O mercado automotivo brasileiro registra 73.712 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2022, com dados computados até o dia 13.
Hyundai HB20 - carro mais vendido do Brasil em maio de 2022
A média de vendas por dia útil está em 7.371 - crescimento de +19% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 21,5% de participação, seguida da GM, agora com 15%.


A terceira mais vendida no mês é a Hyundai, com 13,8%, enquanto a Volkswagen, em crescimento, fecha o top 4 com 12,5%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,14%, seguida da GM com 14,11%.
Fiat Strada 2022 - carro mais vendido do Brasil
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (13) de 2022

Rank
Marca
MaioAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT15.87721,5%129.31322,14%
2GM11.02315,0%82.40614,11%
3Hyundai10.14813,8%64.60411,06%
4Volkswagen9.18912,5%56.3029,64%
5Toyota7.76610,5%64.55811,05%
6Jeep5.2557,1%46.3787,94%
7Renault3.3004,5%38.1016,52%
8Nissan2.1512,9%15.9292,73%
9Honda1.9752,7%19.6633,37%
10Peugeot1.4001,9%13.6192,33%
11CAOA Chery1.2471,7%14.1092,42%
12Mitsubishi9351,3%7.0011,20%
13BMW5980,8%4.4210,76%
14Ford5880,8%5.9941,03%
15Citroen4960,7%6.8081,17%
16Volvo3630,5%1.9910,34%
17Mercedes2370,3%2.1000,36%
18Kia2050,3%1.6940,29%
19Land Rover1470,2%1.4430,25%
20Iveco1280,2%1.2350,21%
21Porsche1250,2%1.1140,19%
22Audi1170,2%1.3420,23%
23RAM730,1%5550,10%
24VW-MAN730,1%9070,16%
25JAC660,1%3480,06%
26Suzuki550,1%5940,10%
27Mini540,1%3480,06%
28Foton180,0%460,01%
29Jaguar90,0%1070,02%
30Dodge70,0%610,01%
31Troller60,0%740,01%
32Lexus10,0%1290,02%
33Subaru00,0%1920,03%

Ranking - carros mais vendidos - maio (13) de 2022

Média diárias6.1897.37119%6.213
Totais136.15673.71219%584.031
RankModeloAbrilMaioλ Mai/AbYTD
1HYUNDAI/HB206.5024.95768%30.220
2FIAT/STRADA7.9834.26518%33.940
3HYUNDAI/CRETA4.2553.43778%20.358
4GM/ONIX5.5743.00819%25.928
5VW/T CROSS4.5702.83436%22.991
6FIAT/MOBI5.9112.7753%22.011
7GM/TRACKER4.4092.71936%17.810
8FIAT/TORO5.1062.66215%18.758
9GM/ONIX PLUS5.2402.5828%20.003
10JEEP/COMPASS4.7662.51816%21.519
11VW/GOL8372.117456%9.309
12JEEP/RENEGADE4.1652.0699%17.337
13FIAT/ARGO5.4881.984-20%17.601
14TOYOTA/HILUX4.0691.9204%15.477
15TOYOTA/COROLLA3.7291.88211%14.716
16FIAT/PULSE5.5201.871-25%16.120
17TOYOTA/COROLLA
CROSS
3.8601.733-1%16.176
18VW/NIVUS2.6441.71443%11.371
19HYUNDAI/HB20S3.1921.64113%11.596
20NISSAN/KICKS2.4731.56639%9.446
21RENAULT/KWID3.8491.328-24%16.579
22FIAT/CRONOS3.0431.314-5%7.725
23GM/S102.7361.181-5%9.478
24VW/VOYAGE3021.164748%2.254
25HONDA/CITY2.1821.12213%8.666
26TOYOTA/YARIS HB2.324977-8%8.449
27PEUGEOT/2081.73696122%8.881
28GM/SPIN1.61193327%4.371
29HONDA/CITY HATCH1.7828201%4.797
30FIAT/FIORINO88878494%6.639
31RENAULT/MASTER82970186%3.302
32JEEP/COMMANDER1.894666-23%7.492
33VW/SAVEIRO426343221%2.204
34TOYOTA/HILUX SW41.14958011%4.835
35MITSUBISHI/L2001.05555716%4.326
36TOYOTA/YARIS SEDAN1.1605514%4.746
37RENAULT/DUSTER1.405462-28%6.850
38FORD/RANGER1.111447-11%4.568
39RENAULT/SANDERO82441611%2.969
40CAOA CHERY/TIGGO 5X8594105%3.615
41GM/CRUZE SEDAN1.115396-22%3.200
42CAOA CHERY/TIGGO 77173394%2.964
43CITROEN/C4 CACTUS57032626%5.690
44NISSAN/FRONTIER33830297%2.789
45NISSAN/VERSA56028110%3.556
46VW/VIRTUS43328143%2.061
47CAOA CHERY/TIGGO 8883277-31%3.259
48MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS217229132%867
49VW/TAOS225213108%2.512
50PEUGEOT/EXPERT24720885%1.449
51BMW/X136120022%1.234
52VW/POLO32919530%1.574
53VOLVO/XC60136187203%825
54PEUGEOT/200828918642%2.948
55CITROEN/JUMPY24216853%1.088
56RENAULT/OROCH29716522%2.683
57RENAULT/LOGAN649154-48%3.585
58CAOA CHERY/TIGGO 3X544148-40%3.220
59FIAT/DUCATO18813861%1.452
60BMW/320I313137-4%1.721
61TOYOTA/RAV4151211675%143
62KIA/K250020312030%810
63GM/TRAILBLAZER305113-18%958
64IVECO/DAILY 35-15029296-28%934
65MITSUBISHI/PAJERO22392-9%966
66HYUNDAI/TUCSON4281324%1.764
67GM/CRUZE HB18581-4%535
68BMW/X4957574%324
69RENAULT/CAPTUR31574-48%2.071
70MAN-VW/EXPRESS17673-9%907
71FIAT/SIENA20573-22%3.879
72CAOA CHERY/ARRIZO624368-38%932
73M.BENZ/CLASSEC846262%539
74BMW/X3128615%396
75VOLVO/C40125606%294
76LAND
ROVER/DISCOVERY
965935%512
77MITSUBISHI/Outlander16157-22%838
78VOLVO/XC40985728%593
79VOLVO/XC9017156-28%266
80FORD/TERRITORY99499%413
81MINI/COOPER4649134%308
82KIA/STONIC814830%379
83FORD/MAVERICK26546-62%381
84RAM/2500834314%483
85JAC/E-JS13743156%232
86M.BENZ/SPRINTER 314584259%228
87BMW/X510242-9%393
88PORSCHE/CAYENNE754120%267
89AUDI/Q59339-8%533
90M.BENZ/GLC80397%177
91LAND ROVER/RANGE ROVER4038109%310
92M.BENZ/CLA250453886%97
93FORD/BRONCO12535-38%473
94BMW/X669348%140
95DFSK/V21353195%183
96PORSCHE/MACAN11131-39%420
97SUZUKI/JIMNY SIERRA64317%272
98PEUGEOT/30087431-8%189
99VW/AMAROK10129-37%1.841
100PORSCHE/911452837%153
101LAND ROVER/EVOQUE9326-38%336
102SUZUKI/JIMNY8524-38%322
103LAND
ROVER/DEFENDER
272496%236
104HYUNDAI/HR8122-40%506
105AUDI/Q31322272%171
106RAM/35002212210%25
107AUDI/A51720159%85
108BMW/330E1420214%79
109IVECO/DAILY 30-1304318-8%229
110M.BENZ/SPRINTER 4164216-16%189
111EFFA/V22211668%79
112M.BENZ/CLASSE GLB6316-44%657
113KIA/CARNIVAL33167%167
114IVECO/DAILY221440%72
115HONDA/HR-V11514-73%3.234
116HONDA/CIVIC7714-60%1.951
117BMW/M3614413%41
118PEUGEOT/PARTNER1313120%110
119FER CAR/NAJA ONE261310%108
120PORSCHE/TAYCAN231324%105
121AUDI/E TRON1013186%33
122KIA/CERATO5012-47%187
123FOTON/AUMARK
3.5-14DT
511384%23
124HYUNDAI/IX352510-12%159
125RAM/150049395%47
126AUDI/A3 SEDAN419-52%232
127JAC/T4099120%52
128JAC/v26068193%25
129BYD/T312847%23
130DODGE/SPRINTER12728%61
131FOTON/AUMARK 10398793%23
132M.BENZ/CLASSEA8793%40
133TROLLER/T49647%74
134RDK/TIGER11620%54
135M.BENZ/CLASSEE66120%15
136FIAT/500E145-21%151
137KIA/SPORTAGE395-72%142
138CAOA CHERY/TIGGO2135-15%117
139MINI/JCW45175%38
140JAGUAR/FPACE6583%36
141PORSCHE/CAYMAN7557%34
142BMW/530E25450%22
143KIA/UK250034193%8
144FIAT/UNO174-48%710
145M.BENZ/GLE134-32%92
146PORSCHE/BOXSTER214-58%70
147AUDI/Q894-2%64
148HONDA/CRV94-2%63
149VW/FOX34193%47
150JAC/T606447%21
151GM/COBALT-4-19
152M.BENZ/A45 AMG7426%17
153BMW/420I44120%11
154FORD/MUSTANG113-40%100
155PORSCHE/PANAMERA93-27%65
156AUDI/A46310%48
157M.BENZ/CLASSE GLA203-67%41
158VW/FUSCA33120%23
159BMW/I3-3-19
160FORD/ECOSPORT23230%10
161VOLVO/S9013560%9
162EFFA/V254210%18
163FIAT/DOBLO3247%305
164NISSAN/LEAF332-87%137
165AUDI/A372-37%101
166JAGUAR/EPACE22120%50
167CHEVROLET/CORVETTE82-45%28
168GM/CAMARO162-73%25
169FYBER/FYBER3247%22
170JAGUAR/F-TYPE-2-20
171JAC/T504210%16
172AUDI/RS6 AVANT12340%7
173BMW/118i22120%4
174FORD/ESCORT12340%3
175GM/ASTRA SEDAN-2-2
176CITROEN/JUMPER2110%23
177FORD/TRANSIT41-45%16
178GM/SILVERADO-1-8
179LEXUS/UX250H201-89%62
180AUDI/Q761-63%36
181JEEP/CHEROKEE2110%18
182HONDA/ACCORD11120%13
183AUDI/RSQ331-27%13
184AUDI/A631-27%12
185JEEP/WRANGLER31-27%12
186VW/UP2110%9
187CITROEN/C4L51-56%6
188BMW/M811120%4
189TOYOTA/ETIOS SEDAN-1-3
190GM/CLASSIC-1-1
191FORD/FIESTA-1-1
192FORD/FIESTA SEDAN-1-1
193PEUGEOT/308-1-1
194TOYOTA/ETIOS HB-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - maio (13) de 2022

Grupos
MaioAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis23.23631,52%197.96933,90%
General Motors11.02314,95%82.40614,11%
Hyundai-Kia10.35314,05%66.29811,35%
Toyota + Lexus7.76710,54%64.68711,08%
Renault-Nissan6.3868,66%61.03110,45%
Grupo VW9.50412,89%59.66510,22%
Ford + Troller5940,81%6.0681,04%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto isso...

    https://www.rcn67.com.br/noticia/amp/163223/clientes-cancelam-compra-apos-propaganda-do-vw-polo-com-casal/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tem gente babaca nesse mundo. Então só pq a VW fez uma propaganda anti-preconceito, que uns manés vão cancelar a compra do carro?
      Quem está cancelando a compra só mostra que é um homofóbico idiota.
      As pessoas devem amar quem quiserem, e isso não é sujeito à avaliação de terceiros. É uma escolha pessoal, e ninguém mais tem nada a ver com isso.
      O que os outros tem que fazer é respeitar todas as pessoas.
      A propaganda da VW foi corajosa, porque tem que acabar preconceitos de qualquer especie.
      Então parabéns à multinacional VW que teve coragem.
      E provável que apesar de uns idiotas cancelando, muitos outros irão comprar pela postura moderna e cidadã da VW.

      Excluir
    2. Te cala, boca de porco de merda, as pessoas tem o DIREITO de aceitar ou não o que quiser, isso se chama livre arbítrio, se elas não gostaram desse marketing bosta da VW, elas tem o DIREITO de comprar ou não, logo que não existe só a bosta da VW no mundo, então VAI TOMAR NO SEU RABO CARLOTA... 😘😘😘

      Excluir
    3. O marketing da VW é tão bosta que só se fala nessa propagada faz 1 semana. Milhões e milhões de visualizações de uma peça moderna.
      Vc que não entende nada de marketing.
      A campanha da VW é um sucesso estrondoso, e profetizo aumento de vendas do Polo em breve por conta dessa propaganda.
      Pode-se ver que as vendas do Polo estão crescendo 30%".
      Isso pq o marketing da VW é "bosta". Imagina se fosse bom...
      Haters não entendem nada de carros e nem de marketing de carros.

      Excluir
    4. Só veja esse vídeo e engula a verdade seu merda...

      https://youtu.be/9RFHHX9epM8

      Excluir
    5. Só bobagem, a MGLU caiu como todo o segmento de varejo. Via Varejo, LAME e etc cairam muito mais que MGLU. Não tem nada a ver com políticas afirmativas que ela faz. NETFLIX idem, está caindo por conta de fim da pandemia. Povo voltando à vida normal, ve menos NETFlix e tem mais concorrência.
      A VW se deu muito bem com essa propaganda. Está viralizando absurdo, e só se fala nela.
      O marketing da VW está de parabéns.

      https://s2.glbimg.com/EliuLAnj25_5ARhlIJwU586fDQc=/0x0:1625x1076/924x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2022/B/5/61V7bgT9SRFa1nAddq3Q/sem-titulo.png

      Excluir
    6. Tentando tapar o Sol bom a peneira ainda carlota, aceite, lacração só afasta o público em geral, e faz o povo sentir mais aversão, essa propaganda mesmo do Polo não fala nada do carro, só empurraram essa merda de inclusão LGBT, vamos ver a mágica que essa propaganda gerou...

      Excluir
    7. A mágica é vendas do Polo crescendo 30%. O Mundo mudou, e os homofóbicos não perceberam.
      Temos governador de estado machista que é gay, e inclusive é candidato a presidente da República.
      Néscios são os que acham que empresas como VW, MGLU e políticos da grandeza e importância de Eduardo Leite não sabem o que estão fazendo. Sabem muito o que estão fazendo e sabem que hoje a postura anti-preconcentuosa e inclusiva é vencedora.

      Excluir
    8. Coitado de você que acredita nisso, se é que acredita nisso mesmo, pq pra mim tá mais que óbvio que você só fala tanta merda pq é assalariado do grupo VW, enfim, VW queimou sua imagem com isso, não precisava disso, quero ver fazer propaganda em países árabes pra ver a mágica acontecer, fazem é nada...

      Excluir
    9. VW está de parabéns! O marketing LGBTQIA+ do Polo é um estrondoso sucesso de produto (vendas crescendo +30%), e ainda por cima é um enorme ganho de marca institucional, mostrando-se uma empresa moderna, alinhada com valores como dignidade da pessoa humana, e que não admite preconceitos de qualquer espécie. VW de parabéns! O mercado está dando o recado.
      Vendas do Polo crescendo 30%.
      E A VW, que no mês passado estavam 6º, agora está em 4º, e sua participação de mercado não para de subir.

      Excluir
    10. Matemática é fascinante!!
      Nesse mes trabalhei feito 1 jumento e ganhei 1 real no mes seguinte ganhei 4 reais.
      A diferenca nao resolveu BOSTA nenhum minha Vida, mas na Matemática tive um aumento de 300%.
      Mesma situação do Pole Da Jacswagen nao vendeu quase nada mes passado, Qualquer incremento nas vendas aparece esse aumento de 30%.
      Ai vem Mamae Carluxa D4 falar que nada vendeu um pouco mais e aumentou em 30% sias vendas.

      QUE FASE QUE FASE NE MAMAE CARLUXA D4

      FATOS APENAS FATOS!!

      Excluir
  2. "Pode-se ver que as vendas do Polo estão crescendo 30%", como ama mentir, isso se deu muito antes dessa propaganda ir ao ar, mas a realidade é, mais de 40 mil anúncios na OLX de donos de Polo colocando a venda o carro (que corresponde a quase a metade de frota total dele no país), aham vai vender muito mesmo, logo que a população mundial dessa minoria é de apenas 1,8%, vai mesmo vender muito e os acionistas da VW já estão preocupados com a má reputação que essa propaganda gerou...

    ResponderExcluir
  3. Vendas do Polo estão subindo 30%. E vão subir mais e mais. Graças a a propagada moderna e corajosa da VW que só se fala nela.

    ResponderExcluir
  4. A Maioria que compra carro 0km, hoje em dia com os preços absurdos, são as locadoras, frotistas e os candidatos dos partidos politicos para as eleições deste ano, lembro em 2006, um deputado federal do PMDB ter comprado 3 Ranger 0 KM, para a campanha, uma para ele e a outra para a campanha dos outros 2 filhos, tudo com dinheiro publico, meu e seu, uma vergonha e agora a fará quem diria está ainda maior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol, Voyage e Saveiro está disparando em vendas para locadoras. São carros altamente desejados pelas locadoras, por sua confiabilidade.

      Excluir
  5. Ai qui Tudoooo essa nova propaganda do Pole!!! Mamae Carkuxa D4 e suas filhotas adorarammmm.
    Carluxa D4 se sentiu dentro do comercial ou melhor sera que era a Mamae Carluxa D4???🤔🤔🤔🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  6. VW chegando as 12,7¨% e crescendo cada vez mais. Como eu sempre profetizei que aconteceria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem