O
mercado motociclístico brasileiro registra 11.519 motos emplacadas em julho de 2022, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.760 unidades - crescimento de +1% relativamente f
echamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda Honda, com 77,2% de participação, seguida da Yamaha, com 15,5%.
A Shineray é a terceira, com 1,6%, enquanto a BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,65%, seguida da Yamaha, com 16,45%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (4) de 2022
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 8.893 | 77,2% | 495.288 | 76,65% |
| 2 | Yamaha | 1.787 | 15,5% | 106.291 | 16,45% |
| 3 | Shineray | 185 | 1,6% | 10.464 | 1,62% |
| 4 | BMW | 119 | 1,0% | 5.719 | 0,89% |
| 5 | Royal Enfield | 113 | 1,0% | 4.646 | 0,72% |
| 6 | DAFRA | 74 | 0,6% | 3.173 | 0,49% |
| 7 | Haojue | 66 | 0,6% | 3.524 | 0,55% |
| 8 | Kawasaki | 65 | 0,6% | 4.311 | 0,67% |
| 9 | Avelloz | 65 | 0,6% | 4.006 | 0,62% |
| 10 | TRIUMPH | 59 | 0,5% | 2.521 | 0,39% |
| 11 | Bull | 20 | 0,2% | 363 | 0,06% |
| 12 | H.Davidson | 20 | 0,2% | 1.010 | 0,16% |
| 13 | Voltz | 19 | 0,2% | 2.766 | 0,43% |
| 14 | Suzuki | 12 | 0,1% | 579 | 0,09% |
| 15 | Ducati | 9 | 0,1% | 330 | 0,05% |
| 16 | Sousa | 6 | 0,1% | 218 | 0,03% |
| 17 | Traxx | 3 | 0,0% | 158 | 0,02% |
| 18 | ATMAN | 2 | 0,0% | 132 | 0,02% |
| 19 | WUYANG | 1 | 0,0% | 95 | 0,01% |
| 20 | KYMCO | 0 | 0,0% | 179 | 0,03% |
| 21 | KTM | 0 | 0,0% | 63 | 0,01% |
| 22 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 42 | 0,01% |
| 23 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 78 | 0,01% |
| 24 | RIGUET | 0 | 0,0% | 26 | 0,00% |
| 25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 20 | 0,00% |
| 26 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 27 | Sundown | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 28 | Aprilia | 0 | 0,0% | 10 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (4) de 2022
| Média diárias | 5.725 | 5.760 | 1% | 4.933 |
| Totais | 120.233 | 11.519 | 1% | 646.170 |
| Rank | Modelo | Maio | Julho | δ Jl/Jn | YTD |
| 1 | HONDA/CG 160 | 34.515 | 3.326 | 1% | 181.474 |
| 2 | HONDA/BIZ | 17.195 | 1.576 | -4% | 91.420 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 14.205 | 1.440 | 6% | 65.881 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 11.419 | 843 | -22% | 64.244 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.966 | 402 | 6% | 20.765 |
| 6 | HONDA/PCX 150 | 3.379 | 327 | 2% | 18.759 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.346 | 311 | -2% | 18.995 |
| 8 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.561 | 283 | 16% | 5.876 |
| 9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.559 | 262 | 8% | 14.516 |
| 10 | HONDA/ELITE 125 | 1.928 | 244 | 33% | 11.644 |
| 11 | HONDA/XRE 300 | 2.886 | 228 | -17% | 15.335 |
| 12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.396 | 215 | 62% | 9.559 |
| 13 | HONDA/XRE 190 | 2.257 | 203 | -6% | 10.881 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.494 | 155 | 9% | 12.388 |
| 15 | HONDA/ADV 150 | 1.210 | 121 | 5% | 6.449 |
| 16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.245 | 115 | -3% | 6.619 |
| 17 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.101 | 105 | 0% | 3.638 |
| 18 | SHINERAY/XY 50 | 1.011 | 104 | 8% | 6.179 |
| 19 | YAMAHA/NMAX | 1.016 | 99 | 2% | 10.885 |
| 20 | SHINERAY/XY 125 | 914 | 81 | -7% | 4.275 |
| 21 | AVELLOZ/AZ1 | 717 | 65 | -5% | 4.004 |
| 22 | BMW/R1250GS | 571 | 62 | 14% | 2.506 |
| 23 | YAMAHA/NEO 125 | 882 | 56 | -33% | 5.512 |
| 24 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 425 | 56 | 38% | 2.290 |
| 25 | YAMAHA/MT03 | 883 | 55 | -35% | 3.914 |
| 26 | YAMAHA/XMAX 250 | 361 | 55 | 60% | 3.256 |
| 27 | HONDA/CB 650 | 382 | 43 | 18% | 1.977 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 276 | 38 | 45% | 1.529 |
| 29 | HONDA/CB 500X | 250 | 36 | 51% | 1.444 |
| 30 | HONDA/NC 750X | 299 | 35 | 23% | 1.166 |
| 31 | HONDA/CB 500 | 174 | 30 | 81% | 1.241 |
| 32 | YAMAHA/XTZ150 | 258 | 28 | 14% | 8.801 |
| 33 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 152 | 28 | 93% | 217 |
| 34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 283 | 24 | -11% | 1.740 |
| 35 | DAFRA/NH 190 | 257 | 23 | -6% | 1.196 |
| 36 | BMW/G310 GS | 205 | 21 | 8% | 1.091 |
| 37 | YAMAHA/YZF R3 | 226 | 21 | -2% | 821 |
| 38 | BMW/F850 GS | 263 | 20 | -20% | 1.244 |
| 39 | HAOJUE/DR160 | 229 | 20 | -8% | 750 |
| 40 | DAFRA/APACHE 200 | 103 | 18 | 83% | 458 |
| 41 | BULL/KRC50 | 88 | 18 | 115% | 233 |
| 42 | HAOJUE/DK150 | 170 | 16 | -1% | 969 |
| 43 | YAMAHA/MT09 | 192 | 16 | -13% | 760 |
| 44 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 109 | 13 | 25% | 448 |
| 45 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 12 | 40% | 619 |
| 46 | DAFRA/CITYCOM 300I | 66 | 12 | 91% | 547 |
| 47 | VOLTZ/EV01 | 118 | 11 | -2% | 2.015 |
| 48 | YAMAHA/MT07 | 144 | 11 | -20% | 649 |
| 49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 84 | 11 | 38% | 589 |
| 50 | HONDA/X-ADV 750 | 23 | 11 | 402% | 37 |
| 51 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 10 | -13% | 702 |
| 52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 10 | 33% | 506 |
| 53 | DAFRA/MAXSYM 400I | 50 | 9 | 89% | 258 |
| 54 | VOLTZ/EVS | 182 | 8 | -54% | 751 |
| 55 | HAOJUE/CHOPPER | 120 | 8 | -30% | 724 |
| 56 | KAWASAKI/Z400 | 96 | 8 | -13% | 650 |
| 57 | HONDA/CRF 1100L | 73 | 8 | 15% | 512 |
| 58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 51 | 8 | 65% | 238 |
| 59 | KAWASAKI/VULCAN S | 141 | 7 | -48% | 609 |
| 60 | BMW/F750 GS | 53 | 7 | 39% | 211 |
| 61 | HONDA/POP 100 | 57 | 6 | 11% | 614 |
| 62 | BMW/S1000 RR | 82 | 6 | -23% | 542 |
| 63 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 46 | 6 | 37% | 260 |
| 64 | DAFRA/CRUISYM 150 | 80 | 5 | -34% | 594 |
| 65 | SUZUKI/VSTROM650 | 39 | 5 | 35% | 251 |
| 66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 33 | 5 | 59% | 210 |
| 67 | SUZUKI/GSX-S750 | 48 | 5 | 9% | 191 |
| 68 | H.DAVIDSON/FL FBS | 26 | 5 | 102% | 188 |
| 69 | HONDA/CG 125 | 41 | 4 | 2% | 330 |
| 70 | HONDA/CB 1000R | 63 | 4 | -33% | 231 |
| 71 | KAWASAKI/Z650 | 36 | 4 | 17% | 160 |
| 72 | SOUSA/AS 110 | 25 | 4 | 68% | 138 |
| 73 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 4 | 133% | 97 |
| 74 | HAOJUE/LINDY 125 | 51 | 3 | -38% | 396 |
| 75 | TRAXX/JL50 | 27 | 3 | 17% | 149 |
| 76 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 17 | 3 | 85% | 133 |
| 77 | BMW/G310R | 24 | 3 | 31% | 114 |
| 78 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 3 | 163% | 64 |
| 79 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 3 | 125% | 52 |
| 80 | TRIUMPH/BOBBER | 17 | 3 | 85% | 49 |
| 81 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 3 | 350% | 36 |
| 82 | HONDA/CG150 | 54 | 2 | -61% | 446 |
| 83 | TRIUMPH/TIGER | 54 | 2 | -61% | 177 |
| 84 | ATMAN/FALCON | 17 | 2 | 24% | 132 |
| 85 | HAOJUE/NEX | 13 | 2 | 62% | 125 |
| 86 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 2 | -9% | 122 |
| 87 | H.DAVIDSON/FLHTK | 16 | 2 | 31% | 105 |
| 88 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 2 | 75% | 88 |
| 89 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 2 | 62% | 80 |
| 90 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 2 | 110% | 59 |
| 91 | DUCATI/SCRAMBLER | 12 | 2 | 75% | 57 |
| 92 | DUCATI/MTS 1260 | 3 | 2 | 600% | 51 |
| 93 | KAWASAKI/VERSYS | 12 | 1 | -13% | 296 |
| 94 | HONDA/NXR150 | 21 | 1 | -50% | 192 |
| 95 | KAWASAKI/Z1000 | 5 | 1 | 110% | 135 |
| 96 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 13 | 1 | -19% | 97 |
| 97 | WUYANG/WY48Q2 | 9 | 1 | 17% | 95 |
| 98 | H.DAVIDSON/FLHCS | 14 | 1 | -25% | 73 |
| 99 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 1 | -5% | 67 |
| 100 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 19 | 1 | -45% | 64 |
| 101 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 1 | 50% | 59 |
| 102 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 1 | -13% | 56 |
| 103 | H.DAVIDSON/FLT | 5 | 1 | 110% | 48 |
| 104 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 1 | -13% | 47 |
| 105 | HONDA/C100 | 5 | 1 | 110% | 41 |
| 106 | HONDA/SH 300i | 2 | 1 | 425% | 37 |
| 107 | BULL/KHRISMA 50 | 2 | 1 | 425% | 37 |
| 108 | DUCATI/XDIAVEL | 4 | 1 | 163% | 21 |
| 109 | BENZHOU/YY 150 | 2 | 1 | 425% | 12 |
| 110 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 7 |
| 111 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 950% | 7 |
| 112 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 5 |
| 113 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 4 |
| 114 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.