A Toyota está em linha para manter sua liderança como maior montadora do planeta em 2022, repetindo o feito dos últimos dois anos. a maior montadora do mundo pelo terceiro ano consecutivo. Com dados computados até abril, a Toyota já vendeu mais de 1 milhão de veículos a mais que o Grupo Volkswagen.
Toyota Corolla 2023
A Toyota teve queda de 5,8% em duas vendas nos primeiros quatro meses de 2022, e já vendeu 3,4 milhões de veículos. Já a Volkswagen teve queda de 26%, e vendeu 2,4 milhões de veículos no mesmo período.
VW Golf GTI 2022
Apesar de ambas estarem sofrendo com problemas na cadeia de produção, a Toyota gerenciou melhor a crise, e conseguiu continuar superando a VW.
Lexus RX450e elétrico 2023
Além disso, a VW enfrentou dificuldades este ano na China, seu maior mercado, com entregas caindo 30% até abril.
Audi Q4 etron elétrico 2023
Outro fator que prejudicou mais a Volkswagen foi a guerra da Ucrânia, que afetou o segundo maior mercado, que é o europeu.
Toyota x VW - vendas globais
Fonte: Bloomberg via Auto News

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW altamente prejudicada por guerra na Ucrânia, e essa diferença será muito reduzida até o fim do ano. Fora a politicagem com semicondutores das fabricantes asiáticas privilegiando montadoras asiáticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo: O Grupo VW continuará sendo currado pela Toyota em âmbito global. E está só começando, com os lançamentos dos Toyota 100% elétricos.

      De mais a mais, vale destacar: "Apesar de ambas estarem sofrendo com problemas na cadeia de produção, a Toyota gerenciou melhor a crise, e conseguiu continuar superando a VW."

      Quem tem melhor planejamento, sai na frente. Grupo VW provou ser péssimo de planejamento em crises.

      Excluir
    2. A Jacswagen está num limbo gigantesco. Está em queda livre:

      https://motor1.uol.com.br/news/588090/vendas-china-abril-2022-byd/
      https://www.noticiasautomotivas.com.br/china-carros-eletricos-locais-vencendo-estrangeiros/

      TUDO mimimi sobre a culpa da Queda Brutal ser dos chips ou da Guerra da Ucrânia (que impactou minimamente e brevemente o mercado TODO e não só a Jacswagen).

      Bom, vamos lá! Responda minhas perguntas Carlucha:

      1) Se a Jacswagen estivesse (hipoteticamente) sem chips, pq q ela não fez igual a Ford e Tesla que compraram empresas produtoras de semicondutores?

      2) O que a Ucrânia têm a ver diretamente com as vendas na China e Europa? Sendo que é uma país que compra poucos carros e não fabrica chip algum.

      3) Pq q somente a Jacswagen foi afetada nessa Guerra e as outras montadoras não?

      NGM ACREDITA MAIS NESSA HISTÓRIA PRA BOI DORMIR.
      ESTÁ CADA DIA MAIS DIFICIL PRA CARLUCHA DEFENDER A JACSWAGEN.
      A FALÊNCIA TA CHEGANDO...

      Excluir
    3. 1) Se a Jacswagen estivesse (hipoteticamente) sem chips, pq q ela não fez igual a Ford e Tesla que compraram empresas produtoras de semicondutores?

      Não relincha. O que a Tesla fez foi mudar o software dos carros para usar software no lugar do hardware. A VW precisa de muito mais chips...manézão.

      2) O que a Ucrânia têm a ver diretamente com as vendas na China e Europa? Sendo que é uma país que compra poucos carros e não fabrica chip algum.3) Pq q somente a Jacswagen foi afetada nessa Guerra e as outras montadoras não?

      Mas o povo é muito relinchador. Se a VW tem 25% do mercado da Europa, e as outras 10%, ou 1%, é o óbvio ululante que a queda no mercado na europa prejudica muito mais ela.

      Buummmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!! levou BOMBAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. "Não relincha. O que a Tesla fez foi mudar o software dos carros para usar software no lugar do hardware. A VW precisa de muito mais chips...manézão."

      Novamente essa Mula provando que não sabe de nada:

      https://www.tecmundo.com.br/mercado/225780-tesla-samsung-negociam-contrato-chips-ultima-geracao.htm
      https://avalanchenoticias.com.br/carros-motos-veiculos/devido-a-escassez-de-chips-a-tesla-pensou-em-comprar-uma-fabrica-de-semicondutores/
      https://insideevs.uol.com.br/news/538645/tesla-recorde-vendas-crise-chips/

      Os carros da Jacswagen "são tão tecnológicos" que o próprio CEO da marca na China confessou que eles estavam perdendo vendas por lá devido ao abismo gigantesco que a Tesla oferecia em Tecnologia e a Jacswagen não. Jacswagen não tem nem sistemas de condução autônoma. A Tesla tem o AutoPilot, que foi pioneiro no mundo todo, enqt a JacAudi arregou devido aos muitíssimos problemas, sendo que mal mal tem a Condução Nivel 2. A Tesla tem as maiores autonomias de carros elétricos. Tem equipamentos de segurança que a Jacswagen nem sonha. Tem o carro mais seguro do mundo (https://mundoconectado.com.br/noticias/v/3224/-carro-mais-seguro-do-mundo-tesla-model-s-e-avaliado-como-aceitavel-em-crash-test).
      Onde, em qual planeta que a Jacswagen precisa de mais chips que a Tesla?? NENHUM SEU ENERGUMENO.

      "Mas o povo é muito relinchador. Se a VW tem 25% do mercado da Europa, e as outras 10%, ou 1%, é o óbvio ululante que a queda no mercado na europa prejudica muito mais ela."

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Até parece. Inventa outra. A Toyota é líder na Ucrânia e mantém sua posição dominante.
      https://autoesporte.globo.com/curiosidades/noticia/2022/02/fabricas-de-carros-na-ucrania-produzem-em-um-ano-o-mesmo-volume-mensal-da-fiat-strada.ghtml

      Se a Jacswagen foi prejudicada, as outras tbm foram. A Stellantis é vice-lider com participação de 22%, Ford idem, Toyota idem. Ou seja, nenhuma escapou dessa.
      Pare de falar asneiras seu idiota.

      RESPONDA: Pq q somente a Jacswagen foi afetada nessa Guerra e as outras montadoras não?

      Excluir
    5. Pessoal, me ajudem aí por favor!!!

      O Carlutcha disse que a Tesla substituído chips por softwares...

      Mas se o software não roda sem hardware, que mágica a Tesla faz pra esses softwares rodarem..

      Antes que me esqueça, hoje, atualmente trabalho com tecnologia eletrônica voltada para a linha automotiva e estou confuso...

      Obrigado, um abraço e ótima terça-feira a todos (inclusive às fanzetes VW...)

      Excluir
    6. DEPOIS DESSA AULA MAMAE CARLUXA D4 SE EU FOSSE VC CUSPIRIA NO CHAO E SAIRIA NADANDO!!!!
      QUE NABA QUE NABA, APESAR QUE CARLUXA D4 ADORA SER ENRABADO PQ UM SER EM PLENA SANIDADE NAO POSTARIA TANTA💩💩💩💩💩💩 COMO VC FAZ!!
      VC REALMENTE POSSUI DEFICIENCIA MENTAL CARLUXA D4..
      FATOS APENAS FATOS

      Excluir
    7. Vamos aos fatos da Tesla.

      https://www.torquenews.com/15475/tesla-masterfully-avoided-microchip-crisis-thanks-controlling-own-software-record-sales-2021

      "Como qualquer outra montadora, a Tesla não conseguiu os microchips que havia encomendado anteriormente em número suficiente para acompanhar o volume de produção de suas fábricas. No entanto, ao contrário de quase todos os outros fabricantes de automóveis OEM, ao possuir seu software, a Tesla foi capaz de acessá-lo, modificá-lo e reescrevê-lo da maneira que precisava e, assim, aproveitar os chips disponíveis de outros fornecedores. “Usamos peças alternativas e software programado para mitigar os desafios causados ​​por essa escassez”, afirmou a Tesla em seu relatório de ganhos do terceiro trimestre de 2021."

      Excluir
    8. Carlota, entenda, nenhuma marca refaz software sem ter hardware, que mágica a Tesla fez pra fazer isso ?!? Você é tão ignorante que na própria frase que você destacou diz isso, mas como é ignorante e acéfalo entendeu que estão fazendo isso usando uma torradeira ou forno a lenha, bicho burro da porra, kkkkkkkkk 🤣🤣🤣

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. A Tesla trocou de fornecedores seu asno, não transformou hardware em software. Que burro, não sabe interpretar o texto que ele mesmo posta, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      "Ao possuir seu software, a Tesla foi capaz de acessá-lo, modificá-lo e reescrevê-lo da maneira que precisava e, assim, aproveitar os chips disponíveis de outros fornecedores."


      BUUUUUMMMMMMMM levou bombaaaaaaaaaa, e um rolo de fumo no rabicó

      Excluir
    11. Só olhando os retardados achando ruim a vw ser a segunda maior do planeta kkkk ... pense que estou sem dormir kkkkkkhahahahahhadhauahau

      Excluir
  2. Toyota com basicamente 1 marca enrabando sem dó a Jacswagen com trocentas marquinhas chinesas. Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira, são grupos. Toyota = Toyota + Daihatsu + Hino + Lexus + outras...

      Excluir
    2. Toyota com 90% das vendas do Grupo. Só a marca Toyota vendeu ano passado quase 2x mais que a marca Jacswagen. Lexus daq a 5 anos passa a JacAudi em vendas.

      Excluir
    3. Quais são as outras? Responde aí seu asno.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Amigo a vw faz de suas marcas vendaveis, a Toyota não. Fazer oq

      Excluir
    6. É, tô vendo, coloca até fábrica de salsicha, enquanto a Toyota com 3 marcas vende mais que o grupo Jacswagen inteiro, além de puxa saco é burro.

      Excluir
  3. Fatos Revelantes:
    1° PONTO - JACSWAGEN se mostrou Incompetente em oferecer ao redor do Mundo VEICULOS com bom Custo x Beneficio, quis economizar apenas mudando as XIMBICAS de tamanho.
    2° PONTO - Desculpas de crise disso e guerra em Marte é apenas cortina de fumaça para esconder queas quedas nas VENDAS ocorrerão pq os consumidores SABEM o que é melhor e a JACSWAGEM esqueceu desse detalhe.
    3° PONTO JACSWAGEM é apenas uma marca popular que vive das vendas de veiculos de baixissimo valor agregado, e quis dar um UP colocando luzinhas e fru frus e aumentou os valores pedidndo por XIMBICAS valores de Ferrari.
    FATOS APENAS FATOS!
    PS : QUEM VIVER CURRARA CARLUXA D4!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui no Brasil, as concessionárias da VW estão fechando varias filiais, pois a marca não tem carros mais em conta para vender, hoje só encontra o velho Gol em estoque, depois são carros mais caros como Nivus e diante.

    ResponderExcluir
  5. Em breve veremos Carluxa e suas fiéis seguidoras cometendo suicídio coletivo, vão beber o óleo que sobrou do cárter de uma Amarok que parou em uma poça de água na entrada de algum shopping de Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ser a segunda maior do planeta? Kkkkk tá doidão é kkk

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem