A Gordon Murray Automotive (GMA) apresentou nesta quinta-feira o seu novo supercarro T.33.
Gordon Murray apresenta o T.33 - supercarro para uso diário com motor V12
O novo T.33, segundo o fundadora da GMA, o lendário engenheiro da Fórmula 1 Gordon Murray, diz que foi inspirado nos carros esportivos dos anos 1960. Ele foi projetado com mais ênfase no conforto e usabilidade diária do que o T.50, mas sem comprometer a experiência de condução.
Gordon Murray apresenta o T.33 - supercarro para uso diário com motor V12
O T.33 é construído em torno de um monocoque de fibra de carbono que mantém o peso reduzido para cerca de 997 Kg, de acordo com a GMA. O interesse de Murray em carros esportivos da década de 1960 é aparente em alguns recursos de estilo retrô, como os faróis empilhados. O carro tem aproximadamente a mesma pegada de um Porsche 718 Boxster, disse Murray durante sua revelação.
Gordon Murray apresenta o T.33 - supercarro para uso diário com motor V12
O novo modelo não possui a ventoinha montada na traseira do T.50 , mas ainda recebe algumas ajudas aerodinâmicas inteligentes. O sistema Passive Boundary Layer Control (PBLC) da GMA aproveita o efeito do solo usando uma entrada frontal que canaliza o ar sob o piso e um difusor traseiro com um duto especial que aumenta a eficiência aerodinâmica em 30% em relação aos projetos convencionais, afirma a GMA. O PBLC também permitiu que Murray e sua equipe de design abandonassem as asas e aberturas para um design exterior mais limpo.
Gordon Murray apresenta o T.33 - supercarro para uso diário com motor V12
O T.33 usa uma versão reconfigurada do Cosworth V-12 de 3,9 litros do T.50 . O motor naturalmente aspirado de montagem central recebeu cabeçotes de cilindro modificados, novas árvores de cames e comando de válvulas variável, bem como uma entrada de ar específica para T.33, sistema de exaustão e mapeamento do motor. A potência é de 606 hp e 450 Nm de torque, com um redline de 11.100 rpm.
Gordon Murray apresenta o T.33 - supercarro para uso diário com motor V12
Assim como o T.50, o T.33 será oferecido com transmissão manual Xtrac de 6 velocidades .
Gordon Murray apresenta o T.33 - supercarro para uso diário com motor V12
Mas a GMA e a Xtrac também desenvolveram uma transmissão com paddle-shift, que a GMA afirma ter as mudanças mais rápidas em um supercarro.
Gordon Murray apresenta o T.33 - supercarro para uso diário com motor V12
O T.33 recebe suspensões de triângulo duplo na dianteira e na traseira, com a suspensão traseira montada diretamente na caixa da transmissão, bem como direção hidráulica de pinhão e cremalheira. Os freios são de cerâmica de carbono Brembo, com pinças monobloco dianteiras de 6 pistões e traseiras monobloco de 4 pistões. O T.33 roda com pneus Michelin Pilot Sport 4S com rodas de alumínio forjado de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.
Gordon Murray apresenta o T.33 - supercarro para uso diário com motor V12
Ao contrário do T.50 de três lugares, o T.33 é um de dois lugares. Os baús frontais e laterais devem tornar o T.33 uma opção mais prática para viagens de fim de semana do que seu irmão. Embora o Apple CarPlay e o Android Auto sejam padrão, o GMA não inclui uma tela sensível ao toque para manter uma estética minimalista. O T.33 também não possui hastes de controle; funções como indicadores são controladas por botões no volante.
Gordon Murray apresenta o T.33 - supercarro para uso diário com motor V12
O preço começa em £ 1,37 milhão (aproximadamente US $ 1,8 milhão nas taxas de câmbio atuais), e a produção será limitada a 100 carros. A GMA diz que o T.33 é um carro global homologado para todas as regiões. As entregas estão programadas para começar em 2024.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem