A Volkswagen divulgou os primeiros detalhes oficiais da nova Amarok 2023 - que compartilha a plataforma da nova Ford Ranger.
Nova VW Amarok 2023
O modelo terá novos motores e sistemas de assistência Ranger, ficará maior e novas proporções com saliências curtas para melhorar a capacidade off-road.
Nova VW Amarok 2023
A nova Amarok 2023 tem visual mais robusto, e disporá de uma gama mais ampla de motores.
Nova VW Amarok 2023
No mercado europeu estará disponível com motores a gasolina e diese, dois sistemas diferentes de tração nas quatro rodas da Ford, além de uma transmissão automática de 10 velocidades.
Nova VW Amarok 2023
Segundo a VW, a Amarok será 'claramente diferente' da Ford Ranger.
Nova VW Amarok 2023
Em relação aos itens de assistência, todos vem da Ranger, sendo que 20 deles completamente novos para o Amarok.
Nova VW Amarok 2023
O interior terá um cockpit digital e uma tela de infoentretenimento no estilo tablet.
Nova VW Amarok 2023
O Amarok cresce em tamanho. Com 5350 mm, é 100 mm mais longo que o modelo atual. A distância entre eixos foi aumentada em 175 mm para 3270 mm, permitindo mais espaço para os passageiros traseiros na cabine dupla.
Nova VW Amarok 2023
A carga útil também está aumentando para até 1,2 toneladas e a capacidade máxima de reboque de 3,5 toneladas agora é possível em mais variantes de motor e caixa de câmbio.
Nova VW Amarok 2023
Com caixas de rodas largas, balanços curtos e rodas de 21 polegadas contribuem para um perfil de design mais robusto. Pela primeira vez, os pneus todo-o-terreno estão disponíveis como equipamento de série.
Nova VW Amarok 2023
Os detalhes exteriores incluem uma porta traseira emoldurada por luzes traseiras de LED, enquanto a frente é caracterizada pelos faróis de matriz de LED IQ Light da VW.
Nova VW Amarok 2023
A VW disse que a gama de motores da Amarok será composta por uma gasolina e até quatro diesel diferentes com quatro a seis cilindros e capacidade de 2 a 3 litros. Eles terão opções para tração traseira ou sob demanda ou tração nas quatro rodas permanente.
Nova VW Amarok 2023
A VW estuda ainda versão totalmente elétrica da Amarok.
Nova VW Amarok 2023
O Amarok 2023 será vendida na Europa e Áfica com cabine dupla e quatro portas, mas alguns mercados também receberão uma cabine simples de duas portas. Haverá cinco versões de acabamento.
Nova VW Amarok 2023
A VW atualmente não tem planos de vender a nova Amarok 2023 no Brasil, tendo em vista que a produção dessa nova geração ocorrerá na África do Sul, conjuntamente à Ranger.
Nova VW Amarok 2023
A nova Amarok 2023 será totalmente revelada no meio do ano, enquanto seu lançamento ocorrerá no final do ano.
Nova VW Amarok 2023
A chegada às concessionárias ocorrerá no início de 2023.

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Claramente você olha e vê que essa Amarok tem inspiração na Ranger, a frente lembra muito, parabéns a Ford por fazer essa tranqueira ser uma picape de verdade e ensinar a VW como se faz...

    ResponderExcluir
  2. A Amarok era tão boa que a nova precisou usar a plataforma, o motor e sistemas de assistência da Ford Ranger kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que fase da vw.... de vw na picape só o logotipo e o farol, pode ser chamada de ranger básica.

    ResponderExcluir
  4. Isso não é uma Bombarok e sim um rebadge da Belissima Ranger. Jacswagen não teve nem capacidade de mudar o desenho.

    ResponderExcluir
  5. Só tenho a parabenizar a Ford, por ter feito um trabalho tão bom na nova Ranger, que a VW teve que copiar (por não saber fazer pickup).

    ResponderExcluir
  6. Eu queria ver a cara do C4C, do Thieng, do Lro83 e o Unknown fake sobre essa picape.

    Amarok? Isso é uma Ranger simplificada, porque a Ranger é insuperável. O mais engraçado é que as fanzetes são tão loucas que vão dizer que a VW melhorou a picape da Ford, que é quem realmente sabe fazer picape...

    Pelo menos a VW se rendeu à absoluta superioridade americana em construir picapes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ford e gm sabem fazer ...a vw nasceu fazendo carro pequeno. Adorei essa parceria...a vw aprendendo com a melhor é a Ford com a melhor nos carros de passeio e elétricos. Gogo fordwagen

      Excluir
  7. O ditado já diz: quem ri por último, ri melhor. E a BW rirá por último com a Amarok, pois, certamente, será superior em tudo à Ranger. Começa peço motor 3.0 TDI da Audi nessa Amarok, algo que a Ford jamais conseguirá igualar.

    A Amarok terá melhor dinâmica, e claro melhores ajustes de software de transmissão e tração. O interior será amplamente superior.

    De mais a mais, claro está que a Amarok terá uma versão elétrica, que poderá ser lançada nos EUA para currar a F-150 Lighting,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber como um cara que não sabe dirigir vem aqui dizer que a VW vai fazer uma picape melhor que a melhor fabricante de picapes do mundo???

      Versão elétrica? Só se a Ford quiser né, porque senão, a VW fica a ver navios.

      Por que cargas d'água a Amarok terá melhor dinâmica? aliás, você sabe o que é dinâmica de condução? Por exemplo: como pode um cara que não sabe dirigir dizer que tração dianteira é melhor que traseira???

      Vai chupar um canavial de rola vai seu imbecil

      Excluir
    2. Não tô entendendo...
      A nova Amarok é uma Ranger....Ou Não?

      Excluir
    3. Basta ver quem tinha melhor dinâmica? Apollo ou Verona?

      https://3.bp.blogspot.com/-fJeRA0ZPVHw/XDkySNTdhdI/AAAAAAAARYY/ZKeHIpbaTrAsniYUtRS09oWLQb012s24ACLcBGAs/s1600/Volkswagen-Apollo.jpg

      https://1.bp.blogspot.com/-5NuEjV18xD0/XDkyWihaGOI/AAAAAAAARYc/s38PamJEMggfaw54ysosiI8ZPoZ88xIswCLcBGAs/s1600/Ford-Verona%2B%25285%2529.jpg

      Claro que o Apollo, pq tinha suspensão, direção, freios e gerenciamento do motor melhor ajustado. E o Apollo, assim como a nova Amarok, era um VW feito sobre uma plataforma Ford.

      Excluir
    4. Basta ver qual era o melhor motor? O AE-1600 (versão VW do CHT da Ford), ou o CHT? Claro que o AE-1600, infinitamente superior ao motor CHT.
      Então não tenha dúvida que a Amarok nova vai manter a atual aura de perfeita dinamicamente, de picape com pegada esportiva. Isso é questão de ajuste de suspensão, motor, freios e direção, que é própria da VW, alemã,. e que a Ford, por ser americana, não consegue fazer.

      Excluir
    5. É muita bobagem em uma postagem só, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Vi a matéria em outro site mas, quando vi que era sobre Amarok, logo quis olhar aqui(nesse site)só para ver a panfletagem de alguém e seu distúrbio lingual! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Top essa união
    Amarok está muito top

    ResponderExcluir
  10. A Amarok cresceu....Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...!
    A Amarok apenas tem as dimensões da Ranger, agora...
    Cresceu no comprimento, no entreeixos... e a largura?....E a largura.
    Amarok agora é uma Ranger com detalhes diferentes.
    A Volks tá acabando...Só falta um empurrãozinho...

    ResponderExcluir
  11. Faltou complementar a notícia com o que está escrito no motor1.
    "Ford cuidará da produção da Volkswagen Amarok 2023, iniciando a montagem no final do ano em sua fábrica em Pretória (África do Sul). Enquanto isso, por aqui ainda teremos a 1ª geração da picape, que Nova Amarok 2022: Volkswagen cancela projeto da picape na Argentina em General Pacheco e, até agora, não há planos de que a nova Amarok seja oferecida no Brasil"

    ResponderExcluir
  12. Esquizofrenia é que chama né kkkk
    Aonde eu como admirador da vw estou chateado com a União com a Ford? ..vcs haters são tão doidos que acham que estamos achando ruim ...eu vibrei no início qd tudo era boato dessa parceria é ainda bem que deu certo e se concretizou ..a vw vai está aprendendo sim ,pq não...esta com a melhor produtora de pico up do mundo ,não tem tem parceria melhor .Mais um grade carro na história da volkswen ag ... super ansioso para vê o resultado final ...assim como a recente Ford tourneo que é um vw cadê ( fica até a dica ao blog fazer uma matéria rica já mostrado os frutos presentes e futuros dessa parceria.
    Graças a Ford é a ideia da vw de fazer esse lado a nossa Amarok vai ter segunda geração...que venham mais 12 anos de um novo capítulo com esse nome . Amarok!

    ResponderExcluir
  13. Mesmo camuflada já é possível notar: vem aí mais um picolé de chuchu com selo VW

    ResponderExcluir
  14. se não fosse a FORD salvar essa bomba!!!
    afinal somente GM e FORD tem tradiçao em picapes

    ResponderExcluir
  15. PRO BRASIL NAO VAI VIR KKKKKKKKKKKKKKKK,
    VAI MORRER COMO MAIS UM SHITvw

    ResponderExcluir
  16. Acabaram com a picape !!! ainda bem que não vem pra cá.A Ford não tem nada a oferecer para a VW,fazem picape há cem anos e até hoje não conseguiram fazer uma picape que não pule feito um cabrito.

    ResponderExcluir
  17. PQP quanto comentário 💩. Monte de asneira, enfim... ignorantes

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vc Sensato, a Ford é líder nos EUA e o veículo mais vendido lá não e T-troxo , Gol,Mobi ou HB 20 e sim as Ford principalmente a F-150 e quem não tem capacidade de desenvolver uma pick-up apela e troca o nome do carro e batiza de Bombaroc e os puxas sacos da Jackwagen comemoram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem