSOSSO e sem personalidade frente a um Dodge...
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Faz-me rir

      Excluir
    3. Nos EUA, a VW inexiste....portanto pare de mentir......

      Excluir
    4. O taos foi bem definido no comentário acima. Insosso, perde para o irmão menor da mesma marca.

      Excluir
  2. VW destruindo Fiat e coligadas. Fiat parece lego de criança.

    ResponderExcluir
  3. VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao VW GRoup.....
    Liderança na fórmula fusca....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. mais um pra currar a SHITvw q inexiste nos eua, 16o lugar e CAINDO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem